Jump to content
Forum Cinema em Cena

Fórmula 1 - Temporada 2010


Big One
 Share

Recommended Posts

  • Members

Do Amigos da Velocidade:

 

 

12/04/2009 - 08h36

x.gif

 

Hamilton na BrawnGP e no lugar de Barrichello, diz jornal inglês

x.gif

 

F-1

x.gif

 

Da Redação

 

De acordo com o jornal sensacionalista inglês News of the World,

Lewis Hamilton está preocupado com seu futuro na Fórmula 1 e pode

deixar a equipe McLaren nos próximos dias. Seu destino poderia ser a

nova escuderia BrawnGP - sensação de 2009.

 

Hamilton teme uma

punição dura à McLaren no final do mês, após a audiência na Conselho

Mundial da FIA. A escuderia britânica terá que explicar sua atitude

durante o GP da Austrália, quando forjou depoimentos para a direção de

prova.

 

O

objetivo do time de Ron Dennis, ao tentar iludir os fiscais, era levar

vantagem no final da prova. A McLaren alegou que Lewis Hamilton teria

sido ultrapassado por Jarno Trulli, pela 3ª posição, com safety-car na

pista. O que não era verdade.

 

 

A mentira rendeu a exclusão de

Hamilton e da escuderia da prova em Melbourne. Mas pode render mais. A

McLaren pode, na audiência do Conselho Mundial, ser excluída do Mundial

de construtores 2009 (como aconteceu em 2007) ou suspensa de algumas

provas.

 

"O futuro de Hamilton depende do que acontecerá no Conselho Mundial", diz uma fonte do jornal News of the World.

"Se a McLaren for eliminada do campeonato de construtores, ao menos ele

poderá continuar correndo como em 2007", fala a fonte ligada à F-1.

 

"Agora,

se a equipe for banida de várias corridas - o que pode acontecer - será

a desculpa para seu pai (Anthony Hamilton) tirar ele da McLaren",

argumenta.

 

"A única questão é saber para onde ele poderia ir em

tão curto tempo. A BrawnGP seria uma opção e vem sendo mencionada. Além

disso, a equipe usa motores Mercedes".

 

"Não há como (Jenson)

Button ser demitido já que lidera o campeonato. Mas Rubens Barrichello

poderia ser convencido a desistir facilmente", encerra a fonte do

jornal sensacionalista.

 

O tricampeão Jackie Stewart pergunta: "é

verdade que Ross Brawn pretende ter Hamilton no lugar de Barrichello?

Rubens tem muita experiência no acerto de carros. Lewis, não. E Ross

precisa de experiência agora, já que não haverá mais testes no ano".

 

O News of the World,

especializado em escândalos, é a mesma publicação que noticiou, com

fotos e vídeo, a orgia sado-nazista que Max Mosley (presidente da FIA)

realizou com cinco prostitutas.

 

Matéria atualizada às 09h28 (12.04)

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Replies 3.6k
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members
Nota' date=' para a cortada do Reginaldo deu no Galvão, quando ele começou a explicar o Kers totalmente errado... 060606
Mas de resto o Galvão fez uma boa corrida....
[/quote']

 

06 Isso foi MUITO engraçado... o Galvão bem explicando o Kers, o Reginaldo vem dizendo que não era bem assim... o Galvão apelou "EU SEI, FOI O QUE EU DISSE". Hahahahaha

 

No mais... bom, eu sei que está tudo muito legal com todas estas novas equipes vencendo e pontuando... mas acho, realmente, muito ruim ver a Mclaren (e até a Ferrari) andando tão mal.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Nada a ver demitirem Barrichelo só pra colocar o "filhinho de papai" do Hamilton no lugar dele. A Brawn está perfeita com os dois pilotos atuais. Além disso, Rubinho finalmente tem a chance de conseguir seu tão almejado título mundial. Vamos torcer! 05 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Chefe da Ferrari: ‘Agora vamos ter de mexer em partes importantes do carro’


Julgamento da FIA decretou legais os difusores usados por três equipes






GLOBOESPORTE.COM

Rio de Janeiro




Tamanho da letra







 A aprovação dos difusores usados pelas equipes Brawn GP, Williams
e Toyota pela Corte de Apelações da Federação Internacional de
Automobilismo (FIA) fará com que as equipes que reclamavam da
peça se mexam para alcançar a “gangue dos difusores”.



O chefe da equipe Ferrari, Stefano Domenicali,
afirmou que, por causa da decisão da FIA, a escuderia italiana
terá de fazer mudanças importantes na aerodinâmica do carro.


- Infelizmente essa decisão nos força a intervir
em partes fundamentais do design do carro para que possamos
competir com as outras equipes em pé de igualdade do ponto de
vista do regulamento técnico. E isso vai nos custar tempo e
dinheiro - analisou.


Apesar do mau começo de temporada por parte da
Ferrari, Domenicali garantiu que não faltarão esforços do time
para colocar Felipe Massa e Kimi Raikkonen na briga por
vitórias.


- Agora vamos redobrar nossos esforços para
colocá-los de volta ao nível mais alto de competitividade - disse.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

 

Agora esta mais fácil para o Button ser campeão. Vai ser o ganhador mais sem graça da fórmula 1 hehehe

 

Pronto. Começou a campanha anti-Rubinho. No ano passado eram todos contra o Massa, agora arrumaram outro brasileiro pra torcer contra. Tá muito cedo pro Button ser campeão. Na primeira corrida Barrichelo largou mal e na segunda sofreu punição. Mas agora vai! 16

 

Tetsuo2009-04-15 20:38:26

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Basta se livrar da "síndrome do vice" que ele se sagra campeão. Empolgado do jeito que está, não duvido. Parece um menino com seu novo brinquedo. 06

 

Esse sim gosta do que faz. Enquanto isso, Kimi chupa Magnum e toma refri. Empolgado ele para a temporada desse ano, né? Que finlandês que nada, esse sujeito nasceu na Bahia. Se ocorrer algo semelhante em outra corrida, alguém compre uma rede pra ver o que acontece. 06

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members




16/04/2009 - 07h52

Ron Dennis anuncia saída definitiva da Fórmula 1



Das agências internacionais
Em Woking (Inglaterra)









Um dos mais conhecidos dirigentes da Fórmula 1, Ron Dennis anunciou
nesta quinta-feira a sua saída da categoria. Ele já havia deixado as
atividades na pista em 16 de janeiro, quando a equipe anunciou o seu
modelo para a temporada 2009. Na ocasião, porém, Dennis apenas trocaria
de cargo com Martin Whitmarsh, então chefe-executivo da equipe.

Ron Dennis deixa Fórmula 1 após 28 anos e 17 títulos na categoria
ico_infografico.gifDÊ UMA VOLTA VIRTUAL EM XANGAIico_ler.gifPRIMEIRO GP "NORMAL" DO ANO?ico_ler.gifRETROSPECTO ANIMA FERRARI
Agora,
nesta quinta, o inglês divulgou o seu afastamento definitivo das
operações de Fórmula 1. Ele ficará na companhia, assumindo um cargo na
linha de carros esportivos que a McLaren pretende lançar em 2011.
Whitmarsh acumulará os cargos de chefão e chefe-executivo da equipe de
Fórmula 1.

Dennis foi chefe da McLaren por 28 anos e tinha
também parte das ações da equipe. Com ele, a McLaren tornou-se uma das
maiores potências da história da Fórmula 1, conquistou sete de seus
oito títulos de construtores e fez 10 vezes o piloto campeão da
temporada.

Sob o comando do dirigente, a equipe inglesa celebrou
as conquistas de Niki Lauda (1984), Alain Prost (1985, 1986 e 1989),
Ayrton Senna (1988, 1990 e 1991), Mika Hakkinen (1998 e 1999) e Lewis
Hamilton (2008).

Porém, nos últimos anos, Dennis enfrentou uma
série de escândalos com a McLaren. Em 2007, ele foi acusado de
participar do ato de espionagem feito aos carros da Ferrari, mas
posteriormente uma investigação mostrou que ele não tinha envolvimento
direto, porém a McLaren teve cassada o título de construtores.

No
ano passado, o dirigente pôde celebrar o título de Hamilton, piloto em
que fez um investimento pessoal nos anos 1990 e viu tornar-se o mais
jovem piloto a vencer a Fórmula 1. Entretanto, em 2009, a polêmica
envolvendo o atual campeão manchou mais a imagem de Dennis. Hamilton
admitiu ter mentido aos comissários do GP da Austrália sobre seu
incidente com Jarno Trulli, após receber instrução de Dave Ryan, então
diretor esportivo da equipe, que acabou demitido pelo escândalo.

Nos
bastidores, cogita-se que a saída de Dennis da Fórmula 1 faz parte de
uma estratégia para evitar uma punição maior a Hamilton, já que a FIA
divulgou que pode até excluir o inglês da temporada em virtude do
escândalo em Melbourne. Questionado sobre os motivos da demissão,
Dennis foi sucinto. "Ninguém me pediu para fazer isso. Foi uma decisão
minha", disse em entrevista coletiva.

"Assisti ao GP da
Austrália como encarregado da McLaren e foi uma sensação estranha. Na
corrida seguinte (GP da Malásia), eu vi pela televisão no Reino Unido e
esperava que fosse traumático após tanto tempo seguido nos GPs. Não é
fácil", revelou Dennis.

O dirigente aproveitou para explicar a
nova linha que será lançada em 2011. "A McLaren desenvolveu nos últimos
dois anos um programa para fazer uma linha de automóveis esportivos.
Como parte deste plano, esta equipe se tornará independente do grupo e
está programado um investimento de 250 milhões de libras (cerca de R$
815,6 milhões) para uma nova fábrica de produção de carros, o que
originará 800 postos de trabalho", destacou
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Irritado, Briatore dispara para todos os lados e crítica pilotos da Brawn

 

 

 

Fonte: F-1 na Web - Gabriel Codas

 

O

chefe da equipe Renault, Flavio Briatore, tinha esperanças de poder

lutar pelo título da atual temporada. No entanto, a aprovação dos

sistemas de difusores duplos por parte da FIA, fez o italiano jogar a

toalha e soltar o verbo.

 

 

 

“Temos um piloto que é campeão mundial, mas a luta neste ano será entre

um piloto que ia estava quase aposentado e outro que é um bom rapaz,

mas não é rápido. Não sei que credibilidade tem um campeonato desses,

será impossível chegar perto dessas equipes”, disse Briatore ao jornal

Gazzetta dello Sport, se referindo a Rubens Barrichello e Jenson Button.

 

 

 

Para o italiano, de nada vai adiantar trabalhar em um sistema parecido

para a Renault, uma vez que, segundo ele, o título estará decidido em

mais três ou quatro corridas. “Não sei quem vai ter interesse em ver

uma corrida na qual Button estará com 50 pontos, Nakajima com 60 e

outro com 80. Vai ser melhor ouvir pelo rádio para não ver como será”.

 

 

 

Briatore atacou também o limite orçamentário que a FIA quer impor.

“Vamos gastar 15 milhões com o KERS, mais 10 milhões com os difusores.

Vai sobrar cinco milhões para pagar os nossos funcionários e para as

viagens”.

 

Tetsuo2009-04-17 07:26:10

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Em crise, McLaren usa "difusor interino" na China

17 de abril de 2009 • 08h37 • atualizado às 08h43

McLaren%20improvisa%20difusor%20para%20o%20GP%20da%20China

McLaren improvisa difusor para o GP da China

17 de abril de 2009

AP


Em busca de estabilidade na temporada da Fórmula 1, a McLaren improvisou um novo difusor para tentar um melhor resultado no GP da China, que será realizado neste domingo no circuito de Xangai.

Aproveitando-se do sinal verde da Federação Internacional de Automobilismo (FIA) às inovações dos difusores apresentados pela Brawn GP, Toyota e Williams, a equipe inglesa adicionou uma pequena asa abaixo da estrutura de impacto e acima do centro do difusor.

A inovação é considerada o primeiro passo para maiores desenvolvimentos na área. Porém, a tendência é que a McLaren se aproxime dos projetos de difusor de Toyota, Brawn GP e Williams.

As três equipes, coadjuvantes em 2008 (a Brawn GP ainda como Honda), têm dominado a Fórmula 1 em 2009. A Brawn GP venceu os GPs da Austrália e da Malásia com o inglês Jenson Button.

Pelo menos nos treinos livres de sexta-feira o aparato não fez diferença. O finlandês Heikki Kovalainen ficou com o nono lugar e o inglês Lewis Hamilton foi o 13º.

E as equipes continuam achando que a Brawn é só o difusor...
sunderhus2009-04-17 13:37:38
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Não é SÓ o difusor, mas existem 4 equipes andando bem esse ano, as 3 do difusor diferente, e a Red Bull, que não por acaso tem um projetista tido como gênio.

 

Tira meio segundo da Brawn, Toyota e Williams e o panorama já é outro. Mas azar de quem não teve a criatividade de achar essa lacuna no regulamento.

 

Sobre a corrida, as Red Bull e o Alonso estão levinhos... Vai dar Brawn de novo 02

 

Peso dos carros:

 

1. Sebastian Vettel - 644.0kg

2. Fernando Alonso - 637.0kg

3. Mark Webber - 646.5kg

4. Rubens Barichello - 661.0kg

5. Jenson Button - 659.0kg

6. Jarno Trulli - 664.5kg

7. Nico Rosberg - 650.5kg

8. Kimi Räikkönen - 673.5kg

9. Lewis Hamilton - 679.0kg

10. Sebastien Buemi - 673.0kg

11. Nick Heidfeld - 679.0kg

12. Heikki Kövalainen - 697.0kg

13. Felipe Massa - 690.0kg

14. Timo Glock - 652.0kg

15. Kazuki Nakajima - 682.7kg

16. Sebastien Bourdais - 690.0kg

17. Nelsinho Piquet - 697.9kg

18. Robert Kubica - 659.0kg

19. Adrian Sutil - 648.0kg

20. Giancarlo Fisichella - 679.5kg

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Irritado' date=' Briatore dispara para todos os lados e crítica pilotos da Brawn
Fonte: F-1 na Web - Gabriel Codas

O chefe da equipe Renault, Flavio Briatore, tinha esperanças de poder lutar pelo título da atual temporada. No entanto, a aprovação dos sistemas de difusores duplos por parte da FIA, fez o italiano jogar a toalha e soltar o verbo.

“Temos um piloto que é campeão mundial, mas a luta neste ano será entre um piloto que ia estava quase aposentado e outro que é um bom rapaz, mas não é rápido. Não sei que credibilidade tem um campeonato desses, será impossível chegar perto dessas equipes”, disse Briatore ao jornal Gazzetta dello Sport, se referindo a Rubens Barrichello e Jenson Button.

Para o italiano, de nada vai adiantar trabalhar em um sistema parecido para a Renault, uma vez que, segundo ele, o título estará decidido em mais três ou quatro corridas. “Não sei quem vai ter interesse em ver uma corrida na qual Button estará com 50 pontos, Nakajima com 60 e outro com 80. Vai ser melhor ouvir pelo rádio para não ver como será”.

Briatore atacou também o limite orçamentário que a FIA quer impor. “Vamos gastar 15 milhões com o KERS, mais 10 milhões com os difusores. Vai sobrar cinco milhões para pagar os nossos funcionários e para as viagens”.

[/quote']

 

O sucesso alheio incomoda hehe
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Até o chefe reclamou do comportamento folgado do Kimi. Olha aí:

 

Raikkonen: Ferrari não tem chances de ser campeã

 

 

 

Fonte: F-1 na Web - Eduardo Xavier

 

O

piloto da Ferrari Kimi Raikkonen declarou que nem ele e nem seu

companheiro de equipe, Felipe Massa, terão condições de lutar pelo

título de 2009. A Ferrari teve este ano o seu pior início de campeonato

desde 1992, e depois de apenas duas corridas em 2009 o finlandês disse

que não seria verdade dizer que a equipe tem chance de se recuperar e

lutar pelo título.

 

 

 

"Nós não teremos condições de lutar pelo título esse ano, mas eu espero

que possamos melhorar o nosso carro e conseguir algumas vitórias, isso

é uma meta realista".

 

 

 

O chefe da equipe, Stefano Domenicali, concorda, e diz que a confusão

em torno da legalidade ou não dos difusores atrapalhou o

desenvolvimento do carro "o campeonato está tomando um rumo muito

claro, e as equipes que começaram usando o difusor estão voando na

frente".

 

 

 

Domenicali também se queixou da postura "complacente" de Raikkonen. E

citou como exemplo que duas semanas atrás, durante o aguaceiro do GP da

Malásia, enquanto os mecânicos estavam preparando o seu carro, o

finlandês estava vestindo um short, tomando uma refrigerante e tomando

sorvete.

 

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Para as choronas Ferrari e Renault que estão com carros RIDÍCULOS esse ano eu só digo uma coisa:

Vão chorar3d20 na cama que é lugar quente, meu! e para de encher o saco!!!!!!

Eu garanto que se esse tal difusor fosse, genialmente, produzido por uma FERRARI ou por uma MC LAREN, ninguém estaria apelando aí para a corte de apelação, aliás, esse tal de chefe Briatore já tá bufando demais, né? É melhor ele ficar na dele, porque tá chato demais ficar ouvindo os berros dele no paddock. A Brawn GP vai botar poeira pra cima dele... 3d03

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Droga! Se o Felipe tivesse levado o título no ano passado, estava agora tomando sorvete junto com o Kimi. 06

 

E que pena a Ferrari e Maclaren estarem fracassando. Eu gostava daquelas discussões entre torcedores do Massa, Hamilton e Kimi. Mas pelo jeito, nem teremos isso esse ano. Não é Angelo? 06

 

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...