Jump to content
Forum Cinema em Cena

Você compra DVD usado?


drstrangelove
 Share

Recommended Posts

  • Members

Eu tentei, mas não consegui, ou é novo ou não compro, por mais tentador que seja o preço. Esses dias estava na blockbuster e decidi comprar.. '' A vida e morte de Peter Sellers '', ótimo filme, mas era usado, e isso me deixa incômodo na hora de colocar esse DVD junto com os outros, que comprei novo.

Quem aqui também tem essa neurose ?

Link to comment
Share on other sites

  • Members

smiley36.gifEu naum.Q vc tenha receio de comprar usado pelo fato de vir um pouco arranhado,da capa estar meio amassada ou rasgada tudo bem ,agora para naum misturar com os novos q já tem...Nuncasmiley36.gifMas é isso colecionador tem dessas manias...

Eu compro numa boa em locadoras desde q o preço esteja abaixo do q esteja sendo vendido em lojas tradicionais,afinal já está usado(os frequentadores de locadoras num tem muito cuidado com os dvds arranham,passam dedos e aí ele já vem todo marcadosmiley36.gif).

Link to comment
Share on other sites

  • Members

smiley36.gif Não tem nenhum colecionador de qqr coidsa q seja q não tenha alguma mania com os objetos de coleção... O amigo aí de cima tem medo q DVDs usados contaminem os novos...smiley36.gif

 

Eu não tenho nenhum problema com isso, só não compro usados na internet pq não tem como ver antes em q estado estão.. Nas lojas/locadoras eu compro sem problema algum, basta dar uma olhada no estado geral deles(disco e embalagem), e se estiver em boas condições eu compro sem, problema...

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

Aproveitando' date=' me tirem uma duvida: esses dvds usados da Blockbuster vem com algum adesivo ou coisa parecida colado na capa ou na embalagem?

[/quote']

 

Alguns da Blockbuster tem.. mas não fica marca nenhuma. Sai facil facil...

Eu só costumo comprar usado la porque além da caixa parecer nova, já que eles alugam na caixa da propria locadora, os cds vem limpinhos, quase novos.

sark2006-7-30 20:3:41

Link to comment
Share on other sites

Não compro' date=' pois não há necessidade e não creio que os riscos valham a pena. É óbvio que se fosse assegurada a boa condição do disco, não haveria porque criar muito caso, mas investir em qualidade é o que vale...  [/quote']

Desculpe Gustavo, mas com dvds novos, quando lançados, sendo vendidos à R$ 49,90 eu vejo uma grande necessidade... smiley36.gif se olhar pelo lado da qualidade, eu sempre compro ou na BB (que dá garantia de troca, caso o dvd apresente algum problema) ou em redes de locadoras onde eu possa fazer o mesmo. Na verdade o risco é semelhante, quem aí já não comprou um dvd novo que apresentou problemas?

E claro, tem o fator do custo benefício, eu por exemplo me arrependeria amargamente se tivesse pago mais do que 30,00 no dvd do filme 12 Homens e Outro Segredo filme que eu achei beeeem mediano (e que custava bem mais na época do lançamento), no usadão da BB, paguei 12,90 por ele...

Evidente que eu prefiro filmes novos... mas acho que temos muitas vantagens em comprar usados.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

Não compro' date=' pois não há necessidade e não creio que os riscos valham a pena. É óbvio que se fosse assegurada a boa condição do disco, não haveria porque criar muito caso, mas investir em qualidade é o que vale...  [/quote']

 Na verdade o risco é semelhante, quem aí já não comprou um dvd novo que apresentou problemas?

 

 

 

Interessante você mencionar isso... Comprei Hamlet (R$9.99 no 2001 Video) e Crepúsculo dos Deuses (R$29.90, na mesma loja) - ambos vieram com o disco solto na caixinha, repletos de riscos. Tive que devolver! smiley36.gif

Gustavo²2006-8-2 16:2:44

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Não compro' date=' pois não há necessidade e não creio que os riscos valham a pena. É óbvio que se fosse assegurada a boa condição do disco, não haveria porque criar muito caso, mas investir em qualidade é o que vale...  [/quote']

 Na verdade o risco é semelhante, quem aí já não comprou um dvd novo que apresentou problemas?


 




Interessante você mencionar isso... Comprei Hamlet (R$9.99 no 2001 Video), veio solto e todo riscado, e Crepúsculo dos Deuses (R$29.90, na mesma loja) e também veio com o disco solto na caixinha. Tive que devolver! smiley36.gif

 

eu ja comprei um filme veio na caixinha certa,  desenho do DVD era certo mas qndo puis pra rodar, rodava outro filmesmiley5.gif

vcs precisavam ver minha cara de descepção....

e eu compro dvds usados...qndo sai em conta, pelo preço....

apesar q aqui perto tem uma locadora q num compro mais, eles colam adesivos no DVD na caixa, em td...

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu até agora só comprei DVD's novos, mas se eu achar usados em bom estado, não deixo de comprar, agora, um site que não compro tão cedo, nenhum tipo de produto, é a Americanas.com ! No último dia 07/07 eu comprei A Fantástica Fábrica de Chocolate (1971) R$ 16,90 e A Fantástica Fábrica de Chocolate duplo(2005) R$ 19,90........beleza, recebi em 2 dias úteis, o DVD duplo tudo OK, mas o simples de 1971......não tinha nenhum arranhão, nada.....mas estava travando, aí mandei um email para eles e me responderam que eu deveria procurar o fabricante para efetuar a troca......entrei em contato, no caso, a Warner, e me disseram para entrar em contato novamente com a Americanas.com pois se fosse trocar pelo distribuidor levaria 30 dias.....beleza, depois dessa novela toda me trocaram mais 2 vezes, pois estava com um lote com defeito, mandei um aviso e disse que queria desistir da compra, me enviaram novamente e dessa vez veio beleza......Americanas.com ? Nunca mais ! Minduim2006-8-1 10:31:26

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

Sempre. Toda semana, todo mês, todo ano. E teve uma época q quase todo dia. 70% da minha coleção é de usados, principalmente usados de área 1. E é muuuito raro dar problema.

 

 

 

Agora vem cá.. já li coisas díspares sobre o assunto...o tal adesivo redondo que algumas locadoras imbecis colam NO CENTRO DO DISCO (na parte transparente, onde não há desenho ou estampa do filme)....isso estraga? estraga como? Pq tenho vários assim e não deram problema, não....

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Digamos que eu tive uns dvds que eu retirei o adesivo e coloquei pra reproduzir no aparelho. O que houve? GRUDOU no dvd, feito chiclete. Não saía de jeito algum.

 

 

 

E mesmo que eu não tivesse tirado, acho que estraga com o tempo. Por via das dúvidas, não compre em locadoras em que os imbecis colam os adesivos. Já me estressei demais com isso.

Link to comment
Share on other sites

  • 4 months later...
  • Members

Eu compro DVD usado, dependendo do filme e do lugar onde está vendendo. Blockbuster é tranqüilo. Mas faço questão de ver o estado do disco antes de comprar. Dei muita sorte pq os filmes que eu peguei lá estavam muito bem conservados, com pouquíssimos riscos. Agora tem alguns filmes que faço questão de pegar novos.

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements

×
×
  • Create New...