Jump to content
Forum Cinema em Cena

Ghostbusters: Apocalipse do Gelo


Jailcante
 Share

Recommended Posts

  • Members

Vejo assim: 'Os Caçafastamas II' de 1989 simplesmente repetiu o primeiro filme, o reboot de 2016, de certa forma, também repetiu (só trocar gênero não é o bastante pra falar que é algo muito além), então estou preparado pra um filme que talvez seja diferente dos outros, e se conseguir fazer o que o desenho dos anos 80 fez de abrir o universo para a franquia (acho que o Jason Reitman está tentando fazer isso aqui), será louvável.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

O problema do outro nem era por ter uma equipe só de mulheres, mas pq foi ruim mesmo. Este parece ser melhor. Os meninos não me incomodam, a princípio. Está na moda

Tem um tom mais sério. Não reproduz a ambientação dos originais, o que é difícil, pois nos dois primeiros havia um equilíbrio difícil entre exagero/gozação e narrativa séria. O remake descambou para a palhaçada, este parece ser mais sério

Link to comment
Share on other sites

  • Members
2 hours ago, conan said:

O problema do outro nem era por ter uma equipe só de mulheres, mas pq foi ruim mesmo. Este parece ser melhor. Os meninos não me incomodam, a princípio. Está na moda

Tem um tom mais sério. Não reproduz a ambientação dos originais, o que é difícil, pois nos dois primeiros havia um equilíbrio difícil entre exagero/gozação e narrativa séria. O remake descambou para a palhaçada, este parece ser mais sério

 

2 hours ago, Jailcante said:

Mas o trailer mostra mais o começo do filme. Creio que em determinado momento, vão atrás dos velhos e eles (2 deles, porque um morreu e o Bill sei lá se vai aceitar fazer) devem ajudar a gurizada. Espero que isso seja pra montar um time misto entra os guris e os mais velhos.

 

Novo Caça-Fantasmas é chamado de cópia de Stranger Things?
O trailer do novo filme da franquia Os Caça-Fantasmas, intitulado Ghostbusters Mais Além, lançado nesta segunda-feira (09), está dando o que falar nas redes sociais e comparações com produções como Stranger Things já estão feitas.No Twitter, fãs acusaram Ghostbusters Mais Além de ser uma cópia exata de Stranger Things, muito por conta de sua trama sobrenatural – e ela presença do ator Finn Wolfhard, que vive Mike em Stranger Things. Veja algumas reações.
“Acabei de ver o trailer da nova temporada de Stranger Things e está sendo chamada de Ghostbusters por algum motivo”.
“O novo filme de Os Caça-Fantasmas vai ser uma cópia de Stranger Things”.
“Estamos realmente fingindo que o trailer do novo Os Caça-Fantasmas não é Stranger Things em que Paul Rudd interpreta Hopper?”.

 

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Por mim parece Stranger Things sobretudo por se passar em uma cidadezinha dos EUA. Isso foi o que que causou a sensação de estranhamento. O DNA dos Ghostbusters está associado à Nova Iorque. É estranho ver uma mudança de cenário tão brusca.

Pode ser ruim ou pode ser bom. Só vendo para descobrir

Mas o trailer não entregou muita coisa. Parece que só mostrou o início do filme

Link to comment
Share on other sites

  • Members

O trailer teve algumas sinalizações para os fãs mais observadores, e não fez homenagens escancaradas, o que pode ter deixado alguns desapontados. As mais interessantes são estas:

- No momento em que nome do Jason Reitman aparece na tela, é possível ouvir umas notas de piano. São as mesmas da trilha original na cena na biblioteca, quando o Rai diz "escute" após verem uma pilha de livros empilhados.

- Quando as crianças chegam ao porão da casa, onde estão as tralhas e equipamentos, o trailer dá um destaque para uma coleção de fungos. É uma clara indicação de que aquela casa é do Egon Spangler. No primeiro filme, quando Janine pergunta para o Egon se ele tem algum hobbie, ele responde: "I collect spores, molds and fungus"

- Na cena do terremoto, quando a família se esconde debaixo da mesa, é possível observar rapidamente que há uma torre de livros empilhados, tal qual acontece na cena da biblioteca do filme original, que por sua vez era igual aos eventos da "Philadelphia Mass turbulent of 1947".

- O Ecto1 tem um assento que se projeta para fora do carro igual à série animada.

- E o mais interessante, dando dicas sobre a história: Fica claro que há algo ocorrendo no subsolo devido aos tremores constantes sem que haja nenhuma condição geológica para a ocorrência, e por algo ter saído de um buraco no chão logo no início. Então: o trailer mostra os garotos indo para uma mina chamada "Shandor Mining 1927". Ivo Shandor foi o arquiteto que projetou e construiu o prédio onde a Dana morava e o portal para a chegada de Gozer. Ele criou uma sociedade secreta no início dos anos 20 para invocar o deus sumério com rituais bizarros que aconteciam no prédio... será que a criatura que sobe no carro do Paul Rudd é um dos cães de Gozer, um dos guardiães? 

Estas são os pontos mais interessantes. Tem outros mais óbvios. Só procurarem na net.

 

Link to comment
Share on other sites

  • 4 weeks later...
  • Members

 

 O trailer tem essa pegada mais "Spielbergniana" dos anos 80 de aventura juvenil, que talvez comece a estar dando sinais de cansaço. Não é nem por serem crianças, mas é estranho mesmo ver Caça Fantasmas fora do contexto urbano. Mas é como disse o JAIL, é uma tentativa de trazer algo novo para a franquia (embora o tema de troca de gerações esteja longe de ser novo) mas espero que não seja só uma equipe de crianças.

Quanto a não tradução, creio que é o medo de associarem ao filme de 2016 (ou 2015 não lembro), então foram com o título original mesmo.

Link to comment
Share on other sites

  • 3 weeks later...
  • Members

BILL MURRAY CONFIRMA PRESENÇA NO NOVO CAÇA-FANTASMAS

Capa da Publicação

Bem-vindo de volta, dr. Venkman!Os Caça-Fantasmas preparam seu retorno triunfal às telonas em Os Caça-Fantasmas: Mais Além, que será uma sequência direta dos dois filmes originais da década de 80 e mostrará novos personagens, bem como alguns velhos conhecidos do público. Sobre os personagens clássicos, o retorno mais esperado pelos fãs era o do dr. Peter Venkman, um dos papeis mais importantes da carreira do ator Bill Murray, que por muitos anos se recusou a fazer um terceiro filme da série. E para a alegria dos fãs, ele estará de volta.
A revista Vanity Fair esteve no set de filmagens do filme em setembro do ano passado e só agora pode liberar essa informação, que inclui uma pequena entrevista com Bill Murray, onde ele fala um pouco sobre seu retorno e o que esperar do novo filme. Sobre a trama, ele revelou que o dr. Egon Spengler, personagem do falecido Harold Ramis, será uma parte central:
“Bem, estamos com um homem a menos. Esse é o negócio. E essa é a história que estamos contando, a história que eles escreveram.”
Murray aproveitou para elogiar o argumento do filme:
“O roteiro é muito bom. Há muita emoção nele. Há muito de família, através de diálogos realmente interessantes. Vai funcionar!”
Dan Aykroyd, Ernie Hudson, Sigourney Weaver e Annie Potts também estão mais que confirmados na nova aventura, mas o tamanho de sua participação ainda é um segredo guardado a sete chaves. 

 


 

 

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • 1 month later...
  • Members

Finn Wolfhard diz que Ghostbusters: Afterlife é uma sequência muito “fiel”

Ghostbusters.jpg

Não é um segredo pra ninguém que o novo filme dos Caça-Fantasmas é uma sequência canônica que nos traz de volta para o universo onde os busters combatiam Zull e Vigo.

Embora o trailer já tenha comprovado isso, fez de uma maneira séria demais, o que fez o ator Finn Wolfhard se pronunciar para dizer que Afterlife na verdade é “Um filme realmente engraçado”.

Em uma nova entrevista com o astro de Stranger Things, ele deixou claro que o novo filme deve agradar até os fãs mais saudosistas. “Fãs antigos vão achar que ele tem uma abordagem muito, muito fiel aos filmes originais da série”, disse ao site norte-americano NME. “Enquanto as pessoas mais novas, e todo mundo de certa maneira, vai descobrir que Ghostbusters antes de tudo é um filme sobre família e sobre as relações que essas pessoas criaram”.

Wolfhard também quis falar sobre o humor do filme: “Ele é realmente engraçado e divertido, eu mal posso esperar que as pessoas vejam”.

Em Ghostbusters: Afterlife uma mãe solteira e seus dois filhos chegam em um cidade pequena e começam a descobrir suas ligações com os Ghostbusters e os segredos que o avô deles deixou para trás.

Ghostbusters: Afterlife tem previsão de estreia para 10 de julho de 2020.

 

FONTE: BOCA DO INFERNO

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...
  • Members

Bill Murray deu entrevista da banheira na casa dele

“Elas estão perdendo a oportunidade real de dizer ‘eu estou no lado certo da lei e da ordem’”, declarou o ator quando questionado sobre jovens que não seguem as recomendações das autoridades durante a pandemia.

 

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...
  • Members

Com a pandemia do coronavírus, a estreia de ‘Ghostbusters: Mais Além‘ acabou sendo adiada em quase um ano.

Mas os reflexos da quarentena estão sendo positivos no projeto, a contar pelas novas revelações feitas pelo diretor Jason Reitman. Durante uma reunião por Zoom com o elenco original da produção, o cineasta revelou que aproveitou esse tempo para reavaliar e reajustar os detalhes finais do longa, algo que seria incapaz de fazer em sua rotina habitual de trabalho.

Segundo ele:

“Não posso te contar nada, mas estamos trabalhando em um novo fascículo. Nós temos um pouco mais de tempo e sabe, como diretor, eu nunca tive essa oportunidade de realmente tirar uma pausa, respirar e dar uma olhada no filme novamente. Esse tempo tem sido extremamente valioso, nós temos muito tempo agora. Eu tenho passado os meus dias editando ‘Ghostbusters’, então isso é basicamente o que tenho feito”. 

 

FONTE: CINEPOP

 

Espero que esse tempo extra evite fulanoscuts no futuro.

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • Big One changed the title to Ghostbusters: Apocalipse do Gelo

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...