Members Sith Posted March 14, 2009 Members Report Share Posted March 14, 2009 Pegue um motor bom e coloque num carro ruim e terá uma ótima equipe... mas pegue um motor bom e coloque em um carro ótimo, e vc terá um péssimo ano... Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Jack Ryan Posted March 14, 2009 Members Report Share Posted March 14, 2009 Barrichello fazendo melhor tempo é surreal, a vida pode ser muito estranha, hehehe. Mas tomara que o carro da Brawn seja bom mesmo. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Bronson Posted March 15, 2009 Members Report Share Posted March 15, 2009 Todo ano é o mesmo blá blá blá, em se tratando do Barrica isso já é clichê, "que irá lutar pelo título etc etc", o mesmo blá blá vale para estas novas equipes de quinta categoria que no início das temporadas sempreprometem pódios, pontos e vitórias, mas quando o campeonato começa pra valer sãos as mesmas tartarugas coadjuvantes de sempre... Charlie Brawn Gp? blefe.... Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Highlander Posted March 15, 2009 Members Report Share Posted March 15, 2009 Torço pelo Barrichelo. O cara é muito injustiçado. Não entendo pq ele é tão criticado e é motivo de piada aqui no Brasil. Passou a vida em equipes meia boca e qdo teve um carro decente(Ferrari) só perdia pro Schumacher, tido e havido como um dos melhores senão o melhor de todos os tempos. Com um carro bom Rubinho só perdia pra ele... Foi voce campeão... Muita gente q recebe e recebeu muito menos crítica do q ele teve passagens bem mais discretas pela categoria... Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Jack Ryan Posted March 15, 2009 Members Report Share Posted March 15, 2009 Minha crítica pro Barrichello é que eu nunca vi nele aquela gana de campeão. Ele é um piloto muito bom, tecnicamente, já demonstrou isso, mas pra mim ele não assumiu riscos suficientes nos momentos de definição. Mas eu gosto dele, e bastante, e torço muito pra que ele tenha uma temporada ótima, até pq ele deve estar mordido por ter sido mandado pra escanteio até o último minuto. Tomara que ele venha com tudo pra essa temporada. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Madame Bovary Posted March 16, 2009 Members Report Share Posted March 16, 2009 Pelos testes acho que não estão blefando não..os caras trocaram de carro com a Brawn....aliás Brawn que se cuide...ah...e detalhe o motor da Brawn é Mercedes...rsrsrs Lewis vai ser campeão saindo toda a corrida do meião e fundão do grid! Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Tetsuo Posted March 16, 2009 Members Report Share Posted March 16, 2009 Tomara que seja blefe mesmo' date=' porque ver a Ferrari dominando vai ser foda, a não ser que seja o Kimi. [/quote'] O campeonato ainda não começou, mas eu tô de olho nos seus comentários "maldosos". Espeeeeeera! Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Angelo Voorhees Posted March 17, 2009 Members Report Share Posted March 17, 2009 FIA muda regras para a temporada 2009: número de vitórias determinará campeão Em caso de empate, pontuação será o critério para decidir o título GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro A Federação Internacional de Automobilismo (FIA) acaba de anunciar uma mudança significativa para a temporada 2009 na Fórmula 1. De acordo com a entidade, o número de vitórias ao longo do ano decidirá o campeão. A pontuação acumulada será o critério de desempate caso dois ou mais pilotos somem o mesmo número de vitórias. Segundo o novo regulamento, o sistema de pontuação decidirá o restante das colocações do campeonato, do segundo ao último lugar. Vale lembrar que Lewis Hamilton, atual campeão da Fórmula 1, não teria superado Felipe Massa em 2008 se as vitórias e não os pontos acumulados fossem o critério principal. O brasileiro terminou a temporada com seis vitórias, contra cinco do inglês. Na classificação por pontos, ele acabou com 98, contra 97 de Massa. No entanto, a FIA manteve o sistema de pontos como na última temporada - com dez para o vencedor, oito para o segundo colocado e seis para o terceiro. A entidade rejeitou mudanças, como uma premiação com medalhas de ouro, prata e bronze, que chegou a ser cogitada. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Sith Posted March 17, 2009 Members Report Share Posted March 17, 2009 Fazer essa mudança 10 dias antes de começar o campeonato... vai entender... ainda preferia o sistema de medalhas de ouro, prata e bronze... Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Sith Posted March 17, 2009 Members Report Share Posted March 17, 2009 Confira os anos em que os campeões teriam sido diferentes: Ano Campeão por número de vitórias Posição em que terminou o campeonato Total de pontos Campeão por número de pontos Total de pontos 1958 Stirling Moss 2º 4 vitórias - 41 pontos Mike Hawthorn 1 vitória - 42 pontos 1964 Jim Clark 3º 3 vitórias - 32 pontos John Surtees 2 vitórias - 40 pontos 1967 Jim Clark 3º 4 vitórias - 41 pontos Denny Hulme 2 vitórias - 51 pontos 1977 Mario Andretti 3º 4 vitórias - 47 pontos Niki Lauda 3 vitórias - 72 pontos 1979 Alan Jones 3º 4 vitórias - 40 pontos Jody Scheckter 3 vitórias - 51 pontos 1982 Didier Pironi 2º 2 vitórias - 39 pontos Keke Rosberg 1 vitória - 44 pontos 1983 Alain Prost 2º 4 vitórias - 57 pontos Nelson Piquet 3 vitórias - 59 pontos 1984 Alain Prost 2º 7 vitória - 71,5 pontos Niki Lauda 5 vitórias - 72 pontos 1986 Nigel Mansell 2º 5 vitórias - 72 pontos Alain Prost 4 vitórias - 81 pontos 1987 Nigel Mansell 2º 6 vitórias - 61 pontos Nelson Piquet 3 vitórias - 76 pontos 1989 Ayrton Senna 2º 6 vitórias - 60 pontos Alain Prost 4 vitórias - 81 pontos 2008 Felipe Massa 2º 6 vitórias - 97 pontos Lewis Hamilton 5 vitórias e 98 pontos Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members TNT_Karmas Posted March 17, 2009 Members Report Share Posted March 17, 2009 A mudança teria que ter acontecido antes. Sobre ela, acho injusto, mas pelo menos vai ter mais disputa pelo o primeiro colocado. Vamos ver como vai ser essa temporada. Tomara que tenha mais ultrapassagens entre os líderes. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members sunderhus Posted March 17, 2009 Members Report Share Posted March 17, 2009 Mudança em cima da hora que considero a mais correta a se ter... Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members TNT_Karmas Posted March 17, 2009 Members Report Share Posted March 17, 2009 Tomara que dê resultados Sun, pois a formula 1 não tem mais aquela emoção de antes. Ano passado já melhorou. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members (Õ.ô) Posted March 18, 2009 Members Report Share Posted March 18, 2009 Pessoal, Achei ridículo, chegará à metade, o Cara vence 51% das provas e acaba o campeonato, muito inteligente. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Travis Posted March 18, 2009 Members Report Share Posted March 18, 2009 Pessoal' date=' Achei ridículo, chegará à metade, o Cara vence 51% das provas e acaba o campeonato, muito inteligente.[/quote'] Com qualquer regulamento, se alguém vence todas as provas até a metade do campeonato, não tem como perder Mas concordo com o ridículo, acho que criaram outro esporte ontem. Se quisessem valorizar as vitórias, dobrassem a pontuação, 20 pro 1º, 8 pro 2º e assim por diante. Valorizando tanto a vitória a gente não vai mais ver o cara que tem bom carro mas fez um treino ruim largar de trás passando todo mundo em busca de alguns pontos. Vão poupar o carro pra próxima prova. Da mesma forma, é sabido que determinadas pistas favorecem mais algumas equipes. Tradicionalmente a Mclaren se dá melhor que a Ferrari nos circuitos mais travados, por exemplo, em função da menor distância entre eixos. Possivelmente a Ferrari poupe equipamento nessas pistas, já que nesse ano os motores precisam durar 3 provas. E acaba com a chance de ao menos brigar por campeonato de pilotos com bom carro, mas não exatamente um foguete. Kubica ano passado nunca teve o melhor carro, mas comendo pelas beiradas da Ferrari e Mclaren e sendo regular, chegou a liderar o campeonato com mais da metade da temporada disputada. Kimi também teve uma temporada assim em 2003. Ferrari e Willians venceram 12 das 16 corridas, a Mclaren só 2, e mesmo sem ter o carro mais rápido o finlandês chegou na última etapa com chance de título, perdendo o campeonato por 2 pontos. E sobre essas análises dizendo que o Massa teria sido campeão com esse regulamento, ou que Senna teria 1 título a mais, Piquet 2 a menos, vale como curiosidade, mas a gente sabe que os pilotos entram nos carros levando o regulamento junto e dançam conforme a música. Com regulamento diferente, os campeonatos teriam tido um andamento diferente. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members (Õ.ô) Posted March 18, 2009 Members Report Share Posted March 18, 2009 Travis, Na verdade não é bem assim, se vc vencer 51% das provas e o segundo colocado ficar 51% das provas em segundo lugar e depois o segundo ganhar os outros 49% das provas e o primeiro ficar em terceiro lugar 49% das provas, quem venceu 49% e chegou com regularidade no final vai vencer, segundo o regulamento do ano passado. Com esse novo regulamento, ridículo, venceu 51% das provas, não importa em que situação o campeonato esteja de termino, acabou o campeonato, fechem à conta...(Õ.ô)2009-03-18 13:11:47 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Sith Posted March 18, 2009 Members Report Share Posted March 18, 2009 Pessoal' date=' Achei ridículo, chegará à metade, o Cara vence 51% das provas e acaba o campeonato, muito inteligente.[/quote'] Com qualquer regulamento, se alguém vence todas as provas até a metade do campeonato, não tem como perder Um exemplo q foi mencionado no Redação SporTV hj de manhã... Se o Barrichello vencer as cinco primeiras corridas do ano, e a Brawn GP falir depois, ele poderia ser campeão com apenas 50 pontos... Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members sunderhus Posted March 18, 2009 Members Report Share Posted March 18, 2009 Acho q valorizar mais as vitórias é um caminho, mas da forma como foi feito, isso ficou bem ruim... Depois, pensando com mais carinho, essa decisão não foi a melhor... Todos já sacaram o que pode acontecer... O ideal seria aumentar a diferença de pontos entre o primeiro e o segundo lugar para 3 pontos (ao invés dos atuais dois pontos) e premiar quem consegue uma pole, quem faz a volta mais rápida e quem ficou mais voltas na liderança... Aí sim, teríamos uma premiação justa, ao meu ver... Mas, a FIA é algo um tanto estranha... Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Mr. Scofield Posted March 18, 2009 Report Share Posted March 18, 2009 Achei a pior mudança de todas as que já fizeram. Sinceramente, não sei como uma besteira dessas foi sequer discutida, quanto mais aprovada e faltando tão pouco para o início. É óbvio que temos que privilegiar a regularidade em detrimento do número de vitórias. Detestei. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members TNT_Karmas Posted March 18, 2009 Members Report Share Posted March 18, 2009 Acho q valorizar mais as vitórias é um caminho' date=' mas da forma como foi feito, isso ficou bem ruim... Depois, pensando com mais carinho, essa decisão não foi a melhor... Todos já sacaram o que pode acontecer... O ideal seria aumentar a diferença de pontos entre o primeiro e o segundo lugar para 3 pontos (ao invés dos atuais dois pontos) e premiar quem consegue uma pole, quem faz a volta mais rápida e quem ficou mais voltas na liderança... Aí sim, teríamos uma premiação justa, ao meu ver... Mas, a FIA é algo um tanto estranha...[/quote'] Antigamente a pontuação era: 1º 10 pontos 2º 6 pontos 3º 4 pontos 4º 3 pontos 5º 2 pontos 6º 1 ponto. Valoriza bem as vitórias. Agora estamos discutindo sobre isso, mas na verdade só saberemos o que vai dar, depois que o campeonato rolar. Espero que no final do ano, estejamos parabenizando a FIA pela decisão. Se não der certo, ano que vem muda de novo. Acho que o importante é a FIA se preocupar em dar mais emoção a formula 1 e fazer tentativas para que isso ocorra. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Jack Ryan Posted March 18, 2009 Members Report Share Posted March 18, 2009 Como primeira impressão parece que fizeram uma bela de uma cag***. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Madame Bovary Posted March 19, 2009 Members Report Share Posted March 19, 2009 Mudança 'ao nível' de Max Mosley... Como o Livio Oricchio citou, como exemplo, imagina o piloto que ganhar a primeira corrida e não mais pontuar na temporada... terminará com 10 pontos e uma vitória. Agora imagina um outro piloto que foi bastante regular, foi segundo lugar em todas as corridas... terá marcado mais de 100 pontos mas será vice campeão do cara que fez 10 pontos. Sem comentários Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members sunderhus Posted March 19, 2009 Members Report Share Posted March 19, 2009 Acho q valorizar mais as vitórias é um caminho' date=' mas da forma como foi feito, isso ficou bem ruim... Depois, pensando com mais carinho, essa decisão não foi a melhor... Todos já sacaram o que pode acontecer... O ideal seria aumentar a diferença de pontos entre o primeiro e o segundo lugar para 3 pontos (ao invés dos atuais dois pontos) e premiar quem consegue uma pole, quem faz a volta mais rápida e quem ficou mais voltas na liderança... Aí sim, teríamos uma premiação justa, ao meu ver... Mas, a FIA é algo um tanto estranha...[/quote'] Antigamente a pontuação era: 1º 10 pontos 2º 6 pontos 3º 4 pontos 4º 3 pontos 5º 2 pontos 6º 1 ponto. Valoriza bem as vitórias. Agora estamos discutindo sobre isso, mas na verdade só saberemos o que vai dar, depois que o campeonato rolar. Espero que no final do ano, estejamos parabenizando a FIA pela decisão. Se não der certo, ano que vem muda de novo. Acho que o importante é a FIA se preocupar em dar mais emoção a formula 1 e fazer tentativas para que isso ocorra. Vão voltar atrás na decisão com o campeanato rolando... Como fizeram com os treinos há umas três temporadas atrás... Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Angelo Voorhees Posted March 20, 2009 Members Report Share Posted March 20, 2009 Após polêmica, mudança na pontuação da Fórmula 1 deve ser adiada para 2010 Protestos de pilotos e equipes fizeram a FIA repensar a medida A polêmica mudança na pontuação da Fórmula 1 mal foi anunciada e já está prestes a sair de cena. Após a reação negativa de pilotos e equipes à medida que daria o título ao dono do maior número de vitórias, a Federação Internacional de Automobilismo (FIA) recuou e deve adiar os novos critérios para temporada 2010. Na sexta-feira, a Fota, associação que reúne as equipes da categoria, soltou um documento em que contestava a legalidade da mudança e afirmava que ela feria o Código Esportivo Internacional, por ter sido anunciada com pouca antecedência. Diante dos protestos, a FIA decidiu rever a medida e divulgou uma nota oficial nesta sexta-feira, apenas três dias depois do anúncio que abriu o debate acalorado na categoria: - No dia 17 de março, o Conselho da FIA rejeitou, de forma unânime, a proposta da Fota sobre a divisão de pontos dos pilotos da Fórmula 1. A proposta do "winner takes all" (o maior vencedor leva o título) foi, então, aprovada. Se, por alguma razão, a Fórmula 1 não concorda com o novo sistema, sua implementação será adiada para 2010 - diz o texto. Pela nova e polêmica regra, o piloto com mais vitórias seria o campeão, independentemente da pontuação obtida com as outras colocações. O sistema de pontos só valeria para definir as outras posições do campeonato. Com o adiamento da mudança, o sistema voltaria a ser o antigo, com o título entregue ao piloto que somar mais pontos, não importando o número de vitórias. A Fota tinha encaminhado uma proposta em que a vitória seria valorizada com 12 pontos para o vencedor e nove para o segundo colocado. A ideia foi rejeitada pelo Conselho. Após o protesto da Fota, a FIA respondeu alegando que os membros do conselho avaliaram que a medida tinha o apoio de pilotos e equipes. Assim que a medida foi anunciada, no entanto, as reações contrárias começaram a aparecer. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Perucatorta Posted March 20, 2009 Members Report Share Posted March 20, 2009 Que burrice isso das vitórias. Era simplesmente voltar ao que era antes da época do Shummy. Não temos mais um piloto ridiculamente melhor que os outros. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
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