Jump to content
Forum Cinema em Cena

Fórmula 1 - Temporada 2010


Big One
 Share

Recommended Posts

  • Replies 3.6k
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Administrators

 

 

God Save Lewis Hamilton!!!16

 

 

ps. Graças a Deuas está tudo bem com o Kubica...que susto.

 

pps. Meu, e que corrida, quantas variáveis, quantas mudanças de posições, safety car, freadas...bem que podia ser no Canadá a corrida da semana que vem...rsrsrs

 

 

Big One2007-06-10 16:03:49

Link to comment
Share on other sites

  • Members
God Save Lewis Hamilton!!!16


ps. Graças a Deuas está tudo bem com o Kubica...que susto.

 

o Kubica safou-se dessa Graças A Deus, mas juro que quando vi duas vezes o repley eu tinha pensado o pior12, mas ainda bem q está tudo bem com ele16

O Minino Hamilton é Bão Mesmo1016

alias, a vitoria dele quebrou todo mundo no Bolão Big06
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

Massa desclassificado! 06

16

 

Putz, quanta raiva do Felipe Massa. Melhor aguardar as próximas corridas, até porque, qualquer piloto tem um dia de azar. O que não falta é pista pro Massa virar esse jogo. E eu nunca poderia imaginar que jogar videogame transformaria alguém num novo fenômeno das pistas. Parabéns ao Hamilton! Além do Galvão, também estou curioso pra saber até onde ele vai.

Tetsuo2007-06-10 16:11:03

Link to comment
Share on other sites

  • Members

- Um farol vermelho gigante na saída do Box, Massa passa direto06.

 

 

 

 

 

- Batida impressionante do Kubica, um susto incrível que tomei na hora.

E como todos aqui, digo, ainda bem que não aconteceu nada de muito mais

grave, como parecia pela batida.

 

 

 

 

 

- A Honda foi incrivelmente incompetente na corrida. Viu a Toyota

fazendo aquela malandragem de parar duas vezes com o safety car,

colocando pneus diferentes para aproveitar essa brecha e não fez nada,

o Rubinho poderia ter ido pro pódio. Dai no final, ao inves de parar no

último safety car, voltar colado no último e podendo chegar aos pontos.

Eles pensaram que ele iria ganhar 20s em 3 voltas. Burrada atrás de

burrada.

 

 

 

 

 

- Alonso fazendo barbeiragem até não poder mais, parecia um novato.

 

 

 

 

 

- Enquanto isso, Hamilton fazendo um corridaço, mais do que merecida a vitória.

 

 

 

 

 

 

 

 

Corrida foda,  melhor do campeonato até agora, só faltou chover.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Ai se toda corrida fosse igual a essa!06

 

Claro que sem pilotos correndo risco de morte. Graças a Deus está tudo bem com o Kubica.chup

 

Agora, onde estava escondido este Lewis Hamilton? Já estou na torçida que ele leve o campeonato.13

 

Que azar do coitado do Massa.

 

Que desempenhos consecutivos péssimos do Kimi Raikkonen, nem parece o mesmo piloto que brilhou na McLaren. Como é que ele sequer tentou o pódio no final da corrida.07

 

Que estratégia desgraçada de ruim para a Honda do Barrica. Porque não colocaram o outro tipo de pneu em um pit stop só. Podia ter beliscado o pódio.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Nossa, que corrida!

 

Preciso fazer um cursinho pra entender as entradas do safety car, que coisa confusa. Já achei chatas as punições ao Alonso e ao Webber, as do Massa e Fisico mais ainda. Mas é como diz o Arnaldo, a regra é clara... E nunca vi aquilo de os carros que estão nas últimas posições passaram o safety car e ficar no fim da fila, em categoria alguma. Acho uma burrice, e isso também atrapalhou o Rubinho. Que deve ter chorado horrores após a corrida.

 

Aliás, fiquei o tempo todo esperando ele invadir o pódio pra roubar o troféu do terceiro lugar 06

 

No mais, afora os problemas, a Ferrari estava pouquíssimo competitiva. Massa e Kimmi quando ficaram pra trás não conseguiram passar ninguém, já o Alonso quando precisou fez voltas mais rápidas sucessivas e passou meio grid.

 

Tá certo que ele deu meia dúzia de erradas constrangedoras, e não foi por falta de freio como disse o Galvão, já que quando tirou os 9 segundos de diferença pro Kimmi ele já tinha dado umas 3 saídas de pista. No final sim, ele tava com o carro avariado, mas também, só se estivesse pilotando um tanque pra passar batido por aqueles erros todos.

 

Ah, e naquela ultrapassagem do Sato eu vibrei como se fosse gol do Grêmio lá na Bombonera 0606
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Aleluia, uma verdadeira corrida de Fórmula-1, após cinco burocráticas, sonolentas e previsíveis provas anteriores. Não fosse o acidente de Robert Kubica, que acabaou sendo mais um fator altamente emocional, tudo foi perfeito. As múltiplas entradas do Safety Car (não fosse já estar presente, no momento do acidente de Trulli, teriam sido cinco entradas) permitiram múltiplas variáveis de posição; com Barrichello ficando no pódio, Albers perto dos oito que pontuariam, Alonso indo de terceiro a décimo, voltando a quinto e caindo para sétimo; e a coroação com a vitória de Lewis Hamilton, por quem torço nesta temporada, como fã da McLaren.

 

Também não entendo muito das regras, entretanto as punições permitiram mais troca-trocas e, no final, gostei de ver o Felipe Massa com a carinha de garoto mimado que perde o brinquedo, haha. Foi bom, também, o Alonso descer um pouco do pedestal, com alguns erros - não sou de analisar a estrutura do carro e respectivos detalhes interferentes - e ter levado uma ultrapassagem de Takuma Sato (comemorei como se o Flamengo tivesse obtido o título do Brasileirão). Kovalainen (acertei no Bolão, la-ri-ra, entretanto, por que ele não desceu uma posição?) e Wurz podem começar a renascer das cinzas, enquanto o Heidfeld começa a ameaçar, tomara, um quarto lugar de Kimi Raikkonen no campeonato - se a BMW conseguir melhorar o segundo carro (que infelicidade o acidente, pelo menos, ficou o bom sentimento de apenas uma fratura) e obtiver um piloto para substituir o polonês, a coisa pode fluir muito bem. Para fechar o melhor pódio do ano, a vinda de uma vitória de Hamilton, sem chance para o azar - o Reginaldo e o Galvão já estão começando a gorar, he - e dominando a corrida, apesar de algumas "ameças" vindas do SC.

 

Deixou-me tão alegre que eu até vibrei com a derrota do Flamengo por 4 X 0. Só assim podem demitir / afastar / libertar o clube de: o Souza ou o Thiago Gosma e tomar vergonha na cara. E voltei a comentar por aqui. Se Indianapólis for 50% de Montreal, estarei satisfeito.

 


Equipe dormindo no boxes' date=' enquanto piloto espera troca de pneus...06..e eu pesnei que tinha visto de tudo...06

[/quote']

 

Ainda esqueci este detalhe. E faltou a gafe do Galvão: "o pessoal da Williams feliz pelo Wurz estar indo para os boxes". 06

 

EDIT.: Também lembro esta do Montoya. Até comentei na hora em que houve as expulsões que eu só havia visto uma vez alguém tomar bandeira preta; em 2005; o colombiano.

 

EDIT. 2: Se esta notícia do novo post do Big One for verdadeira, [mode Dook] parem as prensas! [/mode Dook].
ltrhpsm2007-06-10 20:05:20
Link to comment
Share on other sites

  • Administrators

 

 

 

É, eu deveria colocar "God Save Kubica"..que susto, sinceramente, pensei no pior...alí a corrida perdeu a graça..mas ficou tudo bem...como foi bem lembrado pelo blogueiro Gomes, o que o salvou da foi o HANS, aquele equipmente que segura o capacete....

 

Olha, o Massa não tem o direito de reclamar, o farol era gigante, a equipe tem sua parcela de culpa sim, mas o fato eh: a partir do momento que ele sentou naquele cockpit, ele aceitou as regras, então...pega o boné e sai de mansinho...rsrsr

 

Se somente o Fisico tivesse sido punido quase ninguém estaria questionando essa regra.

 

Alonso: Esse abusou do direito de errar hj, ok teve problemas, mas vai saber se o problema não foi ele mesmo que causou com tanta saídas? Em todo caso, faltou habilidade p´ra manter o carro na pista, mesmo em condições ruins, o bom piloto controla as adversidades.

 

Sato. esse japonês adora dar show, aquela ultrapassagem em cima do Alonso entrou pra história...

 

Equipe dormindo no boxes, enquanto piloto espera troca de pneus...06..e eu pesnei que tinha visto de tudo...06

 

EDIT:

 

Dizem que o Vettel vai substituir o Kubica em Indianapolis.

 

 

EDIT2

 

Eu lembro dessa do Montoya...

 

 

 

 

O famigerado sinal vermelho canadense

Sair

dos boxes com sinal vermelho, erro cometido por Felipe Massa e

Giancarlo Fisichella que acarretou na desclassificação de ambos, não

chega a ser novidade no GP do Canadá. Em 2005, Juan-Pablo Montoya fez o

mesmo em seu segundo pit stop e também recebeu a bandeira preta como

punição.

 

Na edição de 1989 da prova canadense, Alessandro

Nannini e Nigel Mansell cometeram erro semelhante. Pararam nos boxes

para trocar seus pneus de chuva pelos secos durante a volta de

apresentação, mas voltaram à pista antes mesmo do diretor de prova

autorizar a largada. A pena aplicada foi a mesma: desclassificação.

 

Fonte: Blog do Capelli

Big One2007-06-10 19:55:49

Link to comment
Share on other sites

  • Administrators

 

 

esse mereçe um post separado: 13

 

Não quebrou nada

 

 

 

SÃO PAULO (miracolo) -

Notícia que chega de Montreal. Apesar das primeiras informações que

relatavam uma fratura de perna ou pé de Kubica, consta que o polonês

não quebrou nada. É o que diz a BMW Sauber, que prevê alta para Robert

amanhã mesmo.

 

1097613.jpg

 

Incrível.

 

do blig do Gomes

 

Big One2007-06-10 21:33:12

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Apesar do acidente horrível, fiquei com pena mesmo foi do mala sem alça do Galvão Bueno. Ele fazia inúmeras projeções com o Massa chegando em 5º ou 4º, quando veio a notícia da desclassificação, aí o jeito foi colocar a culpa na equipe Ferrari.06

 

Convenhamos se fosse com o Alonso ele culparia quem? O piloto, claro! Esse Galvão não tem noção do ridículo.07

Link to comment
Share on other sites

  • Administrators

O Alonso pelo menos assumiu, ele disse, "Eu sabia que os boxes estavam fechados, mas meu combustível tinha

terminado. Era melhor ser punido do que ficar no meio da pista sem

gasolina”.

 

O Galvão ainda ficou empolgado achando que o Rubinho subiria no pódio, até ele ver que o Rubinho estava com pneus duros e seria obrgado a fazer mais 1 parada...rsrsrs...

 

Essa estratégia da Mcalren de antecipar a parada funcionou muito bem hj pro Hamilton, ao contrário da corrida de Mônaco, na qual ela chegou a ser criticadas por isso. A estratégia usada qdo o piloto já adquiriu uma boa vantagem, então andianta-se a parada e caso venha a ocorrer algum Safety Car a parada já foi feita..

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members
O Galvão ainda ficou empolgado achando que o Rubinho subiria no pódio' date=' até ele ver que o Rubinho estava com pneus duros e seria obrgado a fazer mais 1 parada...rsrsrs...
[/quote']

 

Apesar do acidente horrível' date=' fiquei com pena mesmo foi do mala sem alça do Galvão Bueno. Ele fazia inúmeras projeções com o Massa chegando em 5º ou 4º, quando veio a notícia da desclassificação, aí o jeito foi colocar a culpa na equipe Ferrari.06

 

Convenhamos se fosse com o Alonso ele culparia quem? O piloto, claro! Esse Galvão não tem noção do ridículo.07

[/quote']

 

Para fechar o melhor pódio do ano' date=' a vinda de uma vitória de Hamilton, sem chance para o azar - o Reginaldo e o Galvão já estão começando a gorar, he - e dominando a corrida, apesar de algumas "ameças" vindas do SC.

 

Ainda esqueci este detalhe. E faltou a gafe do Galvão: "o pessoal da Williams feliz pelo Wurz estar indo para os boxes". 06

 
[/quote']

 

 

Tá certo que ele deu meia dúzia de erradas constrangedoras' date=' e não foi por falta de freio como disse o Galvão, já que quando tirou os 9 segundos de diferença pro Kimmi ele já tinha dado umas 3 saídas de pista.

[/quote']

 

É amigos, ficou claro nesta etapa que o Sr. Chatão Bueno estava no "Limite Extremo" de gafes e situações constrangedoras, alem do Alonso, Mr. Galvão tambem abusou de tanto errar, o consenso é quase unanime 06

 

 

... E nunca vi aquilo de os carros que estão nas últimas posições passaram o safety car e ficar no fim da fila' date=' em categoria alguma.  
[/quote']

 

Na Formula Indy tem essa Regra, toda vez que o Safety Car entra na pista Travis, por coincidencia teve isso na Corrida do Texas Sábado a Noite03
Link to comment
Share on other sites

  • Administrators

Com tantos acontecimentos, alguns passaram batidos, não completamente, Fernando Alonso não estava com problema nos freios, como a maioria suspeitava, eu disse que ele abusou de errar, achando que ele não conseguiu controlar o carro com problemas, mas não, Alonso perdeu a cabeça, foi agressivo e errou várias vezes, por exemplo, errar 4 vezes nos mesmo ponto eh demais, mesmo assim, prefiro assim, do que uma corrida buracrática.

 

Alonso assume erros: "Eu tinha que arriscar"

Warm Up

10/06/2007 - 19:41

 

Fernando Alonso fez uma corrida muito ruim no Canadá, errando freadas e escapando da pista diversas vezes. No entanto, não manifestou nenhum problema nos freios ou no carro, como se poderia imaginar.

 

“Eu tive que forçar o ritmo ao máximo, porque estava preso no meio do pelotão. E quando você força demais, acaba saindo da pista algumas vezes, mas àquela altura já não havia mais nada a perder”, admitiu o espanhol.

 

O piloto da McLaren preferiu não criar polêmica a respeito da nova regra de entrada do safety-car, cujo fechamento do pit lane justamente na volta em que precisava reabastecer rendeu a ele uma punição de dez segundos.

 

”Eu não tinha mais combustível, então basicamente não havia nada que pudesse fazer. Infelizmente essas são as regras, mas não havia outra alternativa senão parar na pista sem gasolina”, completou Alonso, que fez seu pit stop mesmo com o box fechado pela direção de prova.

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Digo de novo, que corrida!!!

Todo mundo escreveu bastante, então reforço o mais importante pra mim, visando a seqüência do Campeonato:

 

- A McLaren é o carro a ser batido no momento! A Ferrari vai ter que melhorar muito. Repararam que o Massa ao voltar atrás do Webber não só não conseguiu pressionar como perdeu um pouco de terreno, a ponto de Heidfeld voltar do segundo pit-stop entre os dois? O desempenho do Kimmi eu nem comento mais, tá irreconhecível o cara.

 

- A BMW é uma realidade, e o Heidfeld tá andando muito. Se a corrida tivesse se desenvolvido dentro de uma normalidade, não sei se tirariam o segundo lugar dele, talvez o Alonso, se não abusasse dos erros.

 

- Hamilton é um fenômeno, se ele não estiver "batendo no teto" e tiver margem pra evoluir, não vai ter graça nos próximos anos. O cara simplesmente não erra nada, e andando em ritmo forte.

 

- Que foda a ultrapassagem do Sato16 Coisa linda de se ver uma Super Aguri passando uma McLaren com o bi-Campeão do mundo ao volante!!!
Link to comment
Share on other sites

  • Administrators

Ainda sobre o acidente, realmente impressionou demais, ver aquilo ao vivo foi foda...eu tb não queria outro píloto morrer, não hora deu nó no estômago, a corrida perdeu a graça naquele momento, mas ficou tudo bem logo em seguida e foi só alegria...agora que acabou bem, vídeos e mais vídeos inundaram o Youtube, este filmado por um espectador in loco, dá um outro ângulo do acidente, cara é muito rápido...most impressive!!! 

 

 

http://www.youtube.com/watch?v=BsXYsf5m4Ww

 

 

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

Não aconteceu nada de mais com ele não. Olha a última noticia que teve agora de manhã:

 

 

No hospital, polonês já pensa no GP dos EUA

 

Warm Up

11/06/2007 - 12:44

 

 

 

 

 

transp.gif

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

“Posso correr em Indianápolis?” Esta foi a primeira pergunta feita por

Robert Kubica assim que chegou ao hospital Sacre-Coeur, em Montreal.

 

 

 

Depois de sofrer um pavoroso acidente na 26ª volta do GP do Canadá,

Kubica foi levado ao centro médico com suspeitas de fraturas nas

pernas, mas o polaco receberá alta nesta segunda-feira após ser

constatada apenas uma torção no tornozelo direito e uma pequena

concussão.

 

 

 

O chefe de traumatismos do hospital canadense, Ronald Denis, admitiu

que pensou no pior ao ver o acidente. “Quando vi o acidente, fiquei

muito preocupado. Achei que ele tinha morrido. Mas, quando cheguei lá,

fiquei feliz ao ver ele conversando. Dentro das circunstâncias, ele

está muito bem”.

Fonte:  Grande Prêmio

 

Al Bundy2007-06-11 14:36:47

Link to comment
Share on other sites

  • Members

O ingleses é que torçam bastante pro Hamilton. Sorte deles ter um excepcional representante. Eu vou torcer é pro Massa ser campeão da F1 ainda esse ano. Já venceu duas vezes, deixou o companheiro para trás no campeonato, na preferência da equipe e tem capacidade de fazer muito mais. Hamilton tem se mostrado um piloto "massa", mas tem muito chão pra percorrer em sua curtíssima carreira. As mensagens deste tópico insinuam uma campanha anti-massa. Nada a ver. 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

"Patriotismo é americanizado" - nada a ver rs.

 

O Massa, além do erro (responsabilidade da EQUIPE também), teve muito azar com as entradas do safety car. Na primeira vez (batida do Albers, se não me engano), já complicou a situação do Felipe, que tinha tudo pra chegar pelo menos em terceiro. E o erro do sinal vermelho foi em uma hora muito confusa.

 

Graças a DEUS o kubica está bem. Quando acontece um acidente feio assim, a gente não consegue deixar de pensar no Senna, deu até frio na barriga, temi por ele.

 

No mais, a corrida foi ótima. Bela surpresa o Wurz em terceiro, bom pra ele e pra F1. Kovalainen também fez uma boa prova e deve se estabilizar na Renault, pelo menos por enquanto.

 

Todo mundo reclamando da F1, falando que estava um tédio e o GP de Monaco foi o limite do suportável. Aí depois do GP do Canadá tudo mudou. A F1 vai conquistar mais audiência e o GP dos EUA tem tudo pra ser bom também. Só não sei o que mais chamou atençao, a vitória do estreante inglês ou o acidente do polones.

 

 

Ontem eu ri demais com o Galvão chamando o Luciano HUCK de Luciano BURTI, entre outras gafes. O cara ta ficando velho, ta parecendo o narrador dos jogos do Cruzeiro da rádio Itatiaia aqui em MG 06
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...