Jump to content
Forum Cinema em Cena

WandaVision (Série Disney+)


Jailcante
 Share

Recommended Posts

  • Administrators

Teorias, teorias e + teorias...Gustavo Cunha diz que a Wanda está controlando todas as pessoas, até aí tudo bem, mas ele diz que são pessoas reais..e que em determinados momentos elas tem consciência disso..tipo na cena onde a Wanda diz aleatoriamente que não quer fazer mal a nenhuma pessoa e a mulher responde que não acredita. Em outra cena onde o chefe engasga e a esposa do chefe pede pra Wanda fazer ele parar de engasgar.

Tem também um agencia chamada Espada (o símbolo está no helicóptero de brinquedo que cai no quintal) este helicópero foi uma tentativa da agência de entrar na realidade paralela da Wanda.

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Assisti aos dois primeiros episódios e gostei bastante.

Achei corajosa a proposta de trazer a série num formato que lembra sitcons através do tempo e ao mesmo tempo, o ar de mistério que é criado nos detalhes que são perceptíveis (ou nos que não são, mas que a gente encontra na internet porque tem um monte de Sherlocks caçando referências kkkkk)

Um ponto negativo que eu senti é que pra quem não é fã de quadrinhos (como nós), e que imaginou que veria os filmes da Marvel em formato série, ficou um pouco confuso com a temática sitcom. Minha esposa, minha irmã e outras pessoas que conversei, a primeiro momento sentiram que a série poderia ser entediante, pois, achavam que a partir do segundo episódio, a série deixaria a temática sitcom pra trás e iniciaria ação e mistério.

Só depois de eu dar umas "dicas" é que veio um "ahhh entendi, então...." rsrsrs

Link to comment
Share on other sites

  • Administrators

Concordo e digo isso dos filmes tbm..mas estou curtindo  a série assim mesmo..estou vendo mais como uma homenagem ás sitcoms e a eminente entrada desse mundo Marvel só vai estragar...não estou na expectativa de que algo aconteça...já vi muito os filmes..estou curtindo esse jeito que a série em levando....

Link to comment
Share on other sites

  • Members

È tipo uma enchecao de linguica cult, diferenciada e bonita, pra depois vir mesmo o vamuvè tipico que estamos habituados a ver da Marvel. Ainda nao vi nenhum (nao curto seriados e sim filmes, coisa fechada mesmo) mas praticamente ja nem preciso assistir pq ja sei tudo sobre eles com o que vem sendo postado online..? 

De qq forma nao deixa de ser algo novo ao que se vê normalmente vindo da Marvel, nem que seja na embalagem.

 

referencia a Agents of Shield?

a30f78d98021fa76b6d84d85d16a67cd4f07c7310dd92a8127e301a31b5e2448.jpg

fdef618ba70de985db316933d8f8ad43019bb8028de3f457aeed0cbfbfd489e9.jpg

 

Entenda por que “Daydream Believer” encerra terceiro episódio

Música do The Monkees é uma metáfora para a própria realidade que a Feiticeira Escarlate parece ter criado para si mesma No terceiro episódio de WandaVision, lançado nesta sexta (22), a decisão da Feiticeira Escarlate (Elizabeth Olsen) de expulsar Geraldine - ou, melhor, Monica Rambeau (Teyonah Parris) - da vida no subúrbio que criou para a sua recém-formada família foi embalada por “Daydream Believer”, do The Monkees. Tratando-se de uma música lançada em 1968, isso bastaria para justificar sua presença no capítulo, já que ele se inspira em sitcoms do final dos anos 1960 e início dos anos 1970, como The Brady Bunch. No entanto, há mais motivos para o uso da faixa no seriado, e o próprio título dela é um indicativo disso.
Em tradução livre, “Daydream Believer” significa algo como “sonhando acordado”, ou seja, já de cara é uma boa definição para a realidade que Wanda e Visão estão vivendo. No entanto, a letra também parece ser uma boa descrição para a inusitada condição dos heróis. A música começa descrevendo uma situação ordinária, praticamente um sinônimo de normalidade: "The six o'clock alarm would never ring/ but it rings and I rise/ wipe the sleep out of my eyes/ my shaving razor's cold and it stings" [“O alarme das 6h nunca tocaria/ mas ele toca e eu me levanto/ tiro a cara de sono/ meu aparelho de barbear está gelado e espeta”, em tradução livre]. A ideia é que, em um mundo ideal, o despertador não tocaria às 6h da manhã. Mas, tratando-se da realidade, ele toca e o eu lírico é obrigado a se levantar e se livrar do sono. Tendo em vista como Wanda e Visão passaram praticamente todo o tempo tentando ser uma família comum, sem chamar a atenção da vizinhança para seus poderes, é como se a canção fosse um comentário sobre a fugacidade do sonho que vivem. Uma hora Wanda terá que acordar.
No entanto, o refrão se encaixa ironicamente na conclusão do episódio. Enquanto The Monkees cantam “Cheer up sleepy Jean” [“Se anime, sonolenta Jean”, em tradução livre], Wanda aparece satisfeita de ter despachado Monica Rambeau para longe. Em outras palavras, ela não precisa que ninguém a anime. E, na sequência, a banda faz justamente a pergunta que todos os espectadores de WandaVision estão fazendo: "oh what can it mean/ to a daydream believer/ and a homecoming queen" [“oh o que isso significa/ para quem sonha acordado/ e a rainha do baile”, em tradução livre] . O que, afinal, tudo isso significa para Visão (o “daydream believer”) e Wanda (a “homecoming queen” e, talvez, também uma “daydream believer”)?
Nada em WandaVision é por acaso. A série está constantemente fazendo comentários sobre si mesma, ou seja, cada detalhe é uma pista do que raios está acontecendo com a dupla de heróis. Primeira série do MCU (Universo Cinematográfico Marvel) a ser lançada no Disney+, WandaVision é exibida semanalmente.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 Assisti aos três primeiros episódios.

 Achei a série divertida, trazendo bem ou mal uma abordagem diferente para o que foi visto no MCU. Também não é nada que se diga "nossa, quanta originalidade", pois series de ação/fantasia/sci-fi brincar com o formato Sitcom já é um recurso já visto desde BUFFY, passando por SUPERNATURAL, e até mesmo AGENTS OF SHIELD, que tiveram episódios que brincavam com essa linguagem.

Acho que a curta duração dos episódios (vinte poucos minutinhos cada) impede que a série fique cansativa. Ao mesmo tempo, acho que WANDAVISION está bem longe de ser genial dentro de sua proposta de brincar com a linguagem dos Sitcoms, com o episódio 02 sendo o único que achei que realmente explorou em sua totalidade todos os aspectos cômicos da linguagem dos Sitcoms daquele período, e articulou de forma inteligente com os elementos de suspense e até mesmo de terror da série.

 Falando nisso, talvez esse seja um dos fatores que esteja afastando algumas pessoas. A série propõe a existência de um grande mistério, mas quem viu os filmes (nem vou entrar no mérito de quem conhece as Hqs) só precisa somar 1 mais 1 pra sacar o que é que está acontecendo ali, e devido a natureza "artificial" desse universo, não há repercussões emocionais nestes primeiros episódios para compensar a obviedade do mistério proposto. A não ser que estejam guardando uma grande reviravolta. Mas apesar disso, eu gosto do clima meio ALÉM DA IMAGINAÇÃO presente nestas partes da série que lidam mais com o suspense.

 E claro, Paul Bettany, e especialmente Elizabeth Olsen estão divertidissimos como o casal principal.

No geral, estou gostando de acompanhar. Não adorei, mas também não achei a chatice que alguns alardearam.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Mostrando momentos dos episódios anteriores, como Monica após ser arremessada da realidade por Wanda, a prévia mostra que agora a SWORD finalmente tem informações sobre o que está acontecendo dentro da Westview. Logo em seguida temos momentos frenéticos, com a Feiticeira Escarlate e o Visão usando seus poderes.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members
7 hours ago, Big One said:

 

 

Quem.nao quiser souber de spoilers dos próximos episódios. Cuidado com as redes sociais. Houve vazamentos da série Wanda Vision, segundo a Grace uma grande falha de segurança da Marvel. 

Evan Peters (o Mercúrio da Fox), trajado de Mercúrio clássico no episódio de Halloween

8569f37a7efbf16e6a612c1256db186109d08d0c

image.png

 

Link to comment
Share on other sites

  • Jailcante changed the title to WandaVision (Série Disney+)

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...