Administrators Big One Posted April 1, 2006 Author Administrators Report Share Posted April 1, 2006 Button surpreende e larga na pole, Barrica foi "atrapalhado", ok sem aspas, ele foi atrapalhado sim, mas está numa fase tão ruim que tudo parece desculpa, o Massa não foi muito diferente, rodou sozinho na 2° parte do treino e foi parar na brita e muro de pneus, o Galvão disse que foi suspenção, eu prefiro esperar a declaração oficial, dá que foi braçada, quer dizer, pros brasileiros sempre tem explicação, pros outros são braçadas mesmo, ufanismo as vezes atrapalha. Fora isso, a Renault vem em 2° e 3° lugares, vão provavelmente pular na frente na largada e fazerem uma dobradinha, as Mclarens vem logo atrás, espero que tenham fôlego pra chegar nas Renaults e que Kimi não quebre. Grid 1) Jenson Button (ING/Honda/M), 1min25s229 2) Giancarlo Fisichella (ITA/Renault/M), 1min25s635 3) Fernando Alonso (ESP/Renault/M), 1min25s778 4) Kimi Raikkonen (FIN/McLaren-Mercedes/M), 1min25s822 5) Juan Pablo Montoya (COL/McLaren-Mercedes/M), 1min25s976 6) Ralf Schumacher (ALE/Toyota/B), 1min26s612 7) Mark Webber (AUS/Williams-Cosworth/B), 1min26s937 8) Nick Heidfeld (ALE/BMW Sauber/M), 1min27s579 9) Jarno Trulli (ITA/Toyota/B), sem tempo 10) Michael Schumacher (ALE/Ferrari/B), 1min26s718 11) David Coulthard (ESC/Red Bull-Ferrari/M), 1min27s023 12) Vitantonio Liuzzi (ITA/Toro Rosso-Cosworth/M), 1min27s219 13) Christian Klien (AUT/Red Bull-Ferrari/M), 1min27s591 14) Nico Rosberg (ALE/Williams-Cosworth /B), 1min29s422 15) Felipe Massa (BRA/Ferrari/B), sem tempo 16) Rubens Barrichello (BRA/Honda/M), 1min29s943 17) Christijan Albers (HOL/MF1-Toyota/B), 1min1min30s226 18) Jacques Villeneuve (CAN/BMW Sauber/M), 1min29s239 (P) 19) Scott Speed (EUA/Toro Rosso-Cosworth/M), 1min30s426 20) Tiago Monteiro (POR/MF1-Toyota/B), 1min30s709 21) Takuma Sato (JAP/Super Aguri-Honda/B), 1min32s279 22) Yuji Ide (JAP/Super Aguri-Honda/B), 1min36s164 Imagens do treino: Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Jack Ryan Posted April 1, 2006 Members Report Share Posted April 1, 2006 Alonso e Kimi lado a lado, legal!! Pena as Renault serem tão superiores na largada, seria legal um pega entre eles nas primeiras curvas, hehehehe! Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members ltrhpsm Posted April 1, 2006 Members Report Share Posted April 1, 2006 Gostei do treino. A corrida seá interessante. Os brasileiros estão cada vez piores... Concordo com o Jack Ryan. A GLOBO colocando aquele treco do astronauta no meio foi ridículo. Aguardando ansioso pela corrida... Kimi, não quebre!!! Vou torcer para O button. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Administrators Big One Posted April 2, 2006 Author Administrators Report Share Posted April 2, 2006 A melhor corrida da temporada, e olha que vai ser dificil ter outra tão movimentada quanto essa. Grandes ultrapassagens, Alonso na relargada pra cima do Button, onde o espanhol passou com um bico de diferença na linha de chegada, e Kimi em outra relargada freando quase que dentro da curva, fritando tudo. Vários acidentes, já que Albert Park tem muros, e não áreas de escape, teve Shummy, Massa e outros. Montoya rodou logo na volta de apresentação, mas depois fez grande corrida, como não se via á tempos, estava andando até mais que o Kimi. Já o Button teve uma grande falta de sorte, quando já na reta dos boxes á poucos metros da linha de chegada, seu motor explodiu e ele não conseguiu completar a prova, Fisichela que vinha colado no Button, e que levou um puta susto devido ás labaredas de fogo na sua frente, passou e ganhou um quinto lugar de graça. Para finalizar, Alonso fez grande corrida e mostrou, que hoije, não tem pra ninguém... Final: 1) Fernando Alonso (ESP/Renault/M), 57 voltas em 1h34min27s280 2) Kimi Raikkonen (FIN/McLaren-Mercedes/M), a 1s829 3) Ralf Schumacher (ALE/Toyota/B), a 24s824 4) Nick Heidfeld (ALE/BMW Sauber/M), a 31s032 5) Giancarlo Fisichella (ITA/Renault/M), a 38s421 6) Jacques Villeneuve (CAN/BMW Sauber/M), a 49s554 7) Rubens Barrichello (BRA/Honda/M), a 51s904 8) Scott Speed (EUA/Toro Rosso-Cosworth/M), a 1min18s817 P 9) David Coulthard (ESC/Red Bull-Ferrari/M), a 53s983 10) Jenson Button (ING/Honda/M), a 1 volta NC/motor 11) Christijan Albers (HOL/MF1-Toyota/B), a 1 volta 12) Takuma Sato (JAP/Super Aguri-Honda/B), a 2 voltas NC/direção 13) Yuji Ide (JAP/Super Aguri-Honda/B), a 3 voltas NÃO COMPLETARAM, Nº DE VOLTAS/MOTIVO: Juan Pablo Montoya (COL/McLaren-Mercedes/M), 46/acidente Tiago Monteiro (POR/MF1-Toyota/B), 39/abandono Vitantonio Liuzzi (ITA/Toro Rosso-Cosworth/M), 37/acidente Mark Webber (AUS/Williams-Cosworth/B), 22/pane hidráulica Christian Klien (AUT/Red Bull-Ferrari/M), 4/acidente Michael Schumacher (ALE/Ferrari/B), 0/acidente Jarno Trulli (ITA/Toyota/B), 0/acidente Nico Rosberg (ALE/Williams-Cosworth /B), 0/acidente Felipe Massa (BRA/Ferrari/B), 0/acidente Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members ltrhpsm Posted April 2, 2006 Members Report Share Posted April 2, 2006 A melhor corrida do ano, vai ser difícil batê-la. Como vocês comprovam, sou um pé-frio, pois só porque resolvi torcer para o Button, ele quebou já no final. Mas gostei do resultado. A Toyota respondeu positivamente, a MCLaren, deve 'reagir' um pouco na temporada européia e a Renault deve ser a campeã. Rubinho só consegui marcar pontos porque: Massa, Button, Schumacher, Montoya, Klien quebraram. De qualquer forma, eu gosto de ver alguams batidas - clato que não quero ninguém machucado -, mas é sempre bom termos uma - ou 4 - relargadas. E que venha Ímola. Depois, deve ser uma das corridas que menso gosto: GP da Europa, certo? Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Travis Posted April 2, 2006 Members Report Share Posted April 2, 2006 Grande corrida mesmo. Uma pena que o Alonso tenha disputado uma prova a parte, mas os demais pilotos estiveram envolvidos em disputas intensas, como a tempos eu não via. A Ferrari tá me decepcionando um pouco, esperava mais deles. Tomara que em Ímola estejam mais fortes. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Jack Ryan Posted April 3, 2006 Members Report Share Posted April 3, 2006 Puta, e eu tava morrendo de sono, só aguentei ver o começo da corrida. Depois que vi os melhores momentos, fiquei puto por ter perdido... Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members LeonardoBastos Posted April 8, 2006 Members Report Share Posted April 8, 2006 Sou mais torcedor do que fã. Não fico muito entusiasmado quando o Felipe Massa se dá mal. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Administrators Big One Posted April 16, 2006 Author Administrators Report Share Posted April 16, 2006 Depois de muita especulação, com muita gente dizendo que Schummy iria se aposentar, que Kimi Raikkonen iria pra Ferrari em 2007, Schumacher renova com a Ferrari por mais 2 anos e acaba especulações. Mas ainda tem getne dizendo que o Kimi corre na Ferrari em 2007, outros dizem que ele tem uma cláusula que ele só assina com a Ferrari se Schumacher estiver fora, a temporada mal começou eas trocas de cockpits estão á todo vapor. Próximo fim de semana, GP de San Marino. Schumacher renovou com a Ferrari, diz jornal 16/04/2006 - 11:32 Fonte: Grande Prêmio Big One2006-4-16 20:26:35 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Sith_Master Posted April 22, 2006 Members Report Share Posted April 22, 2006 Schumacher sobra, é pole, e derruba última marca Grid de largada do GP de Ímola: 1) Michael Schumacher (ALE/Ferrari/B), 1min22s795 2) Jenson Button (ING/Honda/M), 1min22s988 3) Rubens Barrichello (BRA/Honda/M), 1min23s242 4) Felipe Massa (BRA/Ferrari/B), 1min23s702 5) Fernando Alonso (ESP/Renault/M), 1min23s709 6) Ralf Schumacher (ALE/Toyota/B), 1min23s772 7) Juan Pablo Montoya (COL/McLaren-Mercedes/M), 1min24s021 8) Kimi Raikkonen (FIN/McLaren-Mercedes/M), 1min24s158 9) Jarno Trulli (ITA/Toyota/B), 1min24s172 10) Mark Webber (AUS/Williams-Cosworth/B), 1min24s795 11) Giancarlo Fisichella (ITA/Renault/M), 1min23s771 12) Jacques Villeneuve (CAN/BMW Sauber/M), 1min23s887 13) Nico Rosberg (ALE/Williams-Cosworth/B), 1min23s966 14) David Coulthard (ESC/Red Bull-Ferrari/M), 1min24s101 15) Nick Heidfeld (ALE/BMW Sauber/M), 1min24s129 16) Vitantonio Liuzzi (ITA/Toro Rosso-Cosworth/M), 1min24s520 17) Christian Klien (AUT/Red Bull-Ferrari/M), 1min25s410 18) Scott Speed (EUA/Toro Rosso-Cosworth/M), 1min26s437 19) Tiago Monteiro (POR/MF1-Toyota/B), 1min26s820 20) Christijan Albers (HOL/MF1-Toyota/B), 1min27s068 21) Takuma Sato (JAP/Super Aguri-Honda/B), 1min27s609 22) Yuji Ide (JAP/Super Aguri-Honda/B), 1min29s282 Legenda: B – Bridgestone | M – Michelin Tempo: sol Ar: 27ºC; pista: 36-37ºC Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Administrators Big One Posted April 22, 2006 Author Administrators Report Share Posted April 22, 2006 Recorde, 66 poles para Michael Schumacher. Como foi dito pelo Reginaldo Leme ou Burti, a Ferrari estava forte todo o fim de semana, portanto não é tão surpresa assim sua pole, espero que esta força se repita na corrida e seja constante pata termos um bom espetáculo. A surpresa foi o Alonso ficar em quinto, deve ter havido algum problema, mas vai ser interessante ver ele largado em quinto e brigando pela primeira posição. As Hondas, ou melhor a Honda, sempre faz um bom tempo nas qualificações, mas na corrida, perde rendimento e náo tem consistencia, espeor que o Barrica consiga um bom resultado desta vez. Já o Massa não tem papas na lingua, ele foi duro na entrevista para a rede Globo, criticou abertamente a equipe e disse que eles o liberaram bem no momento de tráfego, o que atrapalhou sua classificação. A decepção foi a Mclaren com seus sétimo e oitavo lugares. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Administrator Posted April 22, 2006 Members Report Share Posted April 22, 2006 Caiu, a ultima marca mas Senna foi indiscutivelmente o melhor Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members ADLIZ Posted April 22, 2006 Members Report Share Posted April 22, 2006 Esse Shume é poreta, será que ele vai correr até os 40 anos. Já está podre de rico, reconhecido mundialmente, quebrou recordes e recordes o que falta pra esse alemão sosegar a sanha? Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Sith_Master Posted April 23, 2006 Members Report Share Posted April 23, 2006 Sob pressão de Alonso,Schumacher vence o GP de Ímola Resultado da corrida: 1) Michael Schumacher (ALE/Ferrari/B), 62 voltas em 1h31min06s4862) Fernando Alonso (ESP/Renault/M), a 2s0963) Juan Pablo Montoya (COL/McLaren-Mercedes/M), a 15s8684) Felipe Massa (BRA/Ferrari/B), a 17s0965) Kimi Raikkonen (FIN/McLaren-Mercedes/M), a 17s5246) Mark Webber (AUS/Williams-Cosworth/B), a 37s7397) Jenson Button (ING/Honda/M), a 39s6358) Giancarlo Fisichella (ITA/Renault/M), a 40s2009) Ralf Schumacher (ALE/Toyota/B), a 45s51110) Rubens Barrichello (BRA/Honda/M), a 1min17s85111) Nico Rosberg (ALE/Williams-Cosworth/B), a 1min19s67512) Jacques Villeneuve (CAN/BMW Sauber/M), a 1min22s37013) Nick Heidfeld (ALE/BMW Sauber/M), a 1 volta14) Vitantonio Liuzzi (ITA/Toro Rosso-Cosworth/M), a 1 volta15) Scott Speed (EUA/Toro Rosso-Cosworth/M), a 1 volta16) Tiago Monteiro (POR/MF1-Toyota/B), a 2 voltasNão completaram:17) David Coulthard (ESC/Red Bull-Ferrari/M), 47 voltas18) Takuma Sato (JAP/Super Aguri-Honda/B), 44 voltas19) Christian Klien (AUT/Red Bull-Ferrari/M), 40 voltas20) Yuji Ide (JAP/Super Aguri-Honda/B), 23 voltas21) Jarno Trulli (ITA/Toyota/B), 5 voltas22) Christijan Albers (HOL/MF1-Toyota/B), 0 voltaCampeonato:1) Fernando Alonso, 36 pontos2) Michael Schumacher, 213) Kimi Raikkonen, 184) Giancarlo Fisichella, 155) Juan Pablo Montoya, 156) Jenson Button, 137) Felipe Massa, 98) Ralf Schumacher, 79) Mark Webber, 610) Nick Heidfeld, 511) Jacques Villeneuve, 512) Rubens Barrichello, 213) Nico Rosberg, 214) David Coulthard, 115) Christian Klien, 1 Comentários: Grande corrida!Apesar de quase nenhuma ultrapassagem,a pressão do Alonso em cima do Schumacher foi sensacional.O Schumacher deu uma aula pro Alonso, mesmo com um carro pior. Deu o troco pela corrida do ano passado com juros e correção monetária. O Alonso também fez uma grande corrida,largando em 5 e chegando em segundo,apesar de quase ter saido da pista faltando 3 voltas p/ o final.O Schumacher retardava a freada toda hora,tentando induzir o Alonso a um erro,e quase conseguiu. É bom nem comentar a corrida do Rubinho,que anda lento como sempre. O Massa fez um bom trabalho,uma pena que não conseguiu o sonhado pódium. Espero que depois dessa quebra de vitoria da Renault co campeonato fique mais disputado. Falow... Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Administrators Big One Posted April 23, 2006 Author Administrators Report Share Posted April 23, 2006 Disse tudo Sith_Master, Schumacher devolveu com juros e correção monetária, uma vez que suportou por mais de 20 voltas a pressão do Alonso, que estava com um carro bem mais rápido naquele momento. No final quase que a Reanult abre o bico e Alonso teve que tirar o pé. Imaginem também andar 20 voltas colado no carro da frente, sem ventilação alguma, o carro dele quase fritou. O que tinha cara de ser uma corrida casual, sem muitas emoções acabou se tornando muito emocionante. Vale ressaltar a cagada que a Renault fez na estratégia de boxes, poderiam ter ficado na pista, esperado o Shummy ir para os boxes e pisar fundo para tirar a diferença, mas não. As Hondas não decepcionaram, porque já era esperado, eles fazem boas classificações, quase sempre com um tanque quase vazio, carro bem leve, mas na corrida o carro não rende, não tem regularidade, a Honda não está no pelotão de elite, que hoje conta com Renault, Ferrari e Mclaren. E o Button que saiu com o carro dos boxes levando mangueira de combustível e tuso mais....que absurdo, erro grosseiro do cara que segura a placa. E a pérola do Galvão. "Barrichello está nitidamente mais pesado que o Button. Um segundo é muita diferença, só pode estar mais pesado!\" Aí o Barrica para antes do Button... Cenas da corrida: Big One2006-4-23 18:28:46 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Sith_Master Posted April 23, 2006 Members Report Share Posted April 23, 2006 Vale ressaltar a cagada que a Renault fez na estratégia de boxes' date=' poderiam ter ficado na pista, esperado o Shummy ir para os boxes e pisar fundo para tirar a diferença, mas não. [/quote'] Até agora eu também não entendi o qual era a intenção da Renault ao chamar o Alonso pro box antes do Schumacher fazer sua parada... A Renault tinha boas chances de vencer e fizeram essa tremenda cagada Mudando de assunto: Se eu fosse o Albers eu acusava o Yuji Ide por tentativa de homicídio.O Ide jogando a Super Aguri em cima do Albers daquele jeito podia ter causado um acidente fatal.E o pior que aquele nem era um ponto de ultrapassagem,já que é muito dificil de ultrapassar em Ímola Logo logo esse cara estará fora da F1... Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Travis Posted April 24, 2006 Members Report Share Posted April 24, 2006 Disseram tudo, mais uma grande corrida. E reafirmo, Fórmula 1 com Schumi e a Ferrari competitivos é outra coisa. A lamentar apenas a pouca competitividade da McLaren até aqui. E vale um quote: .E a pérola do Galvão.<span>"Barrichello está nitidamente mais pesado que o Button. Um segundo é muita diferença' date=' só pode estar mais pesado!\" Aí o Barrica para antes do Button...[/quote'] Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Jack Ryan Posted April 24, 2006 Members Report Share Posted April 24, 2006 .E a pérola do Galvão.<span>"Barrichello está nitidamente mais pesado que o Button. Um segundo é muita diferença' date=' só pode estar mais pesado!\" Aí o Barrica para antes do Button...[/quote'] É, sempre se pode confiar no Galvão pra animar uma manhã de domingo, hehehe. Já eu não me empolguei tanto com a corrida, não consegui acreditar que a ameaça do Alonso sobre o Schumacher era séria. Acho que esse traçado de Ímola realmente já deu o que tinha que dar. Até por isso acho que o Schumy não fez tanto mais do que o Alonso tinha feito ano passado, pois ano passado havia pelo menos um ponto de ultrapassagem. De qualquer forma, a corrida foi boa, e até o último momento um descuido qualquer poderia alterar bastante o resultado. Considerações gerais: - Tb não entendi a estratégia da Renault, nem para o Alonso, nem para o Fisichella. - O que aconteceu o Rubinho?? Não ouvi nenhuma explicação para o tempo da parada dele. - Ide é um showman mesmo, né não? Pra que fazer o básico, como dirigir direito, se é possível fazer coisas mirabolantes como matar os outros? Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Sith_Master Posted April 24, 2006 Members Report Share Posted April 24, 2006 Finalmente veio a explicação da Renault pela cagada feita ao antecipar o pit stop do Alonso: Renault explica mudança de estratégia em Ímola Fonte: F-1 na Web - Rafael Munhoz "O diretor de engenharia da Renault, Pat Symonds, explicou a mudança de estratégia da Renault durante o GP de San Marino, que aconteceu no último domingo, em Imola. “Eu penso que a Renault era o carro mais rápido, isso ficou claro principalmente pelo fato do Schumacher ter uma parte do meio da corrida tão terrível. Com o Fernando (Alonso) chegando nele, nós tínhamos poucas opções para tentar ultrapassar. Mas ao contrário do que muita gente dizia nas TVs, nós iríamos mesmo antecipar a parada, porque percebíamos que a Ferrari conseguia ótimos desempenhos dos pneus logo que saía dos boxes. Então quisemos dar ao Fernando uma chance de ultrapassar o Schumacher pelos boxes, mas quem não arrisca não ganha. E neste caso, ninguém perdeu com isso”, explicou Symonds. Alonso passou grande parte da prova tentando ultrapassar Michael Schumacher, mas não conseguiu e o alemão venceu a corrida, com o espanhol em segundo e Juan Pablo Montoya, da McLaren, em terceiro." Tá explicado... Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Administrators Big One Posted April 24, 2006 Author Administrators Report Share Posted April 24, 2006 OK, mas eles não levaram em consideração que a Ferrari poderia mudar sua estratégia também, e de fato o fez, se a Ferrari não tivesse antecipado a parada, o Alonso passaria o Schumahcer nos boxes sim, mas a Ferrari antecipou e fez um pit-stop tão bom que Schumacher voltou com folga, mesmo tendo um carro inferior. A Ferrari seria muito inocente se deixasse o Michael na pista esperando o Alonso colar nele de novo. O ideal seria a Reanult ficar até o limite, esperando o Schumcher sair da pista. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Sith_Master Posted May 1, 2006 Members Report Share Posted May 1, 2006 Hoje faz 12 anos que o Brasil perdeu Ayrton Senna,o maior ídolo nacional do automobilismo e considerado o melhor piloto de todos os tempos da Fórmula 1.Muitos perderam o interesse em assitir a F1 depois que ele morreu. O cara realmente fez grandes corridas,e não é por acaso que ele foi tri-campeão mundial,em uma Fórmula 1 mais competitiva e perigosa.Na chuva era imbatível. A corrida mais marcante foi sem dúvida o GP do Brasil em 1993.Pra quem não lembra,o Senna tava com um carro inferior à Williams,que tinha o melhor carro e tinha tudo pra vencer aqui no Brasil.Mas a chuva veio,e Alain Prost da Williams,um dos melhores pilotos da história,era medroso na chuva,e acabou se acidentando e saindo da prova.Senna consegue passar o Damon Hill,parte pra ponta e vence pela segunda (e última) vez o GP do Brasil.Foi a última vitória de um brasileiro em sua casa. O mas sensacional foi a invasão da pista de Interlagos pela torcida,acontecendo algo inédito na Fórmula 1.(parecia jogo de futebol). Momentos como este nunca devem ser esquecidos,pra quem nunca viu ou quer relembrar,vejam os vídeos abaixo: Senna vencendo o GP do Brasil em 1993,última volta narrada pelo Galvão Bueno,invasão da pista e a Volta da Vitória (vale a pena!) - 37 MB Compacto do vídeo acima,contendo apenas a última volta narrada pelo Galvão Bueno - 12 MB OBS: Os vídeos estão no RapidShare. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members ltrhpsm Posted May 1, 2006 Members Report Share Posted May 1, 2006 RIO DE JANEIRO - O diretor-técnico da Ferrari, Ross Brawn, nega irregularidades nos aerofólios do modelo 248 da escuderia italiana e desafia seus rivais a apresentarem um protesto formal. - Nós temos vídeos de cada carro na pista, mostrando a aerodinâmica. É só olhar todos esses vídeos para ver que todos os carros estão iguais. Sendo assim, todos estão fora das normas - diz Brawn. A Honda acusa o modelo 248 da Ferrari de estar irregular. O problema estaria nas asas dianteiras e traseiras flexíveis, fator que aumentaria a carga aerodinâmica nas curvas e diminuiria o apoio nas retas, gerando velocidade. De acordo com a Honda, tratam-se de apoios aerodinâmicos móveis, algo que o regulamento proíbe. A polêmica começou no GP da Malásia, quando uma câmera de TV teria flagrado o movimento das asas anteriores. A Ferrari alterou a estrutura dos aerofólios, mas as acusações contra a escuderia não cessaram. Charlie Whiting, técnico da Federação Internacional de Automobilismo (FIA), considera que a Ferrari está dentro das normas da entidade. Com exceção da Ferrari, as demais equipes de F-1, enviaram um documento à FIA exigindo <>OAS_AD('x02'); que esta tome providências e altere a estrutura dos aérofolios. Fonte: GLOBOESPORTE.COM RIO DE JANEIRO – O italiano Giancarlo Fisichella, da Renault, usou em Ímola o motor V8 e não gostou. Segundo ele, não há diferença entre o propulsor que utilizou e os que haviam empurrado seu R26 nas três etapas anteriores. Um alerta para seu companheiro de equipe, Fernando Alonso, atual campeão da Fórmula 1, que vai estrear o RS26 'B' em Nurburgring, neste fim de semana. - Foi a mesma coisa. Estávamos esperando mais. Comparando com Alonso, a velocidade foi menor no sábado e, no domingo, foi muito similar - diz. Fisichella venceu o GP da Malásia e está na quarta posição do campeonato, com 15 pontos, empatado com o colombiano Juan Pablo Montoya. - O Fernando (Alonso) já tem mais de vinte pontos a mais que eu e isso não é bom. Mas o campeonato é longo e tenho chance de recuperar isso - diz o italiano à ITV. Fonte: Das agências de notícias Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Administrators Big One Posted May 1, 2006 Author Administrators Report Share Posted May 1, 2006 Grande Sith_Master, já estou baixando os vídeos, esta corrida, assim como muitas outras foram sensacionais, Senna foi realmente espetacular, a F1 estava mais competitiva, hj Schumacher bateu os Recordes, mas levou muito mais tempo para conquistá-los, mas são épocas diferentes. Muita gente deixou de assistir é verdade, mas quem continua assistindo é quem é realmente fâ do esporte, não importanto quem esteja no cockpit e sim o que vale é o esporte em si, as corridas, carros e pilotos. Quem deixou de assistir era fã do Ayrton, não da F1. Com relação ao aerofólios da Ferrari, isso ainda vai dar muito assunto, principalmente se a Ferrari for bem no campeonato, vão todos cair matando, queredno arrancar pontos dela. Será que a Renault vai cair de rendimento com os novos V8? Pode até cair, o Fisico não gostou, mas como todo o conjunto do carro é muito bom, acredito que não vá afetar tanto assim. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Sith_Master Posted May 1, 2006 Members Report Share Posted May 1, 2006 Grande Sith_Master' date=' já estou baixando os vídeos, esta corrida, assim como muitas outras foram sensacionais, Senna foi realmente espetacular, a F1 estava mais competitiva, hj Schumacher bateu os Recordes, mas levou muito mais tempo para conquistá-los, mas são épocas diferentes. Muita gente deixou de assistir é verdade, mas quem continua assistindo é quem é realmente fâ do esporte, não importanto quem esteja no cockpit e sim o que vale é o esporte em si, as corridas, carros e pilotos. Quem deixou de assistir era fã do Ayrton, não da F1.Com relação ao aerofólios da Ferrari, isso ainda vai dar muito assunto, principalmente se a Ferrari for bem no campeonato, vão todos cair matando, queredno arrancar pontos dela.Será que a Renault vai cair de rendimento com os novos V8? Pode até cair, o Fisico não gostou, mas como todo o conjunto do carro é muito bom, acredito que não vá afetar tanto assim.[/quote'] Sem dúvida,o que não faltou na carreira de Senna foram corridas emocionantes. Só pra citar algumas: GP de Portugal de 1985: Senna conquista a primeira vitória na na F1,debaixo de muita chuva.O cara já mostrava que mandava bem na chuva. GP do Japão de 1988: Senna larga mal e cai para a 16 posição,e aos poucos vai se recuperando.Senna dá um show de ultrapassagens e em 24 voltas assume a primeira posição,vence e se torna pela primeria vez,campeão mundial de F1. GP do Brasil de 1991: O Senna ia bem na corrida,até ter problemas e perder várias marchas,só restando a sexta.Somente com a sexta marcha funcionando,ele vence pela primeira vez o GP do Brasil. GP da Europa (Donington Park): Nesta corrida acontece a mais impressionante primeira volta da história da F1.O Senna passa uns 5 ou 6 carros na largada e assume a ponta. Bem,quanto ao aerofólio da Ferrari,depois que eles mudaram o material,eu não vi flexibilidade nenhuma.A Honda tá fazendo essa manifestação para conseguir o apoio das demais equipes e tirar a Ferrari da briga pelo título.Apesar de que ainda não é certo de que a Ferrari disputará o título.O carro é melhor do que o ano passado,mas a Renault (por enquanto) está bem superior.Vamos ver no que vai dar... Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members saulomeri Posted May 4, 2006 Members Report Share Posted May 4, 2006 Amanhã começam os treinos para o grande premio de Nurburgring. E aí, o que podemos esperar? A Renault sobrando (mais uma vez) e dando a Alonso mais um passo decisivo ao Bi? Mas e Fisico? Repetirá o bom desempenho da Malásia? A Ferrari de Schummy não será apenas um blefe? Será que terá condições de enfrentar a Renault e brigar pela segunda vitória seguida? Pessoalmente acho difícil. A Mclaren até que enfim mostra serviço? Raikkonen quebrará a maré de azar e a apatia das ultimas provas? E a incognita Montoya? Por fim a "promessa" Honda vinga? O Barrica terá outro desempenho medíocre? Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts
Join the conversation
You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.