Jump to content
Forum Cinema em Cena

Fórmula 1 - Temporada 2010


Big One
 Share

Recommended Posts

  • Administrators

 

O Hamilton está indo pra segundo corrida com o mesmo motor. O que a Mclaren fez então? Fez uma réplica desse motor que o Hamilton vai usar em Interlagos e submeteu a vários testes. Simulou o treino de classificação da Chna, a corrida, as condições de temperatura, as trocas de marcha e acelaração. Então abriram o motor e analsaram peça por peça. Nada. Fecharam e simularam a corrida no Brasil, classficiação, temperatura, marchas e etc. Abriram o motor novamente e nada. Passou no teste. Isso não quer dizer que alguma peçinha lá não esteja com deifeito, Mas esses dados dão mais tranquilidade pra equipe. A informação completa está no blog do Flávio Gomes.

 

Big One2008-11-02 11:05:35

Link to comment
Share on other sites

  • Replies 3.6k
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members
Do site Clima Tempo:


No domingo' date=' dia de GP, a previsão é de sol com muitas nuvens em Interlagos, há previsão de chuva na madrugada, mas até a hora da corrida, às 15:00h, a pista vai estar seca. O GP Brasil de Fórmula-1 deve começar sem chuva, mas até do meio da prova, aumenta bastante a chance de pancadas de chuva na região de Interlagos. A temperatura vai estar por volta de 25 graus.
[/quote']

 

Por enquanto só sol e bastante nublado mesmo, mas até as 15h tem chão ainda, o tempo aqui muda muito rápido.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

02/11/2008 - 09h12

Barrichello ensaia o seu adeus onde se apequena

PAULO COBOS
da Folha de S.Paulo

No seu "quintal"' date=' o paulistano Rubens Barrichello, 36, pode fazer neste domingo a sua última corrida na F-1 --ele ainda busca uma vaga na próxima temporada. E a despedida do piloto, recordista histórico de provas disputadas (267) e com números robustos na carreira como um todo, pode ser num circuito onde ele se apequena.

Nenhum dos seis brasileiros que já ganharam provas da máxima categoria do automobilismo tem resultados tão pobres em casa como o piloto da Honda --tirando Barrichello, todos triunfaram no Brasil.

Os números das 15 vezes em que Barrichello correu em Interlagos ficam longe, por larga margem, das performances obtidas por ele em circuitos de outros países do calendário.

Barrichello somou só 14 pontos no circuito perto de onde cresceu e deu os primeiros passos no automobilismo. Isso equivale a menos de um por prova e também menos da metade da sua média correndo fora do Brasil. É menos de 3% do total da sua pontuação até hoje.

No caso de Emerson Fittipaldi, essa proporção é de 13%. No de José Carlos Pace, 27%. Para Nelson Piquet e Felipe Massa é de 7% e 5% para Ayrton Senna. Foi ao pódio somente uma vez --e ainda assim no lugar mais baixo (o terceiro lugar).

Em cinco participações no GP Brasil, Massa esteve lá duas vezes --uma em primeiro e outra, no ano passado, em segundo, quando só não venceu porque deu passagem a Kimi Raikkonen, que precisava do triunfo para ficar com o título.

Entre os seis brasileiros que já foram ao lugar mais alto do pódio, Barrichello é o segundo que mais provas completou, proporcionalmente, fora de casa --só perde para Massa.

Mas, com um currículo com variados tipos de quebras, rodadas e até panes secas, o atual piloto da Honda só terminou 4 das 15 provas que fez em São Paulo. O índice de provas completadas em Interlagos fica em 27%, contra 68% em outros circuitos diferentes.

Mesmo com números tão claros sobre suas atuações ruins no Brasil, Barrichello crê que cresce em casa.

"Eu tenho feito muito bem para fazer como no futebol. Quando você joga em casa, joga melhor. Eu tenho um momento maravilhoso aqui. É agradável estar aqui, especialmente para mim, que nasci a 100 metros daqui. Para mim, é a melhor corrida de todo o ano", afirmou o ex-ferrarista.

Barrichello vai na contramão da maioria dos compatriotas que já sentiram o gosto da vitória na F-1. Fittipaldi, Pace e Massa têm médias de pontos em casa maiores do que fora. Piquet empata. Senna cai, mas ainda assim venceu duas vezes em Interlagos.

Fittipaldi é o piloto nacional que mais se aproveitou de correr no Brasil --ele disputou GPs em Interlagos e Jacarepaguá. A média de pontos dele mais do que dobra em corridas brasileiras e sempre completou as provas em que largou no país.

Futuro incerto

Para 2009, Barrichello aposta em duas possibilidades. Uma é seguir na Honda. A outra, uma vaga na Toro Rosso, mas nesse caso ele precisaria levar patrocínios para a equipe, possibilidade que ele não vê com bons olhos por causa de seu currículo e experiência.

Ele diz ser o piloto certo para seguir na equipe japonesa. "Acho que, se eles querem mudar as coisas e vencer no próximo ano, precisam de alguém com muita experiência e com minhas qualidades para fazer isso", disse o brasileiro, que, na quarta, levou os companheiros de equipe para um kartódromo em Cotia, num evento com a presença de poucos fãs e imprensa, bem diferente da época em que era o maior candidato a substituto de Ayrton Senna ou piloto da Ferrari.[/quote']


É triste ver a carreira de Barrichello acabar dessa forma um tanto quanto trágica... Ele já foi vice-campeão duas vezes da maior categoria do automobilismo mundial... Tem uma larga experiência na F1, é recordista em número de GP's e está praticamente sendo deixado de lado como se fosse um "Zé Ninguém"... Não sou fã dele... Não o considero nada mais que um piloto normal dentro do "Circo da F1", mas q esse término de sua carreira (e espero q não termine) está sendo extremamente desrespeitoso para com ele, isso está...

 

Demorou para abandonar03
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Se o Coulthard' date=' que é melhor que o Rubinho, tá terminando a carreira por baixo...[/quote']

 

exato, outro que era superior a ele tambem que era o Montoya se mandou para Nascar, que o Barrica faça o mesmo, e de chance para a Molecada nova adentrar "o Circo".

 

Ir para outra categoria seria interessante para o Barrichello... Respirar novos ares... A Stock Car está de portas abertas pra ele... E Indy tb... Seria melhor do que ficar insistindo em permanecer em um lugar onde, nitidamente, ninguém quer ele mais por perto...

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members


Ir para outra categoria seria interessante para o Barrichello... Respirar novos ares... A Stock Car está de portas abertas pra ele... E Indy tb... Seria melhor do que ficar insistindo em permanecer em um lugar onde' date=' nitidamente, ninguém quer ele mais por perto...
[/quote']

 

concordo03

 

Por baixo ou não na Categoria, tem que sair mesmo e dar chance para outros que virão

 

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

    O Barrichello é sem dúvida alguma o piloto mais azarado q já passou pela F1, o que é uma pena, pq ele é super gente boa, dá dó ele não ter tido sucesso na Ferrari, pq ele é um bom piloto, mas uma combinação de fatores, inclusive o azar, fizeram com que não conseguisse demonstrar tudo q realmente sabe.

 

    E eu acho q estão todos exagerando aqui no tópico, ele continuará na F1 sim, como piloto da Honda, pode anotar aí, depois me cobrem. E não é nenhum absurdo o que ele fala, ele realmente é o piloto que a Honda precisa.

 

    Sobre a corrida de hoje, tá difícil do Massa ser campeão, mas depois das coisas q aconteceram nessa temporada, eu já não duvido de mais nada....torço muito para que o Massa seja campeão, ele merece, é um baita piloto 16

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

04 Ficarei muito triste se for realmente a última corrida do Rubinho...

 

Sobre a corrida de daqui a pouco: Hamilton, NÃO SEJA BURRO! Não dispute posição com o Kimi na largada... e se o Alonso forçar pra passar, deixe também!

 

Se bem que, como o Fittipaldi falou na Globo, pode ser que o Hamilton esteja bem leve (e vacilou na super pole ontem)... se isso procede, ele tá ferrado de ficar preso atrás do Kimi e Trulli. Além disso, tem o povo que só vai parar uma vez.

 

Não tá tão fácil a vida do Hamilton.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Vai ser a prova mais chata do piloto fenômeno da F1. Lá trás, só esperando a corrida terminar. Mas é o que ele tem que fazer, né? Ser burocrático pra conquistar o título. Vai ser interessante Hamilton lutar contra ele mesmo. Vou? Não vou. Vou? Não vou. 06

 

Confesso que vou assistir a corrida esperando que ele se atrapalhe. Quem sabe no S do Sena ou em outros trechos. Digo isso, porque nos treinos ele não me pareceu a vontade nessa pista, ao contrário do Massa. Quem merece esse título é o Felipe e por motivos óbvios. Aqui quem está escrevendo é um torcedor brasileiro, que vai torcer por um representante do seu país. Os ingleses é que torçam pelo Lewis, ora! Gosto das declarações do Massa quando ele diz que só quer vencer em Interlagos e que o título não depende só dele. Não acho que seja jogar a toalha. Está esperando apenas pra ver se o acaso dá uma ajudinha. Quem sabe.

 

Massa em primeiro e Hamilton em quarto, como na temporada passada. Não acredito que o Lewis vai repetir a besteira de botar o carro em ponto morto. Mas são muitas coincidências para uma corrida só. Será que o fenômeno exorcizou os fantasmas que o assombraram no ano passado? Hehehehe!

 

 

Tetsuo2008-11-02 13:39:31

Link to comment
Share on other sites

  • Members

" Massa em primeiro e Hamilton em quarto, como na temporada passada. "

 

 

O q? esse grid é o mesmo do ano passado? É muita coincidência para uma corrida como essa...... Imagina só se o Hamilton jogar esse título fora de novo? hein????? Será um tormento que só!!!!!!!!!!!! na vida dele...... Acho que o HAMILTON não precisa se preocupar com ninguém na corrida, ele só deve matar a sua ansiedade, acabar pelo menos com esse arrojo dele nesta corrida tão importante. 

 

Vai ser dramático!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!1616161616
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...