Jump to content
Forum Cinema em Cena

Fórmula 1 - Temporada 2010


Big One
 Share

Recommended Posts

  • Members

F-1 terá 'pneus verdes' no GP do Japão

Medida faz parte de campanha ecologicamente correta lançada pela FIA

GLOBOESPORTE.COM Tóquio

 

Agência/EFE

A Fórmula 1 terá uma novidade visual no GP do Japão, que será disputado neste domingo: os sulcos dos pneus estarão pintados de verde. Apenas uma listra continuará branca nos compostos mais macios, para que estes sejam diferenciados dos mais duros. A medida faz parte da campanha Torne os Carros Verdes, que busca chamar a atenção do público para questões ambientais. A categoria vem adotando, cada vez mais, recursos ecologicamente corretos. Em 2009, estréia o sistema de recuperação de energia cinética

 

Link to comment
Share on other sites

  • Replies 3.6k
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members

Sempre falei q a F1 tava virando esporte de viadinho...

 

Agora, comentário que não tem ligação...

 

Estranho... Não vi nenhuma notícia a respeito dos treinos livres no Japão... Vasculhei alguns sites e nada... Que coisa esquisita... Assim complica pra fazer as apostas no bolão...

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Hamilton garante que jamais se comparou a Senna

Líder do Mundial 2008 de Fórmula 1, Lewis Hamilton causou polêmica na última semana quando a mídia alemã divulgou que ele teria dito que "era tão bom quanto Ayrton Senna" a um canal local. Porém, nesta quinta-feira, ao encontrar os jornalistas no circuito de Fuji, onde disputará o Grande Prêmio do Japão, no próximo domingo, o piloto da McLaren fez questão de desmentir esta informação.

"Nunca disse isso", garantiu o inglês, em entrevista aos repórteres brasileiros presentes no autódromo de Fuji. "Ayrton é o meu piloto favorito, o melhor que já existiu e acho que ninguém conseguiria derrotá-lo ainda hoje", avaliou.

Além de pedir que isso fosse corrigido na mídia, dada a repercussão negativa da suposta declaração, Lewis procurou demonstrar humildade ao se referir ao tricampeão mundial.

"Sempre disse que o meu sonho é alcançar somente uma parte do que ele conseguiu na carreira", ressaltou, alegando ter "chorado como nunca" no dia em que o brasileiro morreu.

 

Gazeta Press

 

Raikkonen afirma estar disposto a ajudar Massa

"Ele fará a sua corrida e eu a minha, a equipe quer vencer ambos os títulos e sei o que esperam de mim. Felipe precisa vencer a corrida por ele mesmo e posso até ajudá-lo de alguma forma", disse nesta quinta-feira o piloto finlandês Kimi Raikkonen, em entrevista ao site oficial da Ferrari, comentando sobre a briga pelo título mundial do companheiro Felipe Massa. As informações são da Agência Ansa.

 

Ao ser questionado se será possível uma dobradinha no Grande Prêmio do Japão desse domingo, o piloto finlandês mostrou-se otimista. "Temos um carro bom e uma boa equipe e, contanto que façamos tudo como se deve, não vejo porque este objetivo não possa ser alcançado", assegurou.

Já Massa lamentou estar sete pontos atrás do líder Lewis Hamilton. "Não deveríamos nos encontrar nessa situação, mas temos ainda boas possibilidades para o campeonato e, vencendo ou perdendo, faremos juntos, como uma equipe", disse.

Massa garantiu que não culpa determinadas pessoas pelo erro da Ferrari durante o GP de Cingapura. "Somos uma equipe forte, podemos vencer ainda. Infelizmente algumas vezes coisas como esta podem acontecer. Estamos trabalhando duramente para alcançar nossos objetivos", completou o brasileiro.

 

Redação Terra

 

Equipes querem o retorno do GP do Canadá

Os diretores das equipes da Fórmula 1 time diretores estão dispostos a iniciar conversas sobre maneiras de como trazer o Grande Prêmio do Canadá de volta no calendário em 2009. A corrida em Montreal foi excluída da próxima temporada no início desta semana e, com isso, a categoria fica sem nenhuma corrida na América do Norte, pela primeira vez desde que o campeonato mundial entrou em existência em 1950.

Apesar de existirem suspeitas de que o diretor chefe da Fórmula 1, Bernie Ecclestone, poderia estar usando o GP do Canadá para melhorar os valores financeiros que envolvem a corrida, os promotores e diretores das equipes estão preocupados com o impacto em perder a prova na próxima temporada.

"Eu não acho que isso é um problema de curto prazo, mas é um problema que tem de ser abordado. Somos uma série mundial e não ter uma corrida em um dos principais continentes é um problema grave, ainda mais, porque é um continente que é muito importante para o setor automobilístico, que está diretamente envolvido na F1", disse ao Autosporte.com, o diretor chefe da Honda, Nick Fry, que ainda completou.

"Precisamos olhar para o continente norte-americano com um ponto de vista mais estratégico e trabalhar para nós aumentarmos a nossa popularidade. Penso que não podemos simplesmente olhar para uma corrida, você tem de olhar para toda a situação ali e elaboraram um pacote que aumenta o nosso apelo na América do Norte. Então, os problemas financeiros que tem aparecido com apenas uma corrida no continente, vão desaparecer" , completou.

O diretor da BMW/Sauber Mario Theissen acrescentou: "não tenho qualquer explicação sobre a decisão e como ela surgiu, por isso acho que temos de discutir isso".

A decisão de cancelar o GP do Canadá 7 de junho data para a Turquia foi solicitado pelas equipes, por terem um desejo em ter uma pausa inserida no calendário do próximo ano.

Entende-se que uma solução a ser analisada, agora, é para o Canadá para voltar à sua data original, o GP da Turquia tem de mudar para o início de agosto, a apenas uma semana depois do GP húngaro.

Redação Terra

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Tô falando... se o Kimi realmente se dispuser a ajudar o Massa, então o brazuca é o favorito ao título. A Ferrari tem muito mais condições de fazer duas dobradinhas... e aí os sete pontos de vantagem do Hamilton vão para o brejo (Mclaren não deveria ter renovado o contrato do Kova tão cedo... hehe)

 

Sobre a retirada do GP do Canadá... daqui a pouco teremos temporadas só com GPs na Ásia 09

 

Treino as 02:00 da madruga... vai ser osso ficar acordada.

 

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

" Mas tô achando que o Kimi Cachaça deve largar na pole. "

 

 

Essa foi boa!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! ahahahhahahhahahahhaha06060606 gostei, gostei!!!!!!! Kimi Manguaça velha!!!!!3d10

 

Kimi não vai largar na pole, o rapaz está abalado, ele não vence desde o GP da Espanha.... pobre coitado!!!3d63Homem de gelo!!!!!!!!!!!!!!
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Entrevista agora do Barichello para o Carlos Gil após não se classificar para o Q2:

 

"Sentando ontem numa reunião e a Honda precisa de um piloto experiente, rápido e motivado, e não vejo ninguém com esse perfil hoje melhor do que eu..."

 

.060606060606060606060606.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Administrators

Que m..tomara que não dê em nada...

 

Do blog do Capelli...

 

- A pole de Hamilton é merecida' date=' mas podemos ter mais uma influência

dos comissários na disputa do título. Nelsinho Piquet, eliminado no Q2

e 12º no grid, se disse atrapalhado pelo piloto da McLaren em sua volta

rápida. A Renault entrou com um protesto que pode fazer o inglês perder

posições no grid de largada. A conferir nas próximas horas.

[/quote']

 

ps. Será o Nelsinho tentando devolver os pontos do Massa ao bater em Cingapura???06

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Hamilton ganha amanhã, o merda do Raikkonem ainda vai tentar atrapalhar, mas ele não vai conseguir!!!!!!!!!! o miserável está acabado... só vai largar em segundo pq a ferrari mexeu no carro e deixou ele + leve... vai ser natural06 ele largar do geito dele e na metade da corrida ele acabar ficando lá atrás!!!!!!!!!!!!!!!!!06060606Se o Hamilton vencer, ele precisará de um 2  e 3 lugar respectivamente nas próximas duas corridas.

 

Esse ano não escapa!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Se a Ferrari queria perder o título com as suas infantilidades ao longo do ano, 10parabéns10, pois ela vai conseguir!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!3d35ahaahahahahahhahahhahhahaha3d10
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Quanto mais difícil o título' date=' mais gostoso ele será. Eu acredito! 16[/quote']

 

Só não se esqueça que quem tá no carro é o Massa, ou seja, não espere muita coisa do banana. 06

 

Hamilton >>>>>>>>>>>>>>>> abismo >>>>>>>>>>>>>>>>  Massa

 

Tá contando os dias pra ver o Hamilton ganhar o título, não é safado? Só pra ver o ano que vem o Massa tentar novamente contra 2 campeões mundiais. Aposto que se isso acontecer, vai ficar falando que o Kimi tem, o Lewis também e o Massa não tem nenhum. 14

 

O campeonato só acaba no Brasil. E com certeza o Massa vai tentar no japão aquele tipo de largada que deixa até Deus para trás. Hamilton que se cuide pra não tomar uma ultrapassagem logo na largada. Já tô imaginando o Kimi fazendo pressão no Lewis só pro Massa chegar e dar o bote. Ah, como eu quero que isso aconteça.

 

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...