Jump to content
Forum Cinema em Cena

Fórmula 1 - Temporada 2010


Big One
 Share

Recommended Posts

  • Members

Tempo joga contra chegada de Kövalainen na McLaren, diz diário
x.gif
O diário espanhol Marca considera que o passar do tempo e a indefinição da equipe McLaren sobre o substituro de Fernando Alonso para a próxima temporada jogam contra a possibilidade do finlandês Heikki Kövalainen se juntar ao time inglês.

Segundo a publicação desta quinta-feira, o piloto de testes da escuderia Pedro de la Rosa poderia se beneficiar com esta demora e, assim, fechar acordo como titular da McLaren para 2008.

De acordo com a informação, Kövalainen gostaria de resolver seu futuro rapidamente, após perder sua vaga da Renault devido a confirmação de Alonso e Nelsinho Piquet para o ano que vem. Com isso, o finlandês poderia optar pela Toyota ao invés de esperar a decisão da McLaren.

Outro pilotos que estão cotado para correr pela escuderia britânica ao lado de Lewis Hamilto, vice-campeão de 2007, são o alemão Adrian Sutil da Force India e o outro piloto de testes do time, Gary Paffet.

Piquet provoca: "Meu filho não será segundo piloto de ninguém"

Nelsinho Piquet chega ao seu primeiro ano como piloto profissional da Fórmula 1 ao lado do bicampeão espanhol Fernando Alonso na Renault. Mas é seu pai, o ex-piloto Nelson Piquet, quem fez as primeiras declarações polêmicas.


 

071211piquet_ap.jpg

 

"Chegou o momento para Nelsinho mostrar seu talento. É um piloto rápido, mas tem que chegar à Fórmula 1 convencido de que deve superar qualquer um que estiver do outro lado do box. Essa é a única forma de demonstrar se é bom ou não nesta competição. Meu filho não vai ser segundo piloto de ninguém", disparou ao jornal espanhol Marca o tricampeão, que levou o título da categoria em 1981 e 1983 pela Brabham, e em 1987 pela equipe Williams.

Piloto de testes da Renault em 2007, Nelsinho foi vice-campeão da GP2 em 2006, atrás do britânico Lewis Hamilton, da McLaren. O Marca destaca a carreira do estreante em categorias inferiores como "brilhante", e lembra o título da Fórmula 3 britânica em 2003. Por ter trabalhado também como piloto de testes da Honda, sua experiência na Fórmula 1 "não poderia ser totalmente depreciada".

O jornal afirma que Nelsinho ganhou notoriedade nos bastidores da Fórmula 1 "por ter herdado do pai a arrogância", e que o brasileiro é um "piloto com fama de pouco dado a submissão", apesar de ser este o papel atribuído a ele pelo chefe da equipe francesa, Flavio Briatore.

Segundo o diário espanhol, a velocidade e a atitude de Nelsinho Piquet podem até perturbar Alonso, mas, em princípio, não parecem ser nada que ameacem o status do bicampeão pela Renault (2005 e 2006). "Não é um homem a temer", diz o Marca.

 

fonte:uol.com.br05
Connie2007-12-13 23:11:15
Link to comment
Share on other sites

  • Replies 3.6k
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members

Eu já tenho alguém para torcer contra o ano que vem06, sei que é chato isso, mas não da pra torcer para o Nelsinho.

 

E to torcendo muito para o Kovalainen conseguir a vaga na McLaren, merece destino melhor do que teve, até para mostrar para a Renault o que abriu mão.

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Kovalainen será o companheiro de Hamilton

Ex-Renault, finlandês assume vaga deixada pelo espanhol Fernando Alonso na McLaren

GLOBOESPORTE.COM

No Rio de Janeiro

A McLaren confirmou Heikki Kovalainen como o novo companheiro de Lewis Hamilton para a temporada 2008. O finlandês entra na equipe inglesa após uma excelente estréia pela Renault em 2007. A direção do time acredita que os dois pilotos formarão uma excelente dupla no próximo ano.

 

Ae. 16
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Eu já tenho alguém para torcer contra o ano que vem06' date=' sei que é chato isso, mas não da pra torcer para o Nelsinho.[/quote']

Pois eu quero muito que ele mostre dentro da pista que é bom, tô louco pra torcer pra ele. 06

 

tambem irei torcer para que o Piquetinho tenha sucesso em 200805 e que ele seja tão ou mais enjoado e competente nas pistas quanto o Pai0516
Link to comment
Share on other sites

  • Administrators

 

Kovalainen será o companheiro de Hamilton

Ex-Renault' date=' finlandês assume vaga deixada pelo espanhol Fernando Alonso na McLaren

GLOBOESPORTE.COM

No Rio de Janeiro

A McLaren confirmou Heikki Kovalainen como o novo companheiro de Lewis Hamilton para a temporada 2008. O finlandês entra na equipe inglesa após uma excelente estréia pela Renault em 2007. A direção do time acredita que os dois pilotos formarão uma excelente dupla no próximo ano.

 

Ae. 16
[/quote']

 

Dois pilotos da nova geração, novos e rápidos..promete.

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members
    Essa do Kovalainen eu não entendi' date=' ele ficou ameaçado de ser mandado embora a temporada toda, e de repente ganha como prêmio um lugar na Mclaren, vai entender 06 [/quote']

 

Baaaauueeeeerrr16

vai entender mesmo06, porem o Kova terminou a temporada com mais pontos que o Fisico, inclusive com um Pódio naquela corrida doida do Japão, realmente ele cometeu algumas "hagadas" no inicio da temporada mas se recuperou a tempo, eu inclusive achava que a Mc Laren iria ficar mesmo com o sempre piloto de teste De La Rosa, errei, porem acho que eles fizeram uma boa aquisição, e por sinal ele se deu bem heim? tá no carro mais cobiçado, melhor que o Alonso vai ter que ralar pra caramba pra por a Renault nos eixos06 será ou uma grande promessa ou um fiasco, vamos aguardar a temporada 200816
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Alonso: até minha avó me queria fora da McLaren

O espanhol Fernando Alonso, novo piloto da Renault, afirmou que até a sua avó pedia para que deixasse a equipe inglesa no final da temporada.

Bicampeão mundial na Renault em 2005 e 2006, Alonso fechou um contrato de dois anos com a equipe de Ron Dennis, mas o relacionamento com o dirigente ruiu após reclamar do tratamento diferenciado ao companheiro inglês Lewis Hamilton.

Após o encerramento da temporada, Alonso e McLaren aceitaram de forma mútua fechar a parceria um ano antes do previsto.

"A mais preocupada era a minha avó que me pedia para sair de lá, da McLaren. Essa era a tônica das pessoas ao meu redor", disse Alonso, em entrevista à imprensa espanhola.

Na Renault, Alonso descarta ter os mesmos problemas com o novo companheiro, o brasileiro Nelsinho Piquet.

"No final depende de mim e é a mesma coisa se o meu companheiro é mais ou menos famoso. Tenho de ser mais rápido que eles. Tenho confiança na Renault e sei que estarei em uma equipe boa", completou.

No entanto, Alonso declarou que "seria uma loucura" pensar em título neste momento, mas acredita que a escuderia francesa tem condições de evoluir.

fonte:terra.com.br/f1060606

 

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Chefe da Honda diz que Barrichello prometeu "detonar" em 2008

O chefe executivo da Honda, Nick Fry, afirmou nesta quinta-feira que o piloto brasileiro Rubens Barrichello está muito motivado para conseguir a recuperação na F-1, após passar a última temporada longe da briga pelas primeiras colocações.

"Para alguém que esteve no topo da F-1, pilotando pela Ferrari, encontrar um carro fraco acaba sendo um fator de desmotivação. No entanto, para o próximo ano, ele me prometeu que vai 'detonar'", afirmou Fry, em entrevista publicada no site "autosport.com".

O dirigente aposta na contratação de Ross Brawn, que era o responsável pela estratégia da Ferrari durante a passagem de Barrichello pela escuderia italiana, para desenvolver o carro da Honda.

"Esse ano foi difícil para Rubens, mas ele está muito bem preparado para o próximo. Obviamente, está treinando bastante e sabemos que o Ross, com quem já trabalhou, conhece toda a sua capacidade. Tudo isso com certeza vai motivá-lo", concluiu o diretor da Honda.

O time japonês encerrou o último Mundial de construtores na oitava colocação, com seis pontos, todos conquistados pelo inglês Jenson Button.

fonte:folha.uol.com.br06

 

agora vai 16060606

F1%20fogo.jpg
Link to comment
Share on other sites

  • Members

olha o calendario de 2008 galerinha02

 

Da Redação

A Federação Internacional de Automobilismo confirmou o calendário de 2008 da Fórmula 1, no fim do mês de outubro, com a primeira corrida noturna da história da categoria em Cingapura.

Os Grandes Prêmios no Canadá, em Valência e em Cingapura foram aprovados. A corrida de Montreal estava provisória, enquanto os outros dois novos circuitos aguardavam uma análise.

O campeonato começa em 16 de março na Austrália e termina, pelo terceiro ano seguido, no Brasil no dia 2 de novembro.

A temporada de 2008 terá 18 provas, uma mais que este ano. A única pista que deixou a série foi Indianápolis, nos Estados Unidos. Apesar das ameaças da FIA, Magny-Cours, na França, foi mantida.

Confira o calendário de 2008 da Fórmula 1:

16/03: Austrália - Melbourne
23/03: Malásia - Sepang
06/04: Bahrain - Sakhir
27/04: Espanha - Barcelona
11/05: Turquia - Istambul
25/05: Mônaco - Monte Carlo
08/06: Canadá - Montreal
22/06: França - Magny-Cours
06/07: Inglaterra - Silverstone
20/07: Alemanha - Hockenheim
03/08: Hungria - Hungaroring
24/08: Europa - Valência
07/09: Bélgica - Spa-Francorchamps
14/09: Itália - Monza
28/09: Cingapura - Cingapura
12/10: Japão - Fuji
19/10: China - Xangai
02/11: Brasil - Interlagos

 

fonte:uol.com.br05


Link to comment
Share on other sites

  • Members

Simulação do R28 deixa Renault otimista

Novo carro da equipe francesa seria 1s6 mais rápido que o modelo da temporada passada

A Renault está muito otimista com o novo R28, modelo que será usado na temporada 2008 da Fórmula 1. De acordo com dados do túnel de vento da equipe, o carro já seria 1s6 mais rápido que o do ano passado. Se essa melhora fosse detectada em 2007, ele seria o melhor entre as equipes.

O projeto do R28 e os resultados de seus testes aerodinâmicos já foram mostrados a Fernando Alonso. O espanhol, no entanto, preferiu não falar sobre as perspectivas e optou por esperar os tempos de pista do novo modelo. Mas ele está otimista.

- Escolhi a Renault porque era a opção que apresentava as perspectivas mais otimistas para a temporada 2008 - disse Alonso, na época do anúncio de sua contratação pela Renault.

Mas o bicampeão também buscou a tradicional confiabilidade dos carros da equipe francesa. Alonso vai testar o modelo da Renault pela primeira vez no dia 22 de janeiro. Outro fator que pode favorecer o time é a saída do controle de tração. A distribuição de peso dos modelos franceses sempre privilegiaram a parte de trás, lugar que mais sentirá a falta da ajuda eletrônica.

Será? 13
Link to comment
Share on other sites

  • Members

o pessoal da Renalt deve estar trabalhando pra caramba para o Alonso, e ele vai ter trabalho na pista em 2008, principalmente se o carro se confirmar "competitivo" igual ao modelo 200703 quero ver o desenvolvimento para 2008 porque em 2007 foi uma negação0912

 

se bem que ele tem razão, entre disputar a temporada com HOnda, Red Bull, Force Indian, a melhor opção era a renalt mesmo03 

E Cingapura noturna' date=' né? 16[/quote']

acredito q sim angelo, mas é melhor aguardar confirmação03
Connie2007-12-24 13:22:53
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

    Outra da Renault, q esse ano promete:

 

 

Renault almeja revolução com novo software

 

Warm Up

24/12/2007 - 13:15

 

Em 2008, a Renault

promete revolucionar a F-1. Além da possibilidade de voltar a competir

em alto nível, os engenheiros da equipe francesa estão em processo de

finalização de um software que poderá deixar o túnel de vento obsoleto

no desenvolvimento aerodinâmico de novos carros.

 

 

 

O programa foi denominado pela sigla CFD, que, na tradução para o

português, pode ser definido como "Cálculo de Dinâmica de Fluídos".

Esta ferramenta permite conhecer a incidência do fluxo de ar sobre a

carroceria do monoposto quando encontra-se em movimento.

 

 

 

Com a nova tecnologia, a Renault pode baratear custos e dar um passo à

frente das outras equipes da categoria. "Todos os nossos rivais

trabalham em um segundo túnel de vento, mas nós decidimos dedicar nosso

esforço e dinheiro para desenvolver o CFD, que pode nos proporcionar

grandes resultados pela metade do preço", afirmou Bob Bell,

diretor-técnico da escuderia gaulesa.

 

 

 

No momento, o software será utilizado para obter os dados que

normalmente seriam conseguidos no túnel de vento. No futuro, o CFD

simulará com perfeição as condições de qualquer circuito.

 

 

 

De acordo com a Renault, a última fase do desenvolvimento do R28 será

feito com a ajuda do programa. A efetividade do CFD poderá ser

comprovada com exatidão na construção do modelo de 2009.

 

Jack_Bauer2007-12-24 14:19:40

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • Members

FIA divulga numeração da F-1 para 2008

Felipe Massa será o número 2; Nelsinho Piquet, o número 6, e Rubens Barrichello, o 17

GLOBOESPORTE.COM

Rio de Janeiro

A FIA (Federação Internacional de Automobilismo) divulgou nesta sexta-feira os números dos carros dos pilotos para a temporada 2008 da F-1. como é praxe, o campeão mundial da última temporada, o finlandês Kimi Raikkonen, correrá com o carro número 1, e seu companheiro de equipe, o brasileiro Felipe Massa, usará o numero 2.

Nelsinho Piquet, que correrá ao lado de Fernando Alonso na Renault, usará o número 6, e o espanhol correrá com o número 5. Lewis Hamilton, da McLaren, será o número 22, e seu companheiro, o finlandês Heikki Kovalainen, o número 23. Rubens Barrichello, da Honda, usará o número 17.

Número 13? Nem pensar 

A ausência do número 13 entre os escolhidos pelas equipes para a próxima temporada tem uma explicação que data de 1926. Naquele ano, o piloto Giulio Masetti morreu enquanto pilotava um carro com o número 13 na Targa Florio, uma das competições automobilísticas mais importantes da época. Antes do acidente, Masetti havia vencido a competição duas vezes e conquistado o vice-campeonato uma vez. Desde então, todas as categorias automobilísticas aboliram o número.  

 Confira a lista completa

 

Número

 Piloto

País

 Equipe

1

 Kimi Raikkonen

FIN

 Ferrari

2

 Felipe Massa

BRA

 Ferrari

3

 Nick Heidfeld

ALE

 BMW

4

 Robert Kubica

POL

 BMW

5

 Fernando Alonso

ESP

 Renault

6

 Nelsinho Piquet

BRA

 Renault

7

 Nico Rosberg

ALE

 Williams

8

 Kazuki Nakajima

JAP

 Williams

9

 David Coulthard

ESC

 RBR

10

 Mark Webber

AUS

 RBR

11

 Jarno Trulli

ITA

 Toyota

12

 Timo Glock

ALE

 Toyota

14

 Sebastien Bourdais

FRA

 STR

15

 Sebastian Vettel

ALE

 STR

16

 Jenson Button

ING

 Honda

17

 Rubens Barrichello

BRA

 Honda

18

 Takuma Sato

JAP

 Super Aguri

19

 Anthony Davidson

ING

 Super Aguri

20

 Adrian Sutil

ALE

 Force India

21

 Ainda a ser anunciado

-

 Force India

22

 Lewis Hamilton

ING

 McLaren

23

 Heikki Kovalainen

FIN

 McLaren
Angelo Voorhees2008-01-04 19:02:30
Link to comment
Share on other sites

  • Members

E veio a numeração e nada de novo... Ainda tem uma vaga na Force India para ser ocupada... E deve ser ocupada pelo Fisichella, que assim como o Coulthard e o Barrichelo, esqueceu que já tá na hora de se aposentar... Na verdade, alguns pilotos poderiam sair para abrir espaço pra galera mais competente e com vontade de vencer... Além dos três já citados, acho que Trulli poderia vazar da F1 o quanto antes... Outro também que poderia sumir do mapa é o Sato...

 

Link to comment
Share on other sites

  • Administrators

Por falar no Físico, vou postar uma declaração dele que pegeui no blog F1 Girls Online

 

 

Com apenas uma vaga ainda em aberto na

Fórmula 1' date=' as especulações continuam sobre quem será o piloto da Force

India. Ao que tudo indica, Giancarlo Fisichella tem muitas chances,

maaaaaas ele disse em seu site oficial:

“I do not pay to drive, I get paid to drive” (”Eu não pago para guiar, eu sou pago para isso”)

“I do not bring sponsors to the team, the team brings sponsors to

me” (Eu não levo patrocinadores para a equipe, a equipe me dá

patrocinadores”)

“If I had 10 million bucks I’d stay home and watch F1 on TV!” (”Se

eu tivesse 10 milhões eu ficaria em casa e assistiria à Fórmula 1 pela

TV”)

Será?

É o que veremos.

[/quote']

 

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...