Jump to content
Forum Cinema em Cena

Fórmula 1 - Temporada 2010


Big One
 Share

Recommended Posts

  • Administrators

 

 

 

 

Mas se reparar bem no video' date=' dá pra ver que o Hamilton percebe o sinal vermelho e os dois carros parados... tenta desviar para não bater no Kimi mas já era tarde. Aliás, se ele não desvia a batida seria mais forte e, talvez, sobrasse até pro Kubica.

 

Acho que não cabe punição porque, pra mim, não fica claro que ele queria desrespeitar o sinal. Foi desatenção e tirou o Raikkonen da corrida, mas paciência...

 

Acho que é isso que a Mclaren deve alegar no recurso.
[/quote']

 

Madame Bovary, a regra é clara, o motorista que bate atrás é sempre culpado..06

 

Falando sério, mesmo não tendo a "intenção", ele errou, faltou atenção, assim como faltou ao Massa ano passado e passou no vermelho. A punição cabe pois ele tirou um carro da corrida, carro este que acima de tudo está na disputa pelo campeonato. Gosto do "Amilton" e torço pelos flechas de prata mas acho a punição correta.

 

Big One2008-06-09 09:36:58

Link to comment
Share on other sites

  • Replies 3.6k
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members

 

Mas se reparar bem no video' date=' dá pra ver que o Hamilton percebe o sinal vermelho e os dois carros parados... tenta desviar para não bater no Kimi mas já era tarde. Aliás, se ele não desvia a batida seria mais forte e, talvez, sobrasse até pro Kubica.

 

Acho que não cabe punição porque, pra mim, não fica claro que ele queria desrespeitar o sinal. Foi desatenção e tirou o Raikkonen da corrida, mas paciência...

 

Acho que é isso que a Mclaren deve alegar no recurso.
[/quote']

 

Um piloto acostumado a rodar a mais de 250 quilômetros por hora tem que ser punido por desatenção nos boxes sem dúvida alguma... É a área mais crítica... Quer dizer que se ele atropelasse um dos mecânicos por desatenção não deveria ser punido? Pelo amor de Deus... Imagina o desastre que poderia ter sido... Se a McLaren alegar que foi desatenção do Hamilton (mais do que Hamilton já admitiu que foi) vai ser a coisa mais ridícula... Pior será ainda mais se com a alegação de desatenção o Hamilton conseguir sair dessa...

 

Quem eu acho que não deveria ser punido é o Rosberg... Se o Hamilton não tivesse se enfiado na frente dele, ele não teria batido em ninguém...

 

Link to comment
Share on other sites

  • Administrators

Calma sunder,. estamos discutindo numa boa. smiley2

 

Se a culpabilidade cabe ao A mesma piniçaõ cabe ao Rosberg sim, não tem relação com o Hamilton entrar na frente dele porque

 

1° O Rosberg não estava colado no Hamilton, ele chegou algum tempo depois, havia tempo pra ele parar, faltou atenção.

 

2° Qdo Rosberg bate no Hamilton, o sinal ainda estava vermelho;

 

3° No momento da batida o carro do Hamilton estava posicionado na faixa, ao lado do carro do Kubica.

 

Portanto se o Rosberg estevisse ligado, ele teria visto o sinal vermelho e não teria ido com tudo pra cima, tanto que ele segu e a trajetória do Hamilton, ele só estava olhando pra traseira do carro Hamilton e não viu mais nada.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Desculpe a alteração Big...08

 

Pensando por esse ângulo é correta a punição para o Rosberg, mas... Sei lá... A punição já foi dada e duvido que será retirada ou diminuída... As críticas estão muito pesadas em cima de Hamilton devido a esse episódio...

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu gosto muito do Hamilton e o considero um piloto extraordinário, mas a punição dele foi justíssima, a do Rosberg também. O maior prejudicado de tudo foi o Kimi, que ia brigar pela ponta com o Kubica.

 

Apesar do incidente ser culpa do Lewis, a Ferrari não ia perder tempo e cometer a segunda lambança seguida. Na corrida passada foi com os pneus do Kimi, agora no reabastecimento do Massa.07

 

Mas se não tivesse lambança na Ferrari, tampouco com o Hamilton, a corrida não teria tanta graça.03
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Mas essas lambanças da Ferrari estão foda de aguentar... Partindo de uma BMW ou de uma Renault da vida tudo bein... Mas da atual campeã mundial e com dois pilotos na briga... Pelo amor de Deus né?

 

Até agora não vi a BMW, recém-alçada ao posto de grande equipe cometer uma burrada dessas nessa temporada 2008... Que dirá em dois GP's seguidos...

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Administrators

Já é o 2° GP consecutivo que o Kimi não pontua..tá na hora de reagir.

 

Qtos á trapalhadas da Ferrari, não tiveram culpa nessa última, foi um problema do equipamento, ele falhou, paciência.

Big One2008-06-09 13:52:22

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • Members

Massa sabotou legal o carro do Kimi. 06

Kimi foi perfeito,mas por uma infelicidade a vitória não veio, mas valeu, o 2° saiu de bom tamanho.

 

No mais, bela corrida do Nelsinho e do Kovalainen. E o Kubica fez uma corrida apagada, mas tá sempre ali pontuando bem.

 

E como o Galvão seca o Hamilton, pqp. 07

Mas o melhor do final de semana foram os dois cortes que o Galvão levou, o 1° depois que o Massa chegou aos boxes pra comemorar a vitória "Olha o Felipe aí" e dá-lhe comercial e depois no final da transmissão "Glo...". 060606
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Massa sabotou legal o carro do Kimi. 06

Kimi foi perfeito' date='mas por uma infelicidade a vitória não veio, mas valeu, o 2° saiu de bom tamanho.

 

No mais, bela corrida do Nelsinho e do Kovalainen. E o Kubica fez uma corrida apagada, mas tá sempre ali pontuando bem.

 

E como o Galvão seca o Hamilton, pqp. 07

Mas o melhor do final de semana foram os dois cortes que o Galvão levou, o 1° depois que o Massa chegou aos boxes pra comemorar a vitória "Olha o Felipe aí" e dá-lhe comercial e depois no final da transmissão "Glo...". 060606
[/quote']

 

Pois é, desse comercial cortando o Massa eu não gostei nadinha. Como assim Kimi sabotou o Massa? O azar dele é que voltou. 06

 

E além da bandeirada final, outro momento inesquecível da corrida foi quando o Massa deixou o Kimi para trás. Nessa hora eu pensei, Ângelo deve estar dando mordidas no Laptop. 06

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Legal o Massa ganhar a corrida, mas  fiquei com a sensação de que o Kimi resolveu deixar as noitadas um pouco de lado e se dedicar ao campeonato. Até acontecer o problema ele estava muito sólido, não tava com jeito de que o Massa fosse conseguir algo. Na minha opinião, concentrado e focado, o Kimi é mais piloto. Então vou torcer bastante pra que o finlandês siga firme no alterocopismo.

 

Também deu pra ver que mesmo com todo seu talento, Kubica vai ter que esperar um pouco pra brigar de verdade pelo campeonato.

 

E finalmente o Nelsinho se apresentou pra temporada. Primeiro segurando o Hamilton por várias voltas, depois vendo o inglês passar o Alonso 2 vezes e por fim ele próprio ganhando a posição do companheiro de equipe. Tomara que ganhe moral pra ao menos terminar a temporada e mostrar se tem ou não condições. Aquele erro na saída dos boxes parece indicar que não 06

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Massa tá mostrando a cada corrida que pode ser campeão mundial com todos os méritos. Além da sorte que está tendo, demonstra muita competência como piloto. Dizer que ele está apenas numa maré de sorte é subestimá-lo. Aliás, esse ano eu quero Massa campeão da F1 e o Mengão campeão brasileiro. Espero que meu desejo se realize. 06 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Administrators

 

Eu tava vendo aqui' date=' ao final do GP da França do ano passado o Kimi estava com 42 pontos, hoje está com 43 e o Massa estava com 49 e está com 48 esse ano. Ou seja, Kimi tá melhor e Massa pior, vamo que dá, Kimi. 16[/quote']

 

Interessante essa observação Angelo, é o tpio de conta com o Galvão faz, mas só revela qdo é a favor dele, enfim.

 

HJ fiz um teste e escutei a F1 pelo rádio CBN, eu baixei o volume da TV e achei bacana o s comentários, eu fiquei alternando entre rádio e tv. Tem que falar pro Galvão que o Massa não fez ultrapassagem no Kimi, ele abriu pro Massa passar, fala pro Burti que Massa não contou com um "poquinho de sorte", ele contou com a SORTE e tudo bem, qual o problema? Todo campeão tem sorte, só não acho legal, maximizar a vitória. E recado final pros que gostam da teoria da conspiriação. Alguém dúvida que estariam detonando a Ferrari falando absurdos se o carro do Massa tivesse tido esse problema que o Kimi teve, ou será que estão sabotando o Kimi ?1706

 

Parabéns ao Nelsinho que fez um bela corrida e com direto a ultrapssagem dupla no final e chegando na freente do Alonso.

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Eu tava vendo aqui' date=' ao final do GP da França do ano passado o Kimi estava com 42 pontos, hoje está com 43 e o Massa estava com 49 e está com 48 esse ano. Ou seja, Kimi tá melhor e Massa pior, vamo que dá, Kimi. 16[/quote']

Interessante essa observação Angelo, é o tpio de conta com o Galvão faz, mas só revela qdo é a favor dele, enfim.

 

Não sei se isso é bom ou ruim. 06
Link to comment
Share on other sites

  • Members

    Não entendo pq tanto paga-pau do Raikkonen, ele é um piloto mediano, e só, nada além disso. Nunca vi ele fazer nada demais, q merecesse essa aclamação toda, a não ser o fato de que o Hamilton entregou de presente p ele o campeonato ano passado, tirando isso é um piloto frio, frio até demais, é um Mika Hakkinen piorado.

 

    Já o Massa....esse sim tá crescendo cada vez mais, tem feito ultrapassagens espetaculares, e isso conta, ou alguém deixa de comentar as lambanças q o Hamilton fez hoje nas ultrapassagens? Fora q ele tá ganhando maturidade, já não comete os mesmos erros bobos do passado, e a sorte está cada vez mais ao lado dele.

 

    E uma coisa é fato, o Burti entende muito de F1, adoro vê-lo comentando os GPs, ele dá um banho no Galvão, o que não é difícil 06, e no Reginaldo Leme, q sabe muito de F1 tb, mas o Burti conhece aquilo tudo na prática, é outra coisa, amigo, sabe do que tá falando 16

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members
    Não entendo pq tanto paga-pau do Raikkonen' date=' ele é um piloto mediano, e só, nada além disso. Nunca vi ele fazer nada demais, q merecesse essa aclamação toda, a não ser o fato de que o Hamilton entregou de presente p ele o campeonato ano passado, tirando isso é um piloto frio, frio até demais, é um Mika Hakkinen piorado.[/quote']

 

Não fala bobagem. 09

O título do ano passado do Kimi foi mais justiça pelo que ele perdeu em 2005, em que ele foi o piloto do ano.

Você nunca viu ele fazer nada de mais? Assista ao GP do Japão de 2005. Sem dúvidas um dos melhores da última década, quiçá o melhor. 03

 

E outra, se o Raikkonen não fosse bom não teria ido pro lugar do Schumacher.

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

    Não entendo pq tanto paga-pau do Raikkonen' date=' ele é um piloto mediano, e só, nada além disso. Nunca vi ele fazer nada demais, q merecesse essa aclamação toda, a não ser o fato de que o Hamilton entregou de presente p ele o campeonato ano passado, tirando isso é um piloto frio, frio até demais, é um Mika Hakkinen piorado.[/quote']

 

Não fala bobagem. 09

O título do ano passado do Kimi foi mais justiça pelo que ele perdeu em 2005, em que ele foi o piloto do ano.

Você nunca viu ele fazer nada de mais? Assista ao GP do Japão de 2005. Sem dúvidas um dos melhores da última década, quiçá o melhor. 03

 

E outra, se o Raikkonen não fosse bom não teria ido pro lugar do Schumacher.

 

 

    Vc pode querer isso, mas ele não foi p o lugar do Schumacher, ninguém na F1 atual, se abusar na história, seria capaz de substituir o Schumacher! Ele foi p uma equipe q tinha um carro vago, só isso...continuo dizendo q nunca vi ele fazer nada demais, e incrível é um piloto do nível do Rubinho fazer o que ele fazia com a Stewart, isso sim era incrivel, e nem por isso vc me vê falando q ele é o melhor piloto. Se o Raikkonen fosse tudo isso q vc fala ele já seria o 1º piloto da Ferrari, ele não é o 1º pilto pq o Massa é melhor q ele, isso é fato, mesmo o Raikkonen, repito, tendo ganho de presente o título do ano passado.

Jack_Bauer2008-06-23 00:02:56

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Claro que ele não foi pra substituir o Schumacher e continuar o legado do alemão, mas a Ferrari jamais colocaria um piloto qualquer lá, eles tinham plena convicção de que o Kimi era o único piloto no grid capaz de assumir a vaga deixada pelo Schummy.

 

E se o Massa fosse bom mesmo ele seria o piloto número 1 da equipe no ano passado, já que estava há mais tempo na casa e não deveria perder espaço pro Kimi, mas isso não aconteceu, o Kimi provou ser um piloto muito mais oportunista e levou o campeonato, na cagada ou não, ganhou, Senna e Schumacher já ganharam campeonato até jogando sujo, na cagada não há problema algum.

Aí você pergunta "Por que o Kimi não tem os mesmos privilégios do Schumacher já que é tão bom?". Aquilo só aconteceu com o Schumacher porque ele fez a Ferrari voltar a ser campeã, o Schumacher carregou a Ferrari praticamente sozinho todos esses últimos anos, e tudo o que a Ferrari fazia por ele era apenas um acerto de contas. É como o Reginaldo Leme disse hoje "O Schumacher era o rei da Ferrari".

 

E porra, você quer comparar a Stewart de 10 anos atrás com uma Ferrari de hoje? Antes não tinha a tecnologia que tem hoje, é claro que o piloto se destacava muito mais do que nos tempos atuais.
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...