Jump to content
Forum Cinema em Cena

Prison Break | Spoilers


Jack_Bauer
 Share

Recommended Posts

  • 3 months later...
  • Replies 612
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members

    Espetacular o episódio 12, me fez lembrar a fuga alucinante da 1ª temporada, só Prison Break é capaz de deixar o telespectador com o coração na boca, falando sozinho e torcendo enquanto assiste o episódio 0616...será q teremos uma 4ª temporada? O 13 é o último episódio da temporada, e promete muito 16

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Prison Break: A Hora da Verdade!
www.ligadoemserie.com

alerta1.jpg
Tudo começou com a prisão de Lincoln Burrows para encobrir um crime e a jornada de seu irmão para resgatá-lo do corredor da morte. Mas Prison Break não é “só isso”. Conveniente ou não, o subtítulo brasileiro que a série ganhou - “Em Busca da Verdade” - acaba por dar o tom de qual é o real objetivo da série: desmascarar uma poderosa Companhia que dita a política e a economia dos EUA. Em Dirt Nap (3x10) as coisas começaram a encaminhar. Scofield precisou sujar (muito) as mãos para tirar do jogo a maior ameaça de pôr tudo a perder: Sammy. Apesar de que muita gente já morreu na série, nunca ninguém foi “embora” pela ação direta do nosso herói e isso vai pesar em sua consciência eventualmente. Mas a fuga de Sona não valerá de nada se do lado de fora as coisas não estiverem acertadas e as atitudes impensadas de Burrows e Sucre podem ser perigosas. Aquela idéia de pôr uma bomba no carro de Gretchen foi absolutamente ridícula.

coment502.jpg

Mas me surpreendeu a reação dela em Under and Out (3x11), pois ela já fez coisa muito pior por bem menos. Em Sona, a iminência da fuga traz a necessidade de formação de novas estratégias e alianças. T-Bag, o mestre da lábia, tentou se garantir, pois ele sabe que lá fora é a verdadeira “Terra de Ninguém”. O que me incomoda em tudo isso é a conversa fiada de Whistler e a cada episódio que sua verdadeira identidade e seu valor para a Companhia são omitidos, fica cada vez mais necessário que essa informação seja bombástica. Estraçalhada e desesperada, a esperança dessa organização parece estar depositada naquele livrinho de pássaros que o pescador carrega e isso pode significar que a tal “busca pela verdade” pode acabar logo. Felizmente anoitece e tudo se encaixa: a falta de luz, o recuo do gerador... Faltam poucos segundos!

coment503.jpg

Com tantos fatores em risco, eu nunca iria imaginar que em Hell or High Water (3x12) mais uma reviravolta aconteceria: Lechero, Bellick e T-Bag eram parte de um arriscadíssimo plano de Scofield. Mais uma vez Prison Break excedeu o imaginável e nos deixou no limite da tensão com a alucinante fuga que precisou acontecer bem debaixo dos narizes dos carcereiros de Sona! O roteiro conciso desta temporada também mostrou que a série não está para brincadeira. Todo o planejamento de Burrows do lado de fora finalmente valeu a pena e muita coisa que ele fez foi explicada, como a gravação dos tiros e os tubos de oxigênio enterrados no cooler. Infelizmente tivemos que ver Sucre numa péssima situação, agora que ele foi identificado como um dos 8 da Fox River. Mas quem sabe isso pode até vir a ser algo positivo, pois é mais uma oportunidade para que a verdade venha à tona através do oficial que investiga a fuga.

coment504.jpg

Como sempre, o cliffhanger foi matador! Sem Mahone, sem Whistler, The Art of the Deal (3x13) é o último episódio da temporada e trará as reviravoltas e os fatos que podem selar os destinos de Michael Scofield e Lincoln Burrows. Prison Break, uma das melhores séries da atualidade, pode voltar para uma nova temporada! Na próxima semana repercutiremos o último episódio exibido segunda na TV americana.

Cotação LiGado em Série: star.jpgstar.jpgstar.jpgstar.jpgstar.jpg
Episódio “3x10: Dirt Nap” exibido em 21/01/2008, “3x11: Under and Out” exibido em 04/02/2008 e “3x12: Hell Or High Water” exibido em 11/02/2008, todos na FOX americana.
Link to comment
Share on other sites

  • 2 months later...
  • 3 months later...
  • Members

Claro que nenhuma delas chegou perto do que foi a primeira temporada, mas não acho que foram ruins, não.

Poucas séries conseguem causar o efeito que PB causa nas pessoas, aquele negócio de te deixar vidrado na tela, aflito por saber o que Scofield vai fazer em seguida, como as coisas vão se resolver e etc... Fora que nenhuma série teve tanto peito pra matar personagens importantes como essa.06

Enfim, querendo ou não, PB continua sendo um dos melhores dramas da TV americana...

 

 

Link to comment
Share on other sites

 

Também achei os episódios bem fracos. A já anunciada volta da Tancredi ofusca a morte dos personagens importantes que o Cold falou (ao menos pra mim) e mostra que, muito pelo contrário, continua-se atrás dos clichês e coisas do tipo. Na minha opinião, ela JAMAIS poderia ter voltado e o enfoque da série seria infinitamente melhor.

Essa união dos personagens em busca do mesmo ideal (duro de aguentar o Bellick no meio dos bonzinhos e "amigaço" do Sucre) destruiu completamente a personalidade e individualidade deles - basta você ver em uma das cenas do segundo episódio, os personagens reunidos e comentando sobre como chegarão até Scylla: é notável como qualquer das frases faladas poderia ser dita por QUALQUER personagem sem prejuízo, com exceção da caracterização de Mahone sobre um indivíduo, que demonstra suas capacidades avançadas no campo investigativo.

Ademais, o Scofield passou a ser um personagem comum, não tão distante dos outros (não vejo nada de demais em suas habilidades desde o fim da primeira temporada, na verdade) e o Sucre passou a ser uma vaca de presépio.

Vamos ver se melhora, mas está muito longe das reviravoltas inteligentes da primeira temporada.

E o Mahone, um personagem que me pareceu fraquíssimo quando entrou na série e depois se revelou um dos melhores, ao lado de T-Bag até agora também não surpreendeu.

 

Mr. Scofield2008-09-06 08:31:35

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu discordo em alguns pontos.

Acho que a volta da Sara à série não prejudicou tanto a trama, na verdade a notícia de que ela havia deixado a série e depois retornado é que estragou um pouco as coisas... Se isso não tivesse sido noticiado talvez houvesse uma melhor aceitação por parte do público, pela forma como eles "endureceram" as exigencias feitas a Linc e Scofield depois da anunciada morte de Sara, justifica que talvez ela tivesse mesmo escapado. Não foi bom ter de ver a Sara de volta à série, mas não creio que prejudique tanto.

Assim como, também, não vejo a volta dela ofuscando a morte dos personagens. Acho que a forma como os personagens são descartados em PB só torna tudo muito mais tenso e imprevisível, nos mostra que qualquer um pode morrer a qualquer momento, sem aquela comodidade habitual de séries e novelas em que os personagens principais nunca morrem. Aqui não, qualquer um pode ser descartado.06

 

Sobre a nova Liga da Justiça (06), acho que assim que T-Bag se encontrar com esse pessoal, sem a pressão de ir para a cadeia numa possível falha, as coisas tendem a ficar bem feias, principalmente pelo ódio que ele adquiriu por Scofield. isso sem contar que aquele novo agente pode morrer a qualquer minuto, deixando a situação muito mais desconfortável para todos eles.

 

Agora, Scofield foi um gênio na primeira temporada, mas quanto tempo ele levou para criar aquele plano que durou até o fim da segunda temporada? Só na terceira temporada nós tivemos a chance de ver Scofield em ação sem nenhum tipo de plano prévio, na base da improvisação. O episódio 4x01 iniciou igual ao piloto, mostrando seus planos naquele mural e tudo... Mas veja a burrada que ele aprontou assim que começou a concretizar o que tinha planejado, ele poderia ter morrido. Talvez ele não seja tão genial em lugares abertos, onde ele não pode tirar vantagem dos mais burrinhos ou não funcione muito bem sem a ajuda dos demais. Sempre que Scofield arquiteta um plano que funciona, ele está rodeado por pessoas com os mesmos interesses, auxiliando na execussão.

 

Dê uma olhada nesse grupo agora, Sucre é um bandidinho de lojas de bebidas que já foi enganado pela família da Maricruz umas 3 vezes. Bellick é um velhote ex-funcionário de cadeia que ainda mora e depende da mãe, completamente inútil fora daquele mundinho, ficou provado assim que ele foi demitido da prisão. Linc não passa de um touro, tudo que ele fez de bom na série toda foi no braço, ajudando Scofield a não morrer.

Então o destino desse plano todo está nas mãos de Mahone e Scofield, cada um em seu campo.

Tudo continua igual, eles têm a pressão do prazo, a punição no caso de falha, os assassinos que se aproximam e precisam trabalhar em grupo, mesmo que entre si ainda tenham várias contas a acertar. Isso sem somar a chegada de T-Bag, que vai atrapalhar muito a coisa toda.

Eu ainda aposto que essa vai ser uma senhora temporada na série. Mas estou preparado para o desenvolvimento de Scofield, essa pode não ser uma temporada de planos geniais e reviravoltas, podem nos apresentar um Scofield mais frágil e pressionado, trabalhando fora do campo que é favoravel a ele.

 

 

Link to comment
Share on other sites

 

 

 

O problema da Sarah é antigo, Cold (há várias notícias sobre o fato dela ter voltado por pressões da própria emissora - os produtores a mataram SIM no fim da primeira temporada, ela não saiu à toa, não era plano ela voltar, a trama teve de ser reconstruída, aliás, desde a SEGUNDA temporada), e tem pra mim uma relação central na trama, ela é COMPLETAMENTE diferente do que seria se ela não estivesse viva.

Scofield seria muito mais vingativo, muito mais movido pelas emoções e seria muito melhor ver ele diante dessa perspectiva de desequilíbrio REAL entre inteligência e emoção. Era a oportunidade da série ampliar um lado negro e cruel dele. Isso sim seria surpreendente.

 

Quanto às mortes que ocorrem na série, não acho que seja tão surpreendente assim as peças que estão saindo do jogo (há sim uma surpresa, mas não causa TANTO impacto a ponto de dizer "Meu Deus, não sei o que pode acontecer, qualquer um pode morrer"). Não tenho a expectativa de morte desde o início da série de Scofield e Lincoln, não tinha da Sarah na primeira temporada (por isso bato na tecla que se ela tivesse morrido aí sim teríamos uma GRANDE surpresa) e do T-Bag (que foi adquirindo GRANDE popularidade com o tempo). Talvez uma surpresa aí poderia ser a morte do Abruzzi e só. Esse morre-não-morre da Sarah mostra que as peças fundamentais não serão descartadas e dá o conforto que você falou que não tem com relação a eles. Os outros personagens tinham papel único nas temporadas que passaram e se inseriram na trama nelas, portanto, pra mim, só têm um papel a cumprir, uma vez cumprido saem da série.

E eu apostaria que seria uma surpresona pra maior parte das pessoas e reservada mais pro final da série, mas vejo como um clichê, uma possível morte futura do Sucre por ser um grande amigo do protagonista.

 

De resto, é exatamente pelo motivo do quarto parágrafo que continuo assistindo com alguma perspectiva. Agora, tem uma coisa também: foi incrível como na primeira temporada havia uma individualidade LATENTE nas ações dos personagens principais. Bellick era um personagem muito mais forte, Sucre idem, até mesmo o Mahone na segunda. O único personagem que se tornou mais forte ainda foi o T-Bag.

 

Mr. Scofield2008-09-06 11:36:01

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Estou rindo com um tópico do IMDB das "500 coisas que você aprendeu com essa temporada", vejam só 06

 

1) Tatuagens de corpo inteiro podem ser removidas pela noite se você tem uma incrível resistência à dor;

 

1.1) Mesmo se você esteve nas principais manchetes e todo mundo faz idéia de quem você seja, todos irão esquecer como você se parece se remover suas tatuagens;

 

2) Existem pequenos aparelhinhos de cor preta que podem capturar dados de qualquer dispositivo eletrônico, independente se o que está sendo transmitido contém informação ou não;

 

2.1) Aparentemente, qualquer pessoa pode converter algo parecido com um Iphone numa maravilha tecnológica. Só levaria alguns mêses...

 

2.2) E se você foi preso portando esse aparelhinho, ainda pode ficar com ele;

 

3) Ter sua cabeça cortada não garante que você esteja morto;

 

4) Se você está pensando em um bom roteiro pra uma temporada, use o de qualquer filme. Ei, Onze Homens e um Segredo seria legal...

 

5) É fácil escapar de uma prisão;

 

6) Pessoas que mataram e escaparam de duas penitenciárias podem sair sob fiança;

 

6.1) Se você matou alguém no Panamá, pode ser condenado por aquele assassinato, ser transferido de volta pros EUA pra cumprir a sentença, só pra ser paga uma fiança pra livrá-lo da prisão por um assassinato cometido em outro país do qual você já havia sido condenado;

 

6.2) Quando você rouba um banco, escapa de uma prisão, sai do país, escapa de outra prisão na América Central, comete não sei quantos outros delitos, pode ter sua fiança paga e liberado em questão de horas;

 

7) Uma mulher mexicana pode ter um bebê perfeitamente normal em 6 mêses;

 

8) Uma prisão feita de aço e concreto pode queimar até o chão;

 

9) Depois de você ter sido acusado de assassinato, ser exonerado, e então ter realmente matado, é perfeitamente aceitável se entregar e deixar ser preso sem nem tentar fugir;

 

10) Fugitivos procurados nunca deveriam cruzar carros da polícia;

 

11) Depois de apanhar no meio da estrada, é melhor cruzar o deserto do que seguir pela mesma estrada;

 

12) É aceitável "comer" alguém se essa pessoa tenta matar e comer você primeiro;

 

12.1) Um sujeito (com uma mão) encalhado no meio do deserto pode cozinhar e comer outro sem nenhuma ferramenta que possa cortá-lo ou sem se sujar de sangue;

 

12.2) E comer alguém pode causar indigestão!;

 

12.3) Comer as páginas de um livro no meio do deserto ajuda a passar a sede/fome;

 

13) Os cabelos podem crescer 20 cm em um mês. Eu quero o produto que a Sara tá usando!

 

14) Pra recuperar super-dispositivos deixados dentro de uma casa fortemente protegida, você tem que arranjar uma perigosa e forçada invasão que ao mesmo tempo vai fazer você jurar que pode ouvir o tema de "Missão Impossível".

 

Claro, você poderia pedir à Sara ir à parada de ônibus de novo e perguntar à empregada se ela viu o celular. Ela tinha quando conversava com ela. Mas qual seria a graça em tentar?

 

14.1) Você pode caminhar em meio à um jardim de uma mansão fortemente protegida, com sensores de movimento e guardas armados, e isso sem acionar nenhum único alarme ou ser visto;

 

14.2) A casa "mais segura" ao mesmo tempo tem muros incrivelmente baixos onde qualquer um pode pular e entrar;

 

15) Você pode se tornar de um vilão à uma piada em um episódio (Bellick);

 

15.1) Bellick não tem mais nada a fazer pra contribuir com o time - só a reclamar;

 

16) Se você achou um telefone celular qualquer que nunca viu antes, deve ser do seu patrão, então é melhor colocar lá dentro de volta sem checar primeiro;

 

17) Estranhos na rua não se importam em emprestar a bolsa à outros estranhos pra que possam dar uma melhor olhada;

 

18) Quando os roteiristas não sabem como matar um protagonista, eles deixam ele/ela ficar doente;

 

19) Se você avistar um branco, velho, e usando um terno caro, é provável que ele seja o vilão principal;

 

20) O personagem Q da franquia 007/James Bond é agora um japinha;

 

21) Sara conseguiu escapar dos vilões e voltar atééé Boston com pouco ou nenhum dinheiro/ajuda e parece ter passado o tempo todo num spa;

 

22) Scofield adora aquela jaqueta marrom dele;

 

23) A "Companhia" é na verdade a nova "SD-6" do seriado "ALIAS";

 

24) Quando você está fugindo de uma global e maligna organização, é sempre uma boa idéia ter uma conversa na rua, num beco qualquer onde pode ser facilmente alvejado na cabeça;

 

25) Se um cara forte, negro e usando óculos aparecer na sua porta, é porque ele veio pra matar você;

 

25.1) E se ele está lá fora parado num carro tentando matar você, só se esconda na garagem e ele irá embora, nós iremos cortar pros próximos comerciais e todo mundo estará OK;

 

26) Uma prisão como Sona sobreviveu de um ataque aéreo mas ainda assim queimou até o chão;

 

26.1) E por quê o Scofield teve todo aquele trabalho pra tirar o Whistler da prisão, quando todos sairam dela 4 dias depois?;

 

27) Tenho certeza que Scofield e Lincoln disseram que iam derrubar a Companhia antes, mas agora eu acho que é pra valer;

 

28) A melhor maneira de ajudar sua namorada a superar a "experiência" de ser raptada e surrada é colocar ela em um esquema altamente estressante de derrubar a Companhia;

 

29) Mesmo depois da Companhia ter matado seu pai e destruído sua vida, você não sente vontade de acabar com eles até eles tentarem matar você e sua namorada;

 

30) Nunca viaje de primeira classe no México. E se precisar, pelo menos não deixe os "coiotes" saberem que você está carregando uma pequena fortuna na sua mala, ter apenas uma mão e não carregar nenhuma pistola consigo;

 

31) Mercenários treinados não vão notar que você os está perseguindo, mesmo que esteja dirigindo alguns metros na cola deles;

Rayden2008-09-07 14:53:23

Link to comment
Share on other sites

  • Members

6) Pessoas que mataram e escaparam de duas penitenciárias podem sair sob fiança;

 

 

 

 

 

OBRIGADO!

 

 

 

E tipo, discordo TOTALMENTE do ShyCold. Prison Break não tem reviravoltas ou mortes totalmente imprevisíveis desde a 2° temporada. E sério, esse clima de superamigos está MUITO tosco. Out of fucking nowhere o governo está tentando derrubar a Compania, e pra isso ele não recruta agentes treinados ou coisa parecida, mas sim um cara que fugiu de duas prisões e o resto dos ursinhos carinhosos. O roteiro tá forçado DEMAIS, for fucks sake. Imploro por um reboot na 4° temporada, com a Sara morta - e morta de verdade, pls -, Michael trabalhando sozinho e botando gente pra se foder no lugar dele (entenda: Sucre).

Link to comment
Share on other sites

16) Se você

achou um telefone celular qualquer que nunca viu antes, deve ser do seu

patrão, então é melhor colocar lá dentro de volta sem checar primeiro;

17) Estranhos na rua não se importam em emprestar a bolsa à outros estranhos pra que possam dar uma melhor olhada;

 

Ufa, pensei que era o único que tinha visto isso. 06

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

É...o pior é que tudo é verdade....tá com mais furo que queijo suiço isso...060606

 

A parte de remover tatuagens, eu fiquei pensando...demorou menos tempo pra tirar do que pra fazer, com certeza...o que é normal...mas fazer tudo numa sessão apenas e aquela resistência toda a dor?? 1717

 

Eu acho que eles perderam um ótimo gancho...o da vingança, ao colocarem a Sarah viva.  Agora esse gangue de onze homens realmente tá meio foraçado...mas vamos ver como vai.

Mas como eu disse anteriormente...que essa seja a última temporada...ou corre o risco de virar piada...infelizmente.

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

1) Tatuagens de corpo inteiro podem ser removidas pela noite se você tem uma incrível resistência à dor;

 

E ele andando calmamente no dia seguinte...

Eu estava gostando muito dessa série até ver esses 3 primeiros episódios... tá ridiculo, ressuscitar a Sarah foi péssimo, estragou tudo que pelo menos eu estava esperando: uma busca infernal e suicida do Michael por vingança de quem a matou e da companhia.

 

O Sucre do nada virou um cara inteligente que dá idéias boas ajudando o Michael.

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Não sei se já foi explicado, mas se foi refresquem minha memória, por favor. Disseram que o T-Bag se livrou da prisão num incêndio que teve lá (????) e como ele arranjou aquela grana? 06

[/quote']

 

Foi aquele dinheiro que o Lechero tinha arrumado para "supostamente" pagar ao guarda um jeito de eles sairem de SONA. Não ficou claro se T-Bag falava a verdade ou não. Mas nem era muito, era algo em torno de 50 mil se não estou enganado.

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • Members

A Primeira temporada é Genial...

Á Segunda é muito boa, pois introduziu um personagem foda, que é o Mahone, a 3ª só serviu pra encher a paciência e a 4ª, bom a 4ª é... Essa série começou à encher tanta linguiça que acabou se perdendo nas suas possibilidades... O mesmo problema que aconteceu com 4400 e outras séries... Os caras não sabem aproveitar o que tem, e quando não sabem aproveitar, não sabem a hora de parar, e quando a bomba explode a série perde todo o seu crédito e acaba sendo preferível esquecer que perdeu tanto tempo de sua vida dando murro na ponta de faca esperando melhora...

Acaba nessa temporada, pelamordedeus!

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Ah, para com isso, que epsódio mais mela cueca... agora são 6 homens (alguns questionaveis) 1 Mulher e um segredo?

Para com isso... Querendo imitar Rat Pack?

O negão pontado pro MAhone dando tirinho foi a coisa mais tosca que eu poderia ver depois do Linc à Lá Ator Pornô B de policial no episódio Angels e Eagles...

E a fuga do T-Bag?

Para...

Termina logo que a pá de cal tà a caminho...

 

Alias o Negão parece o Chefe do South Park hahahahahahahha

 

Mr. Bale2008-10-02 03:15:14

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...