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Forum Cinema em Cena

Fórmula 1 - Temporada 2010


Big One
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Pô Jack, nessa tua classificação aí faltou o Papai Noel em quinto, o coelhinho da Páscoa em sexto... smiley36.gif

 

Mas uma coisa é certa, se não mudarem muito o regulamento pro ano q vem, a Mclaren é franca favorita, os carros da equipe têm sobrado nas últimas provas, pelo menos em desempenho.

 

Na verdade o regulamento da próxima temporada já deve estar fechado, mas eu tô meio por fora, se alguém puder dizer se haverá alguma mudança...

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Travis38614.9000694444

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  • Administrators

Putz.os caras descobrem cada coisa, eu estava num site de F1 e olha o que achei..

 

 

 

O Pizzonia estava num evento de demonstração para a imprensa do S-Type

R em 2002 da Jaguar, ele levou 3 jornalistas pra dar uma volta e testar

o carro, e não eh que o cara capotou o carro ??? O S-Type custa $70.000

e felizmante ninguém se feriu. O legal eh que o vídeo mostra a visão de

fora e dentro do carro...

 

 

 

Nestes eventos forçam o carro e tal mas o Pizzonia exagerou...

 

 

 

Quem estiver interessado aí vai o link:

 

 

 

http://www.yonkis.com/media/pizzonia.wmv

 

 

 

 

 

Texto da notícia...

 

 

 

November 28, 2002

 

 

Pizzonia destroys Jaguar saloon car

 

 

 

 

Brazilian Antonio Pizzonia destroyed a USS70,000 Jaguar saloon car in a

spectacular crash as he gave three passengers a ride at the test track.

 

 

 

 

"I was in the car, I was driving it but I'm okay," said the 23-year-old.

 

 

 

Jaguar spokesman Nav Sidhu said Pizzonia, who makes his grand prix

debut in Australia in March, rolled the luxury car after accelerating

flat out into the first corner of the Circuit de Catalunya.

 

 

 

None of the passengers sustained serious injury but the car,

brought back on a flatbed truck with the roof caved in and rear windows

smashed, was declared a write off.

 

 

 

"They went off at around 155mph and somersaulted into a tyre wall,

so it was certainly not a small shunt. But they are all fine," said

Sidhu.

 

 

 

"Antonio was driving an S-type R for a promotional activity that we

are undertaking for a magazine. From having seen the footage, it looks

like he went into the first corner too fast and lost control of the

car.

 

 

 

 

Sidhu said the driver, who went to the medical centre after the accident, is due to continue testing at the circuit today.

 

 

 

"They are all a bit shocked as one would expect. There is probably

a bit of bruising which will manifest itself overnight," added the

spokesman.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

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  • Administrators

 

A imagem eh boa, mas relamente deu dó da cara que ele fez...

 

 

 

Agora segue uma dica interessante que saiu na Folha de São Paulo de

hj...destas eu só conhecia a dos tempos Online durante a corriada, as

veze acompanho e eh muito legal...

 

 

 

 

 

Filmetes on-line registram batalhas entre Senna, Piquet e Prost e ajudam a conhecer Alonso, que deverá ser o próximo campeão

 

 

 

 

 

 

Sites relembram disputas da Fórmula 1

 

 

 

DA REPORTAGEM LOCAL

 

 

 

 

 

Pela primeira vez na história, a

decisão do título da Fórmula 1

acontecerá no Brasil. Quem não

agüenta mais esperar pela corrida

em Interlagos, neste final de semana, pode aplacar sua ansiedade

assistindo a vídeos que mostram

grandes disputas do passado.

 

 

O melhor site para encontrar

downloads da F-1 costumava ser

o www.fxracingworld.com, mas

ele foi fechado. O site da TV Globo (gmc.globo.com) também

traz poucos arquivos de Fórmula

1. Mas isso não significa que, com

alguma persistência, não se

achem vídeos interessantes.

 

 

Em www.formula1news.it/ayrtonsennaforever/video.htm,

por exemplo, é possível rever cenas como a famosa disputa entre

Senna e Piquet na Hungria, em

1986, e a vitória de Senna, supostamente com o câmbio quebrado,

no GP do Brasil de 1991.

 

 

O site também mostra um encontro entre Senna e Juan Manuel

Fangio, filmado no pódio de 1993

em Interlagos. Em www.f-1.org/sons.asp, há um vídeo que conta a

história do polêmico título de

1989, que Prost levou após bater

com Senna na penúltima corrida.

 

 

Emerson Fittipaldi, até hoje o

mais jovem campeão da história

da F-1, deve perder essa distinção

para o espanhol Fernando Alonso. Veja as conquistas do brasileiro no DVD "Emerson Fittipaldi

72/74", que o site quatrorodas.

abril.com.br/loja/index.shtml

vende por R$ 39,95, e confira momentos de tietagem a Alonso no

site da equipe Renault -www.renaultf1.com/en/drivers/alonso, que traz 11 vídeos.

 

 

Uma consulta com o nome do

piloto no buscador de vídeos do

Yahoo! (www.yahoo.com) leva a

62 arquivos -alguns deles só podem ser vistos no próprio buscador (os sites estão fora do ar).

 

 

O site oficial da F-1, www.formula1.com, sempre foi uma

boa pedida para acompanhar ao

vivo a cronometragem das corridas, mas agora tem um elemento

interativo a mais: um mapa de Interlagos que mostra a velocidade,

a marcha e as forças gravitacionais que incidem sobre o carro

em cada curva da pista.

 

 

A página especializada Grande

Prêmio (www.grandepremio.com.br) é outra opção interativa,

pois tradicionalmente realiza um

chat ao vivo durante as corridas.

 

 

Quer ver como se faz um autódromo? Acesse www.formula1-istanbul.com/f1/en/?Photos_%26amp%3B_Videos, dedicado à

construção da moderníssima pista da Turquia, que estreou na F-1

neste ano.

 

 

Confira os resultados dessa corrida, do GP do Brasil, e de todas as

demais disputas da Fórmula 1

desde 1950 em www.f1stats.de/en.

(BG)

 

 

 

 

Big One38616.5253472222

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  • Administrators

 

Cenas de Spa....

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Congestionamento numa das curvas mais fecvhadas da F1 em Spa

 

 

 

0516-0041-1.jpg

 

 

 

Schumacher P da vida depois de levar um tótó do Takuma Sato...

 

 

 

0516-0069-1.jpg

 

 

 

Forza Ferrari

 

 

 

 

 

 

 

Os vencedores...

 

 

 

0516-0087-1.jpg

 

 

Big One38641.7424652778

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  • Administrators

Eu não abia que o Alonso estava sendo considerado arroganmte pelo própria torcido, afinal o Galvão só fala em Alonsomania....

 

 

 

Alonso tenta ser o 1º a ir do inferno ao céu

 

 

Espanhol, que começou na nanica Minardi e pode se tornar mais jovem

campeão da F-1 no GP Brasil, já desperta antipatia em seus conterrâneos

 

 

 

 

 

FÁBIO SEIXAS

 

 

TALES TORRAGA

 

 

DA REPORTAGEM LOCAL

 

 

Alinhado no grid do GP Brasil,

quatro anos atrás, ele era mais

um. Ou menos do que isso. Esquecido na penúltima fila do grid,

ao volante do Minardi número 21,

Fernando Alonso sabia que pouco poderia fazer. Estava certo: sua

primeira experiência em Interlagos duraria apenas 25 voltas, por

um problema no acelerador.

 

De 2001 para cá, piloto e equipe

seguiram caminhos opostos. E

preparam-se para viver os momentos mais agudos dessas trajetórias agora, neste fim de 2005.

 

Alonso entra na pista paulistana, hoje, para os primeiros treinos

livres do GP que pode lhe dar o título mundial. A Minardi, para os

primeiros treinos livres após o

anúncio de que fechará as portas.

 

A primeira sessão em Interlagos, hoje, acontece das 11h às 12h.

 

Entre tantas marcas que podem

ser alcançadas pelo espanhol no

domingo, uma delas une-o ao seu

passado. Aos 24, o candidato a

mais jovem campeão da história

da F-1 pode se tornar também o

primeiro campeão a ter pilotado

para a mais nanica das equipes.

 

Um desafio, no entanto só mais

um. Se há quatro temporadas o

problema era um carro ruim, agora é a desconfiança e a antipatia

que desperta até na Espanha.

 

Avesso a entrevistas, recluso na

casa de seus pais, em Oviedo, ele

já ganhou fama de mascarado,

dissimulado, falso. A ponto de ter

que enfrentar torcida de espanhóis contra seu eventual título.

 

"Quando eu estava na Minardi,

tinha que me apegar àquilo que

eu havia conquistado nas categorias-escola e manter as esperanças. Depois, em 2002, virei piloto

de testes da Renault. É claro que

isso abala suas ambições, seus sonhos... Mas depois disso tudo deu

certo e de certa forma aconteceu

muito rápido", disse, ontem.

 

Além de Alonso, seu companheiro de equipe, Giancarlo Fisichella, Jarno Trulli, da Toyota, e

Mark Webber, da Williams, chegaram à F-1 via Minardi, equipe

que estreou exatamente no Brasil,

em 1985, e que em 20 anos conquistou apenas 38 pontos. Agora,

esse acesso ficará mais restrito. Há

duas semanas, o time foi comprado pela Red Bull, que o usará como uma subsidiária.

 

Mas se está a um passo de vencer o seu passado, o espanhol ainda está longe de superar as desconfianças do presente. Ontem,

ele foi defrontado com uma série

de perguntas de jornalistas espanhóis sobre um movimento que

começa a ganhar força entre os

torcedores de seu país: de torcida

para seu rival, Kimi Raikkonen.

 

"Cada um diz o que quer, cada

um torce para quem quer, eu não

posso fazer nada", respondeu,

sem alterar o tom de voz. "Se as

pessoas não querem me ver, que

não me vejam. Se não quiserem

me ouvir, que não me ouçam. Se

não quiserem mais ver as corridas

de F-1 na TV, que mudem de canal e assistam a uma tourada."

 

Não bastasse a aversão caseira,

ele também está em choque com a

imprensa inglesa, que vem colocando sua possível conquista em

dúvida. O motivo, os repetidos

azares de Raikkonen nesta temporada -ambos venceram seis

GPs no Mundial mas o finlandês

liderou mais voltas, fez mais poles

e cravou mais melhores voltas.

 

"O que vale é a pontuação do

campeonato, e eu tenho 25 pontos a mais que ele. A chave para

esse título, na minha opinião, é a

confiabilidade do carro, que é fantástica. Minha sorte é normal. Talvez eu tenha tido azar demais nos

anos anteriores", declarou.

 

A partir de hoje sua defesa sai do

discurso e vai para a pista. As

chances de sucesso são maiores.

 

 

 


GP Brasil de F-1

 

 

Quando: treinos hoje, às 11h e às 14h,

amanhã, às 9h, 10h15 e 13h, e GP, no

domingo, às 14h

 

 

Onde: autódromo de Interlagos

 

 

Quanto: R$ 260 a R$ 1.430, na bilheteria

 

 

 

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  • Administrators

Venceu a regularidade, Alonso é o Campeão de 2005 do

Campetao de Fórmula 1, a Mclaren vai lutar pelo campeonto de

construtores. A vitória do alonso é incotestável, é verdade, fez os

bastante pontos no início do campeonato e depois administratou e contou

com muita, mas muita sorte, porque o Raikkonen quebrou em pelo menos 3

corridas, mas faz parte, não adianta ter um carro veloz e não ter

consistência. Torci pela Mclaren, fica para o ano que vem.

 

 

 

O Pizzonia, coitado, que falta de sorte, se deu mal de novo, o

Coulthard tentou fazer uma ultrapassagem entre Pizzonia e Weber logo na

largada e virou sanduiche. Na foi culpa do Coulthard, foi aciente de

corrida, não acho que ninguém teve culpa neste caso.

 

 

 

Este acidente beneficiou a Mclaren pois assim impediu o Alonso de

disparar, assim os carros ficaram próximos novamente e Montoya mostrou

a potência do motor da Mclaren na reta oposta. Aliás parabéns ao

colombiano que fez o Bi hj em Interlagos.

 

 

 

Detalhe para disputa Rubens x Button, que vão ser companheiros de

equipe ano que vem, e Rubens mesmo com uma Ferrari em má fase passou o

Button.  Pois é Rubens, ano que vem você vai sentir falta da carro

vermelho.

 

 

 

Parabéns Alonso !!!

 

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O Alonso e a Renault merecem os parabéns! Foi uma vitória justa, fruto da qualidade e regularidade da equipe, do talento e frieza do piloto, e agora merecem colher os louros.

Quanto a ser inquestionável, não é, afinal se todo mundo fala da sorte do Alonso, isso é questionar. Apenas uma questão semântica, mas eu me importo, hehehe.

Acho muito difícil a McLaren perder o mundial de construtores.

E o Pizzonia, coitado mesmo. Quando ele erra, se fode. Quando não erra, se fode. Parece o Rubinho nos tempos de Jordan, hehehe.

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  • Members

 

 

Esse é um campeonato q merecia ter dois campeões.

 

O Alonso, q foi muito competente, enquanto teve o melhor carro venceu corridas, depois passou a ser sempre segundo, terceiro...

 

E o Raikonem, o cara é ótimo piloto mesmo, ontem largou com o tanque lotado de combustível e não fosse aquela erradinha no treino teria feito a pole de novo.

 

De qqer forma o título ficou em boas mãos.

 

Vamos torcer pra q a Ferrari e a BAR evoluam bastante para a próxima temporada.

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  • Administrators

Eh..o Alonso fez o que tinha que ser feito para

conseguir os pontos, seria muitos mais interessante se ele não tivesse

conuistado tantos pontos no início do campeonato, ou se o Kimi não

tivesse tanta falta de sorte, seria mais equilibrado. A Renault, já

sabendo que as Mclarens era superiores, tratou de correr pra chegar em

3° no resto do campeonato...Mas foi uma boa disputa...Quem sabe teremos

mais disputas nas duas última provas (China e Japão), pelo campeonato

de construtores, agora que a Mclaren está á apenas 2 pontos na frente

da Renault.

 

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  • Members


Esse é um campeonato q merecia ter dois campeões.
O Alonso' date=' q foi muito competente, enquanto teve o melhor carro venceu corridas, depois passou a ser sempre segundo, terceiro...
E o Raikonem, o cara é ótimo piloto mesmo, ontem largou com o tanque lotado de combustível e não fosse aquela erradinha no treino teria feito a pole de novo.
De qqer forma o título ficou em boas mãos.
Vamos torcer pra q a Ferrari e a BAR evoluam bastante para a próxima temporada. [/quote']

É concordo! Ambos demonstraram muito talento, e tão de parabéns!

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Aeee, a equipe deu um voto de confiança pro Pizzonia! Será que ele consegue uma vaguinha pro ano que vem?

28/09/2005 - 08h21
Williams confirma oficialmente Pizzonia até fim do ano

Da Redação
Em São Paulo

Agora é oficial, Antonio Pizzonia correrá pela escuderia Williams nas duas últimas etapas da temporada 2005 da Fórmula 1. Com anúncio publicado em seu site oficial, o time inglês confirma a presença do brasileiro ao lado de Mark Webber nos Grandes Prêmios da China e do Japão.

Jorge Araújo/Folha Imagem

050928pizzonia.jpg

Pizzonia aumenta chances de ser o escolhido da Williams para a próxima temporada

"Na força das corridas que disputou pela equipe até este momento da temporada, nós sabemos que ele nos servirá bem para os próximos dois GPs", disse Frank Williams em um comunicado oficial.

Com a notícia, Pizzonia vê aumentar suas possibilidades de vencer a briga por uma vaga como titular no time para a próxima temporada. Nick Heidfeld, que defendia a escuderia de Frank Williams desde o início do ano, anunciou contrato com a BMW para 2006, o que o colocou definitivamente fora das duas últimas etapas.

Após um forte acidente no GP da Itália, Heidfeld ficou de fora de duas corridas, momento em que Pizzonia assumiu o cockpit. A partir daí, a crise do piloto alemão com a Williams se tornou clara e, através de um comunicado, Heidfeld disse ter sofrido um acidente de bicicleta e por isso não correria também no Brasil. O anúncio do acordo com a BMW veio logo em seguida.

"Eu estou satisfeito por correr mais duas corridas, especialmente após o último fim-de-semana, em casa, quando fui uma vítima inocente em um acidente logo na largada", disse Pizzonia, que abandonou logo na primeira volta em Interlagos.

"Os dois traçados, no Japão e na China, são verdadeiros circuitos para pilotos e eu espero poder validar este voto de confiança da equipe", acrescentou Pizzonia, que nas últimas três corridas que disputou pela Williams conquistou dois pontos com um sétimo lugar em Monza.

Além de Pizzonia, outro piloto que se destaca na briga por uma vaga de titular em 2006 é Nico Rosberg, que disputa o campeonato da GP2. Em entrevista no Brasil, na última semana, Pizzonia destacou que são muitos os candidatos e que a disputa será acirrada.

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  • 2 weeks later...
  • Administrators

 

Mclaren a Raikonnen não combinam, está é a conclusão que

chego agora com o GP do Japão batendo na nossa porta. Sabe porque ?

Porque o motor do Kimi quebrou, DE NOVO, enquanto o motor do seu

companheiro, Montoya, não quebrou uma vez este ano, ou seja, o estilo

de pilotar do Kimi, forçando o máximo do carro, não é compatível com o

carro. Já perdi as contas de quantas vezes isso aconteceu nesta

temporada, fiquei puto vários vezes e por diversas vezes eu disse que,

se não fossem as quebras Kimi seria o campeão.

 

 

 

A Mclaren tem que fazer um motor que seja mais resistente, ou trocar de

piloto, ou pedir pro Kimi tirar o pé, mas tirar o pé numa F1 ??? O fato

é que a Mclaren tem que fazer um motor que seja resistente para um

piloto como Kimi, que pisa fundo.

 

 

 

LI em algum lugar que o Kimi tinha um sapo enterrado no quintal, por

conta da falta de sorte, concordo e vou mais longe, acvho que ele tem

um cemitério de sapos no quintal.

 

 

 

Já Alonso foi otimista, dizendo que a Mclaren teve sorte em quebrar o

motor no treino do Japão, porque se tivesse quebrado no Brasil, a

Mclaren não teria feito a dobradinha, nem conquistado os pontos para

continuar na briga pelo mundial de construtores. Pois agora, a Mclaren

vai colocar um motor novo e terá condições de brigar.

 

Big One38632.5776273148

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  • Administrators

Q droga, perdi a corrida, entrtei nos sites de F1 e todos foram unânimes...

 

 

 

"Show do Kimi"

 

 

 

"Kimi Genial"

 

 

 

"Amelhor corrida ano"

 

 

 

Agora vou ter que assistir ao reprise-resumo da corrida no Sportv hj á noite, eh melhor que nada.

 

 

 

Só uma coisa...o Galvão eh pé frio mesmo, é só ele ficar fora da transmissão que a corrida ganha em emoção....hehehe

 

 

 

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  • Administrators

Nossa, acabei vendo o compacto na sportv, realmente foi

uma grande corrida, pena que perdi ao vivo...fazer o que...neste

próximo fim de semana tem a última do ano, na China.

 

 

 

Kimi, Alonso e Schummy, que disputa, o Alemão mesmo com um carro

inferior, quem diria, segurou os 2 por um tempo, depois levou outra do

Alonso. O Montoya, putz, eh bom pelo espetáculo e só,o Kimi tá fazendo

todos os pontos da Mclaren praticamente sozinho, o negócio do Montoya é

continuar correndo Kart com o Rubinho, na Granja Viana em São Paulo,

como faz todo fim de ano.

 

 

 

O Pizzonia coitado, nem falo mais, só foi bem na primeira prova, depois só decepção.

 

 

 

Se o Kimi ganhar na China, ele vai ficar com 2 vitórias á mais que o

campeão Alonso, como se diz no futebol, vai carimbar a faixa de campeão.

 

 

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  • Administrators

Ao contrário do GP do Japão, este GP da China foi

monótono, teve alguns acontecimentos bizarros, primeiro o Schumacher

fez lambança e terminou o campeonato de forma melancólica, bateu antes

da volta de apresentação, largou dos boxes, e depois na 2° entrada do

Safewty Car, rodou sozinho e fez uma longa caminhada de volta aos

boxes, triste fim de campeonato.

 

 

 

O Rubinho teve chances de terminar entre os 5 primeiros mas não

aproveitou o 2° Safety Car na pista, e entrou nos boxes de novo, após

apenas 3 voltas, e caiu várias posições.

 

 

 

Já falei do Montoya, que depois da passar na tampa do bueirosmiley5.gif, o carro ficou prejudicado e voltas depois saiu da corrida.

 

 

 

O Kimi não carimbou a faixa de campeão, passou mais da metade da

corrida sendo segurado pelo Fisichela, só passou ele nos boxes, após o

Fisichela segurar descaradamente o Kimi na entrada dos boxes, para

deixar o Alonso escapar mais ainda na frente, depois o Fisichela foi

punido com um Drive Thru.

 

 

 

Kimi não consegiu andar bem, e só disparou quando ficou sem ninguém a

frente segurando-o, começou a bater records e fechou á última volta

fazendo a volta mais rápida da corrida, mas ficou em 2° e chegou 4

segundos atrás do Alonso.

 

 

 

Alonso, indicutívelmente o campeão de 2005, bebeu champanhe no caneco,

cantou "We Are the Champions" ainda no carro, pelo rádio da equipe, fez

barba cabelo e bigode, ganhou a corrida de ponta á ponta e deu o

primeiro título de construtores à Renault.

 

 

 

Vamos lá Kimi em 2006...!!!!smiley36.gif

 

 

 

 

 

 

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