Jump to content
Forum Cinema em Cena

Fórmula 1 - Temporada 2010


Big One
 Share

Recommended Posts

  • Members

Com 7 pontos a frente, agora o Hamilton precisa pensar com inteligência... ele precisa de 3 segundos lugares para ser campeão, independentemente do que o Massa consiga fazer... Se o hamilton vencer uma das 3 próximas corridas, ele ficará mto perto deste título, juntando com 1 segundo lugar e 1 terceiro lugar. Isso com o Felipe Massa vencendo 2 corridas de 3 que ainda faltam!!!

 

Não vou dizer que o Massa está fora do título, mas está bastante complicado para ele vencer agora. Se ele perder esse título não vai ser por falta de empenho, de esforço e de dedicação, isso ele tem de sobra, mas a culpa será inteira da Ferrari, pelos erros principalmente em cima do Massa... Digo que se não fosse esses erros, e ele não tivesse saído da corrida da Malásia, acredito que o Massa seria o líder isolado da F12008....

 

___________________________________________________

 

 

 

Mas o que me deixou feliz não foi a não pontuação de Massa, mas foi a não divulgação da F1 hj no Globo Esporte nacional, akilo foi lindo, isso é para eles deixarem se meter a bestas, aposto de como não perderam pro Chaves
Link to comment
Share on other sites

  • Replies 3.6k
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members

 

 

Por isso que repito' date=' o título está em aberto, está sim (até Kimi pode ser campeão, é só Massa e Lewis abandonarem as tres provas e Kimi ganhar as 3. Isso é impossível, não, mas é improbabilíssimo), mas Hamilton está com tudo na mão, só precisa fazer a sua parte.[/quote']

 

Assim como estava no ano passado...03

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

Não vou dizer que o Massa está fora do título' date=' mas está bastante complicado para ele vencer agora. Se ele perder esse título não vai ser por falta de empenho, de esforço e de dedicação, isso ele tem de sobra, mas a culpa será inteira da Ferrari, pelos erros principalmente em cima do Massa... Digo que se não fosse esses erros, e ele não tivesse saído da corrida da Malásia, acredito que o Massa seria o líder isolado da F12008....
[/quote']

 

Essa de dizer que está bastante complicado é simplesmente ridículo... O pessoal não enxerga o óbvio, o que está na cara...

 

São sete pontos que separam os dois... E ainda temos 30 pontos em jogo... Pelo amor de Deus gente... Não é complicado... Longe disso...

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members
O Hamilton não precisa ganhar mais nenhuma corrida.  Basta chegar em 2° em todas...

 

Só que não é bem assim... Basta ver as últimas três provas: 3º, 7º e 3º lugar pra ele. O problema é que o Massa também não tem feito muito mais.

 

De qualquer forma o campeonato ainda está aberto.
Link to comment
Share on other sites

  • Administrators

Ainda sobre o pirulito eletrônico. A falha foi ELETRÔNICA e não humana. Segue a declaração de como funciona o equipamento:

 

ferrariya9.jpg

 

Stefano Domenicali, diretor da equipe italiana, detalhando como o artefato funciona.

 

"Quando

a mangueira de combustível é conectada ao carro, uma luz vermelha se

acende. Em um certo momento, uma luz amarela pisca indicando ao piloto

que ele precisa estar preparado. Então, assim que a mangueira é

retirada, a luz fica verde a menos que o mecânico que controla o pit

stop a desabilite manualmente, caso haja alguém passando no pit lane e

ele precise segurar o carro por mais um tempo."

Eu até falei em outro post que o sistema deveria ser eletrônico, com um sensor na tampa do combustível, indicando o momento que mangueira desplugasse do carro, pois bem e e já é assim.

 

Não precisa nem dizer que a Ferrari vai voltar a usar o pirulito tradicional e se o Massa sair antes vai levar uma pirulitada na cabeça..06...uma charge pra descontrair..

 

novaferrari.jpg

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Di Grassi deve substituir Nelsinho, diz "Autosport"

Filho do tricampeão Nelson Piquet já teria sido oferecido para a Toro Rosso

A "Autosport", principal revista de automobilismo do mundo, informa na edição desta terça-feira que Lucas di Grassi está muito próximo de assumir a vaga de Nelsinho Piquet como titular da Renault.

"Embora Piquet tenha tido a sorte de obter um pódio, um segundo lugar no GP da Alemanha, não conseguiu encontrar ritmo para acompanhar o número 1 da equipe, Fernando Alonso", escreve a publicação.

No Mundial, Nelsinho é o 13º, com 13 pontos. Com a vitória no GP de Cingapura, a primeira nesta temporada, Alonso chegou a 38 pontos e é o sétimo colocado _veja a classificação aqui.

Segundo a "Autosport", o acidente na 15ª volta da prova de domingo só complicou ainda mais a situação do filho do tricampeão Nelson Piquet.

Por outro lado, Lucas di Grassi, terceiro colocado na temporada da GP2, estaria bem cotado junto à direção da equipe.

Piloto de testes da Renault, ele não disputou as seis primeiras etapas do categoria-escola neste ano e, mesmo assim, terminou a apenas um ponto do vice-campeão, Bruno Senna.

Além disso, Flavio Briatore, chefe da Renault, teria ficado impressionado com o desempenho de Di Grassi nos testes de Jerez de la Frontera, há duas semanas.

Citando fontes internas na Renault, a "Autosport" afirma que Nelsinho teria sido oferecido por Briatore para a Toro Rosso, que em troca teria pedido uma compensação financeira. Sua segunda opção seria continuar na Renault, mas como piloto de testes.

Uma decisão final sobre a dupla da Renault para 2009 só vai acontecer quando Alonso decidir seu futuro. O bicampeão da F-1 pode permanecer na Renault ou se transferir para outro time.

BMW e Honda já declararam terem feito propostas ao espanhol.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Não adianta nada ser bom e ter um carro ruim. O Nelsinho não tem um carro a altura de seu talento, digo que se o Lucas for mesmo para Renault será a mesma coisa, se a Renault não montar um carro bom para temporada 2009. Viraam que sacanagem a equipe fez com ele no final de semana em Cingapura.... Nos treinos, a equipe mandou o cara no meio dos retardatários, e que consequentemente contribuiu para ele largar lá de trás... Talvez se a equipe tivesse feito o correto, akele safect car não teria acontecido nakele momento da corrida. Tudo se junta, é igual há um quebra-cabeças.05

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Tá doido? O Nelsinho não tem nada de mais, olha o que o Alonso faz com a Renault e olha o Nelsinho... Não estou nem falando dessa vitória do Alonso, mas do ano inteiro.

E o Nelsinho não conseguiu um lugar melhor no treino oficial porque, segundo ele, a equipe mudou algo no carro após o 3° treino livre.

 

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

O Nelsinho é q nem o Christian Fittipaldi... vive na sombra do pai (no caso do Christian' date=' do tio), vamos ver se o Bruno Senna vai pelo mesmo caminho...

[/quote']

O pessoal se esquece de um simples detalhe...

 

É o primeiro ano dele na F1 e a Renault trabalha mais no carro do Alonso do que no dele...

 

Mas, brasileiro é uma merda mesmo quando o assunto é F1... É sempre assim... Bruno Senna foi vice lá da categoria de acesso e já tem gente falando mal dele sem ele nem ter entrado ainda na F1... Puta que pariu...

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members
O Nelsinho é q nem o Christian Fittipaldi... vive na sombra do pai (no caso do Christian' date=' do tio), vamos ver se o Bruno Senna vai pelo mesmo caminho...
[/quote']

O pessoal se esquece de um simples detalhe...

É o primeiro ano dele na F1 e a Renault trabalha mais no carro do Alonso do que no dele...

Mas, brasileiro é uma merda mesmo quando o assunto é F1... É sempre assim... Bruno Senna foi vice lá da categoria de acesso e já tem gente falando mal dele sem ele nem ter entrado ainda na F1... Puta que pariu...

 

Quem falou mal dele aqui? 09
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu acho mais do que natural a tentativa da Renault em dispensar o Nelsinho, afinal de contas ele não fez absolutamente nada, e nem estou comparando o desempenho dele com o de Alonso, que seria uma covardia. Ele tem um carro ruim, mas Vettel também não tem um carro de ponta, Kovalaenen ano passado na mesma Renault começou mau das pernas, mas melhorou consideravelmente na segunda fase do campeonato, aí ganhou uma vaga na Mclaren. Até Timo Glock tem um desempenho mais regular que Nelsinho. Se eu fosse o dono da equipe, ia procurar um substituto urgentemente.

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Pessoal' date='

Anotem ai, o Massa não vai tirar esses 7 pontos e digo mais, termina na China... O que não quer dizer que eu não esteja torcendo pelo Massa virar essa, ele é brasileiro e seria interessante para o automobilismo do Brasil mais um titulo Mundial de F1... [/quote']

 

Pensando com calma, eu acho que o Massa tem muito mais chances de ser campeão do que o Hamilton...

 

É muito mais provável que a Ferrari faça duas ou três dobradinhas do que a Mclaren... Kimi vai ajudar Massa (e seria um completo insano se não o fizesse, vide o que aconteceu ano passado no Brasil) e Hamilton nem pode contar com Kovalainen...

 

04

 

Eu me lembrei, também, das palavras do Massa ano passado depois do GP Brasil... ele disse algo do tipo: "fiz pela equipe, ajudei Kimi assim como posso precisar da ajuda dele futuramente". Nunca pensei que isso aconteceria tão rápido!
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...