Jump to content
Forum Cinema em Cena

WandaVision (Série Disney+)


Jailcante
 Share

Recommended Posts

  • Members
On 3/10/2021 at 2:48 PM, Jailcante said:

 

Não sei exatamente. Achei meio babaca aquela cena no passado onde não deixam claro se Wanda criança desativou a bomba ou não, deixando no ar se ela sempre teve ou não os poderes (não notei se resolveram isso no seriado). Pra que deixar isso no ar? Será que quando chegar os X-Men vão dizer que ela era mutante e não bruxa? Achei chato não deixarem claro o troço.

  Isso ai não me incomodou não. Quando a cena acontece, a gente vê que a Agatha fica em duvida se a Wanda tinha os poderes antes da jóia ou não, até por que ali ela ainda tava entendendo qual é a da Wanda. Mas assistindo ao resto, vide a reação da Jóia a Wanda, e a própria profecia envolvendo a Feiticeira Escarlate, meio que deixa subentendido que ela tinha sim os poderes antes da jóia. Pelo menos na minha leitura

 

On 3/10/2021 at 2:48 PM, Jailcante said:

 

Os poderes da Mônica também não entendi aquilo ali. Ela ganhou poderes não sei exatamente da onde. Se outra pessoa tentasse fazer o que ela fez, também teria aqueles poderes? A Mônica era uma pessoa normal, ou já tinha algo pra poder adquirir aquilo ali? 

A origem dos poderes da Mônica foram meio "Fail" mesmo. A Sword podia ter criado um exército de meta humanos ali. Era só fazer as pessoas ficarem entrando e saindo do Hex. kkkkk

 

On 3/10/2021 at 2:48 PM, Jailcante said:

Tem o tal livro lá também que ele só aparece, mas não falam o que ele é ou da onde veio...

Isso ai não me incomodou. É um livro velho que tá com uma bruxa. Logo, entende-se que é um livro de magia, não precisava de muito mais explicação do que isso.

Curiosamente, esse livro já tinha aparecido em AGENTS OF SHIELD, (Não sei como, pois não assistia), onde dizem que ele foi bem importante

 

On 3/10/2021 at 4:24 PM, Jailcante said:

 

Até a resolução dela foi estranha, porque a Wanda coloca ela pra ficar sendo a personagem o tempo todo, mas logo depois a Wanda destrói aquela realidade, então ela não saria desse papel do seriado também que nem todo mundo ali? Enfim...

. Mas a série mostrou que a pessoa ficar presa no "personagem" não necessariamente dependia daquela realidade. Tanto o Visão quanto a Agatha despertaram várias pessoas, quando o Hex ainda tava de pé. Então, a gente pode deduzir que a Wanda não precisa de toda aquela realidade pra manipular a mente de uma pessoa, e fazer ela ficar "presa" em um papel.

 O curioso é que a casa da Agatha naquela cidade era a casa do Ralph. Mas com o Ralph livre do feitico, a Agatha provavelmente virou a sem teto de Westview. 

Link to comment
Share on other sites

  • Members
3 hours ago, Questão said:

A origem dos poderes da Mônica foram meio "Fail" mesmo. A Sword podia ter criado um exército de meta humanos ali. Era só fazer as pessoas ficarem entrando e saindo do Hex. kkkkk

Entendi que essa mudança também tem algo a ver com a mãe, os Krees e o "sumiço". 

Tem um fundo genético nisso na minha percepção.

3 hours ago, Questão said:

Curiosamente, esse livro já tinha aparecido em AGENTS OF SHIELD, (Não sei como, pois não assistia), onde dizem que ele foi bem importante

Na série MAoS usaram o Darkhold como motor da trama envolvendo o Motoqueiro Fantasma.

Link to comment
Share on other sites

  • Members
4 hours ago, Gust84 said:

Que coisa.

Pra mim, ficou absolutamente claro que a Wanda já tinha os poderes antes da jóia, naquele "tbt" do trauma.

E foi isso que a fez sobreviver à pedra nos testes. 

 

 

A questão ali é que a Wanda não "só" sobreviveu a jóia. A jóia foi atraida por ela. Duvido que tenha acontecido a mesma coisa com o Pietro, por exemplo.

Só espero que a Marvel não de um retcon, e diga que o Pietro e a Wanda são mutantes. A Wanda já é uma alterada pela jóia, E uma feiticeira mistica. É o bastante.

Link to comment
Share on other sites

  • Members
3 minutes ago, primo said:

Mas eles terem nascido mutantes seria necessariamente um retcon ?

Um retcon Leve, mas seria, já que eles não foram apresentados como tal. O que nos foi dito é que seus poderes vieram da Jóia. O próprio WANDAVISION já é um retcon leve, ao apontar que a Wanda é uma bruxa que teve os poderes ampliados pela jóia.

Link to comment
Share on other sites

  • Members
2 minutes ago, Questão said:

não foram apresentados como tal

Mas, optando aqui por rotular essa explicação posterior de retcon leve, o que te incomoda nessa escolha ? O fato da alternativa ser o bastante? Talvez seja o bastante para uma finalidade, mas insuficiente para o plano maior, seja lá qual for rs

Link to comment
Share on other sites

  • Members
8 minutes ago, primo said:

Mas, optando aqui por rotular essa explicação posterior de retcon leve, o que te incomoda nessa escolha ? O fato da alternativa ser o bastante? Talvez seja o bastante para uma finalidade, mas insuficiente para o plano maior, seja lá qual for rs

Me incomoda o número de coisas que a personagem é (o que também me incomoda nos quadrinhos). Ela é uma mutante. Mas ela também é uma bruxa (e não qualquer bruxa). Mas ela também é uma meta humana por que foi alterada por uma jóia do infinito. Muita coisa pra um personagem só. Dentro do que já foi construído pra personagem, não tem porque ela ser mutante. Ela já tem mitologia o bastante.

Link to comment
Share on other sites

  • Members
21 hours ago, primo said:

Se ela for esse monte de coisa, soaria estranho, de fato.. e ela é bruxa ou a Agatha acredita que ela seja ?

Creio que foi confirmado que ela é. A Agatha confirma que a Wanda usa magia do caos, e quando ela assume o manto da Feiticeira Escarlate, os poderes dela se manifestam de forma semelhante a da líder do clã da Agatha.

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...
  • Members

Wanda pode ganhar nova série como Feiticeira Escarlate, diz Rumor.

 

Segundo um rumor, Wanda Maximoff pode ganhar uma série solo (sem o Visão), como Feiticeira Escarlate.

Segundo o insider Main Middle Man, a Marvel estaria considerando uma nova série da personagem foca na magia, o que seria diferente da série WandaVision onde temos mais voltado para o relacionamento e Wanda descobrindo seus poderes. 

Vou deixar o vídeo onde vi a notícia e logo em seguida deixo meu comentário:

Acho fácil fazer um rumor sobre isso (não que seja falso), também deve ser mesmo algo que a Marvel consideraria, WandaVision fez um enorme sucesso e sem dúvidas devem querer beber mais dessa fonte.

É provável que fazer uma nova série seja mais viável do que um filme solo, onde se pode trabalhar melhor com a personagem e sem tomar espaço no cronograma dos filmes. Caso ela não tivesse um filme ou série, ficaria muito tempo sem aparecer.

Sendo o rumor verdadeiro ou não, espero que realmente tenhamos uma nova série, focada agora na magnitude de seus poderes.

A série seria baseada na hq Feiticeira Escarlate Caminho das Bruxas.

Link to comment
Share on other sites

  • Members
On 4/27/2021 at 4:47 PM, Lobo Branco said:

Wanda pode ganhar nova série como Feiticeira Escarlate, diz Rumor.

 

Segundo um rumor, Wanda Maximoff pode ganhar uma série solo (sem o Visão), como Feiticeira Escarlate.

Segundo o insider Main Middle Man, a Marvel estaria considerando uma nova série da personagem foca na magia, o que seria diferente da série WandaVision onde temos mais voltado para o relacionamento e Wanda descobrindo seus poderes. 

Vou deixar o vídeo onde vi a notícia e logo em seguida deixo meu comentário:

Acho fácil fazer um rumor sobre isso (não que seja falso), também deve ser mesmo algo que a Marvel consideraria, WandaVision fez um enorme sucesso e sem dúvidas devem querer beber mais dessa fonte.

É provável que fazer uma nova série seja mais viável do que um filme solo, onde se pode trabalhar melhor com a personagem e sem tomar espaço no cronograma dos filmes. Caso ela não tivesse um filme ou série, ficaria muito tempo sem aparecer.

Sendo o rumor verdadeiro ou não, espero que realmente tenhamos uma nova série, focada agora na magnitude de seus poderes.

A série seria baseada na hq Feiticeira Escarlate Caminho das Bruxas.

 

  É possível, e a Elizabeth Olsen já mostrou ter carisma pra explorar a Wanda de diferentes maneiras. Mas como você disse, acho que isso não deve tá nos planos imediatos da Marvel não (ainda que a Wanda me pareça ter um futuro bem longevo no MCU). Afinal, duvido e faço pouco que todas as pontas soltas envolvendo a personagem vão ser resolvidos em DOUTOR ESTRANHO: MULLTIVERSO DA LOUCURA. Não acho que vai rolar reencontro com o Visão nesse filme, por exemplo, e nem que a questão dos filhos vai ser totalmente resolvida (isso deve ficar para um filme ou série dos Jovens Vingadores). 

 É possível que role uma nova minissérie, mas até lá, acho que a Wanda deve aparecer em um bom número de produções antes, seja no cinema ou na Disney Plus.

Link to comment
Share on other sites

  • Members
22 hours ago, Questão said:

 

  É possível, e a Elizabeth Olsen já mostrou ter carisma pra explorar a Wanda de diferentes maneiras. Mas como você disse, acho que isso não deve tá nos planos imediatos da Marvel não (ainda que a Wanda me pareça ter um futuro bem longevo no MCU). Afinal, duvido e faço pouco que todas as pontas soltas envolvendo a personagem vão ser resolvidos em DOUTOR ESTRANHO: MULLTIVERSO DA LOUCURA. Não acho que vai rolar reencontro com o Visão nesse filme, por exemplo, e nem que a questão dos filhos vai ser totalmente resolvida (isso deve ficar para um filme ou série dos Jovens Vingadores). 

 É possível que role uma nova minissérie, mas até lá, acho que a Wanda deve aparecer em um bom número de produções antes, seja no cinema ou na Disney Plus.

Sim, é verdade.

Acho que o Visão Branco deve ser usado em produções diferentes das dela. Em Dr Estranho é certeza que não. Mas devem trabalhar com os filhos. A cena pós créditos dá esse indício (talvez seja ela que quebra o Multiverso a procura deles, afinal ela deveria destruir o mundo) e devem acabar virando adolescentes.

O legal de ter uma série (ou mesmo um filme) é que a magia é pouco trabalhada no MCU até o momento. Seria muito bem-vindo ter mais produções com essa temática. E pelo que vi da história dessa hq dava uma série incrível. Tornando a Wanda numa das maiores super heroínas da Marvel, não só em termos de poder.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

WandaVision foi a primeira produção original do Marvel Studios para o Disney+. Considerada um sucesso tanto de crítica quanto de público, a série mostra Wanda Maximoff (Elizabeth Olsen) após os eventos de Vingadores: Ultimato (2019), vivendo em uma estranha cidade de Nova Jersey, onde coisas sinistras acontecem, enquanto os dias passam como se fossem episódios de séries antigas de televisão.

wandavision-14.jpeg

Em meio a essas esquisitices, situações inesperadas, como o misterioso retorno do falecido Visão (Paul Bettany), uma gravidez surpresa e a volta de uma suposta versão alternativa de seu irmão, Wanda começa a ficar afetada pela situação e uma trama de magia e realidades paralelas se forma ao redor de Westview. Durante o desenrolar da série, o público acompanhou – sem entender muito bem, é verdade – a exibição de comerciais personalizados que se ligavam diretamente com eventos traumáticos do passado da protagonista. Na época, houve diversas teorias, como uma que apontava que os comerciais eram referências a cada uma das Joias do Infinito, e outra que afirmava que eles eram uma tentativa do Doutor Estranho se comunicar com Wanda.

WandaVision.jpg

Agora, em entrevista a revista Rolling Stones, o CEO do Marvel Studios, Kevin Feige, confirmou não apenas que os comerciais originalmente eram mesmo uma tentativa do Mago Supremo se comunicar com a jovem feiticeira, mas também que ele faria uma participação especial na série. “Algumas pessoas podem dizer: ‘Ah, seria muito legal ter o Doutor Estranho [em WandaVision]. Mas teria nos afastado um pouco da Wanda. Nós não queríamos que o fim da série fosse apenas uma base para o próximo filme com um cara branco chegando e dizendo: ‘Deixa eu te mostrar como os seus poderes funcionam'”, comentou Feige.

No entanto, a equipe criativa achou que a presença de Stephen Strange (Benedict Cumberbatch) poderia ofuscar a jornada e desenvolvimento da Feiticeira Escarlate. Dessa forma, eles acharam melhor por cortar essa aparição e deixar o encontro para Doutor Estranho: No Multiverso da Loucura (2022).

 

FONTE: CINEPOP

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Dr Estranho estaria em WandaVision, entenda porque não teve:

Em entrevista ao site norte-americano Rolling Stones, o chefe da Marvel Studios, Kevin Feige, revelou que Doutor Estranho originalmente aparecia em WandaVision.

 

A equipe criativa, no entanto, achou melhor deixar o super-herói de fora para que ele não ofuscasse o brilho dos protagonistas da série.

“Algumas pessoas podem dizer: ‘Oh, teria sido tão legal ver o Doutor Estranho.’ Mas teria tirado o brilho de Wanda. Não queríamos que o fim da série fosse comoditizado para ir para o próximo filme”

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • Members
Wandavision-ganha-diversos-premios-no-MT

WANDAVISION: Série ganha diversos prêmios no MTV Movie & TV Awards 2021

 
 
 
Selecionar idiomaEspanholFrancêsInglês
  Tecnologia do Google TradutorTradutor

Só deu WandaVision e mais ninguém!

Ontem à noite, a série WandaVision da Marvel Studios/Disney +, foi o grande destaque no MTV Movie & TV Awards 2021 ao levar 4 vitórias merecidas. A série explora o luto de Wanda Maximoff(Elizabeth Olsen) após os eventos de Vingadores: Guerra Infinita e Vingadores: Ultimato, além disso, introduz novas camadas aos poderes das personagem e novos personagens ao MCU. Confira:
 
Melhor Série
wandavision-imagem-ultimo-episodio-745x3
  • WandaVision
  • Bridgerton
  • Cobra Kai
  • Emily em Paris
  • The Boys
Melhor Atuação em Série
wandavision-wanda-encontra-spoiler-hype-
  • Elizabeth Olsen – WandaVision
  • Anya Taylor Joy – O Gambito da Rainha
  • Elliot Page – The Umbrella Academy
  • Emma Corrin – The Crown
  • Michaela Coel – I May Destroy You
Melhor Vilão/Vilã
wandavision-agatha-harkness-kathryn-hahn
  • Kathryn Hahn – WandaVision
  • Aya Cash – The Boys
  • Ewan McGregor – Aves de Rapina
  • Giancarlo Esposito – The Mandalorian
  • Nicholas Hoult – The Great
Melhor Luta
WandaVision – Wanda vs. Agatha
  • Aves de Rapina – Luta Final
  • Cobra Kai – Luta Final
  • The Boys – Starlight, Maeve, Kimiko vs. Stormfront
  • Liga da Justiça(Snyder Cut) – Luta final
Além de WandaVision, Anthony Mackie levou o prêmio de Melhor Herói e Melhor Dupla(com Sebastian Stan) pela série Falcão e o Soldado Invernal. Foi definitivamente uma noite de destaque para a Marvel Studios.

Transmitida anualmente pela MTV, o MTV Movie & TV Awards é uma cerimônia de entrega de prêmios do cinema e da televisão estadunidense, geralmente focando em obras da cultura pop.

 

FONTE: UNIVERSO X MEN

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • Members

WandaVision: Agatha era mais mentora que vilã no roteiro original

Personagem de Kathryn Hahn ensinaria Wanda sobre magia na série

  •  
  •  
  •  
  •  
CAIO COLETTI
02.06.2021
12h38

A personagem Agatha (Kathryn Hahn) quase foi bem diferente em WandaVision: segundo a roteirista Jac Schaeffer, a versão original da feiticeira seria uma mentora benevolente para a protagonista Wanda (Elizabeth Olsen).

"Na concepção inicial, Agatha era como uma mentora, uma expert em magia", comentou ela à revista Rolling Stone. Esta versão seria mais próxima aos quadrinhos, onde Agatha Harkness ensina Wanda Maximoff, a Feiticeira Escarlate, a entender melhor seus poderes.

Uma coisa que nunca mudou durante o desenvolvimento de WandaVision, no entanto, foi o final da série, com a despedida entre Wanda e Visão (Paul Bettany). Schaeffer disse que isso foi decidido logo no início da roteirização.

"No entanto, na versão original, o adeus dos dois era como um último feitiço que Wanda precisava lançar. Um feitiço que Agatha tinha ensinado a ela no começo da série, algo básico como consertar um vaso que se quebrou. Com o mesmo feitiço, ela se integraria com o seu trauma, e Visão voltaria a fazer parte dela", explicou. 

 

FONTE: OMELETE

Então não teria vilão no roteiro original? 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Durante entrevista ao The Hollywood Reporter, Elizabeth Olsen admitiu que sentiu grande pressão de acordo com a proximidade da estreia de ‘WandaVision‘.

A atriz começou a pensar na recepção da crítica e público, e como iriam reagir às aparições dos personagens na TV pela primeira vez.

‎”Fiquei aterrorizada porque pensei: ‘Esses personagens [Wanda e Visão] deveriam estar em um cinema. Eles são maiores que a vida, estão salvando o mundo’. Ao mesmo tempo, eu estava animada por honrar a TV e a sitcom, e senti que essa era a melhor maneira da Marvel fazer isso. De qualquer forma, nos momentos que antecederam a estreia, foi como ficar paralisada.”‎

Declarou.

‎”Senti uma quantidade tão insana de pressão, apenas por ser a primeira coisa da Marvel que o mundo tinha visto em 18 meses por causa da pandemia. E por outro lado, pensando, ‘Que diabos nós acabamos de filmar?’ Filmamos algo completamente maluco, então o público estaria conosco ou não, sem meio

 

 

 

FONTE: O VÍCIO

Link to comment
Share on other sites

  • Members

George Lucas e o tiro no Han Solo feelings:

WandaVison tem nova cena pós-crédito? Entenda

Mudança no final da série do Disney+ levanta suspeitas nos fãs sobre possível aparição do Doutor Estranho

MARIANA CANHISARES
28.06.2021
11H34
ATUALIZADA EM
28.06.2021
12H31

Uma das cenas pós-créditos de WandaVision sofreu pequenas alterações meses depois do seu lançamento oficial, ganhando uma nova trilha e melhorando a aparência do cenário. No entanto, o que chamou a atenção nos fãs da internet não foi nada disso, mas sim uma misteriosa sombra que aparece sobre as árvores.

Sabendo que originalmente o Doutor Estranho faria uma participação na série, muitos espectadores começaram a suspeitar que o personagem de Benedict Cumberbatch teria sido apagado digitalmente da cena. Confira:

"ELES ADICIONARAM O DOUTOR ESTRANHO NA CENA PÓS-CRÉDITO DE WANDAVISION???", escreveu um fã.

Não dá para negar que há realmente alguma coisa estranha sobre a floresta, mas é difícil cravar que se trata do Doutor Estranho. Há quem diga que seja um easter egg, enquanto outros acreditam ser apenas uma mancha na lente da câmera.

"As pessoas estão pirando com essa sombra estranha no final de WandaVision por causa de um TikTok e isso é perfeito para a Disney, que pode ficar em silêncio e nós vamos ficar debatendo por um ano".

Fato é que o Doutor Estranho foi cortado da série para não roubar os holofotes da protagonista. "Não queríamos que o final do seriado fosse promovendo nosso próximo filme -- aqui está esse cara branco, dizendo 'deixe-me mostrar como o poder funciona'", afirmou o presidente do Marvel Studios, Kevin Feige, ao /Film. E ele segue ausente.

Usando referências a sitcoms para mostrar a rotina do casal Wanda e Visão, WandaVision foi um fenômeno de audiência para a Disney+ no início deste ano. A produção teve nove episódios e está disponível na íntegra no Disney+.

https://www.omelete.com.br/marvel-cinema/wandavision-doutor-estranho-cena-pos-credito-entenda

 

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...