Jump to content
Forum Cinema em Cena

Fórmula 1 - Temporada 2010


Big One
 Share

Recommended Posts

  • Members

Com Raikkonen campeão ou não, basta o Massa botar o seu carro na frente nos treinos da próxima pré-temporada para as coisas se igualarem entre os dois na equipe, no mínimo. E o Massa corre mais que o Raikkonen quando a disputa é por tempo, todo mundo sabe disso.

 

Não adianta gente, a preferência da Ferrari sempre vai ser o piloto brasileiro com sobrenome italiano. Não tem jeito, o Felipe, mesmo sendo imaturo do jeito que é, é a cara da Ferrari por todo o feeling (o carisma, a empolgação e etc.) que ele demonstra; já o Raikonnen é o oposto de tudo isso. Além do que, o Todt nem disfarça o verdadeiro afeto que sente pelo brasileiro, embora, por questão de ética profissional e para evitar possíveis problemas internos, devesse sim ser mais resguardado e não ficar enchendo o pupilo de beijos por aí.

 

Agora, é claro, se o Raikkonen vier a correr mais (e ele necessita muito disso, independendo do título), vai se sobressair naturalmente e por merecimento. E os italianos que o engulam. Nem precisa dessa chupação de saco toda. Aliás, já que o assunto é Ferrari, quem é esse fulano do Hakkinen para falar das preferências internas da equipe da qual ele nunca fez parte? Se ainda fosse o Schumi a dizer tudo aquilo ainda ia...

 

Mas uma coisa é verdade, o Raikkonen é um piloto mais preparado do que o Massa. É mais maduro, mais sensato, mais experiente e, depois de tudo que passou nos últimos anos, aprendeu a lidar com a pressão sem perder a serenidade necessária para superá-la. Já o Massa ainda é o garotão... enquanto ele não deixar de ser o caçula para virar o homem da equipe e impor-se, nunca vai passar de vice. E é isso que o Todt quer da sua carreira, pegar esse piloto ainda "virgem" e trabalhá-lo para fazê-lo crescer e para botar a sua assinatura nele. Porque o Massa, crescendo como profissional e como homem, ainda pode ser muito melhor do que já é. Já o Raikkonen não, esse já vem dando o máximo há muito tempo, e dificilmente vai melhorar mais do que isso, até porque, para ele, basta manter-se assim. No fim, é isso mesmo, basta saber se o máximo que o Massa pode dar no futuro supera o máximo que o Raikkonen já vem dando hoje.
Link to comment
Share on other sites

  • Replies 3.6k
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members

Eu não acho que a Ferrari tenha preferência por Massa por ele ser brasileiro, marketeiro e ter sobrenome italiano. Massa agrada a equipe pelo bom piloto que já mostrou que é. Entretanto, eles agora tem um campeão mundial, que foi contratado pro lugar do Schumacher e que tem um salário bem maior que o do Felipe (dizem que é o triplo).

 

Pra mim, a maior chance do Felipe seria este ano, já que Kimi estava se adaptando a um time completamente diferente, além do brasileiro ter ajudado a desenvolver este carro, e ter tido um ano de aula com o melhor do mundo.

 

Sei não, posso até pisar na lingua, mas acho muito difícil Massa bater o Kimi ano que vem. Não creio que ele vá virar escudeiro no estilo Barrichello, isto é, no papel mesmo, mas prática, acho que ele tem tudo pra virar segundo na Ferrari e fazendo seu trabalho muito bem.
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Com Raikkonen campeão ou não' date=' basta o Massa botar o seu carro na frente nos treinos da próxima pré-temporada para as coisas se igualarem entre os dois na equipe, no mínimo. E o Massa corre mais que o Raikkonen quando a disputa é por tempo, todo mundo sabe disso.

[/quote']

 

Detalhe: Massa deitou e rolou na pré-temporada deste ano. Até Bernie taxou ele como favorito ao título. O resto não preciso falar.

 

 

Outra coisa, não concordo muito com este negócio de dívida que o Kimi passa a ter agora com Massa. Este só foi obrigado a dar a posição pro companheiro por não ter chegado também em Interlagos com chances no campeonato. Ou você acha que se houvesse uma diferença mínima entre eles, a Ferrari obrigaria Massa a ceder a posição?
saulomeri2007-10-23 20:28:50
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu não sei se vocês repararam, mas logo na largada o Massa demonstrou sua forte personalidade. Kimi ultrapassou o Hamilton e quase deixou o Massa para trás também, mas ele fechou a porta pro Kimi numa manobra arriscada que poderia causar um acidente entre eles e acabar com as chances da Ferrari. E o "maluco" seguiu em primeiro até a troca de posições. Isso deu a entender que é uma pessoa que não se contenta com pouco e briga pelo que quer. Aguardem o baixinho no ano que vem. Mal terminou o campeonato e o Massa já está se preparando para sessões de teste, só não sei se é com a Ferrari 2008. Acho que foi no esporte espetacular que eu vi essa matéria. 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members
 

Outra coisa' date=' não concordo muito com este negócio de dívida que o Kimi passa a ter agora com Massa. Este só foi obrigado a dar a posição pro companheiro por não ter chegado também em Interlagos com chances no campeonato. Ou você acha que se houvesse uma diferença mínima entre eles, a Ferrari obrigaria Massa a ceder a posição?
[/quote']

 

eu acho que sim, infelizmente, mas sim, isso poderia ocorrer, afinal o titulo seria de Alonso se as posições fossem mantidas Saulo 03

 

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Já o Raikkonen não' date=' esse já vem dando o máximo há muito tempo, e dificilmente vai melhorar mais do que isso, até porque, para ele, basta manter-se assim. No fim, é isso mesmo, basta saber se o máximo que o Massa pode dar no futuro supera o máximo que o Raikkonen já vem dando hoje.[/quote']

O cara venceu 6 corridas no ano, foi campeão em sua estréia na Ferrari, coisa que não acontecia desde Fangio, e ainda querem que o cara dê mais que isso? Se não fossem as trapalhadas da Ferrari ele já seria campeão há uns 2 GPs.

O Kimi com todos os problemas que a Ferrari teve durante a temporada, sendo companheiro do "queridinho" do Jean Todt, e se adaptando ao carro aos poucos, conseguiu ser campeão, isso é um mérito só do Kimi que ninguém pode negar.

Se o Massa fosse bom mesmo estaria comemorando o título agora e agradecendo ao Kimi por ter cedido a posição.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Bom dia. Amigos e Amigas! 05.gif

 

 

 

O Kimi poderia ter dado um sorriso no pódio... 06.gif

 

 

 

Mas parabéns para ele, esse tipo de resultado transforma, por algumas corridas, a Formula-1 em um esporte de verdade...

 

 

 

E o Hamilton admitiu que enfiasse o dedo no botão errado.

 

 

 

T+ e aguardando o resultado dos indicados ao Pablito 2007...

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

O cara venceu 6 corridas no ano' date=' foi campeão em sua estréia na Ferrari, coisa que não acontecia desde Fangio, e ainda querem que o cara dê mais que isso? Se não fossem as trapalhadas da Ferrari ele já seria campeão há uns 2 GPs.

O Kimi com todos os problemas que a Ferrari teve durante a temporada, sendo companheiro do "queridinho" do Jean Todt, e se adaptando ao carro aos poucos, conseguiu ser campeão, isso é um mérito só do Kimi que ninguém pode negar.

Se o Massa fosse bom mesmo estaria comemorando o título agora e agradecendo ao Kimi por ter cedido a posição.
[/quote']

 

Assino embaixo. Kimi teve o carro quebrado em duas ocasiões quando estava em terceiro lugar (Espanha e Alemanha), se você somar mais doze pontos, ele com certeza teria ganho o título com folga, e sem precisar de marmelada da Ferrari.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Bem, eu não acho que foi uma marmelada. Foi apenas estratégia. E, naquele momento, era a melhor coisa a ser feita. Chato foi o Massa ficar sem a vitória que era praticamente certa. O público não deve ter gostado, mas acho que, de alguma forma, entendeu a medida. Acho que o título ficou em boas mãos. Seria injustiça o título ficar com uma equipe que tinha o melhor carro, mas, mesmo assim, insistiu numa trapaça que acabou se tornando inútil no fim. Pelo menos desta vez, o crime não compensou. Final feliz para a Ferrari.   

 

Link to comment
Share on other sites

  • Administrators

 

 

Agora a é sério, Hamilton errou de fato, olhem esse vídeo, ele aperta o botão N (neutro) e o carro quase pára...

 

Veja o vídeo:

 

http://www.dailymotion.com/video/x3a1eb_was-it-an-error_news

 

 

 

O botão N, o verde no alto á esquerda.

 

volantemcqa2.jpg

 

 

Fonte: Blog do Fábio Seixas

Big One2007-10-24 21:16:56

Link to comment
Share on other sites

  • Members

FIA divulga calendário oficial da temporada de 2008

 

Motor/Fórmula 1 - (24/10/2007 14:41:27)

Paris (França) - A FIA divulgou nesta quarta-feira o calendário oficial da temporada de 2008 da Fórmula 1. As datas e locais foram definidas após um encontro final da entidade em Paris, que confirmaram a categoria correndo em 18 etapas no ano que vem.

As principais novidades do calendário são as presenças de Valência e de Cidade de Cingapura entre as cidades que hospedarão a categoria. Enquanto a primeira terá o Grande Prêmio da Europa em agosto, a segunda receberá o GP de Cingapura, a primeira prova noturna da Fórmula 1, em setembro. Ambas serão em traçados urbanos.

Como de costume, a temporada se iniciará na Austrália, passando por Malásia e Bahrein, antes de desembarcar na Espanha, quando começa a temporada européia. A partir daí, os pilotos correrão na Turquia e em Mônaco, antes de passarem para o Canadá. O GP dos EUA foi oficialmente retirado.

Na volta ao Velho Continente, a Fórmula 1 irá para Inglaterra, Alemanha (Hockenheim, segundo o rodízio de autódromos alemães), Hungria, Valência, Bélgica e Itália. Dia 28 de setembro, as equipes inaugurarão a corrida noturna de Cingapura, antes de disputarem os GPs de Japão, China e Brasil – que novamente fecha a temporada.

Por enquanto, países como Emirados Árabes (que poderia estrear já em 2008), Coréia do Sul e Índia permanecem de fora. Outros palcos tradicionais, como Áustria, San Marino, Portugal, México, Holanda, Argentina e Suécia também não têm datas ou planos de retorno.

Confira o calendário de 2008 da Fórmula 1:

16 de março
Grande Prêmio da Austrália (Melbourne)

23 de março
Grande Prêmio da Malásia (Sepang)

6 de abril
Grande Prêmio do Bahrein (Sakhir)

27 de abril
Grande Prêmio da Espanha (Catalunya)

11 de maio
Grande Prêmio da Turquia (Istambul Park)

25 de maio
Grande Prêmio de Mônaco (Monte Carlo)

8 de junho
Grande Prêmio do Canadá (Montreal)

22 de junho
Grande Prêmio da França (Magny-Cours)

6 de julho
Grande Prêmio da Inglaterra (Silverstone)

20 de julho
Grande Prêmio da Alemanha (Hockenheim)

3 de agosto
Grande Prêmio da Hungria (Hungaroring)

24 de agosto
Grande Prêmio da Europa (Valência)

7 de setembro
Grande Prêmio da Bélgica (Spa-Francorchamps)

14 de setembro
Grande Prêmio da Itália (Monza)

28 de setembro
Grande Prêmio de Cingapura* (Cidade de Cingapura)

12 outubro
Grande Prêmio do Japão (Fuji)

19 de outubro
Grande Prêmio da China (Xangai)

2 de novembro
Grande Prêmio do Brasil (Interlagos)

* noturno

Caramba, prova noturna confirmada, que foda! 16
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Angelo Voorhees. Boa noite. Como anda? 05.gif

 

 

 

A F1 está fazendo o que a Fifa fez com o futebol, mundializando o "esporte" e dentro desse projeto de mundializar o "esporte" existe as grandes novidades, esse me parece ser a mais atraente dos últimos anos...

 

 

 

T+ e vote em mimmmmmmmmmmmmm...Eu sei que mereço... 06.gif

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Bem Amigos 06

 

tenho duas dúvidas' date=' esse circuito de cingapura já foi aprovado (confirmado)? se sim, a prova será realizada a noite realmente ou são apenas especulações ainda?17
[/quote']

Tá confirmadíssimo à noite. 03

Cingapura a noite' date=' é que horário no Brasil?05[/quote']

São 11 ou 12 horas de diferença.

Portanto deve ser de manhã aqui.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Acredito que seja informação oficial Connie...segundo a notícia postada pelo Angelo acima.

O Capelli fez um calendário bacana então vou postar aqui...
 

 

Bem Amigos 06

 

tenho duas dúvidas' date=' esse circuito de cingapura já foi aprovado (confirmado)? se sim, a prova será realizada a noite realmente ou são apenas especulações ainda?17
[/quote']

Tá confirmadíssimo à noite. 03

Cingapura a noite' date=' é que horário no Brasil?05[/quote']

São 11 ou 12 horas de diferença.

Portanto deve ser de manhã aqui.

 

opa, essa corrida noturna deverá ser interessante heim?020202

 

valeu Big e Angelo pelas informações02
Connie2007-10-26 00:00:11
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Não posso deixar de gargalhar quando leio algum texto falando do "CARISMA"  do Felipe Massa; será que o conceito de carisma mudou e não estou sabendo??060606

 

Outra pra galeria: "... ele fica bem nesse personagem... " Galvão Bueno, no final da  transmissão do Treino Oficial de F1, GP Brasil. Em 2008, vai ser ainda pior.14
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Nunca subestime um grande piloto como Kimi Raikkonen. 16

Agora que ele tá muito bem entrosado com a Ferrai' date=' tem tudo pra se tornar bi ano que vem.

Hamilton perdeu a chance da vida dele. Vai ter que correr muito mais ano que vem.

 

E o Alonso? Renault? Duvido muito que fique na McLaren pelo tanto que falou hoje. 06
[/quote']

 

angelo, o massa depois de ontem ficou muito bem junto aos ferraristas, mas, espero que ele a partir de 2008 não relembre os piores momentos de escudeiro do Rubinho para o Shumacher, seria algo muito desagradavel, sem alardes à moda Galvião Bueno torço para que ele sim ganhe títulos, Hamilton merece um crédito, o "muleque" é novo e inegavelmente é fera, a chance dele vai chegar tambem, Alonso, putz, abriu o bico geral hoje pelo que andei lendo nos Blogs da Vida, se Ron Denis ainda o quiser por lá, 2008 será mais uma temporada explosiva para a Mc Laren 06 em tempo, Nelsinho tá confirmado na Renalt, fiquei sabendo que, se Alonso realmente sair da Mc Laren, quem dança é Kova, e o Fisico, não tive noticias dele hoje 03 tá muito obscuro ainda a situação de Alonso03
Seria estupenda a atitude do Massinha facilitando a vida do Kimi no final da corrida mas, no pódium ele pegou a taça e foi pra galera, como que  diz: - Viram, essa corrida era minha,  não deixaram eu vencer!  - Ficou clarissímo que ele fez isso de uma má vontade enorme. Sempre que dá entrevista faz questão de frisar que poderia ter ganho a corrida . Parece mais uma criança birrenta, não precisa todo esse borochocho, todo mundo viu o que ele "foi obrigado a fazer" ou será que alguém se ilude achando que o FM é tão leal e despreendido assim, come on!18
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...