Jump to content
Forum Cinema em Cena

Star Wars - The Mandalorian (Série - Disney+)


Jailcante
 Share

Recommended Posts

  • Members
On 2/11/2021 at 6:08 AM, Big One said:

Mais um dando tur no pé. 

 

GINA CARANO FALA SOBRE SUA DEMISSÃO DA SÉRIE

Os fãs de Star Wars foram surpreendidos durante a última semana quando a Lucasfilm anunciou que Gina Carano, que interpretou a mercenária Cara Dune em The Mandalorian, foi demitida pelo estúdio após uma série de publicações ofensivas postadas por ela em suas redes sociais. Agora, a própria atriz falou sobre a demissão, aproveitando para anunciar seu novo projeto.
Em uma declaração ao site Deadline, Gina Carano se dirigiu diretamente a seus detratores, prometendo se referir à cultura do cancelamento em seu mais novo trabalho, um filme feito em conjunto com o site conservador The Daily Wire. A atriz disse: “O The Daily Wire está me ajudando a tornar um dos meus sonhos – desenvolver e produzir meu próprio filme – uma realidade. Eu gritei e minhas preces foram atendidas. Estou mandando uma mensagem direta de esperança para qualquer um vivendo com medo do cancelamento pela turba totalitária. Eu apenas comecei a usar minha voz, agora mais livre do que nunca, e espero que ela possa inspirar outros a fazerem o mesmo. Eles não podem nos cancelar se não permitirmos.”
Gina Carano como Cara Dune em The Mandalorian: Disney demitiu a atriz por postagens ofensivas na internet
Carano irá desenvolver, produzir e estrelar o futuro filme, que ainda não possui um título ou data de lançamento. O The Daily Wire confirmou que ele será lançado exclusivamente para seus assinantes. A produção é de Dallas Sonnier (Rastro de Maldade).
Por que Gina Carano foi demitida?
Há vários meses, Carano tem causado desconforto nas redes sociais, utilizando o Twitter e o Instagram para fazer comentários transfóbicos, criticar o uso de máscaras, diminuir o impacto da pandemia de covid-19, espalhar teorias de conspiração e criticar o movimento Vidas Negras Importam.
Na última quarta-feira (10), a atriz publicou um story antissemita (preconceito com judeus) no Instagram, onde comparava os eleitores republicanos com os judeus perseguidos e mortos durante o nazismo. Mesmo tendo apagado a publicação, os fãs da série iniciaram um movimento pelo Twitter, o #FireGinaCarano (Demita Gina Carano), que em poucas horas já havia se tornado um dos assuntos mais comentados da rede social.
Em um comunicado oficial feito esta semana, um porta-voz da Lucasfilm comunicou a demissão de Gina Carano de The Mandalorian:
“Gina Carano não é mais uma empregada da Lucasfilm e não há planos para que ela seja no futuro. Os posts dela nas redes sociais ofendendo pessoas por conta de suas culturas e identidades religiosas são abomináveis e inaceitáveis”

 

Gina carano cometeu uma crime de pensamento e a punição do Grande irmão foi implacável

Miniatura

Disney: vou demitir Gina Carano porque ela falou a palavra nazismo no twitter, e a turma da lacração automaticamente classificou a fala dela como nazista sem tentar entender o que ela disse.
Also Disney: vou agradecer nos créditos de Mulan ao comitê regional CPC Xinjiang Uighur, que tortura e encarcera diversos muçulmanos uigures, porque quero puxar o saco da China pro filme vender bem.

Link to comment
Share on other sites

  • Members
27 minutes ago, Big One said:

Isso é muito sinistro...só falta apagarem digitalmente o rosto dela dos dois primeiros episodios....

nao deve chegar a tanto, mas que mostra que a Disney tem dois pesos e medidas bem evidentes isso mostra... O Gunn na ativa e a preconceituosa China como maior mercado consumidor sao prova disso...

Link to comment
Share on other sites

  • Members

ENTENDA OS BASTIDORES DA DEMISSÃO DE GINA CARANO

Capa da Publicação

The Mandalorian é a série de maior sucesso do Disney+, devido a popularidade de personagens como o Grogu, Din Djarin e Cara Dune. Mas o faroeste espacial vai precisar prosseguir sem Gina Carano. Recentemente, a LucasFilm anunciou que a atriz não trabalhará mais com a empresa e a decisão foi o último recurso, após uma série de polêmicas.
 

Por que a controvérsia resultou em demissão?
Em primeiro lugar, precisamos entender que a Disney é uma empresa que se posiciona como uma gigante do conteúdo “para toda a família“. Tendo isso em mente, é do interesse financeiro da Disney perpetuar essa imagem positiva se afastando de controvérsias que possam manchar o nome de qualquer uma de suas marcas.
Ao interpretar uma das personagens mais populares de The Mandalorian, o rosto de Gina Carano passou a ser associado a marca Star Wars de uma maneira bastante intrínseca. Logo, seus posicionamentos públicos acabam sendo atrelados a marca por grande parte da audiência.
Carano foi informada dos impactos de suas atitudes há muitos meses e a LucasFilm confiou que haveria um bom senso por parte da atriz resultando em uma mudança de postura que nunca aconteceu.
Ela permanece tendo toda a liberdade de expressar suas opiniões, por mais controversas que sejam. Porém haverão sempre consequências. E a Disney é igualmente livre para não querer associar a sua imagem amigável à posturas agressivas contra diversas parcelas da população.

Entenda a polêmica
Como prova de boa fé, a LucasFilm estava considerando promover Cara Dune a protagonista. Nas vésperas do Dia do Investidor  — evento onde a Disney anunciou o cronograma para o Disney+ — os agentes da Carano negociavam um aumento de salário para estrelar uma série derivada de The Mandalorian. A novidade seria anunciada pela própria atriz.
Ao todo, foram anunciadas dez novas séries envolvendo a franquia. Mas a Gina Carano não deu as caras no evento. Seu nome nem ao menos foi mencionado.
Semanas antes, Gina se envolveu em todo tipo de controvérsia em suas redes sociais — inflamada pela corrida presidencial americana.
A atriz atacou o uso de máscaras, alegando ser um ardil político da esquerda; alegou fraude eleitoral, ecoando o discurso do ex-presidente Trump; isso tudo depois de ter ofendido pessoas transgênero com ataques ao uso correto de pronomes.
Na ocasião, a LucasFilm decidiu não comentar publicamente sobre o caso, mas houve uma movimentação para alertar a atriz da repercussão negativa. Em entrevista à jornalista Bari Weiss, Gina confirmou que a LucasFilm preparou uma retratação que a atriz se recusou a publicar. Publicamente (via The Hollywood Reporter), ela também comentou que colegas de equipe, como Pedro Pascal (que tem uma irmã transgênero), tentaram educá-la sobre o impacto de suas palavras. Gina recusou cada nova oportunidade.
Vale ressaltar que Carano não é a primeira contratada da Disney a se envolver em polêmica por motivos políticos. Recentemente, encaramos declarações nada razoáveis de Letitia Wright, a Shuri de Pantera Negra, Liu Yifei, a Mulan do remake em live action, e James Gunn, o diretor de Guardiões da Galáxia Vol. 3.
Ainda assim, todos mantiveram seus empregos. O verdadeiro problema no caso de Carano foi a reincidência.
Depois de meses tentando consertar a situação longe da vigilância do público, os executivos da LucasFilm não viram outra alternativa senão romper qualquer laço com a atriz. A gota d’água foi uma publicação comparando a vida dos judeus que morreram brutalmente no Holocausto com os republicanos nas redes sociais.

O futuro de Cara Dune
O fim do contrato de Gina Carano desencadeou resposta imediata de outras empresas relacionadas ao licenciamento de produtos de sua personagem, como a Hasbro e até mesmo a Amazon, conhecida por estar alinhada à direita política.
Fontes do The Hollywood Report afirmam que Cara Dune já não iria aparecer em The Book of Boba Fett. Ainda assim, espera-se que outra atriz seja escalada para viver a personagem no futuro — uma tática para desassociar o nome de Carano da marca Star Wars e garantir a produção de novos produtos licenciados. Entretanto, uma fonte que alega trabalhar na LucasFilm não acredita no retorno da personagem.
A demissão de Carano revela uma nova política da LucasFilm após severas críticas a sua falta de ação em defender publicamente John Boyega e Kelly Marie Tran de ataques racistas dos fãs ao longo dos últimos anos. A empresa se propôs a ouvir Boyega após o massivo movimento público em defesa das vidas negra em meados de 2020.
Parece que finalmente a LucasFilm será mais ativa quando o assunto é diversidade daqui em diante.
 

 

A verdade é que ela foi burra e acabou atraindo tudo isso pra ela mesma. A primeira polêmica que levou ela a ser ''cancelada'' era algo tão idiota e que nem ia dar em nada. Se ela tivesse ignorado, teria passado e atualmente ninguém não ia nem lembrar. Mas ela ficou tão na defensiva e começou a arranjar briga e atacar gente na internet por causa disso, e foi a partir daí que as redes sociais dela viraram aquilo. Todo dia era como se ela se esforçava pra postar uma coisa mais ultrajante que a outra só pra irritar os outros. Não me surpreende que a Disney/Lucasfilm se cansou dela. O exemplo da Letitia Wright é bom nesse caso: ela errou feio com aquele vídeo ignorante da vacina, mas quando viu que a coisa tava ruim pro lado dela, simplesmente deletou o Twitter e ficou na dela. Até Black Panther 2 sair, ninguém nem vai mais estar falando disso. É aquela coisa: errar é humano. Persistir no erro...?‍♂️

Ela bem que podia ter aprendido algo de bom com o ex, tipo a ser mais discreta e ter bom senso com as coisas que posta publicamente, coisas que ele faz com perfeicao..

Miniatura

Link to comment
Share on other sites

  • Administrators

Gina Carano deu entrevista para The Ben Shapiro Show, e soltou o verbo....

"Eu adoro Pedro. Eu o adoro. Sei que ele disse e fez algumas coisas ruins. Não acho que postar o número de ninguém nas redes sociais está certo", disse ela, referindo-se ao ator que compartilhava o número de telefone do escritório do senador Ted Cruz listado publicamente no Twitter no início de janeiro. "Mas nós tínhamos um acordo depois que percebemos que éramos um pouco diferentes politicamente. Tínhamos um acordo que, antes de mais nada, você é um ser humano. E você é meu amigo primeiro."

Isso é o que tem sido realmente louco ", acrescentou ela." Você vê essas pessoas [de um lado] sendo tão apaixonadas e você vê as pessoas [do lado oposto] sendo tão apaixonadas. Eu simplesmente amo que nós dois somos apaixonados. Pensamos um pouco diferente, eu acho, por meio de nossas experiências diferentes. Eu sei que nós dois erramos em nossos tweets. Não somos perfeitos. Somos seres humanos. Mas ele não é um ser humano ruim. Ele é uma pessoa doce. "

Eles estão em cima de mim e me observando como um falcão ", disse Carano sobre a Disney." E estou observando as pessoas na mesma produção e eles podem dizer tudo o que querem, e é aí que eu tive um problema. Tive um problema porque não estava seguindo a narrativa. "

Ela acrescentou: "Eu estava preparada a qualquer momento para ser dispensada porque já vi isso acontecer com muitas pessoas. Eu vi a expressão em seus rostos. Eu vi o bullying acontecer, e quando isso começou, eles apontam suas armas para você, e você sabe que é só uma questão de tempo. Eu vi isso acontecer com tantas pessoas, e pensei comigo mesmo, 'você está vindo pra cima de mim, eu sei que você está. ' Eles estão deixando isso bem óbvio por meio de seus funcionários que estavam vindo atrás de mim, então eu estava tipo, 'Eu vou descer fundo e vou permanecer fiel a mim mesma.'

Carano também afirmou que não está sozinha em sua batalha contra a Disney.

"Não sou a única que já sofreu bullying desta empresa, e sei disso profundamente. Eu poderia compartilhar uma história que mudaria as coisas na mídia, mas não posso, porque isso entregaria um amigo. Todo mundo tem medo de perder o emprego ", acrescentou.

Link to comment
Share on other sites

  • 3 weeks later...
  • 3 weeks later...
  • 3 weeks later...
  • Members

OFF

Star Wars: The Bad Batch, uma nova série animada sobre os clones de elite experimentais do Lote Estragado (que apareceram pela primeira vez em Star Wars: A Guerra dos Clones), enquanto abrem caminho em uma galáxia que está mudando muito rápido, imediatamente após a Guerra dos Clones. Os integrantes de O Grande Lote – um lote especial de clones com variações genéticas em relação a seus irmãos da Armada dos Clones – cada um com uma habilidade única e excepcional que os converte em soldados extraordinariamente eficientes que formam um esquadrão formidável.

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

OFF

STAR WARS: DISNEY ANUNCIA SABRE DE LUZ REALISTA

Como parte das celebrações de 4 de maio, o dia oficial de Star Wars, a Disney revelou um vídeo mostrando um “Sabre de Luz real“, que deixou todos os fãs da franquia de olhos cheios.
A existência de um Sabre de Luz realista não é segredo já tem um tempo, cerca de um mês atrás, em uma conferência de imprensa da Disney, o produto havia sido revelado; porém nenhuma imagem ou vídeo dele ainda existia. Agora, um breve comercial do “Star Wars: Galactic Starcruiser“, uma experiência no Wold Resort da Disney, foi divulgado e mostra o Sabre de Luz.

O teaser mostra o Sabre de Luz funcionando exatamente como nos filmes, uma lâmina de luz retrátil que não necessita de uma capsula de plástico ou algum outro tipo de polímero para se sustentar e “destruir a magia”. No teaser, uma atriz vestida como a Rey liga o sabre.
Até o momento, mais informações não foram dadas se os sabres de luz estarão disponíveis para os fãs comprarem, ou se eles farão parte apenas da experiência que é descrita pela Disney como uma “férias de duas noites totalmente imersiva“. De qualquer forma, pelo menos por enquanto, os sabres de luz serão bastante importantes no Galactic Starcruiser, que estará disponível apenas em 2022. 
Ainda assim, é de se imaginar que, mesmo que demore alguns anos, eles certamente chegarão até as mãos dos fãs menos afortunados que não conseguirem ir até o resort da Disney.

 

Link to comment
Share on other sites

  • 3 weeks later...
  • 2 weeks later...
  • 3 weeks later...
  • 2 weeks later...
  • Members

O artista que fez um deepfake impressionante do Luke foi contratado pela ILM, e virou supervisor de captura facial na empresa. Ele só reclama que agora não sobra tempi pra enfiar mais conteúdo no canal dele. E provavelmente ele que deve estar rsjuvenescendo o Indiana Jones

 

Link to comment
Share on other sites

  • 4 weeks later...
  • Administrators
On 4/30/2021 at 1:06 PM, Jorge Soto said:

OFF

Star Wars: The Bad Batch, uma nova série animada sobre os clones de elite experimentais do Lote Estragado (que apareceram pela primeira vez em Star Wars: A Guerra dos Clones), enquanto abrem caminho em uma galáxia que está mudando muito rápido, imediatamente após a Guerra dos Clones. Os integrantes de O Grande Lote – um lote especial de clones com variações genéticas em relação a seus irmãos da Armada dos Clones – cada um com uma habilidade única e excepcional que os converte em soldados extraordinariamente eficientes que formam um esquadrão formidável.

 

 

Eu não dava nada pra está série. E assisti ao primeiro episódio ontem e que grata surpresa. Eles pegam no período onde o Imperador mata os Jedis, a malfadada "ordem 63". E tem esse grupo de soldados meio que mercenários mas que ficam andando livremente entre os troopers. Um deles fica falando que o Imperador tem razão, em matar os Jedis, pois eles atacaram ele. Isso é muito atual pega essa informação e é assim que os troopers devem pensar. Tem uma pegada mais sóbria que Rebels, não vi Clone Wars, mas deve ser a mesma pegada. 

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...