Jump to content
Forum Cinema em Cena

Shang Chi e a Lenda dos Dez Anéis


Questão
 Share

Recommended Posts

  • Members

SHANG-CHI SE TORNA O FILME DA MARVEL STUDIOS COM MELHOR AVALIAÇÃO DO PÚBLICO NO ROTTEN TOMATOES

Shang-Chi não está fazendo feio! O filme impressionou com uma bilheteria inicial invejável, e a resposta do público parece ser bastante positiva: o longa é a obra da Marvel Studios com a maior nota dos espectadores no Rotten Tomatoes.
Atualmente, Shang-Chi conta com 98% de aprovação do público no site, média tirada a partir de mais de cinco mil avaliações de espectadores comprovados. Isso coloca o filme na frente de Homem-Aranha: Longe de Casa (95%), Guardiões da Galáxia (92%), Capitão América 2: O Soldado Invernal (92%), Os Vingadores (91%) e até de Vingadores: Ultimato (90%).
Já a nota crítica é levemente menor, com média de 93% entre 254 reviews. Neste aspecto, Shang-Chi fica no mesmo patamar que Thor: Ragnarok, mas atrás de Homem de Ferro (94%), Vingadores: Ultimato (94%) e de Pantera Negra (96%).
Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis está em cartaz nos cinemas e deve desembarcar no Disney+, sem custo adicional, em outubro.
 

COMO O FILME ZOMBA DO MANDARIM DE HOMEM DE FERRO 3 MAS NÃO APAGA EXISTÊNCIA DELE

Capa da Publicação

Uma das preocupações antes da estreia de Shang-Chi era como o filme lidaria com o fato de que, lá em 2013, Homem de Ferro 3 havia apresentado sua própria versão do vilão Mandarim. O jeito que a produção encontrou foi simplesmente zoar as decisões questionáveis do passado, com Xu Wenwu (Tony Leung) – o verdadeiro Mandarim das HQs – rindo do ocorrido e negando usar o título.
Na verdade, Homem de Ferro 3 conta com duas versões do Mandarim: uma que eventualmente se revela como um ator chamado Trevor Slattery (Ben Kingsley), e Aldrich Killian (Guy Pearce), um CEO que bate de frente com Tony Stark (Robert Downey Jr.). O segundo clama para ele o nome do vilão. Agora, com o lançamento de Shang-Chi, é possível discutir que ele não estava necessariamente errado (via CBR).
O Mandarim de Homem de Ferro 3 foi bastante criticado ao longo dos anos, tanto por ser uma reviravolta barata quanto por descaracterizar o personagem dos quadrinhos. A forma como Shang-Chi lida com o evento brinca com isso mas não apaga a decisão: o Mandarim, que serve como vilão para o Homem de Ferro, é aquele mesmo que foi mostrado no filme, ainda que ele tenha se colocado nesse posto através de roubo de identidade e imitação. Xu Wenwu, por sua vez, é um vilão único, ainda que não seja o caso nos quadrinhos.
Dessa forma, a Marvel Studios encontrou uma forma de rir de um de seus raros erros, mas respeitando o próprio cânone que construiu ao longo das décadas.
 

 

"Dessa forma, a Marvel Studios encontrou uma forma de rir de um de seus raros erros..."

Miniatura

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Shang Shi e a Lenda dos Dez Anéis é mais uma boa investida da Marvel em superheróis de outras etnias, aqui faz quase o mesmo que fez com Pantera Negra em termos de repressentatividade mas reparando os pequenos erros do filme do herói de Wakanda. Ainda assim, não é um filme perfeito pois a película tem dois núcleos bem distintos, o urbano e o místico, e é neste segundo que se torna arrastado e até enfadonho. Ainda assim, o resultado é positivo pelas eletrizantes cenas de porradaria e visual deslumbrante da mitologia estabelecida. E as atuações? Bem, esta todo mundo correto ou bem (o vilão, em especial) e incrivelmente o herói que dá nome ao longa achei o mais apagado de todos. 8,5-10

Shang Chi e a Lenda dos Dez Anéis ganha segundo pôster e vídeo especial ~  Universo Marvel 616

 

😂

hkC4pXv.jpeg

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • 3 weeks later...
  • Members

Sucesso de Shang-Chi ajudou Scarlett Johansson em processo contra Disney

O maior faturamento de Shang-Chi ajudou a Viúva Negra durante o processo

O processo de Scarlet Johansson contra a Disney, após a empresa quebrar o contrato de lançamento exclusivo de Viúva Negra nos cinemas e lançar o filme na sua plataforma de streaming Disney+, chegou ao fim com um acordo de valor entre ambas as partes. Porém, de acordo com o insider Matthew Belloni, que já foi editor do The Hollywood Reporter, o sucesso do filme Shang-Chi foi crucial para que isso acontecesse.

Acontece que Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis foi exibido exclusivamente nos cinemas e ultrapassou a bilheteria de Viúva Negra, alcançando cerca de US$ 387 milhões, enquanto o filme de Scarlett Johansson faturou US$ 379 milhões.

Logo, o grande faturamento de Shang-Chi foi um ótimo argumento para a defesa de Scarlett Johansson, que alega que o pagamento da atriz foi afetado com o lançamento duplo, já que boa parte do seu lucro viria da bilheteria do filme nos cinemas de todo o mundo.

Agora que a questão está devidamente resolvida, Scarlett Johansson prepara-se para voltar a trabalhar com a Disney num filme chamado Tower of Fear, apesar de dificilmente esperarmos ela novamente no MCU como a Viúva Negra.

 

FONTE: IGN

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...
  • Members
4 minutes ago, Gust84 said:

nenhum sentido

coincidentemente, assisti ao filme pela primeira vez agora tb.. nesse feriadão.

Cara, sobre a cena, entendi que a irmã do protagonista juntou os dois empreendimentos ali e tal. A turma que ajudava no clube da luta e o exército que sobrou do pai. Então, a "ameaça" do exército dos dez anéis continua, pronto pra "mudar o curso da história". Algo assim?

Link to comment
Share on other sites

  • Members
49 minutes ago, Gust84 said:

cena pós crédito

Eu não lembro se teve confirmação de que, dependendo da situação, ele poderia se concentrar e voltar à forma, mas.. pode ser tb uma tecnologia de projetar online na transmissão um avatar humano. No caso da irmã do Shang, creio que a intenção é essa mesmo: manter no ar o que pode significar o Exército dos Dez Anéis com outra pessoa no poder. Um pé na maldade a moça já tem. Resta saber o quanto ela deixou exposto esse lado na trama.

Link to comment
Share on other sites

  • Members
56 minutes ago, Gust84 said:

Pois é eu até entendi isso. 

Mas não vi sentido algum dela assumir ainda que de forma diferente o papel do pai/pseudo vilã.

Sei lá. 

E na primeira cena pós crédito, o Bruce não deveria estar na forma "híbrida" do hulk, do endgame?

 

48 minutes ago, primo said:

Eu não lembro se teve confirmação de que, dependendo da situação, ele poderia se concentrar e voltar à forma, mas.. pode ser tb uma tecnologia de projetar online na transmissão um avatar humano. No caso da irmão do Shang, creio que a intenção é essa mesmo: manter no ar o que pode significar o Exército dos Dez Anéis com outra pessoa no poder. Um pé na maldade a moça já tem. Resta saber o quanto ela deixou exposto esse lado na trama.

 

Pelo que o próprio roteirista do filme disse a respeito, o filme se passa meses depois de Ultimato, portanto Banner desde entao so tem trabalhado em si mesmo. Se supoe entao que aprendeu nao so a lidar com Professor Hulk como aprendeu a voltar a sua forma normal, quando bem entendesse, sem precisar estar raivoso pra isso. Outro indicio disso é o teaser do seriado da Mulher Hulk, onde ele aparece transformado e normal em cenas diferentes.. Lembrar que o Banner aceitou o Hulk, mas nunca quis isso pra ele.

Quanto a irma do Shang Chi, ela herdou o que sobrou do imperio do pai e portanto deve utilizar pra seus fins um pouco duvidosos, pois ela nao era flor que se cheirasse. Creio que ela vai fazer alguma merda com os Dez Aneis, atraindo seus criadores originais, uma raca alienigena de dragoes, segundo as HQs. Ai entra a teoria de que o famoso dragao Fin Fan Foong viria á Terra atras dos anéis e será o grande vilao sa sequencia. Claro que se rolar isso a estória dos dragoes deve passar por reformulacao de forma a agradar o lucrativo mercado chinês.

Hulk Vs. Fin Fang Foom (2007) #1 | Comic Issues | Marvel

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Acabo comparando esse com Pantera Negra e Viúva Negra no que tange que o herói tem que lidar com uma questão de família, de algo que vem do passado, mal resolvido, e vai lidando com isso durante o filme, e tudo finaliza numa batalha ali no final.

Mas Pantera conseguiram fazer algo foda com essa premissa e batalha final. Já Viúva ficou devendo. Questão familiar não é muito bem explorada e o final é meio apressado e sem graça (porque já teve cenas semelhantes em outros filme).

Esse Shang Chi fica no meio. Não é foda como Pantera, mas tá longe de ser meio brocha como Viúva Negra. Questão familiar é bem interessante, bem explorada até, e a batalha final achei bem bonita (SPOILERS: aquela luta de dragões é muito bonita - sim, que tragam mais dragões pro MCU SPOILERS). O link com o Homem de Ferro 3 ficou legal também.

Enfim, foi uma boa diversão.

Link to comment
Share on other sites

  • Members
4 hours ago, Jorge Soto said:

Claro que se rolar isso a estória dos dragoes deve passar por reformulacao de forma a agradar o lucrativo mercado chinês.

Mas, assim, na China não teria empacado porque o cara não tinha dito algo contra o governo de lá? Ou o povo realmente rejeitou o filme por outros motivos? 

Link to comment
Share on other sites

  • Members
2 hours ago, Jailcante said:

Mas, assim, na China não teria empacado porque o cara não tinha dito algo contra o governo de lá? Ou o povo realmente rejeitou o filme por outros motivos? 

Na China nem Viuva Negra foi exibido, mas por um conjunto de fatores que rolaram meio que de ultima hora... polemicas com o ator principal,  alguns lances estereotipados que os chineses nao curtiram, etc... Mas na pirataria o filme vai bem, obrigado, inclusive lá😂... motivo que faz Hollywood corrigir essas falhas com mais tempo de producao, adaptando as tramas á cultura chinesa sem ficar estereotipado.. Mas Hollood vai investir pesado lá porque os chineses adoram filmes americanos..

Eternos ja nem rolou pelo boicote a diretora, que mete a boca contra o governo..

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • Members

CENA DELETADA REVELA PAPEL DO MANDARIM NA ORIGEM DO HOMEM DE FERRO

Capa da Publicação

Uma cena excluída de Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis, disponível no Blu-ray do filme, confirmou que Wenwu (Tony Leung) teve papel importante na história do Homem de Ferro (Robert Downey Jr.) nos cinemas (via CB).
Ainda que o Mandarim que conhecemos em Homem de Ferro 3 tenha sido o ator contratado Trevor Slattery (Ben Kingsley), o verdadeiro líder da organização dos Dez Anéis estava, de fato, no comando da operação que sequestrou Tony Stark em seu primeiro filme, como revela a cena deletada de Shang-Chi.
Na sequência em questão, situada no passado, Wenwu está conversando com um líder da Gangue de Ferro e discute sua recente viagem ao Afeganistão. Ele explica que se reuniu com Raza, o líder dos Dez Anéis no país, e que está feliz com o progresso que está sendo feito para desestabilizar o Afeganistão.
Se você se lembra, Raza é o nome do líder dos Dez Anéis de Homem de Ferro, que estava controlando a missão que levou Tony a ser capturado pela organização em seu filme de origem. Ainda que não tenha ficado claro se Wenwu estava no comando das atividades no país, é evidente que ele estava supervisionando a situação, o que faz com que o vilão de Shang-Chi tenha uma conexão quase direta com a primeira aventura do Homem de Ferro, e de certo modo, com a criação dos Vingadores.

image.png.941be60143ae554d58fad8aead64ae48.png
Pula para o futuro, e o filho de Wenwu, Shang-Chi (Simu Liu) se reúne aos Vingadores na cena pós-créditos do filme, sugerindo que aquela não será a única vez que veremos o novo herói da Marvel ao lado dos Heróis Mais Poderosos da Terra.
Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis está disponível para streaming no Disney+. Você pode assinar a plataforma clicando aqui. DVD e Blu-ray estão disponíveis a partir do dia 30 de novembro.

https://comicbook.com/marvel/news/shang-chi-mandarin-deleted-scene-iron-man-ten-rings-role/

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • Members

 

 Achei o filme bem fraquinho. Visualmente muito bonito, mas só. O protagonista é um dos mais sem graça do MCU, e falta personagens carismáticos. O roteiro parece empurrar a trama pra frente sem cuidado nenhum. A presença da personagem da Awkafina e o destaque que ela ganha é pra lá de forçado. O Mandarim acapa sendo o melhor personagem, mas muito pelo trabalho do ator, já que até a virada do personagem são pouco orgânicas. Tirando algumas boas cenas de ação como a sequência do ônibus e dos andaimes, achei um filme bem burocrático, até mesmo pra tão criticada fórmula do MCU. Apesar de todos os problemas, curti VIÚVA NEGRA bem mais.

Link to comment
Share on other sites

  • 4 weeks later...
  • Members

hang-Chi ganha campanha da Disney para o Oscar, incluindo melhor filme

Estúdio também está promovendo outros lançamentos do MCU deste ano

  •  
  •  
  •  
  •  
CAIO COLETTI
06.01.2022
16h14

Disney está investindo em uma campanha para levar Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis para o Oscar 2022. O longa da Marvel pode ser encontrado no site oficial de campanha para premiações do estúdio, ao lado de outros lançamentos do ano passado, do prestigiado Amor, Sublime Amor ao companheiro de MCU Eternos.

Essas são as categorias nas quais a Disney está submetendo Shang-Chi:

 
PUBLICIDADE
 
 
  • Melhor filme (Kevin Feige, Jonathan Schwartz)
  • Melhor direção (Destin Daniel Cretton)
  • Melhor ator (Simu Liu)
  • Melhor atriz coadjuvante (Awkwafina, Meng'er Zhang, Fala Chen, Michelle Yeoh)
  • Melhor ator coadjuvante (Florian Munteanu, Benedict Wong, Yuen Wah, Ben Kingsley, Tony Leung)
  • Melhor roteiro adaptado (Dave Callaham, Destin Daniel Cretton, Andrew Lanham)
  • Melhor design de produção (Sue Chan, Rebecca Cohen)
  • Melhor fotografia (William Pope)
  • Melhor som (Katy Wood, J.R. Grubbs, Onnalee Blank, Lora Hirschberg, Guntis Sics)
  • Melhor trilha sonora (Joel P West)
  • Melhor montagem (Nat Sanders, Elísabet Ronaldsdóttir, Harry Yoon)
  • Melhor figurino (Kym Barrett)
  • Melhor cabelo e maquiagem (Rick Findlater, Lara Birch)
  • Melhores efeitos visuais (Christopher Townsend, Joe Farrell, Sean Walker, Dan Oliver)
  • Melhor canção original ("Fire in the Sky", de Bruno Mars, Anderson .Paak, Nicholas "Sun Zoo" Race)

Shang-Chi já está disponível para streaming no Disney+. Em sua passagem pelos cinemas, o longa do mestre do kung fu da Marvel arrecadou mais de US$ 430 milhões ao redor do mundo.

 

FONTE: OMELETE

Olha, indicaria pra figurino e direção de arte, e olhe lá.

Link to comment
Share on other sites

  • 4 weeks later...
  • Members

o ator mudou o visual, postou foto e todo mundo aloprou..🤣

O ator postou na legenda “Desculpe, mãe, por favor, não me mate”, e então a atriz Fala Chen, que interpreta a mãe de Shang-Chi respondeu dizendo “estou desapontada, filho”.
Não bastando, Ronny Chieng, ator que interpreta Jon Jon, o braço direito de Xialing, a irmã de Shang-Chi, disse “Ficou uma merd@”. Parece que a zueira não tem limites até entre o elenco de Shang-Chi.

https://www.instagram.com/p/CZdWnyOLIDh/

simu-liu-legadodamarvel.jpg.webp

 

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...
  • Members

Após polêmica envolvendo ator, Shang-Chi deve ser cortado de Vingadores

Após polêmica envolvendo o astro Simu Liu, que dá vida ao Shang-Chi, herói pode ser cortado de próximo Vingadores - saiba mais.

Simu Liu como Shang-Chi.

Chang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis foi um dos quatro filmes lançados pela Marvel Studios no ano passado, e uma de suas maiores surpresas, afinal a produção acabou se tornando um sucesso de bilheteria maior do que as previsões apontavam.
Seu astro principal, Simu Liu, pode ter sido uma das principais razões deste sucesso. Durante a campanha de divulgação de Shang-Chi, o ator acabou realizando diversas publicações em suas redes sociais convocando o público a “fazer história” quando o filme estreasse.
Alguns fãs brincavam que Simu Liu divulgava mais o filme do que a própria Marvel. Exageros à parte, Shang-Chi acabou se tornando de fato um grande sucesso e o ator nunca escondeu sua felicidade por este resultado.
Mas em uma reviravolta chocante, Simu Liu pode ter acabado se tornando um peso contra ao herói Shang-Chi. Os leitores do site devem saber que o lançamento do filme nunca foi aprovado na China, inicialmente por conta da controvérsia envolvendo o herói nos quadrinhos, rodeado por estereótipos, algo que a Marvel corrigiu brilhantemente no filme.
Mas uma declaração dada pelo ator em 2017, em entrevista para a CBC, dificultou ainda mais a chegada de Shang-Chi na China. Na ocasião, Simu Liu comentou sobre a razão de seus pais terem saído da China e se mudado para os Estados Unidos. De acordo com o ator, seus pais falavam sobre a China ser “um país de terceiro mundo“, onde as pessoas “morriam por inanição“.
Os comentários irritaram boa parte do público chinês. E de acordo com a Variety, esta declaração pode não apenas ter impedido que Shang-Chi fosse lançado na China, mas também causar um banimento permanente de Simu Liu no país, com o governo chinês recusando qualquer lançamento que o ator esteja envolvido.
Este é, obviamente, um grande problema para a Marvel, que já pensa em Shang-Chi 2 e também em incluir o herói em Vingadores 5, afinal a China é o segundo maior país em termos de bilheteria. Por exemplo, Vingadores: Ultimato arrecadou mais de US$ 600 milhões de dólares apenas no país.
Sem a força da China, o próximo filme dos Vingadores promete ter uma queda considerável de bilheteria, caso o país realmente recuse qualquer filme com a presença do Simu Liu. Ou então a Marvel, pensando em termos financeiros, pode acabar optando por não incluir o Shang-Chi nesta aventura. Torcemos para que este não seja o caso.
 

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...