Jump to content
Forum Cinema em Cena

Fórmula 1 - Temporada 2010


Big One
 Share

Recommended Posts

  • Replies 3.6k
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Administrators

Só se for "drobadinha", esqueçam o Kimi e esqueçam o Kova, Massa e Hamilton estão por conta deles mesmos. O kimi não chega porque está correndo com o "foda-se" ligado e o Kova por incopetência.

 

Quem sabe a Equipe não dá um aperto neles, pois um carro entre eles faria toda a diferença nessa reta final

 

 

Big One2008-10-02 11:10:39

Link to comment
Share on other sites

  • Members

E parece que o bicho vai pegar mesmo pro lado do Nelsinho:

 

 

Briatore: 'Nelsinho não fez um bom campeonato até aqui'

Chefão da Renault revela insatisfação com desempenho do brasileiro

GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro

Nelsinho Piquet deve estar realmente preocupado com seu futuro na F-1. Após rumores de que seria substituído na Renault na próxima temporada, ele viu o chefe de equipe Flavio Briatore confirmar que sua situação não é das mais favoráveis. Em entrevista ao jornal italiano “Gazzeta dello Sport”, Briatore não poupou críticas ao brasileiro e deixou no ar seu futuro na equipe francesa.

- Nelsinho não fez um bom campeonato até aqui. Ele faz boas coisas antes da classificação, mas depois não vai do jeito que deveria. Veremos... – afirma.

Sobre a permanência de Alonso no próximo ano, Briatore acredita que o piloto espanhol permanecerá na equipe.

- A vitória não mudou nada. Fernando não se ofereceu para ninguém e eu acho que ele está feliz por permanecer, mas conversaremos sobre isso quando o campeonato acabar. O que podemos oferecer a ele? Um carro inovador e uma mexida no contrato que jogue a nosso favor – diz.

 

E um recorde interessante:

 

Recorde: times mantém duplas na temporada

Warm Up
02/10/2008 - 00:00

 

A temporada de 2008 pode ser uma das mais disputadas de todos os tempos, mas um ponto fará o campeonato atual se destacar diante dos demais. Pela primeira vez em sua história moderna, a F-1 encerrará um ciclo de corridas sem mudanças de pilotos entre as provas.

Até agora, os 20 pilotos que iniciaram o campeonato (e seguem competindo, ao contrário de Takuma Sato e Anthony Davidson, que naufragaram com a Super Aguri) seguem representando os mesmos times. Um milagre, restando três corridas para o fim.

A prática sempre aconteceu, desde as épocas áureas. Emerson Fittipaldi e Nelson Piquet, por exemplo, estrearam em 1970 e 1978 com o ano rolando. O mesmo aconteceu com outro brasileiro, Luciano Burti, em 2000.

Até campeões mundiais fazem parte desta lista: Michael Schumacher e Damon Hill estrearam no meio das temporadas de 1991 e 1992, respectivamente. Por outro lado, Jacques Villeneuve, já campeão em 2004, retornou às pistas para competir as três últimas etapas pela Renault; Mika Hakkinen, que já havia estreado em 1991, substituiu Michael Andretti nos GPs finais de 1993, e Nigel Mansell alternou o cockpit da Williams com David Coulthard em 1994.

Entre os que já venceram e estrearam com o campeonato em curso estão Robert Kubica, Sébastian Vettel, Jarno Trulli, o próprio Coulthard, Eddie Irvine, Jean Alesi e Gerhard Berger, entre outros.

Resta agora saber se os 20 pilotos que iniciaram o ano conseguirão encerrar o ciclo. Coulthard pode se aposentar e abrir vaga na Red Bull, enquanto Nelsinho Piquet está na corda bamba na Renault. Se nada for alterado, 2008 terá mais um motivo para assegurar uma vaga entre os maiores campeonatos da história.

Confira a lista dos pilotos que ocuparam um cockpit na F-1 com a temporada rolando nos últimos 22 anos (sem contar os pilotos que iniciaram o ano por um time e trocaram em seguida):

2007 - Kazuki Nakajima, Markus Winkelhock, Sébastian Vettel, Sakon Yamamoto

2006 - Robert Kubica, Franck Montagny, Sakon Yamamoto

2005 - Alexander Wurz, Pedro de La Rosa, Antônio Pizzonia, Robert Doornbos, Anthony Davidson, Vitantonio Liuzzi, Ricardo Zonta

2004 - Antonio Pizzonia, Jacques Villeneuve, Ricardo Zonta, Marc Gené, Timo Glock

2003 - Marc Gené, Takuma Sato, Nicolas Kiesa, Zsolt Baumgartner

2002 - Anthony Davidson

2001 - Ricardo Zonta, Alex Yoong, Tomas Enge

2000 - Luciano Burti

1999 - Mika Salo, Stephane Sarrazin

1998 - Jos Verstappen

1997 - Jarno Trulli, Gianni Morbidelli, Norberto Fontana

1996 - Tarso Marques, Giovanni Lavaggi

1995 - Mark Blundell, Jan Magnussen, Max Mapis, Giovanni Lavaggi, Jean-Denis Delétraz, Pedro Lamy, Martin Brundle, Jean-Christophe Boullion

1994 - David Couthard, Nigel Mansell, Jos Verstappen, Philippe Alliot, Yannick Dalmas, Hideki Noda, Jean-Denis Delétraz, Franck Lagorce, Andrea De Cesaris, Nicola Larini, Andrea Montermini, Jean-Marc Gounon, Mimmo Schiattarella, Taki Inoue, Mika Salo, Alessandro Zanardi, Phillipe Adams, Aguri Suzuki.

1993 - Mika Hakkinen, Pedro Lamy, Thierry Boutsen, Marco Apicella, Emanuelle Naspetti, Eddie Irvine, Toshio Suzuki, Pierluigi Martini, Jean-Marc Gounon

1992 - Damon Hill, Eric Van de Poele, Emanuelle Naspetti, Jan Lammers, Alessandro Zanardi, Nicola Larini

1991 - Stefan Johansson, Johnny Herbert, Michael Bartels, Karl Wendlinger, Fabrizio Barbazza, Michael Schumacher, Emanuele Pirro, Alessandro Zanardi

1990 - David Brabham, Johnny Herbert, Roberto Moreno, Gianni Morbidelli, Gregor Foitek

1989 - Jean Alesi, Martin Donnelly, Emanuele Pirro, Paolo Barilla, Eric Bernard, Enrico Bertaggia, J.J. Lehto, Pierre-Henri Raphanel, Gregor Foitek, Bertrand Gachot, Gabriele Tarquini, Yannick Dalmas

1988 - Martin Brundle, Jean-Louis Schlesser, Pierluigi Martini, Aguri Suzuki, Pierre-Henri Raphanel
Angelo Voorhees2008-10-02 12:48:47
Link to comment
Share on other sites

  • Members
O Massa e a Ferrari levam vantagem na China e no Brasil' date=' no Japão a vantagem é do Hamilton.

 

Então se o Hamilton não abrir uma boa vantagem no Japão pode dar tchau.
[/quote']

 

 

O Hamilton pode mto bem vencer tanto na China, como no Brasil, é só ter um carro equilibrado e uma cabeça mto boa... falo tbm igualmente para o Massa.... de agora em diante, não existe + akela equipe que leve uma boa vantagem, agora o campeonato vai se decidir nos mínimos detalhes. Ah!!! e que vença o melhor!!!!!!!!!
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Madame Bovary,

 

 

 

É que nem o Big One falou, agora, ta Massa x Hamilton, não esperemos que Kimi e Kovalainen façam algo para interferir, o Kimi por má vontade e o Kovalainen por condições, ele não consegue tirar tudo do carro...

 

 

 

Então vai ficar mesmo entre os dois, e ai, o Hamilton está com um carro mais seguro, vem correndo mais nas ultimas corridas e não precisa ganhar nem uma outra para ser campeão, apenas ficar entre os dois primeiro se o Massa vencer.

Link to comment
Share on other sites

  • Members
O Massa e a Ferrari levam vantagem na China e no Brasil' date=' no Japão a vantagem é do Hamilton.

 

Então se o Hamilton não abrir uma boa vantagem no Japão pode dar tchau.
[/quote']

 

 

O Hamilton pode mto bem vencer tanto na China, como no Brasil, é só ter um carro equilibrado e uma cabeça mto boa... falo tbm igualmente para o Massa.... de agora em diante, não existe + akela equipe que leve uma boa vantagem, agora o campeonato vai se decidir nos mínimos detalhes. Ah!!! e que vença o melhor!!!!!!!!!

 

A princípio a vantagem é essa, mas como a temporada tá maluca pode dar qualquer coisa mesmo.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

    Por falar em Hamilton, ele esqueceu a humildade e a sanidade em casa:

 

 

02/10/08 -

15h38

- Atualizado em

02/10/08 -

16h02

 

Lewis Hamilton afirma: ‘Sei que sou tão bom quanto Ayrton Senna foi’

Piloto se compara a brasileiro e é chamado de pretensioso na Alemanha

 

GLOBOESPORTE.COM

Rio de Janeiro

 

 

 

 

 

Agência/AFP

Confiante, Lewis Hamilton acredita que já está no

mesmo nível do brasileiro Ayrton Senna

Líder da briga pelo título mundial de 2008, o inglês Lewis

Hamilton sempre se disse um fã confesso de Ayrton Senna. Em uma

incrível demonstração de autoconfiança, o piloto disse à

imprensa alemã que está no mesmo nível do brasileiro.

 

- Sei que sou tão bom quanto Ayrton Senna foi –

afirmou, em entrevista à emissora RTL.

 

A atitude gerou muitas críticas na imprensa local,

que considerou o inglês “pretensioso” e “megalomaníaco” por se

comparar a Senna. Alheio à polêmica, Hamilton, de 23 anos, segue

confiante na conquista de seu primeiro título. No momento, o

piloto tem sete pontos de vantagem sobre Felipe Massa na

classificação do campeonato.

 

 

------------------------------------------------------------------------

 

     Falar o que para um cara desses? 090606

 

Jack_Bauer2008-10-02 19:50:38

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Se ele fosse a metade do que o Senna foi, ele não tinha entregado o campeonato ano passado daquela maneira. E vai entregar esse ano de novo...

 

Senna é único...Schumacher foi ótimo, mas numa época em que ele tinha um carro mil vezes melhor que os outros e ninguém tinha nem metade do talento dele...Senna foi o melhor contra Prost, Mansell, Berger, Piquet, Patrese entre outros.

Então para mim, Senna foi e sempre será insuperável.

 

Alguém tinha que mandar o Hamilton assistir aquela corrida em que o Senna ganhou dirigindo as últimas voltas no puro braço com apenas uma ou duas marchas no carro (não lembro direito).

Mandem o link do you tube pra ele...06060606

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Ferrari desconfia de corpo mole de Raikkonen

 

Warm Up
03/10/2008 - 09:00

 

O afago de Luca di Montezemolo em Felipe Massa ("ele é o melhor") e o pito em Kimi Raikkonen um dia após ao GP de Cingapura que esboçava uma dobradinha e terminou no zero para a Ferrari tinha uma claríssima razão: o modus operandi do finlandês. Que, na definição brasileira, está aparentando aos membros da equipe fazer corpo mole. Contribui à suspeita a festinha que Kimi promoveu no domingo.

A queda de rendimento acentuada de Raikkonen nas últimas provas pouco tem a ver com qualquer problema de aquecimento de pneu em treino classificatório ou inabilidade do piloto diante de uma condição adversa, como a chuva na Itália.

Soube o Grande Prêmio de fonte atrelada à Ferrari que os engenheiros já alastraram seu descontentamento com Raikkonen, que, notoriamente após a "derrota" na Bélgica na condição de segundão do time italiano, não tem feito questão alguma de ajudar Felipe Massa a ser
campeão em 2008. Desconfiam os funcionários que Kimi está fazendo o tal corpo mole.

Mais: após o treino classificatório, em que foi terceiro colocado, Kimi aproveitou os embalos de sábado à noite. Chegou ao hotel onde estava hospedado só por volta de 7 da manhã. Organizou uma festa em seu quarto.

Só não sabia que no quarto ao lado estava Jean Todt. Que viu a fuzarca e que o atual campeão, adepto da vida boêmia, dormiu pouco, se dormiu, na véspera da
corrida do domingo.

Raikkonen errou sozinho faltando quatro voltas para o fim da corrida cingapuriana, dando com a Ferrari no muro posterior à curva 10. Foi seu quarto resultado consecutivo fora da zona de pontuação, a pior seqüência em seis anos.

O contrato de Raikkonen já não apresenta nenhuma regalia que um campeão mundial deveria apresentar. A extensão de contrato até 2010 é vista como uma forma de a Ferrari ter encontrado para dispensá-lo antes. Porque Kimi é diferente do que Montezemolo quer, que todos os
pilotos corram em prol da Scuderia.


 

Sério, sou fã desse cara. 06
Angelo Voorhees2008-10-03 18:13:34
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Irvine acredita que crise mundial poderia ajudar F-1

Ex-piloto de Fórmula 1, Eddie Irvine acredita que a crise financeira mundial poderá ser benéfica para o automobilismo, ao passo que acontecerá uma nivelação entre as equipes.

"A crise possibilitará igualar um pouco as coisas. O dinheiro não tem melhorado o espetáculo, mas tem o piorado", falou o ex-piloto da Ferrari e da Jaguar, apostando que se os construtores se virem obrigados a gastar menos, a competição na pista se igualará, porque as equipes menores serão mais competitivas.

"Os acordos de patrocínio estão monopolizados pelos construtores. Veremos como os gastos se reduzirão, o que tem que ser feito, pois nos últimos anos tem sido uma loucura", comentou o irlandês à emissora Sky News.

Além de comentar sobre a crise e o esporte, Irvine revelou à emissora que é um admirador do inglês Lewis Hamilton, líder do campeonato, mas admitiu que no ano passado o piloto da McLaren deixou o campeonato escapar.

"Foi como se ele tivesse esquecido o cérebro em casa e falasse 'vamos provocar um acidente'. Mas acredito que este ano é diferente, pois ele aprendeu com o que passou, quando tinha apenas 21 anos", finalizou Irvine.

Gazeta Press

Link to comment
Share on other sites

  • Administrators

Agora o clima esquentou:

 

06/10/2008 - 13h14

Ecclestone rebate críticas e manda presidente da Ferrari calar a boca

da Folha Online

da Lancepress

 

O inglês Bernie Ecclestone, detentor dos direitos comerciais da F-1, rebateu as críticas feitas pelo presidente da Ferrari, Luca de Montezemolo, a respeito do GP de Cingapura e disse que o italiano deveria "calar a boca e abaixar a cabeça".

 

Na corrida de Cingapura, a entrada do safety car por conta de um acidente do brasileiro Nelsinho Piquet influenciou no resultado da prova, que terminou com a vitória do parceiro de Nelsinho na Renault, o espanhol Fernando Alonso.

 

Na semana passada, Montezemolo havia comparado o circuito de rua de Cingapura a um "circo eqüestre" e criticou as entradas do safety car nas corridas de F-1, dizendo que as intervenções eram uma coisa "humilhante" para a categoria.

 

"Depois do fim de semana que a Ferrari teve, o presidente deles deveria ter calado a boca e mantido a cabeça abaixada. Se [Felipe] Massa perder o campeonato, ele sabe que a equipe será a responsável", disparou Ecclestone, em entrevista ao jornal "Mail on Sunday", lembrando o desempenho da equipe italiana em Cingapura.

 

Ecclestone também criticou o sistema de luzes eletrônico adotado pela Ferrari na saída do boxes. Em Cingapura, o mecânico que manuseava o equipamento deu luz verde a Massa durante seu pit stop, mas a mangueira de reabastecimento ainda estava acoplada ao carro do brasileiro. Com o erro, Massa, que liderava a prova, perdeu as chances de vitória e terminou em 13º.

 

"Se é uma questão de apertar um botão, como eu imagino que seja, qual o motivo para não usar o velho 'pirulito'? Para que ter uma nova peça tecnológica que pode dar errado?", questionou o dirigente, defendendo o sistema manual para liberação dos boxes.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

1) Irvine acorda de mau humor e fala uma coisa, acorda de bom humor e fala outra completamente diferente... eu me lembro que ano passado ele desceu a lenha no Hamilton.

 

2) Montezemolo é uma mala sem alça e rodinhas mas o Bernie tem a péssima mania de ficar dando palpite sobre as equipes em assuntos que são internos.

 

3) Sobre o corpo mole do Kimi: faz sentido, para o Kimi é mais interessante que o Hamilton seja campeão. Mas se ele tá fazendo corpo mole mesmo, vai se ferrar. A Ferrari não vai aceitar isso... e mesmo que o Massa não seja campeão começa a próxima temporada com muuuuuuuuuuito mais moral que o Kimi na equipe.

Agora, essa matéria aí tá bem estranha... não duvido das cachaças do Kimi... mas achar que ele daria uma festa em seu quarto estando o Todt ao lado... seria muita burrice.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Canadá deixa calendário em 09, confirma FIA

 

Warm Up
07/10/2008 - 10:02

 

Pela primeira vez desde 1987, o GP do Canadá não constará no calendário da F-1. A corrida foi retirada da lista de disputas da categoria após uma decisão do Conselho Mundial da FIA nesta terça-feira (7).

Com isso, o campeonato de 2009 terá 18 corridas, contrariando a expectativa de um aumento de provas no calendário. Além do Canadá, a corrida da Turquia foi movida de agosto para junho, por causa das chamadas "férias de verão".

A próxima temporada terá início no dia 29 de março, em Melbourne, na Austrália, e será encerrada em 15 de novembro com uma nova corrida, em Abu Dhabi. O GP do Brasil será a penúltima etapa, no primeiro dia de novembro.

Com isso, a América do Norte ficará fora do calendário pela primeira vez desde a criação da categoria, em 1950, já que os Estados Unidos também não receberão a F-1 no próximo ano. Vale lembrar que as 500 Milhas de Indianápolis contavam para o calendário da categoria na década de 50.

Além disso, o Conselho Mundial também deu ao presidente da FIA, Max Mosley, a autoridade para negociar com a Fota uma introdução de medidas radicais para uma redução substancial dos custos da F-1 a partir de 2010.

Caso não cheguem a um acordo, as mudanças serão quase que ditatoriais. "Se o acordo com a Fota falhar, a FIA forçará as medidas necessárias para atingir a meta estipulada", afirmou o comunicado.

"A equalização da performance do motor será permitida para 2009, com a introdução de medidas para economia de custos ficando pendente para 2010", completou o documento emitido pela Federação Internacional de Automobilismo.

Confira o calendário:

1332547.gif

 

Uma pena, sempre dava corridas legais.
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...