Jump to content
Forum Cinema em Cena

Fórmula 1 - Temporada 2010


Big One
 Share

Recommended Posts

  • Members

Estou escutando aqui a transmissão do segundo treino no SporTV... é mto dinheiro q a FIA vai deixar de ganhar... é contrato de publicidades, de video-games oficiais, direitos de transmissão... mta coisa mesmo...

 

Isso sem contar q os autodromos estão do lado da FOTA, já q a maioria deles não recebe nada para receberem a F1, o custo do autodromo são dos governos locais, com essa nova decisão, a publicidade estatica dentro dos autodromos, passaria para eles, e não mais para a FIA...

 

São mtos interesses comerciais em jogo... :o

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Replies 3.6k
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members

Eles poderiam fazer uma prova no Velopark aqui perto de POA, hahaha. Pelo menos a pista é tida como de elevada qualidade.

 

Ainda não duvido que apareça um acordo, mas não tenho dúvidas de que, caso não haja, quem sai perdendo é a FIA, e em especial o Mosley.

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Uma notícia engraçada do final de semana em Silverstone:

 

Webber reclama: 'Kimi estava bebendo vodca, sonhando ou alguma coisa'

Após o terceiro tempo, australiano fica furioso com o finlandês da Ferrari

Após o terceiro lugar no grid de largada para o GP da Inglaterra, Mark Webber reclamou muito de Kimi Raikkonen, que o teria atrapalhado em sua volta rápida na curva Stowe. Furioso, o australiano da RBR ironizou a fama do finlandês da Ferrari, que seria um apreciador de bebidas alcoolicas.

- Sei lá, Kimi estava bebendo vodca, sonhando ou alguma coisa. Não sei que diabos ele estava fazendo, mas deveria estar no lado direito da pista e não na linha de pilotagem, sonhando... Isso matou minha trajetória na Stowe, entrei muito apertado na curva. Kimi não poderia ter feito algo melhor para me distrair - diz Webber, na entrevista coletiva oficial após o treino.

No entanto, Webber admitiu que a situação poderia ser ainda pior. Ele disse que ficou satisfeito com o desempenho da RBR. Sebastian Vettel, seu companheiro, sai na pole position.

- Ninguém está aqui para escutar uma lista de desculpas. Queria ter conseguido mais desempenho do carro na última volta, mas não foi o caso. Parabéns a Vettel, que fez um excelente trabalho. Estou frustrado, mas pelo menos não estou em décimo no grid.

06
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu vi o treino até a desclassificação do Massa. Que decepção!!! Menos mal que o Button foi mal... mas o meu interesse nessa temporada desde então tem sido nulo... estou até mais interessado no que vai ser resolvido nesse embróglio político... espero que cheguem em um acordo...

Link to comment
Share on other sites

  • Administrators

Alemão e primeiro com sobra? Estou tendo um Dejà Vu...A Red Bull andou muito, muitos apostaram que ela estaria mais leve, mas não, estava mais pesada..ou seja..o novo carro é um foguete...a temporada promete ficar mais interessante...

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Chata nada? Fala sério, corrida paradíssima, tanto que tinham que mostrar briga pela 17ª posição.

 

Com 12 voltas completadas o Vettel já tinha garantido a vitória abrindo mais de 1 segundo por volta. Incrível como o carro do Rubinho não correu bem, mesmo estando mais leve.

 

E grande porcaria terminar na frente do Button, tem é que terminar na frente de todo mundo.
Link to comment
Share on other sites

  • Administrators

Hoje Barrichelo fez 6 pontos e Button 3 ou seja, tirou apenas 3 de diferença..Button está com 64 e Barrica 41, são 23 pontos de vantagem do inglês faltando 9 corridas.

 

Estamos quase na metade do campeonato...Para chegar ao Button, logicamente Barrica teria que chegar na frente no Button em todas as corridas e tirar no mínimo 2,55, ou seja, 3 pontos por corrida.

 

Claro, torcer por uma quebra e pra ele próprio não quebrar..pois uma quebra muda tudo, pro bem e pro mal..o fato é que o restrospctro até aqui não é favorável, visto que em 8 corridas... Barrica só chegou 1 na frente.

 

 

Big One2009-06-21 20:16:59

Link to comment
Share on other sites

  • Members

20/06/2009 - 12h16

Schumacher apoia equipes na criação de categoria paralela à F1

reuters.gif

Por Alan Baldwin

SILVERSTONE, Inglaterra (Reuters) - Piloto mais bem-sucedido na história da Fórmula 1, Michael Schumacher declarou neste sábado seu apoio ao movimento liderado pela Ferrari para criação de uma categoria paralela à F1.

"É simplesmente incompreensível que os times compartilhem sua visão de como lidar com as reformas e a federação queira ainda implementar outras coisas", afirmou o heptacampeão mundial em seu site pessoal (www.michael-schumacher.de).

"Claro que parece inimaginável num primeiro momento, mas agora todas as grandes equipes estão unidas. Isso torna um novo campeonato muito mais realista... Essa opção está começando a ser uma alternativa real para mim", acrescentou o alemão.

"Como um fã de automobilismo, eu quero assistir ao melhor show, que está onde os melhores pilotos e as melhores escuderias competem entre si."

BMW-Sauber, Brawn, Ferrari, McLaren, Red Bull, Renault, Toro Rosso e Toyota anunciaram na quinta-feira que estão se preparando para organizar seu próprio campeonato depois do rompimento das negociações com a federação sobre as regras para o próximo ano.

Schumacher, que conquistou cinco campeonatos com a Ferrari e outros dois com a Benetton, antecessora da Renault, criticou o forte teor político no esporte. "Eu realmente espero que esses jogos políticos acabem em breve, eles me irritaram durante toda a minha carreira."

"No final, tudo se resume a um fato simples: o automobilismo é um grande esporte, a Fórmula 1 tem sido o melhor nisso e tem de permanecer no topo... Mas, seconstantemente isto é colocado em questão por causa da incerteza a respeito das regras, talvez seja melhor realmente defender esse valor, sair e estabelecer uma nova categoria."

Schumacher também serve à Fundação da Federação Internacional de Automobilismo (FIA) promovendo a segurança nas estradas.

A FIA disse na sexta-feira que entraria com medidas legais contra a Ferrari e as outras escuderias, enquanto o presidente Max Mosley, que está há meses debatendo as novas regras com as equipes, desmereceu a ameaça de uma categoria rival.

"Isso tudo é apenas pretensão e pose, e vai acabar em algum momento entre o início de 2010 e março de 2010 com a primeira corrida", declarou à BBC.

Jack Ryan2009-06-22 10:42:05
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu também achei chata... mas menos chata do que as últimas. Parabéns para o Massa e para a Ferrari, muito boa corrida e estratégia.

 

Tô torcendo muito para o Galvão voltar logo... ele pode ser chato e tudo mais, mas ninguém narra como ele. O Cléber ontem estava perdidinho.

 

Vai Vettel!!!! Ainda dá tempo de você ser o campeão!!! 16

 

06
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Tô torcendo muito para o Galvão voltar logo... ele pode ser chato e tudo mais, mas ninguém narra como ele. O Cléber ontem estava perdidinho.

 
[/quote']

 

Com certeza, odeio o Cléber narrando F1, ele não manja nada e ainda dá zica, acho que nunca narrou uma vitória brasileira.

 

"hoje não, hoje não... hoje sim?" 06
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Categoria paralela criada pelas equipes não tem planos de fazer corrida no Brasil

Cidades que não recebem a Fórmula 1 há mais de dez anos como Buenos Aires, na Argentina; e Adelaide, na Austrália, aparecem na lista

A partir de 2010, o Brasil pode ficar sem contar com a presença de visitantes ilustres como Ferrari, McLaren, Fernando Alonso, Lewis Hamilton, Sebastian Vettel entre outros. Segundo informação da agência alemã “SID”, a Associação dos Times da Fórmula 1 (Fota) já tem uma lista de possíveis autódromos para receber o campeonato independente que poderá ser criado. Nenhum circuito brasileiro consta desta lista.

 

Algumas pistas que já receberam a Fórmula 1 no passado e que não fazem mais parte do calendário da categoria há algum tempo, como Oscar Gálvez, em Buenos Aires; Hermanos Rodriguez, na Cidade do México; Adelaide, na Austrália; Ímola, na Itália; estariam cotadas para receber corridas do campeonato da Fota.

 

Atualmente, o único circuito brasileiro que poderia receber uma das 17 etapas da categoria paralela é o Autódromo de Interlagos, mas por ter contrato com a Formula One Management (FOM), empresa de Bernie Ecclestone que detém os direitos comerciais da Fórmula 1, não foi considerado.

 

Confira as cidades onde o campeonato da FOTA pode correr:

 

Monte Carlo - Mônaco

Monza - Itália

Ímola - Itália

Cingapura

Suzuka - Japão

Montreal - Canadá

Silverstone - Inglaterra

Portimão - Portugal

Buenos Aires - Argentina

Adelaide - Austrália

Surfers' Paradise - Austrália

Indianápolis - EUA

Magny Cours - França

Abu Dhabi - Emirados Árabes Unidos

Lausitzring - Alemanha

Helsinque - Finlândia

Cidade do México - México

Por um lado é bom por ter a volta de Adelaide, que é uma das pistas mais legais da história da F1, e pistas novas, mas tirar Interlagos?  12
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Quem manda o governo de SP ter contrato de exclusividade com a FOM... deu nisso... terão q se contentar com a Williams e a Force India... :P

 

Mas tem ótimos circuitos em vista... Suzuka, Indianapolis, surfers Paradise, Magny Cours... isso sem contar silverstone, imola, monza, mônaco e montreal... ao q parece a FOTA está trabalhando bem para o novo calendário...

Sith2009-06-23 16:59:53

Link to comment
Share on other sites

  • Members

24/06/2009 - 08h30

Equipes fazem acordo com FIA e desistem de campeonato paralelo

Das agências internacionais
Em Paris (FRA)

LEMBRE OS PRINCIPAIS PONTOS DO DUELO FIA X FOTA

30/04 - FIA determina que teto orçamentário para a temporada 2010 será de 40 milhões de libras (e não de 30 milhões, como cogitou em março) e avisa que as equipes que respeitarem este valor terão privilégios. Decisão desagrada os times, que começam a falar em deixar a categoria. Leia mais

15/05 - Primeiro encontro entre FIA e Fota termina sem acordo, com Mosley insistindo em um teto de 40 milhões de euros para 2009. No mesmo dia, a Ferrari decide entrar na Justiça contra a FIA. Leia mais

20/05 - Tribunal de Grande Instância de Paris rejeita a ação movida pela Ferrari contra a FIA. Leia mais

22/05 - Equipes se reúnem em Mônaco e formalizam a ameaça de retirada geral em 2010. Leia mais

29/05 - No último dia de inscrição das equipes para o Mundial de 2010, os 10 times atuais se inscrevem, mas impõem como condição uma revisão do valor do teto. Leia mais

05/06 - Fota fala pela primeira vez, oficialmente, em criar um campeonato paralelo à F-1 em 2010 caso não haja acordo com a FIA. Leia mais

12/06 - FIA aceita a inscrição das atuais 10 equipes do Mundial e mais três novos times para 2010. As escuderias, porém, mantêm a ameaça de não disputar o Mundial. Leia mais

18/06 - Max Mosley aceita ampliar o teto orçamentário de 2010 para 100 milhões de euros, mas mantém a decisão de cortá-lo a 45 milhões de euros em 2011. Leia mais

19/06 - FIA alega quebra contratual e diz que processará Fota e, em especial, a Ferrari por criação de uma nova categoria. Leia mais

23/06 - Fota anuncia calendário de campeonato paralelo de 2010, e lista de GPs não inclui o Brasil. Leia mais

24/06 - Em Paris, FIA e Fota chegam a um acordo, e equipes desistem de um campeonato paralelo em 2010.

ico_grupodiscussao.gifO QUE VOCÊ ACHOU DO ACORDO FINAL?

ico_ler.gifOUTRAS NOTÍCIAS DE F-1

ico_ler.gifCLASSIFICAÇÃO DE 2009
A Federação Internacional de Automobilismo (FIA) e a associação das equipes da Fórmula 1 (Fota) se reuniram nesta quarta-feira em Paris e chegaram a um acordo que vai assegurar a permanência da categoria nos moldes atuais.

Ficou acertado que, em 2010, o Mundial terá as mesmas regras deste ano, e a polêmica medida do teto orçamentário de US$ 65 milhões para as equipes foi suspensa. Este era o principal ponto de discordância entre Fota e FIA.

Pivô da crise, o presidente da FIA, Max Mosley, anunciou que chegou a um acordo de corte de custos com a Fota para prevenir o racha entre as equipes e a Fórmula 1. Os times já tinham até divulgado um calendário para uma categoria alternativa em 2010.

"Não haverá separação, e acontecerá um campeonato único em 2010. Chegamos a um acordo sobre a redução dos custos", explicou Mosley. "Haverá só um campeonato de Fórmula 1, mas o objetivo será voltar aos níveis de despesa que tínhamos em 1990 nos próximos dois anos", completou o dirigente logo após o término da reunião do Conselho Mundial da FIA.

Presidente da FIA desde 1993, Mosley desistiu dos planos se perpetuar no comando e mudou o discurso. "Agora vamos ter paz", declarou Mosley, ao anunciar a desistência dos seus planos de reeleição. Até a divulgação dos planos da Fórmula 1 paralela, o dirigente se mostrava disposto a defender com todas as forças o novo teto de orçamento para as equipes, motivo do impasse.

Descontentes com as novas regras e o teto orçamentário, oito equipes ameaçaram um racha na Fórmula 1. Ferrari, McLaren, BMW, Renault, Toyota, Red Bull, Toro Rosso e Brawn GP chegaram a organizar um campeonato paralelo para a próxima temporada. Mas as equipes também confirmaram que não haverá nenhuma categoria rival da em 2010.

O anúncio de um calendário paralelo aconteceu um dia antes do acordo, que até então parecia distante. Enquanto Mosley reafirmava a importância do teto orçamentário e planejava se reeleger para dar sequência aos seus planos, as equipes, lideradas pelo presidente da Ferrari, Luca di Montezemolo, não se conformavam com as novas regras propostas.

As medidas foram apresentadas após reunião do Conselho Mundial da FIA em março deste ano. Além do teto orçamentário, também era prevista uma mudança no sistema de pontuação, definindo o campeão por número de vitórias.

As alterações seriam válidas já para 2009, mas já naquela ocasião as equipes se revoltaram e pressionaram a FIA até que Mosley cedesse e adiasse seus planos. Mas, já pensando em 2010, os times se articularam para derrubar o polêmico teto orçamentário, e só conseguiram depois de já terem organizado uma categoria paralela.
Link to comment
Share on other sites

  • Administrators

Era blefe mesmo...bom, melhor assim....

 

Rubinho no Twiter:

 

"rubarrichellobom dia gente...bom pra F1 o Mosley nao se reeleger...menos briga e mais alianca"

 

 

Aliás galera, além do Rubinho, estou seguindo o Nelsinho no Twiter, bem legal isso, o Nelsinho conversa bastte com a galera, sorteia bonés..posta fotos das corridas, bastidores...show de bola o Twiter dele...

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...