Jump to content
Forum Cinema em Cena

Fórmula 1 - Temporada 2010


Big One
 Share

Recommended Posts

  • Replies 3.6k
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members

Em Montreal, corrida pode ocorrer sob chuva
Warm Up
02/06/2008 - 15:19

A previsão do tempo para a etapa do Canadá, que acontece neste fim de semana no circuito Gilles Villeneuve, não é muito animadora para pilotos e equipes. De acordo com o The Weather Channel, os três dias do evento serão marcados por tempo instável, com a possibilidade de pancadas de chuva.

As temperaturas devem variar entre 17ºC e 24ºC. No domingo (8), dia do GP em Montreal, a meteorologia indica que a chance de precipitação gira em torno de 60%.

Seria uma boa, as corridas lá já costumam ser malucas, com chuva então. 16
Angelo Voorhees2008-06-03 06:03:21
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Mosley ganha votação em Assembléia da FIA
Warm Up
03/06/2008 - 08:17

 

FRANCISCO LUZ
de Novo Hamburgo

O calvário de Max Mosley ficou próximo de terminar. Nesta terça-feira (3), o presidente da FIA recebeu uma moção de confiança dos clubes e confederações filiados à entidade e deve permanecer no posto até o final do seu mandato. 103 dos 177 votos foram a seu favor, com 55 oposições e sete abstenções.

A reunião, que começou nesta manhã em Paris, teve o seu resultado divulgado pela própria FIA pouco depois do meio-dia, 8h de Brasília. A federação emitiu uma nota sucinta afirmando que, "durante a Assembléia Geral Extraordinária, os clubes membros votaram por uma moção de confiança ao presidente."

Os números foram os seguintes:

A favor da moção: 103
Contra a moção: 55
Abstenções: 7
Votos invalidados: 4

De acordo com o comunicado, "a votação foi feita de maneira secreta. Os votos foram contados pelo departamento legal da FIA em um local privado e na presença de quatro auditores, selecionados pela assembléia a partir de uma lista de delegados proposta pelo presidente do Senado da entidade."

"Toda o procedimento foi acompanhado por um oficial de justiça externo, apontado pelo governo francês", finalizou o documento.

Assim, Mosley terá apoio para permanecer à frente da organização que regula a F-1, o WRC e o WTCC e deve cumprir seu mandato até o final de 2009, como estava previsto.

Tá certo. 10
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Mosley ganha votação em Assembléia da FIA
Warm Up
03/06/2008 - 08:17

 

FRANCISCO LUZ
de Novo Hamburgo

O calvário de Max Mosley ficou próximo de terminar. Nesta terça-feira (3)' date=' o presidente da FIA recebeu uma moção de confiança dos clubes e confederações filiados à entidade e deve permanecer no posto até o final do seu mandato. 103 dos 177 votos foram a seu favor, com 55 oposições e sete abstenções.

A reunião, que começou nesta manhã em Paris, teve o seu resultado divulgado pela própria FIA pouco depois do meio-dia, 8h de Brasília. A federação emitiu uma nota sucinta afirmando que, "durante a Assembléia Geral Extraordinária, os clubes membros votaram por uma moção de confiança ao presidente."

Os números foram os seguintes:

A favor da moção: 103
Contra a moção: 55
Abstenções: 7
Votos invalidados: 4

De acordo com o comunicado, "a votação foi feita de maneira secreta. Os votos foram contados pelo departamento legal da FIA em um local privado e na presença de quatro auditores, selecionados pela assembléia a partir de uma lista de delegados proposta pelo presidente do Senado da entidade."

"Toda o procedimento foi acompanhado por um oficial de justiça externo, apontado pelo governo francês", finalizou o documento.

Assim, Mosley terá apoio para permanecer à frente da organização que regula a F-1, o WRC e o WTCC e deve cumprir seu mandato até o final de 2009, como estava previsto.

Tá certo. 10[/quote']

 

Muito suspeito isso... as montadoras e muitas federações de automobilismo se manifestaram a favor do afastamento do Mosley... 

 

Ah nem... era a chance de nos livrarmos dessa múmia!!!
Madame Bovary2008-06-04 08:42:43
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Uma corrida realmente "maluca"...

 

Barbeiragem do Hamilton... Ficou prestando atenção no mundarel de botão que tem o carro (igual fez a mulher que beijou a traseira do meu carro ontem... Graças a Deus que foi de leve no meu...) e quando viu... BÉI!!! MEU DEUS!!!

 

Ferrari errando mais uma vez... (me junto ao coro do Galvão: "Que saudade do Jean Todt)...

 

DEPOIS MASSA FAZENDO UMA ULTRAPASSAGEM DUPLA!!!161616

 

E Kubica dando um espetáculo e conseguindo sua primeira vitória... E, de quebra, liderando o campeonato...

 

Excelente corrida... Fui absurdo o recapeamento da pista em cima da hora, mas que deu um tempero e tanto à corrida, isso deu!

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Que corrida, imprevissivel, disputada, e com um narigudo no pódio...06

 

Tive pena do Alonso q ficou sem cambio... e o Kubica mereceu a pole.. mas a batida do Hamilton foi fenomenal...06

 

Quebrou mta gente no bolão...06

Falando nisso, alguém sabe quem fez a melhor volta?!?!
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

Massa fez o que pode e cada vez sobe mais. O caminho é esse, sempre acumulando pontos. A melhor ultrapassagem da corrida foi dele, deixando dois de uma vez para trás. Parabéns para o Kubica. Agora eu sei cantar o hino da polônia. 0606

 

Raikonen pagou pela idiotisse do Hamilton.  E Rubinho marcou pontos, de novo. Oba! 06

 

Podia ter sido bem melhor pro Massa, mas o importante é que sua ascensão continua. 16

 

 

 

 

Tetsuo2008-06-08 16:07:06

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Excelente corrida, fiquei triste pelo Heidfeld.... mas tá na hora dele começar a pontuar mais, não deve nada ao Kubica.

Obviamente fiquei ainda mais triste pela Mclaren pois além da barbeiragem tosca, patética, estúpida, etc, etc... do Hamilton, o Kovalainen não foi bem denovo!! Quero saber o que o Ron Dennis tem a dizer sobre issso!!!!!

 

De qualquer forma, parabéns para o Kubica e quanto ao Hamilton... que será que passou pela cabeça dele? Por que ele pensou que o Raikkonen ia ficar parado no box de bobeira??? Santa ignorância Batman 07
Link to comment
Share on other sites

  • Administrators

Foi uma barbeiragem digna de trânsito de rua e pensar que eles tem a Super Licensa..06..bom o GP do Canadá é notório por dar problemas nos boxes, o Massa mesmo já passou no vermelho alí. É fatal, deu Safety Car pode esperar emoção.

 

O Hamilton deve ter ficado tão irado qdo viu o Kimi alí na frente que o bicho foi com tudo e qdo viu, era tarde...ele ficou passado...rsrs..coitado do Kimo que fez tudo direitinho e levou.

 

Pitacos

 

Barrica liderando e Coulthard no pódio 13

 

Massa apesar dos problemas deu show...

 

Renault volta pra casa..wave

 

Kimi vs Hamilton..bom, era pra ser uma bhela disuputa alí...fazer o quê..

 

Kubica, "o narigudo" vence pela primeira vez com direito a "drobadinha" da BMW, uma bela vitória no final das contas...deu gosto de ver.

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Hamilton e Rosberg são punidos por barbeiragem nos boxes do Canadá

 

Pilotos perderão dez posições no grid de largada do GP da França

 

GLOBOESPORTE.COM No Rio de Janeiro

Lewis Hamilton e Nico Rosberg vão perder dez posições no grid de largada do GP da França após cometerem uma barbeiragem na saída do pit lane no Canadá. O inglês acertou a traseira de Kimi Raikkonen, da Ferrari, na 20ª volta e tirou os dois da prova.

Logo após, o alemão veio e acertou a traseira da McLaren do inglês, que já estava parada. Tanto Hamilton quanto Rosberg serão punidos e cumprirão a sanção na próxima corrida, em Magny-Cours, na França, daqui a duas semanas.

Chupa barbeiro. 16
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Mas se reparar bem no video, dá pra ver que o Hamilton percebe o sinal vermelho e os dois carros parados... tenta desviar para não bater no Kimi mas já era tarde. Aliás, se ele não desvia a batida seria mais forte e, talvez, sobrasse até pro Kubica.

 

Acho que não cabe punição porque, pra mim, não fica claro que ele queria desrespeitar o sinal. Foi desatenção e tirou o Raikkonen da corrida, mas paciência...

 

Acho que é isso que a Mclaren deve alegar no recurso.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Melhor corrida do ano. E logo após a melhor corrida até então. Ou seja, tá espetacular a temporada.

 

Bom pro Massa, mas uma pena pra corrida a bobagem do Hamilton. Ele voltaria atrás do Kimmi e do Kubica e pelo ritmo de corrida que vinha temdo, iria pressionar muito em busca da vitória. A partir dali, o erro da Ferrari também foi uma pena, Massa iria seguir Kubica na perseguição aos carros que não pararam durante o safety car. Ao menos isso possibilitou a ele fazer aquela ultrapassagem dupla 16

 

Campeonato aberto, 4 pilotos na briga. Acho que a BMW ainda não tem carro pra ser campeã e nas próximas etapas a Ferrari tende a se dar melhor que a Mclaren, então pro Massa o resultado foi excelente, passou o Kimmi na classificação.

 

E a família Hamilton, hem... Em uma semana destruíram um Porsche, uma Ferrari e uma Mercedes! Que fase 06
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...