Members Administrator Posted October 23, 2007 Members Report Share Posted October 23, 2007 Com Raikkonen campeão ou não, basta o Massa botar o seu carro na frente nos treinos da próxima pré-temporada para as coisas se igualarem entre os dois na equipe, no mínimo. E o Massa corre mais que o Raikkonen quando a disputa é por tempo, todo mundo sabe disso. Não adianta gente, a preferência da Ferrari sempre vai ser o piloto brasileiro com sobrenome italiano. Não tem jeito, o Felipe, mesmo sendo imaturo do jeito que é, é a cara da Ferrari por todo o feeling (o carisma, a empolgação e etc.) que ele demonstra; já o Raikonnen é o oposto de tudo isso. Além do que, o Todt nem disfarça o verdadeiro afeto que sente pelo brasileiro, embora, por questão de ética profissional e para evitar possíveis problemas internos, devesse sim ser mais resguardado e não ficar enchendo o pupilo de beijos por aí. Agora, é claro, se o Raikkonen vier a correr mais (e ele necessita muito disso, independendo do título), vai se sobressair naturalmente e por merecimento. E os italianos que o engulam. Nem precisa dessa chupação de saco toda. Aliás, já que o assunto é Ferrari, quem é esse fulano do Hakkinen para falar das preferências internas da equipe da qual ele nunca fez parte? Se ainda fosse o Schumi a dizer tudo aquilo ainda ia... Mas uma coisa é verdade, o Raikkonen é um piloto mais preparado do que o Massa. É mais maduro, mais sensato, mais experiente e, depois de tudo que passou nos últimos anos, aprendeu a lidar com a pressão sem perder a serenidade necessária para superá-la. Já o Massa ainda é o garotão... enquanto ele não deixar de ser o caçula para virar o homem da equipe e impor-se, nunca vai passar de vice. E é isso que o Todt quer da sua carreira, pegar esse piloto ainda "virgem" e trabalhá-lo para fazê-lo crescer e para botar a sua assinatura nele. Porque o Massa, crescendo como profissional e como homem, ainda pode ser muito melhor do que já é. Já o Raikkonen não, esse já vem dando o máximo há muito tempo, e dificilmente vai melhorar mais do que isso, até porque, para ele, basta manter-se assim. No fim, é isso mesmo, basta saber se o máximo que o Massa pode dar no futuro supera o máximo que o Raikkonen já vem dando hoje. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members saulomeri Posted October 23, 2007 Members Report Share Posted October 23, 2007 Eu não acho que a Ferrari tenha preferência por Massa por ele ser brasileiro, marketeiro e ter sobrenome italiano. Massa agrada a equipe pelo bom piloto que já mostrou que é. Entretanto, eles agora tem um campeão mundial, que foi contratado pro lugar do Schumacher e que tem um salário bem maior que o do Felipe (dizem que é o triplo). Pra mim, a maior chance do Felipe seria este ano, já que Kimi estava se adaptando a um time completamente diferente, além do brasileiro ter ajudado a desenvolver este carro, e ter tido um ano de aula com o melhor do mundo. Sei não, posso até pisar na lingua, mas acho muito difícil Massa bater o Kimi ano que vem. Não creio que ele vá virar escudeiro no estilo Barrichello, isto é, no papel mesmo, mas prática, acho que ele tem tudo pra virar segundo na Ferrari e fazendo seu trabalho muito bem. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members saulomeri Posted October 23, 2007 Members Report Share Posted October 23, 2007 Com Raikkonen campeão ou não' date=' basta o Massa botar o seu carro na frente nos treinos da próxima pré-temporada para as coisas se igualarem entre os dois na equipe, no mínimo. E o Massa corre mais que o Raikkonen quando a disputa é por tempo, todo mundo sabe disso. [/quote'] Detalhe: Massa deitou e rolou na pré-temporada deste ano. Até Bernie taxou ele como favorito ao título. O resto não preciso falar. Outra coisa, não concordo muito com este negócio de dívida que o Kimi passa a ter agora com Massa. Este só foi obrigado a dar a posição pro companheiro por não ter chegado também em Interlagos com chances no campeonato. Ou você acha que se houvesse uma diferença mínima entre eles, a Ferrari obrigaria Massa a ceder a posição?saulomeri2007-10-23 20:28:50 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Tetsuo Posted October 23, 2007 Members Report Share Posted October 23, 2007 Eu não sei se vocês repararam, mas logo na largada o Massa demonstrou sua forte personalidade. Kimi ultrapassou o Hamilton e quase deixou o Massa para trás também, mas ele fechou a porta pro Kimi numa manobra arriscada que poderia causar um acidente entre eles e acabar com as chances da Ferrari. E o "maluco" seguiu em primeiro até a troca de posições. Isso deu a entender que é uma pessoa que não se contenta com pouco e briga pelo que quer. Aguardem o baixinho no ano que vem. Mal terminou o campeonato e o Massa já está se preparando para sessões de teste, só não sei se é com a Ferrari 2008. Acho que foi no esporte espetacular que eu vi essa matéria. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Connie Posted October 23, 2007 Members Report Share Posted October 23, 2007 Outra coisa' date=' não concordo muito com este negócio de dívida que o Kimi passa a ter agora com Massa. Este só foi obrigado a dar a posição pro companheiro por não ter chegado também em Interlagos com chances no campeonato. Ou você acha que se houvesse uma diferença mínima entre eles, a Ferrari obrigaria Massa a ceder a posição? [/quote'] eu acho que sim, infelizmente, mas sim, isso poderia ocorrer, afinal o titulo seria de Alonso se as posições fossem mantidas Saulo Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Angelo Voorhees Posted October 23, 2007 Members Report Share Posted October 23, 2007 Já o Raikkonen não' date=' esse já vem dando o máximo há muito tempo, e dificilmente vai melhorar mais do que isso, até porque, para ele, basta manter-se assim. No fim, é isso mesmo, basta saber se o máximo que o Massa pode dar no futuro supera o máximo que o Raikkonen já vem dando hoje.[/quote'] O cara venceu 6 corridas no ano, foi campeão em sua estréia na Ferrari, coisa que não acontecia desde Fangio, e ainda querem que o cara dê mais que isso? Se não fossem as trapalhadas da Ferrari ele já seria campeão há uns 2 GPs. O Kimi com todos os problemas que a Ferrari teve durante a temporada, sendo companheiro do "queridinho" do Jean Todt, e se adaptando ao carro aos poucos, conseguiu ser campeão, isso é um mérito só do Kimi que ninguém pode negar. Se o Massa fosse bom mesmo estaria comemorando o título agora e agradecendo ao Kimi por ter cedido a posição. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members (Õ.ô) Posted October 24, 2007 Members Report Share Posted October 24, 2007 Bom dia. Amigos e Amigas! O Kimi poderia ter dado um sorriso no pódio... Mas parabéns para ele, esse tipo de resultado transforma, por algumas corridas, a Formula-1 em um esporte de verdade... E o Hamilton admitiu que enfiasse o dedo no botão errado. T+ e aguardando o resultado dos indicados ao Pablito 2007... Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Angelo Voorhees Posted October 24, 2007 Members Report Share Posted October 24, 2007 O Kimi poderia ter dado um sorriso no pódio... Ele já tinha comemorado demais no GP da Austrália, que foi a 1ª corrida do ano, deve ter gastado toda sua adrenalina ali. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members saulomeri Posted October 24, 2007 Members Report Share Posted October 24, 2007 O cara venceu 6 corridas no ano' date=' foi campeão em sua estréia na Ferrari, coisa que não acontecia desde Fangio, e ainda querem que o cara dê mais que isso? Se não fossem as trapalhadas da Ferrari ele já seria campeão há uns 2 GPs. O Kimi com todos os problemas que a Ferrari teve durante a temporada, sendo companheiro do "queridinho" do Jean Todt, e se adaptando ao carro aos poucos, conseguiu ser campeão, isso é um mérito só do Kimi que ninguém pode negar. Se o Massa fosse bom mesmo estaria comemorando o título agora e agradecendo ao Kimi por ter cedido a posição.[/quote'] Assino embaixo. Kimi teve o carro quebrado em duas ocasiões quando estava em terceiro lugar (Espanha e Alemanha), se você somar mais doze pontos, ele com certeza teria ganho o título com folga, e sem precisar de marmelada da Ferrari. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Tetsuo Posted October 24, 2007 Members Report Share Posted October 24, 2007 Bem, eu não acho que foi uma marmelada. Foi apenas estratégia. E, naquele momento, era a melhor coisa a ser feita. Chato foi o Massa ficar sem a vitória que era praticamente certa. O público não deve ter gostado, mas acho que, de alguma forma, entendeu a medida. Acho que o título ficou em boas mãos. Seria injustiça o título ficar com uma equipe que tinha o melhor carro, mas, mesmo assim, insistiu numa trapaça que acabou se tornando inútil no fim. Pelo menos desta vez, o crime não compensou. Final feliz para a Ferrari. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members ltrhpsm Posted October 24, 2007 Members Report Share Posted October 24, 2007 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Administrators Big One Posted October 24, 2007 Author Administrators Report Share Posted October 24, 2007 Agora a é sério, Hamilton errou de fato, olhem esse vídeo, ele aperta o botão N (neutro) e o carro quase pára... Veja o vídeo: http://www.dailymotion.com/video/x3a1eb_was-it-an-error_news O botão N, o verde no alto á esquerda. Fonte: Blog do Fábio Seixas Big One2007-10-24 21:16:56 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Angelo Voorhees Posted October 24, 2007 Members Report Share Posted October 24, 2007 FIA divulga calendário oficial da temporada de 2008 Motor/Fórmula 1 - (24/10/2007 14:41:27)Paris (França) - A FIA divulgou nesta quarta-feira o calendário oficial da temporada de 2008 da Fórmula 1. As datas e locais foram definidas após um encontro final da entidade em Paris, que confirmaram a categoria correndo em 18 etapas no ano que vem. As principais novidades do calendário são as presenças de Valência e de Cidade de Cingapura entre as cidades que hospedarão a categoria. Enquanto a primeira terá o Grande Prêmio da Europa em agosto, a segunda receberá o GP de Cingapura, a primeira prova noturna da Fórmula 1, em setembro. Ambas serão em traçados urbanos. Como de costume, a temporada se iniciará na Austrália, passando por Malásia e Bahrein, antes de desembarcar na Espanha, quando começa a temporada européia. A partir daí, os pilotos correrão na Turquia e em Mônaco, antes de passarem para o Canadá. O GP dos EUA foi oficialmente retirado. Na volta ao Velho Continente, a Fórmula 1 irá para Inglaterra, Alemanha (Hockenheim, segundo o rodízio de autódromos alemães), Hungria, Valência, Bélgica e Itália. Dia 28 de setembro, as equipes inaugurarão a corrida noturna de Cingapura, antes de disputarem os GPs de Japão, China e Brasil – que novamente fecha a temporada. Por enquanto, países como Emirados Árabes (que poderia estrear já em 2008), Coréia do Sul e Índia permanecem de fora. Outros palcos tradicionais, como Áustria, San Marino, Portugal, México, Holanda, Argentina e Suécia também não têm datas ou planos de retorno. Confira o calendário de 2008 da Fórmula 1: 16 de marçoGrande Prêmio da Austrália (Melbourne) 23 de marçoGrande Prêmio da Malásia (Sepang) 6 de abrilGrande Prêmio do Bahrein (Sakhir) 27 de abrilGrande Prêmio da Espanha (Catalunya) 11 de maioGrande Prêmio da Turquia (Istambul Park) 25 de maioGrande Prêmio de Mônaco (Monte Carlo) 8 de junhoGrande Prêmio do Canadá (Montreal) 22 de junhoGrande Prêmio da França (Magny-Cours) 6 de julhoGrande Prêmio da Inglaterra (Silverstone) 20 de julhoGrande Prêmio da Alemanha (Hockenheim) 3 de agostoGrande Prêmio da Hungria (Hungaroring) 24 de agostoGrande Prêmio da Europa (Valência) 7 de setembroGrande Prêmio da Bélgica (Spa-Francorchamps) 14 de setembroGrande Prêmio da Itália (Monza) 28 de setembroGrande Prêmio de Cingapura* (Cidade de Cingapura) 12 outubroGrande Prêmio do Japão (Fuji) 19 de outubroGrande Prêmio da China (Xangai) 2 de novembroGrande Prêmio do Brasil (Interlagos) * noturno Caramba, prova noturna confirmada, que foda! Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members (Õ.ô) Posted October 24, 2007 Members Report Share Posted October 24, 2007 Angelo Voorhees. Boa noite. Como anda? A F1 está fazendo o que a Fifa fez com o futebol, mundializando o "esporte" e dentro desse projeto de mundializar o "esporte" existe as grandes novidades, esse me parece ser a mais atraente dos últimos anos... T+ e vote em mimmmmmmmmmmmmm...Eu sei que mereço... Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Administrators Big One Posted October 25, 2007 Author Administrators Report Share Posted October 25, 2007 Animal hein...vai ser louco... Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members sunderhus Posted October 25, 2007 Members Report Share Posted October 25, 2007 Simplesmente ridículo esbarrar no botão de neutro... Baixou nele um Kova do início da temporada nesse momento... Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members saulomeri Posted October 25, 2007 Members Report Share Posted October 25, 2007 Realmente, tanto que Galvão secou que ele errou. Simplesmente ele não soube lidar com a pressão do título. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Connie Posted October 25, 2007 Members Report Share Posted October 25, 2007 Bem Amigos tenho duas dúvidas, esse circuito de cingapura já foi aprovado (confirmado)? se sim, a prova será realizada a noite realmente ou são apenas especulações ainda? Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Administrators Big One Posted October 25, 2007 Author Administrators Report Share Posted October 25, 2007 Acredito que seja informação oficial Connie...segundo a notícia postada pelo Angelo acima. O Capelli fez um calendário bacana então vou postar aqui... Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members saulomeri Posted October 25, 2007 Members Report Share Posted October 25, 2007 Cingapura a noite, é que horário no Brasil? Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Marty Posted October 25, 2007 Members Report Share Posted October 25, 2007 Boa pergunta... Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Angelo Voorhees Posted October 25, 2007 Members Report Share Posted October 25, 2007 Bem Amigos tenho duas dúvidas' date=' esse circuito de cingapura já foi aprovado (confirmado)? se sim, a prova será realizada a noite realmente ou são apenas especulações ainda? [/quote'] Tá confirmadíssimo à noite. Cingapura a noite' date=' é que horário no Brasil?[/quote'] São 11 ou 12 horas de diferença. Portanto deve ser de manhã aqui. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Connie Posted October 25, 2007 Members Report Share Posted October 25, 2007 Acredito que seja informação oficial Connie...segundo a notícia postada pelo Angelo acima.O Capelli fez um calendário bacana então vou postar aqui... Bem Amigos tenho duas dúvidas' date=' esse circuito de cingapura já foi aprovado (confirmado)? se sim, a prova será realizada a noite realmente ou são apenas especulações ainda? [/quote'] Tá confirmadíssimo à noite. Cingapura a noite' date=' é que horário no Brasil?[/quote'] São 11 ou 12 horas de diferença. Portanto deve ser de manhã aqui. opa, essa corrida noturna deverá ser interessante heim? valeu Big e Angelo pelas informações Connie2007-10-26 00:00:11 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members ADLIZ Posted October 27, 2007 Members Report Share Posted October 27, 2007 Não posso deixar de gargalhar quando leio algum texto falando do "CARISMA" do Felipe Massa; será que o conceito de carisma mudou e não estou sabendo?? Outra pra galeria: "... ele fica bem nesse personagem... " Galvão Bueno, no final da transmissão do Treino Oficial de F1, GP Brasil. Em 2008, vai ser ainda pior. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members ADLIZ Posted October 27, 2007 Members Report Share Posted October 27, 2007 Nunca subestime um grande piloto como Kimi Raikkonen. Agora que ele tá muito bem entrosado com a Ferrai' date=' tem tudo pra se tornar bi ano que vem. Hamilton perdeu a chance da vida dele. Vai ter que correr muito mais ano que vem. E o Alonso? Renault? Duvido muito que fique na McLaren pelo tanto que falou hoje. [/quote'] angelo, o massa depois de ontem ficou muito bem junto aos ferraristas, mas, espero que ele a partir de 2008 não relembre os piores momentos de escudeiro do Rubinho para o Shumacher, seria algo muito desagradavel, sem alardes à moda Galvião Bueno torço para que ele sim ganhe títulos, Hamilton merece um crédito, o "muleque" é novo e inegavelmente é fera, a chance dele vai chegar tambem, Alonso, putz, abriu o bico geral hoje pelo que andei lendo nos Blogs da Vida, se Ron Denis ainda o quiser por lá, 2008 será mais uma temporada explosiva para a Mc Laren em tempo, Nelsinho tá confirmado na Renalt, fiquei sabendo que, se Alonso realmente sair da Mc Laren, quem dança é Kova, e o Fisico, não tive noticias dele hoje tá muito obscuro ainda a situação de Alonso Seria estupenda a atitude do Massinha facilitando a vida do Kimi no final da corrida mas, no pódium ele pegou a taça e foi pra galera, como que diz: - Viram, essa corrida era minha, não deixaram eu vencer! - Ficou clarissímo que ele fez isso de uma má vontade enorme. Sempre que dá entrevista faz questão de frisar que poderia ter ganho a corrida . Parece mais uma criança birrenta, não precisa todo esse borochocho, todo mundo viu o que ele "foi obrigado a fazer" ou será que alguém se ilude achando que o FM é tão leal e despreendido assim, come on! Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts
Join the conversation
You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.