Jump to content
Forum Cinema em Cena

Fórmula 1 - Temporada 2010


Big One
 Share

Recommended Posts

  • 2 weeks later...
  • Replies 3.6k
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members
16/08/2005 - 07h52
Barrichello anuncia ida para BAR e fala em ser campeão

Das agências internacionais
Em Londres (Inglaterra)

A equipe BAR anunciou oficialmente, nesta terça-feira, a contratação do piloto brasileiro Rubens Barrichello para a próxima temporada da Fórmula 1. O contrato, por vários anos, foi assinado, mas sua duração não foi revelada.

AFP

Reuters

Rubens Barrichello deixa a Ferrari e assume papel de candidato ao título pela BAR

Barrichello, que nos últimos seis anos serviu como um escudeiro para o alemão Michael Schumacher na Ferrari, acredita que a mudança foi propícia para que lute por um inédito título mundial.

"Meu objetivo continua sendo o título mundial de pilotos e, para concretizá-lo, senti que precisava de uma motivação renovada", afirmou o piloto brasileiro, por meio de um comunicado.

Apesar da expectativa do piloto brasileiro, ele não deverá encontrar uma equipe tão forte. A BAR vem perdendo rendimento em relação ao ano passado, quando só não foi superior à Ferrari. Vice-campeã do Mundial de Construtores, ela colocou seu piloto principal, Jenson Button, na terceira colocação do campeonato, perdendo para Michael Schumacher e o próprio Barrichello.

Nesse ano, porém, o time agora dirigido pelo brasileiro Gil de Ferran é somente o sétimo colocado no Mundial de Construtores - muito desse resultado se deve à sua desclassificação no GP de San Marino depois que irregularidades nos dois carros foram encontradas, com isso, o time ficou duas provas sem correr. Button é o 11º e Takuma Sato o 22º e último.

"A contratação de Barrichello representa mais um apoio no desenvolvimento da BAR e na própria carreira do piloto", disse o chefe de equipe da escuderia britânica, Nick Fry.

"Estamos em uma forte equipe e de sucesso e que está determinada a conseguir a ambição de conquistar o título mundial, e estamos confiantes de que isso se concretizará em breve."

Fry ainda elogiou as qualidades de Barrichello e a experiência adquirida pelo brasileiro. "Ele não é apenas um excelente piloto, mas tem experiência de participar de um time vencedor e essa característica é importante para fazer a BAR dar um passo adiante."

Barrichello estava na Ferrari desde 2000 e, ao lado de Schumacher, ajudou a escuderia italiana a vencer o Mundial de construtores em todas as temporadas. Ele ganhou nove corridas e foi vice-campeão mundial em 2002 e 2004.

Para o seu lugar, a Ferrari já acertou com o brasileiro Felipe Massa, que já foi piloto de testes da equipe e que atualmente compete pela Sauber.

A BAR será a quarta equipe de Barrichello desde que ele estreou na Fórmula 1, em 1993, com a Jordan. Antes de ir para a Ferrari, o brasileiro também competiu pela Stewart, entre 97 e 99.

O brasileiro marcou 482 pontos na carreira em 209 provas, com 61 pódios. Ao sair da Ferrari, agradeceu pelo tempo em que ficou, mas disse que estava pronto para um novo desafio.

"Tenho acompanhado o progresso da BAR há algum tempo e fui sensibilizado pelo espírito e pela determinação de uma equipe que tem todos os ingredientes certos para vencer corridas e campeonatos", disse.

A BAR foi vice-campeã mundial de construtores na temporada passada, mas, em 2005, não vem bem, tendo sido desclassificada de uma corrida e suspensa de outras duas por infrigir o regulamento de peso mínimo para um carro.

A ida do brasileiro para a BAR também marcará o reencontro de Barrichello com Gil de Ferran, que são amigos de infância. Ferran, ex-campeão da Cart, foi contratado neste ano para ser diretor de esportes da escuderia inglesa.

Com a chegada de Barrichello, a BAR ainda não sabe qual será a formação para o próximo ano. O inglês Jenson Button tem um pré-contrato com a Williams, mas diz que não pretende se mudar.

Outra possibilidade é a saída do japonês Takuma Sato, apesar de ter uma proteção da Honda. Nesta temporada, ele marcou seu primeiro ponto apenas no mês passado, no GP da Hungria.

Eu gosto da BAR, mas acho que é demais pensar em brigar pelo título assim de cara, a menos que o carro melhore em relação aos outros pro ano que vem.

E entre os motivos pelos quais a BAR não vem tb esse ano, junto com a punição eu colocaria do Sato, hehehe.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Amanhã tem corrida, o grid de largada tá tri:

 

Kimi Raikkonen (FIN)

McLaren

1min26s797

Giancarlo Fisichella (ITA)

Renault

1min27s039

Fernando Alonso (ESP)

Renault

1min27s050

Juan Pablo Montoya (COL)

McLaren

1min27s352

Jarno Trulli (ITA)

Toyota

1min27s501

Nick Heidfeld (ALE)

Williams

1min27s929

Mark Webber (AUS)

Williams

1min27s944

Felipe Massa (BRA)

Sauber

1min28s419

Bá, Raikonnen na pole com as duas Renault logo atrás, a largada vai ser disputada, hehehe.

E Massa em oitavo \o/

Link to comment
Share on other sites

  • Administrators

Discordo...eu acho que a F1 está ótima todfos esses anos, gosto de

corrida...quero ver bons pilotos, bons carros, independente da

nacionalidade...

 

 

 

E o Montoya ??? Nem pra ajudar o companheiro, que droga, seriam 2

pontos á mais...Se bem que o "totozinho" que ele levou na traseira, ele

não teve culpa, ele errou feio na qdo saiu da pista numa curva mal

feita mais tarde...

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • Administrators

Eu estava toecendo pelo Kimi, sou Mclaren, mas o título

estará em boas mãos...Alonso teve um grande ano em dirigiu com

competência.

 

 

 

Pra variar Kimi teve tudo pra ganhar, ele fez a pole, largou em 11° por

conta da punição de troca de motor, furou o pneu no mei da corrida, fez

uma parada inespareda em chegou em 4°. Falta de sorte eh pouco...

 

 

 

Semana que vem na Bélgica, um dos circuitos mais legais, Spa

Francorchamps, se o Alonso chegar e 1° e o Kimi em 3°, Alonso se torna

o mais jovem piloto da história de F1. A Globo tá torcendo pra ele se

sagrar campeão no Brasil, dia 25 Setembro.

 

 

 

Um rapidinha...o piloto de MotoGP Valenteino Rossi, deverá ser pilot de

testes da Ferrari ano que vem. Segundo boatos, ele está sendo preparado

pra pilotar a Ferrari em 2007 ao lado de Kimi, q tb iria pra Ferrari.

Isso significa que o Shummy iria sair, acho cedo demais pro Shummy

sair...portanto acho que só vai sair um piloto da Ferrari, o Massa, que

fica um ano, 2006, e abre espaço do Rossi em 2007.

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eles embaralharam tanto as cartas pra prejudicar o alemão q estragaram o campeonato. Ficou tudo tão imprevisível q acaba não tendo graça assistir, pq a qqer momento um pneu desgastado demais muda tudo.

 

Acho q pro futuro eles tem q rever o sistema de classificação e a questão dos pneus.

 

Vejam bem, o Raikonem fez o melhor tempo e com mais combustível q todos os outros, mas a gente só ficou sabendo disso praticamente na metade da corrida...

 

Quanto aos pneus, entre outras coisas, causou o fiasco do GP dos EUA.

 

Sou fã da F1, mas acho q eles têm q rever muita coisa...

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Administrators

Nem me fala...o Kimi fez a pole com o tanque lotado,

ateh a boca..impressionante..o cara fez uma única parada para o

reabastecimento e se não fosse, a droga dos pneus, ele teria chegado em

2° e talvez em primeiro (caso houvesse jogo de equipe). Enquanto BAR e

Ferrari fizeram classicação no cheiro, ou seja, com pouquíssimo

combustível, e terminaram atráz da zona de classificação.

 

 

 

Mas concordo que essa lance dos pneus, e de troca de motor, tirou o

campeonato da Mclaren, esta foi, se não me engano, a 3° quebra de motor

do Kimi, em todos as corridas ele tinha chances reais de chegar em

primeiro. Está certo q a Mclaren tem que fazer um motor mais

resistente, ser o mais rápido não eh tudo, tem que ter regularidade e

consistência. Mas se não houvesse essa punição, de tirar 10 posições no

gride do piloto que troca o motor, e permitissem a troca de pneus

durante a corrida, o campeonato estaria muito mais competitivo e

interessante.

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

Será q o campeonato termina nessa prova?

 

Tomara q não, seria legal a decisão acontecer no Brasil, acho q seria inédito.

 

Sem falar q no fundo ainda tenho alguma esperança numa virada do Raikonem, o cara tá merecendo!

 

O brabo vai ser aguentar o Galvão Bueno dizendo q já sabia q a decisão seria no Brasil...

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Administrators

Pois eh vai ser no Brasil...Alonso pode chegar em 3° que leva...

 

 

 

Spa Francorchamps..Bélgica, uma das melhores pistas da F1 e uma das

melhores pra se assistir ainda mais em dia de chuva...enfim, foi uma

boa corrida, as Mclarens fizeram a lição de casa, mandaram ver, como

bem disse o Galvão foi uma corrida com o carimbo de qualidade da

Mclaren, uma corrida competente, eles só não contavam, com a

incopetência do Pizonia, que sendo retardatário quis passar o Montoya e

tirou a dobradinha da Mclaren...o Pizzonia cagou na cabeça da Mclaren...

 

 

 

Já o Alonso correu como o coadjuvante de luxo, e só está esperando o

juiz apitar o fim do jogo pra gritar eh campeão, muito provavelmente no

Brasil...

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

Pois é, o Pizzonia pisou feio na bola, justo quando tem q mostrar serviço, uma pena.

 

Mas pior ainda foi o Massa, se ele faz o básico, coloca o pneu intermediário na última parada, teria conseguido o 1º pódio da carreira. Parece q a decisão foi dele, achou q poderia brigar pela vitória...

 

O Alonso é competente mesmo, sabe do q precisa e não tá errando nada. Esse campeonato já era...

 

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

E a Williams confirmou q o Pizzonia vai correr o GP Brasil. Rolou uma pressão da Petrobrás, e mesmo com a cagada no GP da Bélgica ele vai ter mais uma chance. Tomara q ele vá bem, do contrário é melhor ele ir pensando em conseguir uma vaguinha na Fórmula Indy.

 

Ou na Stock Car smiley36.gif

Link to comment
Share on other sites

  • Administrators

Exato, foi a pressão da Petrobrás...mas essa eh a última, a não ser que caia um raio, ou seja ele ganhe a corrida.

 

 

 

Porém, para as 2 últimas corridas do ano, Japão e China, já é quase certo que Nico

Rosberg, filho do lendário Keke Rosberg vá correr, inclusive estão

rolando boatos de que Nico, atualmente na GP2, vá para a Willians em

2006, já que Nick Heidfeld, que acaba de ser chutado da Willians,

anunciou que vai correr pela nova equipe, a BMW, em 2006.

 

 

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

Pois é Jack, o Pizzonia até é bom piloto, mas acho q ele é daqueles q não tem estrela, nas horas importantes, em q tem q mostrar algo mais as coisas não vão bem. Isso de q o Rosberg vai correr as últimas provas já mostra q a equipe desistiu dele, só vai correr a próxima pq é no Brasil mesmo, uma pena.

 

Mas ele é brasileiro né, smiley36.gif , não desisti nunca, vai q acontece um milagre e ele faz a corrida da vida dele, vamos torcer.

 

E tomara q não termine aqui mesmo, podia o Alonso dar um azar pra variar.

Link to comment
Share on other sites

  • Administrators

Mas vai ser muito díficil de a decisão não sair

aki...basta o Alonso chegar em 3°, se tudo correr como previsto,

Mclaren faz dobradinha e Alonso em 3°.  A ironia disso tudo eh que

o Kimi vai terminar o campenao com o maior número de vitórias, 

mas quem vai levar eh o Alonso, q foi muito bem no começo e depois teve

competência de fazer vários pódios.

 

 

 

Isso graças aos gênios que fizeram esse regulamento pra barrar o Schumacher a acabaram premiando o Alonso.

 

 

 

Pelo menos fico feliz em ver as Flechas de Prata andando na frente de novo...smiley4.gif..

 

 

 

Vamos aproveitar galera que agora só faltam 3 corridas...depois só em 2006.

 

 

 

Pra dizer q não falei nada do Rubinho...olha a nota q saiu na revista Veja...nada mal hein...

 

 

 

 

 

• AUTOMOBILISMO

Rubinho, o voador

Rubens

Barrichello comprou um Legacy, um jatinho executivo da Embraer. E mandou pintá-lo

com as cores de seu capacete – branco, vermelho e azul. Quem sabe de avião

ele não chega à frente de seus competidores...

 

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...