Jump to content
Forum Cinema em Cena

Ghostbusters - Mais Além (Jason Reitman)

Jailcante
 Share

Recommended Posts

Ghostbusters - Mais Além é a deliciosa sequencia do filme de 89 que parece ter sido feita no século passado pois tem todos os elementos mais memoráveis da franquia. O plot é basicamente o mesmo do original (salvar o mundo de um deus sumério!) com uma passada de manto pra nova geracao. Só achei que a atriz-mirim que faz a protagonista principal, a neta do Egon, bem fraquinha que parece nao se dar conta que tudo gira em torno dela. O resto do elenco ta apenas ok. Mas claro que foi a nostalgia falou mais alto diante das poucas deficiências: desde os acordes do tema principal do Elmer Bernstein (e nao a musica do Ray Parker Jr) até um momento bem Vingadores: Ultimato que faz gritar de alegria, fora o retorno de um certo personagem que leva as lágrimas. Só faltou mesmo a presenca do Rick Moranis pro fan service (muito bem feito) ficar completo! Atentar ás duas cenas pós-créditos: a primeira onde o Murray e a Ripley atualizam uma cena do original e a segunda, que aponta direcao da sequencia.. PS: este filme enterra de vez aquela m.. de 2016🤮😂 9-10

Gomovies - Watch the newest Movies and TV Shows here

2 hours ago, Jailcante said:

Putz! Perdi a segunda cena pós-créditos... Achei que não tinha (porque já tinha aparecido outra) e fui embora. Na verdade, todo cinema foi. Depois, dou uma olhada quando aparecer no youtube.

Só devo rever o filme quando sair DVD/Blu Ray ou no streamings da vida.

Ultimamente tem que ficar esperto porque esse lance de cena pós-créditos pegou em boa parte dos blockbusters (e até cinema indie, eventualmente). Eu so fiquei pra ver porque procurei me informar antes pela internet, senao ia ficar sem ver a segunda cena, por sinal bem avulsa e que poderia bem ir nos extras do dvd. Curiosidade é que nao foi a Marvel que "inventou" a cena pós-crédito pois elas existem desde o século passado, mas decerto foi o estúdio do Feige que as envernizou em definitivo na cultura pop..

Achei o filme divertido. Gostei demais. Espero que faça um grande sucesso e tenha continuação. Esse filme pede uma sequência. A cena pós crédito achei fenomenal e dá essa deixa.

Só algumas coisas que poderiam ter sido mais bem trabalhadas (SPOILERS):

- Poderiam ter investido uns 5 minutos a mais na investigação sobre a cidade e a mina. Bem clichezão mesmo, do tipo de ir na biblioteca da cidade pesquisar (ficaria ainda mais anos 80).

- O vilão poderia ter vindo em outra forma. Não precisava ser aquela versão. Alias toda aquela cena na fazenda poderia ter mais fantasmas rondando ali, até como forma de aumentar a sensação do perigo.

43 minutes ago, conan said:

(SPOILER)

Aliás, o modo como o filme termina lembra muito o ET. Puro suco dos nos 80. O final abrupto após o clímax, a trilha, a tomada e o enquadramento final...

Exato...bem anos 80 o filme..Stranger Things com mega orcamento. E como bem disse o  @Jailcante lá atras.. o filme so deu certo porque foi feito pelo filho do diretor do original. O vinculo emotivo ali é muito forte. E de fato, se fosse outro diretor ia dar muita m... tipo o filme das muié de anos atrás..😂

Pela primeira vez não curti uma crítica do Dalenogare.

É que as críticas dele sempre são bem explicadas, sobre onde o filme funciona e onde não, e etc. Ele costuma dissecar muito bem tudo, mas aqui ele falou MUITO (muito mesmo) do fator nostalgia do filme, mas que o filme tinha problemas. Só que nunca entrou propriamente em qual seriam esses problemas do filme. Eu, pelo menos, não entendi o que seria especificamente, porque quando ele começava a falar sobre, já interrompia e voltava pro fator nostalgia. Fiquei voando no assunto.

Considero que ele se atrapalhou um pouco aqui (e é até estranho porque filme foi lançado aqui na 5ª feira passada e ele só mandou essa crítica ontem. Nunca vi ele demorando tanto pra entregar uma crítica). Enfim, acho que o fator nostalgia afetou muito ele, e aí ele não soube pra onde ir pra falar  nos defeitos do filme. Sei lá.

• 4 weeks later...

Comentando atrasado, mas só vi o filme agora. E que filme! Que continuação! Eu vi o original no cinema e tenho enorme carinho por ele. Não é atoa que me peguei emocionado em vários momentos do filme e nas homenagens ao Harold Hamis.

Finalmente conseguiram fazer um boa história, sem fazer um remake do original. Com um ótimo elenxo, com destaque pro moleque que faz o podcast e a Pheabe, neta do Egon do filme.

O filme tem um bela  fotografia, toda aquela paisagem do interior rende belas imagens. 

A trilha também é muito boa, eu senti uma vibe meio De Volta Para o Futuro, no incio e ET no final que o Egon evapora. Uma bela homenagem e um belo filme. 

On 11/23/2021 at 10:36 AM, conan said:

(SPOILER)

Aliás, o modo como o filme termina lembra muito o ET. Puro suco dos nos 80. O final abrupto após o clímax, a trilha, a tomada e o enquadramento final...

Lembra muita o ET senti, o mesmo, imagem e a música tbm. 

• 2 weeks later...