Jump to content
Forum Cinema em Cena

Ghostbusters: Apocalipse do Gelo


Jailcante
 Share

Recommended Posts

  • 1 month later...
  • Members
On 7/27/2021 at 10:03 AM, Jailcante said:

Novo trailer:

Legendado:

 

 

 Curti o trailer. Parece apelar pra Vibe nostalgica, ao mesmo tempo em que tem identidade (trama no interior ao invés do cenário urbano), e ainda parece trazer de forma natural a inclusão que o reboot de 2016 tentou enfiar goela abaixo.

Link to comment
Share on other sites

  • Administrators

Então, legal mas apesar de ser legal a mudança de ambiente, os Caça Fantasmas casa muito com NY. Mas pelo pouco que vi parece que ficou legal. Por outro lado essa é uma versão Stranger Things do filme. Tivemos os filmes das mulheres, agora teremos filme versão  kids. 

Pela galera envolvida e o que foi mostrado até agora parece legal mas sem empolgar. 

Link to comment
Share on other sites

  • Members
On 8/3/2021 at 8:39 PM, Big One said:

Então, legal mas apesar de ser legal a mudança de ambiente, os Caça Fantasmas casa muito com NY. Mas pelo pouco que vi parece que ficou legal. Por outro lado essa é uma versão Stranger Things do filme. Tivemos os filmes das mulheres, agora teremos filme versão  kids. 

Pela galera envolvida e o que foi mostrado até agora parece legal mas sem empolgar. 

 

 Tem isso, mas ao mesmo tempo, aquela Nova York dos dois primeiros filmes era uma Nova York muito característica dos anos 80. Os fantasmas soltos na cidade do filme original eram metáforas pra muita coisa bem particular daquele período, como a crise sanitária e a onda de crimes. Não é algo que poderia se reproduzir na Nova York de hoje da mesma forma.

Nesse sentido, acho que a mudança de cenário até diminui um pouco o fator comparação que inevitavelmente vai surgir. (mas que tem uma influência ali da nostalgia juvenil dos anos 80 representada por STRANGER THINGS, é inegável).

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • Members

As primeiras impressões foram bastantes positivas, com muitos elogios direcionados ao humor do filme. Os fãs das produções originais o elogiaram como continuação, mas de acordo com algumas das reações, os novatos à franquia também poderão aproveitar a história. Confira abaixo as reações:

Jeffrey Harris contou que o filme traz muitas referências que fazem homenagens à franquia:
“Sim, Os Caça-Fantasmas: Mais Além foi exibido na CinemaCon. Sim, eu assisti. Sim, é muito bom. Sim, essa é a verdadeira sequência de Caça-Fantasmas pela qual vocês estiveram esperando. Tem mesmo muitas referências mas é uma homenagem nostálgica à franquia.”

Denz comentou que já quer ver o filme novamente:
“Então agora fazem algumas horas que assisti #OsCaça-FantasmasMaisAlém na #CinemaCon e a coisa que mais está na minha cabeça é quando vou poder ver de novo? Em uma tela grande com som incrível para aproveitar completamente todas as reviravoltas desse futuro blockbuster.”

Sean O’Connell elogiou as atuações:
“Assisti #OsCaça-FantasmasMaisAlém na CinemaCon e é bom. Uma continuação sólida dos dois filmes originais. Nostalgia pelo original, e uma virada forte de McKenna Grace como a neta de Egon. Paul Rudd tem as melhores falas. Os fãs vão gostar.”

Beatrice Verhoeven comentou sobre a história:
“Eu fui surpreendida de modo positivo por #OsCaça-FantasmasMaisAlém! História realmente boa e eu na verdade dei muitas gargalhadas.”

Kaitlyn Booth diz que mesmo quem não é fã tem o que aproveitar no novo longa:
“#OsCaça-FantasmasMaisAlém foi realmente bom. Como alguém que não é uma grande fã de #Caça-Fantasmas eu me diverti muito mesmo sem entender as referências. Muito coração com um grande elenco. Fãs novos e antigos vão amar. Fiquem para os créditos!”

Miniatura

Link to comment
Share on other sites

  • Jailcante changed the title to Ghostbusters - Mais Além (19/11/2021 - Jason Reitman)
  • 3 weeks later...
  • 3 weeks later...
  • Members

DIRETOR FALA SOBRE ADIÇÃO ÀS MOCHILAS DE PRÓTONS NO FILME

Capa da Publicação

Ghostbusters: Mais Além, quarto filme da franquia Os Caça-Fantasmas, será lançado em breve. Dirigido por Jason Reitman, filho do diretor do longa original, Ivan Reitman, a produção apresentará uma nova geração de caça-fantasmas. Além disso, o diretor revelou que os equipamentos utilizados pelos personagens passaram por mudanças, destacando as alterações nas icônicas mochilas de prótons usadas na franquia (via CBR).
Durante a Comic Con de Nova York, o diretor do novo Caça-Fantasmas se encontrou com Adam Savage, de Caçadores de Mitos, e os dois discutiram o cosplay de Caça-Fantasmas produzido por este último para o evento. Avaliando cada parte dos acessórios de Savage, Reitman comentou sobre um dos elementos presentes na mochila de prótons do outro, conectando o detalhe ao filme ao destacar o porquê do elemento ser importante para ele:
“Você colocou o interruptor,” O diretor comentou. “Isso é incrível! Isso é tipo a única adição real à mochila. Era muito importante para Gil [Keenan] e para mim ter o interruptor do filme que é basicamente sugerido no original mas nunca visto.”
O cosplay de Savage incluía, além da mochila, o tradicional macacão dos Caça-Fantasmas e uma armadilha de fantasmas com efeitos de fumaça, além de muitos outros acessórios. Avaliando cada peça, o diretor do novo longa elogiou o trabalho, comparando-o ao que é feito no filme em uma brincadeira:
“Você realmente se superou,” Reitman disse. “Quero dizer, em qualquer momento em que estamos fazendo esse tipo de coisa nós só sugerimos magia e estamos fazendo isso por meio de fumaça e estamos fazendo isso com a luz.”

image.png.9b8f4727657d8f6fccab51f97006bf75.png
O cosplay de Adam Savage.
Os apetrechos tecnológicos são parte integral dos filmes da série. Em Mais Além, novos objetos do tipo serão apresentados, como é o caso do RTV sugador de fantasmas mostrado no primeiro trailer.
Os Caça-Fantasmas: Mais Além tem lançamento previsto exclusivamente para os cinemas, no dia 18 de novembro.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

GHOSTBUSTER MAIS ALÉM PARECE UM DERIVADO DE STRANGER THINGS COM ORÇAMENTO DE CINEMA

image.png.ccb761f58d179a3f6b3b8eaa47ca68ab.png

Se um problema surge na sua vizinhança, quem você vai chamar? Quem cresceu nos anos 80, vai ter a resposta na ponta da língua — Os Caça-Fantasmas, é óbvio! A franquia que mistura comédia e ficção científica com monstros sobrenaturais fez um sucesso estrondoso no passado, liderada por Bill Murray, Dan Aykroyd, Harold Ramis e Ernie Hudson. Mas desde então, ao tentar explorar novos horizontes, os produtores têm sofrido para atualizar este conceito para uma nova geração.
Em 2016, a tentativa ousada de reimaginar a franquia com um elenco feminino dividiu opiniões, o que obrigou a Sony Pictures a encarar os filmes com novos olhos, procurando um modo de evoluir sem perder sua essência. O resultado desta abordagem amadurecida é Ghostbusters: Mais Além, que encontrou no fenômeno de Stranger Things a fórmula perfeita para transformar nostalgia em um filme empolgante.
Ghostbusters Mais Além é um especial de Stranger Things que deu muito certo
A trama acompanha a desestruturada família Spengler, ressentida pela reclusão do Caça-Fantasmas Egon por quase 40 anos após os incidentes de Nova Iorque. Quando sua filha recebe a notícia de sua morte, ela leva os filhos para conhecer a cidade onde seu pai havia passado seus últimos anos. Mas ao chegar lá, a família acaba envolvida em uma trama milenar para reviver ume deuse sumérie determinade a destruir o mundo.
Ancorar os novos protagonistas tão profundamente na mitologia existente dos Caça-Fantasmas fez toda diferença para construir uma coesão neste universo. Apesar de trazer rostos completamente novos, a sensação de continuidade na história fica aparente desde as primeiras cenas, mesmo que o filme esteja determinado a assumir um tom bem diferente.
Longe das galhofas que funcionavam bem nos anos 80, Mais Além se aproxima mais dos sucessos recentes do cinema que encaram fantasia de um jeito mais sério, enquanto flerta com a ficção científica e um leve toque de terror. Pode parecer uma mistura arriscada, mas incorporar técnicas do terror ajuda a destacar o longa do resto da franquia, seja com os esparsos jump scares ou do jeito esquivo de apresentar seus monstros e mistérios.
O grande motor da narrativa é como Jason Reitman usa o suspense para construir mistério, espalhando peças do quebra-cabeças de Mais Além entre os diferentes núcleos do longa. Assim, enquanto o público começa a entender melhor para onde o enredo está se encaminhando, os personagens continuam alheios ao perigo. Se por um lado isto torna o primeiro ato muito arrastado, quando a história engata é como uma montanha-russa que nunca desce.
Assim, a comparação com Stranger Things é praticamente inevitável, especialmente considerando a escalação de Finn Wolfhart, como Trevor, para liderar o núcleo adolescente da trama. Mas enquanto a série da Netflix conseguiu balancear bem cada segmento de seu elenco, Mais Além assume uma postura mais segura, consciente de que o único núcleo que realmente empolga é o infantil, e decide apostar todas as suas fichas (e o tempo de tela) nas crianças da trama, uma decisão que não poderia ser mais acertada.
Mckenna Grace, como a jovem e peculiar Phoebe, rouba a cena desde os primeiros minutos da trama, provando ser a escolha certa para assumir o manto de Caça-Fantasmas da nova geração. E por ser um dos elementos mais intensos do longa, houve um cuidado em selecionar personagens mais leves e bem-humorados para contracenar com ela: o incrível Paul Rudd e o encantador Logan Kin, que conquista com o carisma do Podcast.
A sintonia deste trio é absurdamente orgânica, especialmente quando eles estão seguindo os passos dos Caça-Fantasmas originais para entender melhor o inimigo que eles precisam enfrentar. E felizmente, essa injeção inevitável de nostalgia é feita de um modo que não ofusca a história original que este filme se propõe a contar.
Nenhum elemento aparece com o único intuito de agradar os fãs, tudo é incorporado na história de forma natural. É visível que a repercussão fervorosa do reboot de 2016 despertou nos produtores uma consciência maior de como trabalhar uma franquia mergulhada em nostalgia, mas por sorte eles não se rebaixaram ao artifício barato de usar fanservice como substituto para um bom roteiro. Pelo contrário, tudo em Mais Além é muito bem amarrado.
Enquanto o filme anterior tentou demolir o imaginário dos Caça-Fantasmas para criar algo novo, Mais Além optou por uma reforma que sabe exatamente como aproveitar a estrutura que já existe para construir sua própria narrativa. Deste modo, agrada os fãs mais apegados ao passado sem deixar de apresentar bastante inovação.
O jeito que o filme olha para o passado, inclusive, é com tamanho respeito que decisões técnicas que seriam arriscadas em outros títulos, como recriar atores que já morreram usando efeitos especiais, acabam funcionando como uma emocionante homenagem. É o desfecho mais honroso possível a narrativa que começou em 1984, deixando o caminho livre para uma nova geração de fãs se apaixonar por este universo.
Antes de assistir Ghostbusters: Mais Além, eu tinha um enorme receio que o filme acabasse se perdendo em uma obsessão de reviver tempos de outrora. No fim, fui surpreendido com uma obra contida, fortalecida por seu legado e consciente de que não vale a pena tentar repetir o passado, apenas aprender com ele. Assim, este filme constrói sua própria identidade que deve guiar o futuro da franquia para um destino empolgante.
 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Jason Reitman, que dirige o novo longa dos ‘Ghostbusters’, é filho do diretor original da franquia dos anos 80, Ivan Reitman. Em entrevista ao ‘This Morning‘ da ITV, o produtor do longa falou ter se surpreendido por seu filho ter aceitado dirigir ‘Mais Além’.

Segundo Ivan:

“Fiquei muito surpreso, para ser sincero. Porque ele estava se desenvolvendo como um diretor espetacular por contra própria. Meio que tomou sua própria carreira, independente da minha, trabalhando em filmes independentes de festivais de cinema. E fiquei um pouco surpreso por ele assumir esse tipo de tarefa incrível, me sinto sortudo por ele ter aceitado.”

Ivan Reitman volta à franquia como produtor em ‘Ghostbusters: Mais Além’

 

FONTE: O VÍCIO

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 Ecto 1 no Wase

 

Para a estreia de “Ghostbusters: Mais Além”, a Sony Pictures criou uma ação em parceria com o Waze, em que é possível modificar o carro usado no mapa para que ele se torne o Ecto-1, o famoso carro da franquia, que está de volta no novo filme.

waze ecto 1 caçafantasmas

Além da mudança do carro, o aplicativo também vai mostrar os cinemas mais próximos com sessão do filme, que estreia na próxima quinta, 18 de novembro.

A ação fica no ar na plataforma até dia 25 de novembro.

 

FONTE: VIVENTE ANDANTE

Link to comment
Share on other sites

  • Jailcante changed the title to Ghostbusters - Mais Além (Jason Reitman)
  • Members

Acho se fosse por outro diretor, que não tem conexão com o material original, provavelmente o filme iria dar ruim. Mas o Jason consegue dar uma importância a essa sequel, uma certa paixão, que talvez outro diretor não conseguiria. Porque roteiro é até simples, com uma gurizada numa cidade no meio do nada, mexendo com coisas sobrenaturais, bem Stranger Things mesmo, mas o material sobrenatural aqui remete ao filme de 1984. Então, quem conhece o filme original capaz de saber o que tá rolando. Mas o filme foi feio mesmo pra uma nova geração abraçar esse material (que ficou no limbo por tempo demais), então possível que depois desse aqui, gurizada já vai querer ver o filme de 1984.

E mesmo com tantos elementos do filme original se nota uma certa distância entre os 2 filmes, isso fica meio claro porque final aqui tem coisas tiradas diretamente do filme original que achei que ficaram meio solto do resto filme (soft-spoiler: imagem de NY, música thema, e uma cena pós-créditos pra quem conhece o filme original - que a gurizada vai ficar voando sobre). Então, é um Caçafantasmas feito pra uma nova geração mesmo, mas com elementos do passado. Aí, estava o objetivo do Jason Reitman, meio que passando a tocha pra algo mais atual, e falando pro pessoal mais velho: Tudo bem fazer isso, deixe isso pra essa geração, feito do jeito que nova geração possa gostar, já que foi feito pra eles (assim como o 1984 foi feito pra gurizada daquele época - e pro isso ambos filmes tem uma ar tão diferente de certa forma já que foram feitos pra gerações bem diferentes).

Gostei muito do elenco em geral, principalmente o jovem, que são o pilar aqui da história. E me emocionei muito com a homenagem ao Harold Ramis no final do filme. É o melhor filme da série depois do primeiro (mas acho que gurizada vá preferir esse, e tá tudo bem, pra mim, isso).

Link to comment
Share on other sites

  • Big One changed the title to Ghostbusters: Apocalipse do Gelo

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...