Jump to content
Forum Cinema em Cena

Falcão e o Soldado Invernal (Série Disney+)


Jailcante
 Share

Recommended Posts

  • Members

criticas OK

image.png.f94aac2f3e5a3c6f049be3c98043d840.png

ComicBookMovie.com:

“Anthony Mackie e Sebastian Stan estão em sua melhor forma, com o último realmente tendo a chance de brilhar enquanto Bucky luta para encontrar seu lugar no mundo. Seu pacífico ano sabático em Wakanda como o Lobo Branco acabou, então o que acontece quando ele é confrontado com os pecados de seu passado? Essa é uma questão que a série parece querer responder, e se este primeiro episódio servir de indicação, isso pode levar o personagem a alguns lugares extraordinários”, disse o

AwardsWatch:
“Na superfície, as sequências de ação são indiscutivelmente algumas das melhores vistas no Universo Cinematográfico Marvel.”

SlashFilm:
“Spellman e seus escritores se divertem com o mundo pós-Ultimato, usando o espaço permitido a uma série de TV para fazer perguntas que os filmes simplesmente não têm tempo de responder. Os Vingadores são pagos? O que realmente acontece com a infraestrutura de uma nação quando bilhões de pessoas reaparecem após cinco anos? A construção do mundo nerd tem espaço para respirar e é sensacional.”

Jordi Reviews It:
“Com este programa, somos capazes de obter mais da história de Sam, que não tinha sido explorada anteriormente. Preparado para talvez tomar as rédeas de Steve Rogers, somos capazes de nos conectar com ele em outro nível; aprendendo mais sobre sua família e vida antes dos Vingadores. E também veremos como ele está lidando com o Blop, tendo perdido cinco anos da sua vida, e como é essa experiência.”

ComicBookMovie.com:
“A diretora indicada ao Emmy, Kari Skogland, é facilmente o maior destaque aqui, pois ela traz um olhar único para o MCU. Alguns dos ângulos de câmera que ela utiliza ao longo do primeiro episódio parecem tão íntimos que é quase como se você estivesse dentro da cabeça dos personagens, um truque que funciona especialmente bem na cena de terapia de Bucky. A estreia parece familiar – mantendo-se fiel ao tom estabelecido pelos Irmãos Russo em O Soldado Invernal e Guerra Civil – mas sob sua direção, tudo parece estranhamente novo e emocionante ao mesmo tempo.”

Impressionist Media:
“Com uma oportunidade que seus criadores não poderiam ter previsto, Falcão e o Soldado Invernal provavelmente se tornará tão necessário para nossa conversa nacional quanto Wandavision neste inverno. Possivelmente ainda mais, com temas de caos nacional e o que realmente significam os tais valores americanos. E, talvez o mais importante, sobre como avançamos depois disso.”

FlixChatter Film Blog:
“A ação emocionante e de alto escalão é ótima de assistir, mas eu aprecio os momentos mais lentos e reflexivos que permitem que os dois atores talentosos flexionem seus músculos dramáticos. Definitivamente, este é um começo forte que preenche ótimas lacunas para os fãs de MCU.”

 

Miniatura

Link to comment
Share on other sites

  • Jailcante changed the title to Falcão e o Soldado Invernal (Série Disney+)
  • Members

Assisti ao primeiro episódio

A série começou bem discreta e intimista, mas prometendo alguns conflitos bem interessantes. Foi legar ver o Falcão tendo problemas de "gente como a gente", tentando ajudar a irmã a manter o negócio da família, enquanto vemos o Bucky tentando consertar alguma das coisas que fez durante as décadas que esteve sob o controle da Hidra. Curioso que foi o Sam, que abriu mão voluntariamente do escudo (a série deve mesmo trabalhar essa relutância dele em assumir o manto), embora ele achasse que o governo não ia botar ninguém no lugar do Steve, o que como o final mostrou, não foi o caso.

 As sequências de ação estão bem legais, e a que mostra o resgate aéreo realizado pelo Sam no começo do episódio foi relativamente inventiva.

No geral, foi um bom primeiro episódio, pra estabelecer bem onde os protagonistas estão agora, e lançar um olhar mais atento para o mundo pós "Ultimato" e os conflitos mais pessoais que este mundo traz para a dupla principal (que curiosamente nunca se encontra nesta estréia).

Link to comment
Share on other sites

  • Administrators

Primeira cena de ação digna dos filmes do Missão Impossível. Depois a série ficou bem genérico e com um cliffhanger no fim....nesse sentido WandaVision foi bem mais instigante e criativo.....

 

O arco do Buck é bacana..vamos ver o que vai render. 

Link to comment
Share on other sites

  • Members
2 hours ago, Big One said:

.nesse sentido WandaVision foi bem mais instigante e criativo.....

 

 

 Mas acho que nesse sentido, a série vai ser bem mais simples do que WANDAVISION. A série da Wanda era uma série de "mistério quebra cabeça", e acho que essa daqui vai ser um Buddy Cop de espionagem mais simples.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

E o que foi a rima visual dele conversando, e saltando do avião, como vimos o capita fazer algumas vezes durante os filmes?

Eu gostei também.  E o que eu gostei mais foi essa chance dada ao Bucky, os minutos dele mais solto, ainda que com muitas cicatrizes é um lado que pode ser muito explorado ainda. 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Antes da estreia de ‘Falcão e o Soldado Invernal’, os fãs já sabiam que John Walker (Wyatt Russell) estaria se vestindo como o novo Capitão América.

Nos quadrinhos da Marvel, ele também é conhecido como Agente Americano e é uma versão corrompida do Capitão América.

Controlado pelo governo americano, Walker já foi treinado pelo Taskmaster e possui as mesmas habilidades de Steve Rogers, o que faz dele um poderoso inimigo.

No entanto, ainda não se sabe como ele será adaptado na série.

Durante uma entrevista para o USA Today, Russell reconheceu que nem todo mundo sabe quem é o personagem e resolveu dar alguns detalhes sobre ele.

“John está tentando se encaixar neste mundo moralista dos super-heróis. Eu não acho que existam muitos personagens como ele no MCU, heróis que tenham esse mesmo dilema. Ele é uma ex-fuzileiro naval que caiu de paraquedas no ramo, ele meio que foi origado a se tornar o novo Capitão América.”“Ele quer honrar o manto, mas seu jeito é mais brutal, ele foi treinado para ser um caçador militar. Quero dizer, isso é o que os fuzileiros navais são. Eles não são como Steve Rogers, eles não têm aquela esperança que nasce com uma pessoa das décadas passadas, ele não é um escoteiro.”

Russell também confirmou que Walker não será um super-soldado como Steve Rogers, e parece que ele será uma figura mais carismática do que os fãs esperam, pelo menos no começo.

“Há sempre um elemento da realidade na série, aqui são as limitações humanas de John, ele não é um super-herói como foi Steve. É divertido interpretar esses personagens porque eles estão sempre em conflito com eles mesmos, por isso ele ganha a simptia de quem quer que seja, ele é um cara humilde e carismático… Mas sua necessidade de provar algo a si mesmo faz dele uma máquina que só pensa em vitórias, a qualquer custo.”

Anteriormente, o showrunner Michael Spellman conversou com o Polygon e indicou que John Walker pode ter um papel bem diferente do que os fãs imaginam.

“O tema central da série é a busca por uma identidade… Os fãs já viram como Bucky (Sebastian Stan) se sente confuso sobre si mesmo, mas há um outro cara que costuma questionar seus próprios atos e seu nome é John Walker.”

Ele continuou:

“Alguns enxergam a si mesmos como justiceiros, no caso de Zemo (Daniel Bruhl), mas heróis também se veem como peões, e é nesse campo que encontramos Walker. Ele é um veterano de guerra que fez tudo por seu país mas não tem ninguém para ajudá-lo a juntar seus cacos, e isso mexe com a sua cabeça. Como é ser usado e se sentir descartável? isso é algo com o qual brincamos um pouco.”

Pelo visto, o personagem não será tratado inicialmente como um vilão, mas como um herói. Apesar disso, a declaração de Spellman sugere que ele irá se tornar uma anti-herói ou até mesmo um vilão

 

FONTE: CINEPOP

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 Curti o segundo episódio. Já deu uma acelerada na história. A revelação da existência do Capitão América negro foi uma ótima adição a mitologia do MCU, além de introduzir de vez a temática racial, que pelo visto será bastante presente na série, vide a cena em que Sam e Bucky são parados pela polícia, e a diferença de tratamento dos dois.

A química do Anthoni Mackie com o Sebastian Stan é excelente, com a relação cheia de provocações e afinetadas entre os dois sendo bem legal de assistir. As cenas de ação continuam muito legais também, não devendo nada ao que foi visto nos filmes do Capitão. Tá faltando só um antagonista mais forte, mas pelo visto o próximo episódio já deve cuidar disso com a entrada do Zemo, anunciada no fim do episódio.

Enfim, curtindo a série, e ela está crescendo episódio a episódio. Mas pelo visto, a impressão que eu tinha antes da estréia se confirmou. Apesar da série estar sendo muito assistida, não vai causar o mesmo burburinho provocado por WANDAVISION.

 

Em tempo, o ator que faz o novo Capitão e futuro Agente Americano diz que não assistia os filmes do MCU.

Wyatt Russell pode ser o mais novo Capitão América no MCU, mas isso não significa necessariamente que ele seja um grande fã do personagem.

Na verdade, ele não é muito fã de quadrinhos em geral e nem dos filmes da Marvel, como revelou à Entertainment Weekly.

O astro disse que só começou a se interessar pelas histórias do herói depois que foi escolhido como intérprete de John Walker em ‘Falcão e o Soldado Invernal‘.

“Ler quadrinhos é um trabalho quase impossível para mim, mas é algo necessário quando você está tentando ser um personagem perfeito. Às vezes eu ficava me perguntando: ‘Quem sou eu neste traje? O que isso significa para mim? O que significa para as pessoas que estão assistindo?’, então preciso me manter fiel ao personagem.”

Ele concluiu:

“Eu precisei acompanhar os filmes para entender onde eu estava me metendo, porque não sou muito fã do gênero.”

Por fim, ele comentou sobre a relação entre Walker e Sam Wilson (Anthony Mackie).

“Walker sente que todo mundo o vê como um impostor, até certo ponto, até mesmo Sam. Mas ele é igual ao Sam porque ele não se sente necessariamente confortável assumindo o papel do Capitão América. Todo mundo lida com essas coisas de maneira diferente, mas ele têm isso em comum. Acho que nem um dos dois é igual ao Steve Rogers.”

Link to comment
Share on other sites

  • Members

WYATT RUSSELL COMENTA REAÇÃO DO PÚBLICO AO NOVO CAPITÃO AMÉRICA

Capa da Publicação

Falcão e o Soldado Invernal presenteou os fãs do Universo Cinematográfico Marvel com um novo personagem para odiar: John Walker, o novo Capitão América. Desde sua introdução como “substituto” de Steve Rogers, o que não faltou foram memes e críticas ao personagem, que não é exatamente o que se esperaria do sucessor de um dos maiores heróis do MCU. Agora, o intérprete de Walker, Wyatt Russell, comentou a reação do público.
Ao discutir o assunto, o intérprete de John Walker não se mostrou incomodado com isso. Pelo contrário, Russell pareceu gostar do fato de seu personagem instigar o ódio dos fãs, como deixou claro ao declarar em uma entrevista (via ComicBook) que, para ele, isto é uma honra:
“Seria uma honra, eu acho, ser odiado no universo Marvel.” 
Este, no entanto, não foi o único comentário de Russel sobre o assunto. Em outra entrevista perguntaram ao ator se ele havia visto alguns dos memes que foram feitos sobre John Walker, ao que ele explicou que, embora não tenha redes sociais, acabou vendo alguns muito bons que seus amigos compartilharam com ele.
Russel disse:
“Eu não tenho redes sociais, mas recebi de amigos algumas coisas que eram apenas boas demais para não ver. O melhor é o cara de ‘Up’ com o capacete. É inacreditável. Quer dizer, quem quer que tenha feito isso merece algum tipo de prêmio. É lisonjeiro. Eles só odeiam o cara. Eles só o odeiam! Foi divertido ser o saco de pancadas da Marvel por um tempinho.”
Abaixo, você pode conferir a imagem a qual o ator se refere, divulgada pelo artista Valentin Romero no Instagram:
Falando ao USA Today, o ator explicou que seu personagem é diferente do que geralmente vemos na Marvel, além de entrar em conflito com o tipo de pessoa que Steve era, principalmente por seus meios serem bastante diferentes do que o Capitão América anterior empregaria:
“Eu não acho que realmente tenha muitos personagens do MCU que tiveram o tipo de dilema no qual ele está em termos de tentar se encaixar neste tipo de mundo de super-heróis moralista. Ele foi jogado nesse papel como Capitão América e ele vai fazer isso do jeito dele, e ele quer fazer o que é certo. Mas o jeito dele é um jeito bem específico que ele aprendeu através de ser basicamente um caçador humano treinado. Quer dizer, é o que Fuzileiros Navais são. Eles não são Steve Rogers, eles não são a mesma coisa. Eles não são mais como Escoteiros. Eles são um pouco mais problemáticos.”
Pode ser que, dadas as diferenças entre os dois e o papel de seu personagem na história, Wyatt Russell já esperasse que o público não fosse gostar tanto do novo Capitão América. Esperando ou não, fica claro que o ator não tem problemas com o aparente ódio que os fãs vêm sentindo por causa de seu personagem.

image.thumb.png.c29fc783250610bc414b382d4254ec92.png

 

?

814915caad0f32026bc90ff7cfc3d7daaf6cb39cc176cf1f8eab57b86747a407.jpg

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members
5 hours ago, Gust84 said:

Mas vou falar que quando apareceu Madripoor, eu achei animal. 

Se aparecesse um tal de Caolho, ainda que só nos diálogos minha hype ia explodir. 

Acho que a esta altura do campeonato, os mutantes vão ser apenas mencionados de leve, no máximo. Portanto aparecer "esse dai" eu já acho bem improvável. Feige tem planos a médio prazo pros X- Men. Provavelmente só depois de rebootado tudo no filme do Dr Estranho e os multiversos, etc.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Da minha parte, acho que as coisas estão andando rápido demais. A união do Falcão com o Invernal foi meio assim "PORQUE VOCÊ DEU O ESCUDO DO CAPITÃO?!" "Tô indo numa missão. Quer ir?" "Ok, quero." 

A junção do Zemo também foi meio rápida. Mas de certa forma, assim é melhor, porque o Wandavision demorou pra mostrar certas coisas e quando surgiu já tinha perdido o interesse. Esse aqui já tá indo direto no ponto, com 6 eps, tem que ser meio rápido mesmo.

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...