Jump to content
Forum Cinema em Cena

Missão Impossível: Acerto de Contas (MI7, Christopher McQuarrie) 14/07/2023


Jailcante
 Share

Recommended Posts

  • Administrators

Visto. Não é tão bom quanto Fallout iu Nação Secreta, o plot não convence, a história força demais. Mas de bom, tem uma excelente trilha, ótimas cenas de ação, com destaque pra cena do trem. E claro a cena da moto, que já vimos 300 vezes. E o filme prepara a cena como se ela fosse a coisa mais importante do filme. Hayley Atwell está ótima, boa cena da perseguição com bom timing pro humor tbm. 

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • Members

COMO TOM CRUISE FOI O MAIOR PREJUDICADO PELOS LANÇAMENTOS DE BARBIE E OPPENHEIMER

Como o fenômeno Barbieheimer vem afetando o desempenho do sétimo filme de Missão Impossível nas bilheterias?

Desde o dia 20 de julho, a única coisa que vem ocupando a mente das pessoas é o fenômeno Barbieheimer. O lançamento simultâneo dos filmes Barbie e Oppenheimer levaram – e continuando levando – multidões às salas de cinema, um cenário que acabou ofuscando Missão: Impossível – Acerto de Contas Parte 1, que estreou uma semana antes dos longas de Greta Gerwig e Christopher Nolan. Mas como a produção de Tom Cruise foi prejudicada por isso, em números?
Com um orçamento de US$ 290 milhões, Missão: Impossível – Acerto de Contas Parte 1 arrecadou, até o momento, cerca de US$ 378,5 milhões nas bilheterias mundiais. Apesar de ter conseguido superar seu orçamento, o longa estrelado por Cruise já dava indícios de estar abaixo das expectativas do estúdio antes mesmo de Barbienheimer chegar aos cinemas: o filme fez US$ 56 milhões em seu primeiro final de semana, um número que não atendeu às estimativas da Paramount Pictures.
Com uma diferença de apenas uma semana de lançamento, Missão: Impossível – Acerto de Contas Parte 1 acabou sendo ofuscado por Barbie e Oppenheimer.
Em um comunicado oficial à imprensa (via Firstpost), Chris Aronson, distribuidor da Paramount, comentou sobre o desempenho da primeira parte de Acerto de Contas, afirmando que “qualidade sempre vence no final” e que Missão: Impossível é uma franquia que “permanecerá na ativa por bastante tempo”, independente do resultado das bilheterias:
“Esta é uma franquia global. Vai continuar sendo bem-sucedida e permanecerá na ativa por muito tempo. Qualidade sempre vence no final.”
Com direção de Christopher McQuarrie, que já dirigiu dois filmes da franquia, Missão: Impossível – Acerto de Contas Parte 1 é o capítulo inicial de um novo desafio enfrentado por Ethan Hunt, o icônico agente secreto interpretado por Tom Cruise desde 1996, ano de estreia do primeiro longa.
O lançamento simultâneo de Barbie e Oppenheimer segue dominando as salas de cinema ao redor do mundo.
Embora tenha sido ofuscado por Barbie e Oppenheimer, a produção foi bastante elogiada pela crítica especializada e promete um encerramento grandioso em Missão: Impossível – Acerto de Contas Parte 2, que tem previsão de estreia para 2024, um cenário que pode mudar a qualquer momento por causa da greve de atores que segue acontecendo em Hollywood.

https://www.firstpost.com/entertainment/how-the-wave-of-oppenheimer-and-barbie-impacted-tom-cruises-mission-impossible-7-at-the-box-office-explained-12928852.html/amp

Link to comment
Share on other sites

  • Members
On 7/30/2023 at 3:57 PM, Big One said:

Missão Impossível foi o grande prejudicado pelo hype Barbenheimer. 

Desculpa de mau planejamento. Assisti o filme e é bom mas padece de muita enrolação, na boa, não precisava de toda essa enchecao de linguica unicamente pra dividir o filme em dois e recuperar preju da pandemia. Caíram do cavalo e agora a culpa é da Barbie.. 😂

Link to comment
Share on other sites

  • 4 weeks later...
  • Administrators

O cineasta Christopher McQuarrie comentou o sucesso de Barbie e Oppenheimer. Com alegria exaltando os filme, tudo muito bonito. Agora corta prós bastidores com p Tom Cruise dando uma rasgada:

"...perder pra um filme de boneca e um filme de diálogo de 3 horas sem cena de ação ?!? Eu me joguei daquele penhasco uma 20 vezes pra quê ?"

McQuarrie falando :

 

“Eu não poderia estar mais encantado. Queríamos dizer o que dissemos quando compramos esses ingressos. Eu quis dizer o que eu disse quando entrei no Twitter e fiz minha última postagem, dizendo: ‘Vá ao cinema de rosa ou fique em casa’,” disse McQuarrie.

“Não poderia estar mais emocionado por Margot [Robbie], que eu acho que é um talento extraordinário, uma megaestrela. E fico encantado pela validação que o filme dá a esse aspecto da Margot, que é o de megaestrela. E espero que as lições aprendidas com isso sejam aplicadas. Não poderia estar mais emocionado com Greta [Gerwig], Chris Nolan… O que falaria sobre um cara cujo filme foi um drama de mais de três horas, com nudez, que deixa você se sentindo ‘devastado’. Isso é algo difícil de ser vendido. Exige uma estratégia de marketing infernal. E ele venceu. Deus o abençoe. Parabéns. Isso é fantástico.”, continuou o diretor.

“É um triunfo para os filmes originais. É um triunfo para filmes que não são sequências. E, no caso de Oppenheimer, para um drama. O que os filmes costumavam ser o tempo todo. Tom e eu apenas olhamos um para o outro e concordamos, ‘cara, isso é apenas sobre qualidade’.”, completou McQuarrie

Link to comment
Share on other sites

  • 4 months later...
  • Administrators

Como parte da estratégia de se descolar do Acerto de Contas: parte 1" devido a má bilheteria, MI7 perdeu "parte 1" do título e se chamará apenas "MIssão Impossível: Acerto de Contas". O MI8 que se chamaria "MIssão Impossível: Acerto de Contas parte 2". Ainda não teve o título confirmado.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Big One changed the title to Missão Impossível: Acerto de Contas (MI7, Christopher McQuarrie) 14/07/2023

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...