Jump to content
Forum Cinema em Cena

Fórmula 1 - Temporada 2010


Big One
 Share

Recommended Posts

  • Members

 

Pobre do meu coração que vai sofrer bastante amanhã. O alívio é momentâneo com a fantástica, mas já esperada pole do Massa. Agora seja o que Deus quiser...ou o que o Raikonen quiser. 06

 

O Detalhe é que o Hamilton vai largar na mesma posição que no ano passado, se eu não estou enganado. E ainda tem Alonso e o finlandês da ferrari perto dele, também como no ano passado.

 

 

E se o Kimi fizer o que eu imagino (19) corre o risco de virar santo e ser canonizado ainda em vida. 06

 

Tô pensando seriamente em pagar uma promessa se o Massa for campeão amanhã. Só não sei ainda o que.

 

 

 

 

 

Tetsuo2008-11-01 15:27:07

Link to comment
Share on other sites

  • Replies 3.6k
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members

Q o Massa tem tudo para ganhar amanhã, isso tem e deve ganhar com 98% de chances... duvido q o Jarno vá disputar a freada com ele...

 

Resta saber agora se o Hamilton vai conseguir chegar na posição q deve... com o Kimi ao lado e o Alonso logo atrás... não sei não... tudo pode acontecer nessa largada... 13

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Administrators

Alegria que dura 24 horas...06 anotem aí...ou curva, se o hamilton passar bem pelo S do Senna, ele terá reta oposta inteira pra passar o Kimi, o Truli, só tá fazendo volume lá na frente.

 

Outra coisa vc acreditam que o Kimi vai ajuda o Massa de fato? Ele fez o papel dele, se classificou na frente do Hamilton, mas no fundo, eu duvido que ele esteja torcendo pelo Massa, ele não vai querer dividir o título de campeão do mundo dentro da equipe. Por isso, não espero uma atitude extrema dele.

 

Falando sério, se o Massa ganhar a corrida e tem tudo para, ele sairá consagrado de Interlagos, mesmo se não levar o título.

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Pessoal,

 

 

 

Eu gostaria de ver o Fernando Alonso jogar o carro em cima do carro do Hamilton, mas isso não vai acontecer, então que o Hamilton absorva e sofra com toda a pressão que deve está sentido depois desse classificatório, ele não pode errar e mesmo assim tem que se preocupar com o Alonso no seu ouvido.06.gif

Link to comment
Share on other sites

  • Members

O Hamilton só perde o título se for fominha. Eu não sei se ele é orgulhoso a ponto de querer a todo custo ganhar em Interlagos só pra erguer a taça e ser o centro das atenções. Se entrar na corrida pensando assim, pior pra ele. Eu realmente não me lembro de ver ele correndo para administrar alguma coisa. Mesmo com toda a vantagem que tem, eu ainda acredito que algo surpreendente pode acontecer amanhã pro Massa levar o título.

 

Nossa, seria perfeito. Em casa, vencendo e correndo pra galera! Fico até arrepiado só de pensar. 03

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Tô pensando seriamente em pagar uma promessa se o Massa for campeão amanhã. Só não sei ainda o que.

 

1 ano sem postar aqui' date=' por favor, porque se o Massa for campeão eu não vou te aguentar. 06
[/quote']

 

Se acontecer, eu prometo que serei discreto na minha comemoração e depois encerro o assunto.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Vocês acham mesmo que o Kimi vai jogar o carro em cima do Hamilton a todo custo? Eu concordo com o que já disseram, creio que ele vai tentar manter o Hamilton atrás dele, só que isso não garante o título do Massa.

 

O mais provável é que Massa ganhe mesmo a corrida, mas a posição que o Hamilton está lhe garante o título.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Administrators

O problema é isso que o Tetsuo falou, a gana do Hamilton, ele deixou de ganhar o campeonato mais fácil da história porque quis humilhar, não só ganhar o campeonato, mas chegar em primeiro...deu no que deu...

 

Além de controlar o ímpeto, o desafio dele amanhã, se chama "S do Senna".

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Administrators

 

Na corrida passada ele mostrou que sabe administrar só quando esatá na frente...se deixar o homem lá atrás, ele parece um "etíope famélico diante de um frango assado com farofa" 06 como disse o Flávio Gomes em seu blog.

 

Mas o fato é o seguinte, isso é legal, porque dá emoção pra corrida e nos presenteia com altas ultrapassagens, não tem nada mais chato que piloto que sem ousadia.

 

Os numeros do Hamilton são impressionantes e se ele ganhar, será o piloto mais jovemna ganhar o campeonato, apenas no 2° ano de F1.

 

 

Hamilton sobre a corrida:

“Estou confortável com minha

estratégia de combustível. Os carinhas na frente provavelmente estão

com estratégia diferente. Mas nós estamos numa ótima posição para

terminar no mesmo lugar em que estamos hoje. Esse será meu objetivo.

Nós não precisamos fazer nada de espetacular”.

Big One2008-11-01 22:26:20

Link to comment
Share on other sites

  • Administrators

Do site Clima Tempo:

 

 

No domingo, dia de GP, a previsão é de sol com muitas nuvens em Interlagos, há previsão de chuva na madrugada, mas até a hora da corrida, às 15:00h, a pista vai estar seca. O GP Brasil de Fórmula-1 deve começar sem chuva, mas até do meio da prova, aumenta bastante a chance de pancadas de chuva na região de Interlagos. A temperatura vai estar por volta de 25 graus.

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

02/11/2008

-

09h12

 

Barrichello ensaia o seu adeus onde se apequena

PAULO COBOS

 

da Folha de S.Paulo

 

 

 

No seu "quintal"' date=' o paulistano Rubens Barrichello, 36, pode fazer neste

domingo a sua última corrida na F-1 --ele ainda busca uma vaga na

próxima temporada. E a despedida do piloto, recordista histórico de

provas disputadas (267) e com números robustos na carreira como um

todo, pode ser num circuito onde ele se apequena.

 

 

Nenhum dos seis brasileiros que já ganharam provas da máxima

categoria do automobilismo tem resultados tão pobres em casa como o

piloto da Honda --tirando Barrichello, todos triunfaram no Brasil.

 

 

Os números das 15 vezes em que Barrichello correu em Interlagos

ficam longe, por larga margem, das performances obtidas por ele em

circuitos de outros países do calendário.

 

 

Barrichello somou só 14 pontos no circuito perto de onde cresceu e

deu os primeiros passos no automobilismo. Isso equivale a menos de um

por prova e também menos da metade da sua média correndo fora do

Brasil. É menos de 3% do total da sua pontuação até hoje.

 

 

No caso de Emerson Fittipaldi, essa proporção é de 13%. No de José

Carlos Pace, 27%. Para Nelson Piquet e Felipe Massa é de 7% e 5% para

Ayrton Senna. Foi ao pódio somente uma vez --e ainda assim no lugar

mais baixo (o terceiro lugar).

 

 

Em cinco participações no GP Brasil, Massa esteve lá duas vezes

--uma em primeiro e outra, no ano passado, em segundo, quando só não

venceu porque deu passagem a Kimi Raikkonen, que precisava do triunfo

para ficar com o título.

 

 

Entre os seis brasileiros que já foram ao lugar mais alto do pódio,

Barrichello é o segundo que mais provas completou, proporcionalmente,

fora de casa --só perde para Massa.

 

 

Mas, com um currículo com variados tipos de quebras, rodadas e até

panes secas, o atual piloto da Honda só terminou 4 das 15 provas que

fez em São Paulo. O índice de provas completadas em Interlagos fica em

27%, contra 68% em outros circuitos diferentes.

 

 

 

Mesmo com números tão claros sobre suas atuações ruins no Brasil, Barrichello crê que cresce em casa.

 

 

"Eu tenho feito muito bem para fazer como no futebol. Quando você

joga em casa, joga melhor. Eu tenho um momento maravilhoso aqui. É

agradável estar aqui, especialmente para mim, que nasci a 100 metros

daqui. Para mim, é a melhor corrida de todo o ano", afirmou o

ex-ferrarista.

 

 

Barrichello vai na contramão da maioria dos compatriotas que já

sentiram o gosto da vitória na F-1. Fittipaldi, Pace e Massa têm médias

de pontos em casa maiores do que fora. Piquet empata. Senna cai, mas

ainda assim venceu duas vezes em Interlagos.

 

 

Fittipaldi é o piloto nacional que mais se aproveitou de correr no

Brasil --ele disputou GPs em Interlagos e Jacarepaguá. A média de

pontos dele mais do que dobra em corridas brasileiras e sempre

completou as provas em que largou no país.

 

 

 

Futuro incerto

 

 

Para 2009, Barrichello aposta em duas possibilidades. Uma é seguir

na Honda. A outra, uma vaga na Toro Rosso, mas nesse caso ele

precisaria levar patrocínios para a equipe, possibilidade que ele não

vê com bons olhos por causa de seu currículo e experiência.

 

 

Ele diz ser o piloto certo para seguir na equipe japonesa. "Acho

que, se eles querem mudar as coisas e vencer no próximo ano, precisam

de alguém com muita experiência e com minhas qualidades para fazer

isso", disse o brasileiro, que, na quarta, levou os companheiros de

equipe para um kartódromo em Cotia, num evento com a presença de poucos

fãs e imprensa, bem diferente da época em que era o maior candidato a

substituto de Ayrton Senna ou piloto da Ferrari.[/quote']

 

 

É triste ver a carreira de Barrichello acabar dessa forma um tanto quanto trágica... Ele já foi vice-campeão duas vezes da maior categoria do automobilismo mundial... Tem uma larga experiência na F1, é recordista em número de GP's e está praticamente sendo deixado de lado como se fosse um "Zé Ninguém"... Não sou fã dele... Não o considero nada mais que um piloto normal dentro do "Circo da F1", mas q esse término de sua carreira (e espero q não termine) está sendo extremamente desrespeitoso para com ele, isso está...

 

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...