Jump to content
Forum Cinema em Cena

WandaVision (Série Disney+)


Jailcante
 Share

Recommended Posts

  • Members
1 hour ago, Jorge Soto said:

Visão branco' deve finalmente aparecer em WandaVision

SPOILERS

Acordei 5h20 da manhã e aí resolvi assistir o ep. Não curti, única revelação relevante é essa aí dos créditos finais. Visão deve voltar mas branco (só Omo lava mais branco).

O resto, achei que não mostraram nada que tenha acrescentado muito ao que já dava pra saber ali.

 

Minha dúvida é em relação ao general da Sword. Todos pensavam que Wanda tinha roubado corpo do Visão, mas isso não rolou, então o que será que a Sword quer ali? Só parar a Wanda mesmo?

E pelo ep. passado achei que a Agatha que tinha manipulado Wanda pra ela criar essa realidade, mas isso também não rolou. Wanda simplesmente criou tudo sozinha. Agatha apareceu depois.

Link to comment
Share on other sites

  • Administrators

Eu curti bastante o ep8. Mesmo que tenha mostrado coisas que já sabiamos. Foi bacana ver a Wanda, o Pietro com seus pais. A dinâmica da família feliz em meio a guerra. De onde veio o gosto da Wanda pelas séries que ela emulou. Bem como sugerindo que os poderes vem vem desde cedo.

Mas o mais importante foi o amor da Wanda pelo visão, a dor da Wanda pela morte do Visão. E uma cena muito legal entre os dois tirada do filme dos Vingadores, quando eles conversam no quarto no prédio dos Vingadores e o Visão fala que "O que é o luto, se não o amor que perdura?". 

 

 

20210227_093953.jpg

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Você percebem que acabou o Ultimato, e choveram  memes do buraco de ninguém ligar da morte do  Visão?

 

Aí tem uma série inteira pra mostrar e explicar tudo isso agregando momentos que já conhecíamos, com coisas novas. Sério, é inacreditável o que o MCU é capaz. 

 

E outra: falei que não era o pietro dos xmen!

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 Também curti o episódio. Vi muita gente reclamando que "não precisava explicar o formato sitcom da série", mas não vi desse modo. Acho que todo o episódio aprofundou o personagem da Wanda pra caramba, e a relação dela com os Sitcoms passa por isso.

 Fora que mesmo que tenhamos visto coisas que já sabiamos, como a experiência da Hidra, a morte dos pais da Wanda, e a relação com o Visão, cada uma dessa revisitas deu um novo olhar, aprofundando esses eventos.

Sobre o fato da Wanda ter poderes antes de entrar em contato com a Joia, acredito que possa ser pelo fato de ela ser mutante mesmo, mas acho que não é só isso, mas também com a herança bruxa dela. Não acho que a joia reagiria daquele jeito a qualquer mutante.

Link to comment
Share on other sites

  • Administrators

Legal ver as pessoas encontrando conforto na frase do Visão. Série com bons roteiristas é outra coisa. 

"Perdi vários amigos, os pais e um filho. Odiava minha própria tristeza até está noite quando eu escutei. "O que é o luto se não o amor que perdura?"

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

pessoal viaja nas dorgas.. te, uns lesados crentes que embaio da Feitoca tem uma outra entidade..?

Quem levantou essa possibilidade foi o Comic Book, que acredita se tratar da presença de um ser misterioso “por trás” da Feiticeira Escarlate. Claro que pode ser muito bem as pernas de Wanda, mas uma vez que você visualiza uma pessoa ali, fica difícil não pensar que a Marvel pode estar escondendo o jogo bem diante dos nossos olhos.

https://comicbook.com/tv-shows/news/wandavision-tease-full-costume-reveal-easter-egg-mephisto-nightm/

image.png.69c4460e09abd4202194d1a4a1b432f3.png

Miniatura

 

?

23aee2cd92377e4d522c91c4a7577e9e607f6973072059021aa8e2abd78623a9.jpg

Link to comment
Share on other sites

  • Administrators
On 2/28/2021 at 9:11 PM, Jorge Soto said:

Galera tá pirando dizendo que o Visão Branco é o Ultron por duas razões..  a luz azul na testa e o James Spader (que deu voz ao vilao) figurar nos créditos do seriado. Será??

 

Fica a dica. 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 Conferi o final. Spoilers abaixo

 

 Foi uma boa conclusão, e coerente com o que vinha sendo feito até aqui. A série toda foi sobre o luto da Wanda, e se mantiveram fieis a isso, entregando uma das produções mais intimistas do MCU. O confronto da protagonista (que assumiu de vez o manto da Feiticeira Escarlate)  com a Agatha Harkness foi muito bem dirigido, e teve ótimos momentos. Gostei que mantiveram a bruxa viva, deixando a porta aberta para um eventual retorno, pois ela é uma vilã muito divertida, e a Kathryn Hann mando muito bem no papel. A luta do Visão com o Visão branco também foi bem boa, especialmente por ser resolvida em um embate filosófico, citando o clássico dilema do barco de Teseu. Visão está oficialmente de volta ao MCU, mas acho que não será bem como era antes. A despedida da Wanda da família foi bem emocionante, mas também sútil, sem grande derramamento de lágrimas., e eu gostei disso. A única coisa que achei mal resolvida, e que foi o elo fraco da série foi a trama da Sword, solucionada de forma bem apressada; Darcy aparece basicamente para atropelar o carro do Hayward e desaparecer em seguida. Ainda assim, o saldo de WANDAVISION foi extremamente positivo. As brincadeiras que a minisserie fez com a história das Sitcoms americanas foi deliciosa, e o desenvolvimento da Wanda e do Visão foi excelente, dando a chance que Elizabeth Olsen e Paul Bettany mereciam para brilhar.

 

Observações Finais

- sobre futuro do MCU: No fim das contas, teve zero multiverso, e o Pietro do Evan Peters era só um cara aleatório. Pra quem achava que multiverso ia dominar o MCU nos próximos anos, eu to achando que isso vai ficar só no filme do Dr. Estranho mesmo. E olha, acho melhor assim.

- A Wanda, pelo visto, deve ter um papel bem importante nos próximos anos. A Agatha falou que tem uma profecia que diz que a Feiticeira Escarlate vai destruir o mundo. Não acho que a história dela vai se encerrar no próximo filme do Dr. Estranho não.

- Alias, em uma das cenas Pós Crédito, a gente vê a Wanda com o Darkhold (aparentemente aprendendo mais sobre os poderes dela), e ela ouve os filhos gritando por socorro. Já é a deixa pro MULTIVERSO DA LOUCURA.

- Na parte cósmica, a Monica é recrutada por uma Skrull, aparentemente a mando do Fury. Essa deve ser a deixa pra CAPITÃ MARVEL 2.

- Visão Branco ficou por ai. Acho que devem seguir desenvolvendo o arco do Visão Branco, tal como nos quadrinhos, onde ele tem as memórias (que foi o que o Visão de Westview reativou), mas não tem as emoções.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members
35 minutes ago, Questão said:

- Alias, em uma das cenas Pós Crédito, a gente vê a Wanda com o Darkhold (aparentemente aprendendo mais sobre os poderes dela), e ela ouve os filhos gritando por socorro. Já é a deixa pro filme pro MULTIVERSO DA LOUCURA.

Vale lembrar que Sam Raimi é aqueke cara que fez uma franquia a partir de um cara que abria um livro maldito numa cabana na floresta que despertava os demônios. ??

Link to comment
Share on other sites

  • Members
48 minutes ago, Questão said:

 

- sobre futuro do MCU: No fim das contas, teve zero multiverso, e o Pietro do Evan Peters era só um cara aleatório. Pra quem achava que multiverso ia dominar o MCU nos próximos anos, eu to achando que isso vai ficar só no filme do Dr. Estranho mesmo. E olha, acho melhor assim.

 

Seriado do Loki assumidamente vai lidar com Multiverso.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Relato que teve crash na exibição de vários usuários da Disney+ durante o último episódio.

 

No meu aqui caiu. Tava vendo pelo PS4, e quando tava faltando uns 14min. o treco sumiu. E a internet no vg não queria voltar (quando chegar em casa vou ter que dar uma olhada melhor nisso). Tive que terminar de ver pelo celular.

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...