Jump to content
Forum Cinema em Cena

O Barco


rubysun
 Share

Recommended Posts

Eu também sou louco pra ver, mas ao contrário de você não tenho tanta sorte, minha locadora não tem... smiley18.gif O filme é uma lenda, quem já viu não reclamou não... acho que aqui no fórum deve ter gente que viu... Serge, acho eu. Tem um link aqui para a crítica de O Barco: http://www.cinereporter.com.br/scripts/monta_noticia.asp?nid =1120

Primeiro dvd que vou comprar no escuro... acabei de reservar na livraria cultura, culpa sua Rubysun... fui pesquisar e aí... smiley36.gif

 

Nacka2006-7-29 17:41:23
Link to comment
Share on other sites

O Barco (Das Boot) - Dir. Wolfgang Petersen - Retrata o inferno dos tripulantes de um submarino alemão que, em 1942, sofreu durante a batalha do atlântico. De modo mais realista possível, Petersen recria com detalhes mínimos um submarino, reproduz o som de cada gota e com nuances minimalistas retrata as frustrações de cada um dos tripulantes. Acredite, depois de assistir O Barco você vai achar qualquer submarino, um transatlântico. Claustrobia, tensão, medo, alegria, dor... não exatamente nesta ordem... a mixagem de som do filme é uma coisa assombrosa, em um ht você vai procurar algum vazamento em casa. Petersen cria um filme denso que não se apega somente aos conflitos da guerra, usa-os como pano de fundo para dramas particulares... dentro de um submarino. 3:40 de filme que valem a pena...

Olha aí Enxak um bom desafio para os seus "cinéfilos"... smiley36.gif

Link to comment
Share on other sites

  • 4 months later...

Eu já falei que comprei por 32,00 na Livraria Cultura e dias depois encontrei lá no piscinão do Carrefour por 9,90? Quem ainda não viu, corra, garimpe na sua locadora, na net... enfim, qualquer coisa, mas assista, absurdamente bom. E como o Serge lembrou, dificilmente o Pertersen vai algo igual...

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • Members

O Petersen só faz filme com mar, hahah

 

Eu achei o meu por 14,90, versao do diretor. Um dos grandes filmes de guerra, junto com Apocalypse Now, Paths of Glory, etc.

 

20 mil horas de filme e em momento algum me senti incomodado por alguma cena idiota ou que quebrava o ritmo. Perfeito. Filme bem dirigido, atores muito, mas muito bem (destaque pro cara que faz o Johann e o capitao, lógico).

 

A mini-série saiu em DVD, mas nao aqui. Esse de 5 horas é a mini-série mesmo. 300 minutos ou algo assim.
marlonkrüger2006-12-25 14:28:03
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements

×
×
  • Create New...