Jump to content
Forum Cinema em Cena

Fórmula 1 - Temporada 2010


Big One
 Share

Recommended Posts

  • Replies 3.6k
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members

Não dá para comparar tb, eu particulamente não acho o Schumi um gênio como Senna, Prots e todos os campeões antes de 80 (depois q eu vi o filme Grand Prix, q eu vi q tinha q ter mta coragem para pilotar naquele tempo, e para mim todos aqueles campeões são gênios, mas não vem ao caso)

 

reconheço q o Schumi foi um puta piloto quando se diz respeito a estrategia de corrida, e voltas rápidas... e além de ser um puta cafajeste 0606 Tb, ele pegou uma época onde era mais fácil pilotar, eu queria ver o q o Senna, Prost e afins fariam com um carro desses...

 

Mas como são épocas diferentes, não tem como comparar, mas se falar da F1 no final dos anos 90 e 2000, Schumi é sem duvida o maior... de resto...

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu nunca gostei do Schumacher, mas que o cara sabia correr e era o melhor de sua época disparado, eu reconheço...mas é bem verdade que ele corria quase que sozinho...

Já Senna e Prost dividiram atenções e além deles, tinha Nigel Mansell, Ricardo Patrese, Nelson Piquet, Gerhard Berger, Jean Alesi....mesmo esses que pouco ganhavam eram bem melhores que os coadjuvantes da época do Schumacher....Barrichello que o diga...06060606

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Falando em Rubinho...

 

Visando 2009, Barrichello deve testar Penske

Warm Up
13/10/2008 - 00:00

 

Com as chances de continuar competindo na F-1 diminuindo a cada dia, Rubens Barrichello pode dar um novo rumo à carreira na próxima temporada.

O Grande Prêmio apurou que o brasileiro de 36 anos deve testar com um carro da Penske nos Estados Unidos, possivelmente no traçado misto de Homestead. O ensaio deve acontecer após o GP do Brasil de F-1.

A data, aliás, pode ser justificada pelo fato de a Honda prometer o anuncio de sua dupla de pilotos em 2009 para depois da corrida em Interlagos, marcada para o dia 2 de novembro.

E, para não deixar o brasileiro na mão, já que não deve mais contar com seus serviços, a montadora nipônica deve ajudá-lo a conseguir uma vaga na F-Indy, já que é a fornecedora única de motores da categoria e o recordista de GPs na F-1 não pensa em aposentadoria das pistas.

O que pode impedir a concretização do acordo entre Barrichello e a Penske é o dinheiro. De acordo com a fonte, o ex-piloto da Ferrari só aceitaria competir em uma categoria inferior à F-1 se ganhar um bom salário.

A família do piloto, inclusive, estaria disposta a trocar a Europa pela América do Norte. O próprio Rubens, sempre que pode, passa dias de folga em Miami ao lado dos amigos Tony Kanaan e Christian Fittipaldi, dois que solidificaram carreira na terra do Tio Sam.

Caso Barrichello aceite competir pelo time de Roger Penske, a vaga ocupada por ele pode ser a de Helio Castroneves, que passa por sérios problemas com a justiça norte-americana.

Além disso, esta não é a primeira vez que o nome do paulista está relacionado à categoria estadunidense: em 1996, quando foi dispensado da Jordan, o piloto chegou a considerar uma chance de competir na extinta F-Mundial.

Até o momento, não há definições sobre a dupla de pilotos da equipe, que já teve em seu cockpit nomes como Emerson Fittipaldi, André Ribeiro, Tarso Marques e Gil de Ferran, além do próprio Castroneves.

Já pensou o Téo José narrando uma vitória dele? "Não perde, não perde, nãaaaao peeeeeeerde mais, Rubens Barrichello!". 06
Link to comment
Share on other sites

  • Administrators

Essa punição do Bourdes foi absurda, o cúmulo do abrsurdo, o cara saiu dos boxes em linha reta, eles queriam o quê, que ele estacionasse o carro pro Feliep passar?18

 

Como disse um cara lá nio blog do Capelli; "já é o 5º ponto q o Massa ganha na canetada.......a FIA e Ferrari tão de parabéns!"

 

Mudando de assunto, saiu a notícia que Rubinho pode ir pra Indy em 2009.

 

 

13/10/2008 - 10:01

RUMO AOS EUA

SÃO PAULO (volto à tarde) - O furo é de Bruno Vicaria, no Grande Prêmio.

Com chances cada vez mais remotas de ficar na F-1, Barrichello pode

correr na Indy no ano que vem. E já há conversas para um teste na

Penske no fim do ano — a vaga de Helinho deverá ser aberta.

Para quem não quer parar de correr, por que não? Rubens adora os EUA e Miami. Estaria em casa.

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

   Ow Big, faltou bom senso ao Bourdais, eu achei que foi a única punição justa do GP, ele vinha bem mais devagar e jogou o Massa pra fora da pista.

 

   E sobre o Schumacher, esse povo aqui é muito despeitado mesmo 06...o Schumi só é o maior gênio que dirigiu um carro de F1, brasileiro gosta de ver o próprio umbigo e tudo mais, mas o Schumi é O MELHOR, e não se esqueçam que no 1º título dele, ele ganhou do Senna nas 3 primeiras corridas, e o Senna tinha a Willians na mão. Os 2 anos que o Alonso ganhou o carro da Renault era muito superior a qualquer um, mesmo assim o Schumi disputou o título até o fim, e fizeram de tudo pra tirar o título dele tb, pq tava ficando sem graça ele ganhar todo ano, muito dessas mudanças q hoje temos na F1 se devem totalmente a tentativa de boicotar o Schumi, e vcs sabem disso...se alguém q consegue ser campeão 7 vezes não é o melhor, não sei o que precisa pra ser o melhor então...

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Administrators

Onde assino Bauer? É fácil falar que o cara tinha o melhor carro e ignorar a competência dele. O cara dava 60, 70 voltas em ritmo de classificação, andava muito.

 

Qtro ao Bourdes, ele estava disputando posição, ele saiu reto, o Massa tb disputando posisção tentou ultrapassar, foi uma situação normal de corrida.

 

Será que o Hamilton seria punido se o Massa não tivesse jogado ele pra fora? A punição do Amilton só veio pq o Massa ia ser punido,aquela velha mania de equilibrar, pra deicxar o campeonato mais disputado. O que enche  o saco são as corridas sendo decididas após as corridas.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Eu não concodo quando dizem que o Massa jogou o carro contra o Hamilton. Lewis forçou tanto que quando o Felipe percebeu o inglês já estava em cima dele. Portanto, o choque era inevitável e não foi proposital. Tá aí um coringa pro Massa ganhar o título: a insegurança do Hamilton. Além, é claro, da GANA que o Massa tem pra correr atrás dos pontos. O piloto brasileiro é agressivo e nunca desiste. A situação do inglês era melhor no ano passado. Essa pouca diferença vai fazer o Lewis perder a cabeça. E se isso acontecer, não tô nem aí. Ele que arrume um psicólogo e melhore. 06   

Tetsuo2008-10-13 12:46:21

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Alonso: ‘Se eu puder, vou ajudar o Massa’


Piloto
espanhol deixa clara sua rivalidade com o ex-companheiro Hamilton ao
dizer que prefere que o brasileiro seja campeão mundial






GLOBOESPORTE.COM

Rio de Janeiro




Tamanho da letra











Alonso no pódio do GP do Japão




Vencedor do GP
do Japão
, o espanhol Fernando Alonso, da Renault, disse
que fará o possível para ajudar Felipe Massa, da Ferrari, a
conquistar o título mundial da Fórmula 1. O brasileiro é
o vice-líder da temporada
, atrás do britânico Lewis
Hamilton, da McLaren.


 


Alonso e Hamilton nunca fizeram segredo sobre a intensa
rivalidade e falta de simpatia mútua quando eram companheiros na
McLaren. O espanhol saiu da equipe no fim do ano passado, após
vários problemas com o inglês e com os dirigentes do time.


- Sem dúvida. Se eu puder, vou ajudar o Massa -
diz ele à "Autosport".


O bicampeão mundial comparou as campanhas de Massa
e Hamilton com a sua em 2006.


- Eles perderam muitos pontos. Depois de 16
corridas, o líder tem 84 pontos. Em 2006, eu tinha 82 em nove –
disse.


Após duas vitórias seguidas (também foi o melhor
em Cingapura), o espanhol está animado para as próximas
corridas: China e Brasil.


- São dois bons circuitos. Na verdade, eu teria
mais chances de vencer na China que no Japão. Na China o
circuito é tipo Barcelona, com curvas rápidas, entrelaçadas,
onde acredito que eu possa ir melhor - analisou.




Link to comment
Share on other sites

  • Members
E sobre o Schumacher' date=' esse povo aqui é muito despeitado mesmo 06...o Schumi só é o maior gênio que dirigiu um carro de F1, brasileiro gosta de ver o próprio umbigo e tudo mais, mas o Schumi é O MELHOR, e não se esqueçam que no 1º título dele, ele ganhou do Senna nas 3 primeiras corridas, e o Senna tinha a Willians na mão. Os 2 anos que o Alonso ganhou o carro da Renault era muito superior a qualquer um, mesmo assim o Schumi disputou o título até o fim, e fizeram de tudo pra tirar o título dele tb, pq tava ficando sem graça ele ganhar todo ano, muito dessas mudanças q hoje temos na F1 se devem totalmente a tentativa de boicotar o Schumi, e vcs sabem disso...se alguém q consegue ser campeão 7 vezes não é o melhor, não sei o que precisa pra ser o melhor então...
[/quote']

 

Então sob esse ponto de vista, o Kimi é melhor que o Massa pra você? Já que o Kimi tem um título e o Massa não tem nada.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Alonso: ‘Se eu puder' date=' vou ajudar o Massa’

Piloto

espanhol deixa clara sua rivalidade com o ex-companheiro Hamilton ao

dizer que prefere que o brasileiro seja campeão mundial

 

GLOBOESPORTE.COM

Rio de Janeiro

Tamanho da letra

 

Ampliar%20Foto

Agência/Reuters

Agência/Reuters

Alonso no pódio do GP do Japão

Vencedor do GP

do Japão, o espanhol Fernando Alonso, da Renault, disse

que fará o possível para ajudar Felipe Massa, da Ferrari, a

conquistar o título mundial da Fórmula 1. O brasileiro é

o vice-líder da temporada, atrás do britânico Lewis

Hamilton, da McLaren.

 

Alonso e Hamilton nunca fizeram segredo sobre a intensa

rivalidade e falta de simpatia mútua quando eram companheiros na

McLaren. O espanhol saiu da equipe no fim do ano passado, após

vários problemas com o inglês e com os dirigentes do time.

 

 

- Sem dúvida. Se eu puder, vou ajudar o Massa -

diz ele à "Autosport".

 

 

O bicampeão mundial comparou as campanhas de Massa

e Hamilton com a sua em 2006.

 

 

- Eles perderam muitos pontos. Depois de 16

corridas, o líder tem 84 pontos. Em 2006, eu tinha 82 em nove –

disse.

 

 

Após duas vitórias seguidas (também foi o melhor

em Cingapura), o espanhol está animado para as próximas

corridas: China e Brasil.

 

 

- São dois bons circuitos. Na verdade, eu teria

mais chances de vencer na China que no Japão. Na China o

circuito é tipo Barcelona, com curvas rápidas, entrelaçadas,

onde acredito que eu possa ir melhor - analisou.

 

[/quote']

 

 

É isso aí, Alonso! Sempre que o Hamilton se aproximar, dá uma fechada nele. 06

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 Eu nem vou me dar ao trabalho de responder aos ufanistas porque senão vou xingar todo mundo' date=' vou ficar quieto e esperar o Hamilton ganhar esse Mundial.

 

 

 

 
[/quote']

 

Se quiser ser engraçadinho, vá contar piadas de mau gosto em outro fórum. 14

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

O Hamilton tá tremendo mais que vara verde. O que ocorreu no ano passado está a passos largos de se repetir. Será que colocar o carro em ponto morto no GP Brasil não foi o cúmulo do nervosismo? O verdadeiro homem sem medo da F1 se chama Felipe Massa. Além de nao temer ninguém, ainda tem uma vontade de se superar que até me espanta. Como diz o slogan do comercial: "ele é brasileiro e não desiste nunca". O cara está definitivamente motivado e ele mostrou isso no Japão, mesmo lutando longe dos primeiros lugares. Enquanto isso, o "gostosão" da F1 ficou lá em décimo segundo pensando que não precisava fazer nada por causa dos 7 pontos que agora são apenas 5. Esse sim é o banana.  

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Recomendo q todos assitam ao filme Grand Prix de 66 comJames garner, eva marie saint, toshiro mifune e um grande elenco... pq nele tem um frase ótima do Toshiro Mifune...

 

"No mundo há uns 30 pilotos com capacidade de pilotar um Formula 1, desses, 10 são de ponta, 5 ganham corridas, mas apenas 1 tem condições de ser um campeão mundial, título não se resume a ganhar corridas e sim da capacidade pessoal..." 16

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Onde assino Bauer? É fácil falar que o cara tinha o melhor carro e ignorar a competência dele. O cara dava 60' date=' 70 voltas em ritmo de classificação, andava muito.

 

Qtro ao Bourdes, ele estava disputando posição, ele saiu reto, o Massa tb disputando posisção tentou ultrapassar, foi uma situação normal de corrida.

 

Será que o Hamilton seria punido se o Massa não tivesse jogado ele pra fora? A punição do Amilton só veio pq o Massa ia ser punido,aquela velha mania de equilibrar, pra deicxar o campeonato mais disputado. O que enche  o saco são as corridas sendo decididas após as corridas.

[/quote']

 

    Se não fosse a hegemonia do Schumi ainda hoje estaríamos vendo treinos de F1 onde cada piloto poderia dar 12 voltas, mexer no carro a hora q bem entendesse, o Schumi incomodou tanto, mas tanto, q usam essa história de q ele não tinha concorrente, isso é a maior balela, ninguém nunca conseguiu chegar perto do Schumi enquanto ele correu pq ele era de outro planeta, como vc disse, Big, ele fazia 60 voltas em ritmo de classificação, o que o Massa fez na última corrida fazendo melhor volta atrás de melhor volta antes de parar me lembrou o Schumi, mas o Bourdais atrapalhou 0606...é claro q o Massa não é um Schumi, muito longe disso, mas ninguém na história da F1 andou tanto quanto o Sr. Michael Schumacher!! E isso não é questão de ser saudosista, isso é questão de ser realista...

 

    O Bourdais errou sim, Big, ele foi muito inocente, ele tá saindo do box, tá bem mais devagar, tá completamente fora do traçado da curva, o Massa vem em alta velocidade, fazendo a curva dentro do traçado, não digo que o Bourdais fez de maldade, ele foi inocente, ele é novatão ainda na F1, tem muito o que aprender, mas mereceu a punição.

 

    Sobre a punição do Hamilton q vc fala, eu não tenho a menor dúvida de que o Hamilton não seria punido se o Massa tb não o fosse, tanto é q demorou pra caramba pra sair a punição dos 2. E não concordo com a punição do Hamilton, mas ele foi muito inocente, quase jogou o campeonato fora de novo fazendo bobagem...e sobre a punição do Massa, foi justíssima, ele joga o carro pra cima num ato desleal

 

   

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members
O Massa é sem dúvida alguma mais inteligente e equilibrado que o Hamilton nas corridas, pois, se o Hamilton perder esse título, será por causa de suas afobações em corridas como a do Japão! Se não for campeão neste ano, em 2009 será mto mais dificil, pq o Alonso deve ter um carro mto melhor que o deste ano, a Renault já ultrapassou a BMW e já é a tercceira força da F1, só atrás de Mc Laren e Ferrari.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Ele fazia o que queria nas corridas, akiele chu7pa ovo do gavião só ficava naquela de " schumi, schumi..... " As corridas que o Schumacher ganhava era totalmente" facéis ", mas quando chegou um concorrente a altura e com um carro melhor, o schumi desapareceu... como é que tem pessoas que gostam deste cara!!!!!!!!! sendo que aki no Brasil, tinhamos um cara muito mais gênio que este incensível mortal.... Além do mais o caráter do Senna era de se tocar e dizer:  " Esse é um verdadeiro gênio, que tinha dificuldades pelo caminho, carros que não tinham a essa tecnologia que o Schumacher tinha, e mesmo assim fazia milagres, uma pena que ele morreu, pq se não, ele ia continuar ganhando títulos e barrar essa "hegemonia Schumacher"  da história da F1. "

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

E sobre o Schumacher' date=' esse povo aqui é muito despeitado mesmo 06...o Schumi só é o maior gênio que dirigiu um carro de F1, brasileiro gosta de ver o próprio umbigo e tudo mais, mas o Schumi é O MELHOR, e não se esqueçam que no 1º título dele, ele ganhou do Senna nas 3 primeiras corridas, e o Senna tinha a Willians na mão. Os 2 anos que o Alonso ganhou o carro da Renault era muito superior a qualquer um, mesmo assim o Schumi disputou o título até o fim, e fizeram de tudo pra tirar o título dele tb, pq tava ficando sem graça ele ganhar todo ano, muito dessas mudanças q hoje temos na F1 se devem totalmente a tentativa de boicotar o Schumi, e vcs sabem disso...se alguém q consegue ser campeão 7 vezes não é o melhor, não sei o que precisa pra ser o melhor então...

[/quote']

 

Então sob esse ponto de vista, o Kimi é melhor que o Massa pra você? Já que o Kimi tem um título e o Massa não tem nada.

 

    Não façamos da exceção a regra, pq assim daqui a pouco estaremos falando que o Damon Hill é genial 0606...o Kimi é mais sortudo que o Massa, e vc sabe disso, o campeonato do ano passado caiu no colo dele, acontece 1 vez a cada 10 anos, mas como é o Hamilton, pode acontecer de novo esse ano com o Kubica 0606...o Massa como bom brasileiro é super azarado, a Ferrari sempre foi conhecida por ser a melhor equipe nos boxes, mas com os brasileiros...

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Que o Schumacher era bom ninguém nega' date=' mas que ele não tinha concorrentes também não. Ou tinha?[/quote']

 

   Tinha, mas aí que está, o Schumi era tão superior a qualquer piloto q eles nunca puderam se mostrar de verdade...não é o Schumi q não tinha concorrentes, eram os concorrentes q não eram páreos para o Schumi, e os que conseguiram foram muito mais nos anos que o carro da Ferrari não andou e o deles andou muito, como aconteceu com o Mika Hakkinen e com o Alonso. Concordo com quem disse q o Alonso é um dos melhores pilotos da F1 atual, o problema dele é q não teve um carro a sua altura esse ano

 

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...