Jump to content
Forum Cinema em Cena

Seven: Os Sete Crimes Capitais


Travis Bickle
 Share

Recommended Posts

  • Members

Certamente esse filme é um dos meus policiais favoritos, mas acho que o filme poderia ter sido mais bem desenvolvido, principalmente na questão do roteiro.
Vejamos:
O roteiro aponta o tempo todo que o Brad Pitt seria a Ira, e que o Morgan Freeman seria a Inveja, mas no final isso não acontece...O roteiro ficou boa parte do filme focando isso, a autodestruição dos personagens, mas no fim isso acontece com apenas um deles. Certo, aí podem dizer que o personagem do Morgan era um cara contido, racional, mas no filme fica claro que ele sentia falta de uma companhia, ou uma familia, o que seja, era um cara solitário.
Enfim, ótimo filme, mas acho que se a Inveja fosse o outro detetive seria ainda mais genial, já que o roteiro do filme estava levando exatamente a isso.

Qual a impressão de vocês sobre o filme?

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

O roteiro aponta o tempo todo que o Brad Pitt seria a Ira' date=' e que o Morgan Freeman seria a Inveja, mas no final isso não acontece...O roteiro ficou boa parte do filme focando isso, a autodestruição dos personagens, mas no fim isso acontece com apenas um deles. Certo, aí podem dizer que o personagem do Morgan era um cara contido, racional, mas no filme fica claro que ele sentia falta de uma companhia, ou uma familia, o que seja, era um cara solitário.

 

Enfim, ótimo filme, mas acho que se a Inveja fosse o outro detetive seria ainda mais genial, já que o roteiro do filme estava levando exatamente a isso.[/quote']

SPOILER

 

Seria uma construção interessante se Freeman fosse a inveja, mas a forma original do filme também é muito boa: Pitt é a ira, Spacey é a inveja e Freeman é um expectador externo que vê o mundo como um lugar incorrigível. É graças a esta construção que o filme mostra duas cenas memoráveis: a conversa de Pitt e Freeman no bar e a última frase do filme.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members
O roteiro aponta o tempo todo que o Brad Pitt seria a Ira' date=' e que o Morgan Freeman seria a Inveja, mas no final isso não acontece...O roteiro ficou boa parte do filme focando isso, a autodestruição dos personagens, mas no fim isso acontece com apenas um deles. Certo, aí podem dizer que o personagem do Morgan era um cara contido, racional, mas no filme fica claro que ele sentia falta de uma companhia, ou uma familia, o que seja, era um cara solitário.

Enfim, ótimo filme, mas acho que se a Inveja fosse o outro detetive seria ainda mais genial, já que o roteiro do filme estava levando exatamente a isso.[/quote']

SPOILER

Seria uma construção interessante se Freeman fosse a inveja, mas a forma original do filme também é muito boa: Pitt é a ira, Spacey é a inveja e Freeman é um expectador externo que vê o mundo como um lugar incorrigível. É graças a esta construção que o filme mostra duas cenas memoráveis: a conversa de Pitt e Freeman no bar e a última frase do filme.

Concordo, mas acho que se a frase final fosse dita pelo personagem do Spacey seria uma boa sacada, e irônica.
No fim do filme o personagem do Brad Pitt não é morto, e sim preso, e o roteiro da a entender que logo ele seria solto, o que vai na contramão do resto do filme, já que todas as outras pessoas morreram em função do seu pecado.

SPOILER


Imagine: 
O personagem do Brad Pitt ao invés de matar o Spacey mata o Freeman por este ser a inveja. Isso nao seria nada exagerado, ja que o filme mostra Mills como um cara com temperamento bastante explosivo.
O detetive Mills é morto pelos policiais do helicóptero quando atira no Somerset. O Spacey é preso, e aí vem a frase, que agora seria dita por Spacey:
"Ernest Hemingway once said 'The world is a fine place to live and worth fighting for', I agree with the second part.", mostrando que o seu "trabalho" foi uma tentativa de mostrar ao mundo que "em cada esquina há um pecado capital", tentando dessa forma melhorar o mundo, pelo menos em sua cabeça.


Pqp que viagem. smiley36.gif

Link to comment
Share on other sites

  • Members
O roteiro aponta o tempo todo que o Brad Pitt seria a Ira' date=' e que o Morgan Freeman seria a Inveja, mas no final isso não acontece...O roteiro ficou boa parte do filme focando isso, a autodestruição dos personagens, mas no fim isso acontece com apenas um deles. Certo, aí podem dizer que o personagem do Morgan era um cara contido, racional, mas no filme fica claro que ele sentia falta de uma companhia, ou uma familia, o que seja, era um cara solitário.

Enfim, ótimo filme, mas acho que se a Inveja fosse o outro detetive seria ainda mais genial, já que o roteiro do filme estava levando exatamente a isso.[/quote']

SPOILER

Seria uma construção interessante se Freeman fosse a inveja, mas a forma original do filme também é muito boa: Pitt é a ira, Spacey é a inveja e Freeman é um expectador externo que vê o mundo como um lugar incorrigível. É graças a esta construção que o filme mostra duas cenas memoráveis: a conversa de Pitt e Freeman no bar e a última frase do filme.

Concordo, mas acho que se a frase final fosse dita pelo personagem do Spacey seria uma boa sacada, e irônica.
No fim do filme o personagem do Brad Pitt não é morto, e sim preso, e o roteiro da a entender que logo ele seria solto, o que vai na contramão do resto do filme, já que todas as outras pessoas morreram em função do seu pecado.

Mas, talvez, o personagem de Pitt ficar vivo represente uma espécie de morte. Não física, mas da alma (sacaram?smiley36.gif). Já que, depois de tudo, a morte para ele se tornaria uma fuga. Viver sabendo que perdeu tudo não seria consequência ainda mais terrível para seu pecado?

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Mas' date=' talvez, o personagem de Pitt ficar vivo represente uma espécie de morte. Não física, mas da alma (sacaram?smiley36.gif). Já que, depois de tudo, a morte para ele se tornaria uma fuga. Viver sabendo que perdeu tudo não seria consequência ainda mais terrível para seu pecado?[/quote']

 

Também acho isso.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Mas' date=' talvez, o personagem de Pitt ficar vivo represente uma espécie de morte. Não física, mas da alma (sacaram?smiley36.gif). Já que, depois de tudo, a morte para ele se tornaria uma fuga. Viver sabendo que perdeu tudo não seria consequência ainda mais terrível para seu pecado?[/quote']

Também acho isso.

Eu também sempre achei que viver em desgraça, ainda por cima privado de liberdade foi bem pior do que morrer. Foi o pior castigo de todos.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

OP! Ótimo Filme!

Sobre o vilão, vou por aqui o que já tinha mais ou menos comentado no tópico do Psicose:

Contém Spoilers

Seven - Os Sete Crimes Capitais é um filme que trabalha muito bem com o fato da identidade do assassino não ser importante, e sim o motivo dele e as conseqüências do ato na cabeça do assassino. Várias vezes no filme a gente se pega achando que o assassino pode ser o Brad Pitt, ou o Morgan Freeman, ou o chefe dos policiais, ou a mulher do Pitt, mas não. Isso não é importante. O assassino aqui praticamente "brota do chão". Se rende, se entrega. Poderia sair ileso disso tudo, mas não. O importante é mostrar que o assassino acabou caindo na própria armadilha. Ele teria se tornado um pecador, como suas vítimas e por isso merecia punição. E como o vilão do Kevin Spacey procura  uma "rendenção" (se não quissesse tal rendenção teria se matado simplesmente, ou teria procurado outra vítima pra cumprir a tabela dos pecados). Mas de certa forma ele se viu como pecador e se pôs a merce do algoz. Colocou nas mãos do personagem do Brad Pitt a possibilidade dele ser "perdoado" ou não.

Jailcante2006-8-1 9:37:58
Link to comment
Share on other sites

  • 1 year later...
  • 10 months later...

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements

×
×
  • Create New...