Jump to content
Forum Cinema em Cena

Fórmula 1 - Temporada 2010


Big One
 Share

Recommended Posts

  • Replies 3.6k
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members

 

Webber detonou..sério que ele falou que "muiuto bom para um segundo piloto"?...Vetel..vitima de imporudência' date='ansiedade e acima de tudo burrice...Barrica ótima corrida...Massa..15°?...

 

[/quote']

 

Parece que sim. Burti, que fica encarregado de ouvir as conversas por rádio, disse na hora.

 

Frase muita boa 16

 

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Ferrari agora só em 2011 mesmo. Massa pode tentar pelo menos vencer uma corrida já sem pretensões e Alonso duvido que brigue pelo campeonato.

 

E o menino Vettel continua fazendo besteiras.

 

Mais uma ótima corrida do Barrichello. Muito bom.

 

O título deve ser disputado entre Hamilton, Button, Webber e Vettel.

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Vettel teve um pneu furado pelo Weber e o Massa teve um pneu furado pelo Alonso. Parcerias lindas! haha

 

E Tetsuo, ainda tô esperando o Massa mostrar pro Alonso o que acontece com quem subestima ele... Tá dando pena.

 

Título fica entre Red Bull e McLaren. Os comissários mataram a temporada do Alonso nessas duas últimas corridas.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

E Tetsuo' date=' ainda tô esperando o Massa mostrar pro Alonso o que acontece com quem subestima ele... Tá dando pena.

 

[/quote']

 

A impressão é que o Felipe passa o primeiro ano estudando seu novo companheiro para no segundo dar o bote. Foi assim com o Kimi em 2007. Em 2008 ele nem tomou conhecimento do finlandês, que desapareceu na temporada. Espero que em 2010 Alonso também fique para trás. 06

 

Agora realmente a situação do Massa esse ano é péssima. 

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Administrators

O alonso arranca bons resultados pq faz a diferença...

 

Qto ao Webber...ele defintivamente tacou gasolina na fogueria...além do comentário pra lá de hirônico no rádio...falaou mais na entrevista coletiva...como bem disse Flávio Gomes..ele viu que o Vettel balança qdo confrontado e ele seguiu pra essa estratégia..o problema ehj o clima que vai ficar na equipe...

 

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Fui ver o inicio da corrida de ontem, não achei nada demais os toques, acontece com quem tenta forçar a ultrapassagem, mas o Alonso e Hamilton deram sorte de que não aconteceu nada com os carros deles. Agora, Massa tá numa maré de azar ein...

No site da f1 na globo.com tem um video de uma entrevista/desafio que o Barrichelo fez pra uma TV inglesa, muito legal, vale a pena conferir lá.
Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • Administrators

 

 

 

"OK...Fernando is faster than you......you confirm that you understand that message?"

Aconteceu de novo...

 

 

Repercutindo no twitter...essa foi engraçada...06

  ajjohnstone

Dear Brazil, please give Alonso a "warm" welcome when he arrives there. Confirm YOU UNDERSTAND the message. /fakemessage #f1 #Alonso #massa

 

 

 thegrandpuuba

 

If Alonso can't pass Massa on his own, he shouldn't be leading the German Grand Prix! Ridiculous!!!

 

 

 

Ferrari chamou Massa de Magnânino: "Que perdoa facilmente; generoso, benevolente: Nobre, elevado: pensamento magnânimo."

Big One2010-07-25 10:39:43

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Por isso que o piloto brasileiro que mais admiro sempre foi o Piquet. Acho que seria o único que não se curvaria à equipe.

Barriquelo sempre foi um idiota chorão. Então não me surpreendeu na época.

Mas com o Massa ainda tinha esperanças.

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Alonso: "Mas que coisa ridícula esse tal de Massa! Ele não pode estar na minha frente! Eu tenho que estar em primeiro de qualquer jeito!

 

Equipe: Ok, cara. Você é quem manda na F1.

 

Algumas voltas depois...

 

Equipe: Deixa ele passar Felipe, o Fernando tá mandando.

 

Massa "estaciona" e dá passagem para o Alonso.

 

Ao cruzar a linha de chegada, Fernando diz: "Felipe teve algum problema com uma das marchas? Porque ele cedeu a posição?

 

Equipe: "Ah, não foi nada. Coisa normal de corrida".

 

E todos os brasileiros que esperavam uma vitória certa do Massa sorriem amarelo.

 

Mas se Deus quiser haverá justiça e o título não vai ser conquistado pelo espanhol FDP que está tentando ganhar na mão grande.

 

Repetindo as palavras do Nikki Lauda no fim da corrida: Vergonha!

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

It's Ridiculus esse GP... tá certo q o Alonso é mais piloto, e ele chegando no Massa faltando ainda 15 voltas, ele eventualmente acabaria passando , até pq estava mesmo mais rápido, mas a forma q o Massa deixou passar foi escandalosa, fez parecido com q o Barrichello fez na Hungria.. bastante repercução no twitter.. acho difícil dessa fez a Ferrari sair ilesa sem nenhuma punição...

 

uryens_

 

"It's ridiculous!" said Fernando Alonso during German Grand Prix! No, Fernando, YOU are ridiculous! Let's try just drive faster next time!

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Por isso que o piloto brasileiro que mais admiro sempre foi o Piquet. Acho que seria o único que não se curvaria à equipe.

Barriquelo sempre foi um idiota chorão. Então não me surpreendeu na época.

Mas com o Massa ainda tinha esperanças.

 

 

Fácil criticar quando você não está lá sofrendo a pressão da equipe. Eu também acho que o Felipe não deveria ter deixado passar, mas ele fez daquele modo escandaloso justamente pra deixar bem claro o resultado final do chororô do arrogante e nojento Fernando Alonso.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

 

Por isso que o piloto brasileiro que mais admiro sempre foi o Piquet. Acho que seria o único que não se curvaria à equipe.

Barriquelo sempre foi um idiota chorão. Então não me surpreendeu na época.

Mas com o Massa ainda tinha esperanças.

 

 

Fácil criticar quando você não está lá sofrendo a pressão da equipe. Eu também acho que o Felipe não deveria ter deixado passar' date=' mas ele fez daquele modo escandaloso justamente pra deixar bem claro o resultado final do chororô do arrogante e nojento Fernando Alonso.

[/quote']

 

Mais fácil é sempre ser conveniente e ficar eternamente como segundo piloto. Aí vai da ambição da cada um.

Mas assim é o sistema e 99% seguem a cartilha. Mas te garanto que se fosse o contrário o Alonso ganharia a corrida só pra mostrar que é melhor.

 

fapreve2010-07-25 11:22:31

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Eu só não entendo como um piloto que é considerado um "fenômeno" precise desse tipo de manobra pra vencer corridas. Ele não se garante?

 

Depois dessa, aposto que esse crápula sabia da batida premeditada do Nelsinho e só não foi banido junto porque é bicampeão. Vou torcer muito para que ele não vença essa temporada. Pra mim pode ser Vettel, Button, Hamilton, Webber menos ele.

 

Agora eu entendo porque renovaram tão rapidamente com o Massa. Ele deve ter aceitado o que está escrito lá no contrato: "caso o Fernando esteja atrás, você terá a obrigação de dar passagem, pois ele, apesar do bicampeão, é mimado, chorão, egocêntrico e não se garante".

 

Lucros para o Felipe e prejuízo para nós que "queríamos" ver um brasileiro campeão da F1 novamente.

 

De repente acabou minha empolgação pra 2011. 09 

 

 

 

 

Tetsuo2010-07-25 11:44:08

Link to comment
Share on other sites

  • Members

O maior problema disso tudo, é q o Massa já cansou de falar q nunca se sujeitaria as mesmas condições que o barrichello passou na Ferrari, e acaba fazendo a mesma coisa q o Rubens fez, isso, em suma, mostra o homem que ele é e o exemplo q está dando ao seu filho... essa é a verdade...

 

Porem eu entendo o lado dele.. o cara ganha quase 1 milhão por mês, eu no lugar dele varia a mesma coisa, manda quem pode, obedece quem tem juizo... porem.. é anti-ético p/caralho...

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Vergonha de ser brasileiro !!!!!! Papel ridículo do Massa!!!! Da Ferrari e do Alonso !!!!!!!! Torço para que a FIA puna a equipe e os dois pilotos!!!!! Vergonha para o esporte!!!!!!!!!!!!!

 

Massa una-se ao papelão que Rubinho já fez. Vergonha dele na época, vergonha sua agora. Desisto da F-1...
Thiago Lucio2010-07-25 12:00:09
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Por isso que o piloto brasileiro que mais admiro sempre foi o Piquet. Acho que seria o único que não se curvaria à equipe.
Barriquelo sempre foi um idiota chorão. Então não me surpreendeu na época.
Mas com o Massa ainda tinha esperanças.


Fácil criticar quando você não está lá sofrendo a pressão da equipe. Eu também acho que o Felipe não deveria ter deixado passar' date=' mas ele fez daquele modo escandaloso justamente pra deixar bem claro o resultado final do chororô do arrogante e nojento Fernando Alonso.
[/quote']

 

Massa foi ridículo. Ganha a corrida e depois vai lá discutir com quem quer que seja essa postura. Ele é funcionário da equipe, mas antes de mais nada é um esportista.
Link to comment
Share on other sites

  • Administrators

 

Saiu uma multa e o caso vai a julgamento...

 

 

  grandepremio

Imprensa de Itália e Espanha pega leve com ordem de equipe da Ferrari. Aqui: http://bit.ly/c3CtCV

 

 

 

 

Como bem lembrou o Flávio Gomes, esse tipo de atitude só se justifica em decisão de campeonato como a Massa fez com o Kimi, o campeonato a favor do time. Agora deixar passar pq o outro está mais rápido ou porque está sendo ameaçado é canastice...

 

O pior foram os diálogos no rádio depois com "Felipe vc eh um magnânimo" "Felipe voltou" ou o Alonso "O Felipe perdeu uma marcha?" Numa tentativa pífia de "passar uma pano" na deixada que o Felipe fez.

 

Agora fica a pergunta qtos de vd fariam o mesmo que o Felipe? Ponham tudo na mesa, contrato milionátrio com a Ferrari, cláusulas, permanência na F1 e etc..

 

 

Big One2010-07-25 13:41:11

Link to comment
Share on other sites

  • Members

A Ferrari levou uma multinha, que é o que os comissários poderiam fazer (eles não têm poder para arbitrar sobre os pontos), mas a equipe deveria ser punida com perda de pontos dos dois pilotos, pelo menos dessa corrida, mas se tirassem mais ainda seria justo.

 

 

 

E a vergonha é de todos, ninguém saiu no lucro. Aliás, o Alonso tá se especializando em detonar as carreiras de pilotos brasileiros, hein.

Link to comment
Share on other sites

  • Administrators

Vale destacar esse trecho do blog do Flávio Gomes:

 

Nenhum piloto é obrigado a aceitar esse tipo de coisa. Mas' date=' quando

aceita, submete-se a um julgamento muitas vezes cruel. Principalmente

porque apesar das ordens, dos contratos, do medo de perder o emprego,

sempre existe a opção de dizer “não”. Para, depois, aguentar as

consequências. Que, desconfio, não podem ser muito piores do que receber

um rótulo de banana que pode colar na testa para o resto da vida.

Felipe, hoje, teve a chance de dar uma de Muricy, para ficar numa

comparação fresquinha. Ou de peitar todo mundo, como Webber vem fazendo.

Mas optou pelo time, pela “famiglia”. Vai receber tapinhas nas costas e

agradecimentos. Não vale a pena. É melhor enfrentar umas caras feias,

de vez em quando."[/quote']

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

Saiu uma multa e o caso vai a julgamento...

 

 

  grandepremio

Imprensa de Itália e Espanha pega leve com ordem de equipe da Ferrari. Aqui: http://bit.ly/c3CtCV

 

 

 

 

Como bem lembrou o Flávio Gomes' date=' esse tipo de atitude só se justifica em decisão de campeonato como a Massa fez com o Kimi, o campeonato a favor do time. Agora deixar passar pq o outro está mais rápido ou porque está sendo ameaçado é canastice...

 

O pior foram os diálogos no rádio depois com "Felipe vc eh um magnânimo" "Felipe voltou" ou o Alonso "O Felipe perdeu uma marcha?" Numa tentativa pífia de "passar uma pano" na deixada que o Felipe fez.

 

Agora fica a pergunta qtos de vd fariam o mesmo que o Felipe? Ponham tudo na mesa, contrato milionátrio com a Ferrari, cláusulas, permanência na F1 e etc..

 

 

[/quote']

 

Acho que se eu estivesse no lugar do Bruno Senna ou do Di Grassi eu acataria. Mas no Massa não. Ele tem um certo nome na F1 e poderia sim se impor. Hoje ele mostrou que nunca será um nome acima da média. Se curvou bem pianinho.

 

Dá pra traçar um paralelo com o que aconteceu com Muricy e o Mano essa semana. Mano foi o Massa.

fapreve2010-07-25 14:02:36

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...