Jump to content
Forum Cinema em Cena

TENƎꓕ (Christopher Nolan, 10/set/2020)


Big One
 Share

Recommended Posts

  • Members

PRESIDENTE DA WARNER FALA SOBRE O FRACASSO COMERCIAL DO FILME

Capa da Publicação

Tenet, o mais novo filme do diretor Christopher Nolan (Batman: O Cavaleiro das Trevas, A Origem), era uma das grandes apostas da Warner Bros. para o ano de 2020. Custando $200 milhões para ser feito, a trama que misturava espionagem, conspirações e manipulação temporal tinha tudo para ser um grande sucesso… até a pandemia da COVID-19 colocar tudo a perder.
Embora não tenha feito feio em seu fim de semana de estreia nos Estados Unidos, sendo a maior abertura desde o início da pandemia, sua performance comercial não foi lá essas coisas. Até o momento, o filme arrecadou apenas $50.6 milhões no país, o que levando em conta o preço que custou para ser produzido, está bem longe de ser um sucesso.
Em uma chamada feita para investidores (via ScreenRant), John Stankey, presidente da WarnerMedia, admitiu  que o filme não fez o sucesso esperado:
“Não posso dizer que nós saímos de Tenet dizendo que foi um grande sucesso… estou feliz por termos feito. Acho que a equipe era incrivelmente criativa. Penso que aprendemos algumas coisas sobre o que podemos fazer. Eu acho que se os cinemas estivessem abertos por todo o país, se a Califórnia e Nova York estivessem abertas, teríamos alguma latitude… então talvez, à medida em que chegarmos a um ponto onde haja uma pegada um pouco mais consistente, possamos fazer um pouco mais.”
Originalmente programado para sair em julho deste ano, Tenet acabou sendo adiado diversas vezes, mas com a Warner determinada a lançá-lo no cinema, mesmo em uma época em que quase todos estavam fechados, o filme terminou desprovido de apoio, o que o levou a seu fracasso comercial.
O próximo grande filme da Warner, Mulher-Maravilha 1984, está agendado para estrear em 25 de dezembro, o que pode mudar a qualquer momento.
 

 

Ah velho, sinceramente não dá pra defender esses caras. Não sei se é falta de noção por viverem numa bolha e acharem que é só lançar um filme novo que as pessoas vão correndo pros cinemas em plena pandemia mundial. A bilheteria foi ruim pq quiseram, não precisava lançar pra saber que não seria um grande sucesso, é só ver os noticiários do próprio país em que vivem.
 

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • Members

CHRISTOPHER NOLAN QUEBRA SILÊNCIO SOBRE DESEMPENHO DO FILME NAS BILHETERIAS

Capa da Publicação

O cineasta se mostrou emocionado e preocupado ao mesmo tempo… Christopher Nolan finalmente falou sobre o lançamento conturbado de seu mais recente filme, Tenet. O longa teve um bom desempenho no mercado internacional, arrecadando US $ 293 milhões, mas foi considerado um fracasso de bilheteria nos Estados Unidos após ter feito US $ 53 milhões.
Em uma entrevista ao Los Angeles Times, o diretor explicou por que o lançamento de Tenet o deixou ao mesmo tempo emocionado e preocupado. Nas palavras de Nolan:
“A Warner Bros. se dispôs a lançar ‘Tenet’ e estou realmente emocionado pelo filme ter arrecadado quase $350 milhões. Mas estou preocupado que os estúdios estejam tirando conclusões erradas de nosso lançamento – que, em vez de olhar para como o filme teve êxito e como um lançamento como esse pode fornecer a receita necessária, eles estejam olhando para as expectativas pré-COVID e começar a usar isso como uma desculpa para não entrar no jogo e se adaptar – ou reconstruir nosso negócio, em outras palavras. A longo prazo, ir ao cinema faz parte da vida, como ir a restaurantes e tudo mais. Então agora, todo mundo tem que se adaptar a uma nova realidade.”
De fato, ao que tudo indica, o lançamento de Tenet assustou os estúdios, já que o único filme programado para chegar aos cinemas ainda em 2020 é Mulher-Maravilha 1984, da própria Warner. E de acordo com os rumores, nem mesmo a empresa está segura quanto ao lançamento do filme da heroína no Natal.
De qualquer forma, ainda que o lançamento de Tenet não tenha sido um grande sucesso, parece ter sido suficiente para deixar Christopher Nolan satisfeito. O longa ainda está em cartaz em vários lugares do mundo, incluindo no Brasil, onde fez sua estreia no último fim de semana.
 

Na minha opinião Nolan errou em ter lançado esse filme em plena pandemia,creio que se lançasse depois teria feito uns 600 ou 700M.?

Confira o pôster oficial de TENET, novo filme de Christopher Nolan

I remade a Doctor Strange poster from the Tenet poster : marvelstudios

Link to comment
Share on other sites

  • Members
14 hours ago, Big One said:

Pegou birra hein Sérgio? Eh ruim assim?

Não é é ruim, mas é decepcionante e deixa muito a desejar diante do hype que se fez em torno dele...realmente eu também esperava bem mais dele.. é de longe o filme mais esquecível e genérico do Nolan. Agradeço por não ter gasto meu suado din-din no cinema nisso..?

Link to comment
Share on other sites

  • Members
9 hours ago, Jorge Soto said:

Não é é ruim, mas é decepcionante e deixa muito a desejar diante do hype que se fez em torno dele...realmente eu também esperava bem mais dele.. é de longe o filme mais esquecível e genérico do Nolan. Agradeço por não ter gasto meu suado din-din no cinema nisso..?

É bem por aí.

 

23 hours ago, Big One said:

Pegou birra hein Sérgio? Eh ruim assim?

Peguei. E olha que eu não sou um detrator do Nolan, muito pelo contrário. Provavelmente, é o pior filme dele.

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...
  • Members

Vi Tenet e achei um filme paradoxal. Ao mesmo tempo que é extremamente emocionante, é extremamente apático.

O filho do Denzel Washington pode ser extremamente talentoso, mas a atuação dele é o que torna tudo mais apático ainda.

O modo como ele reage, com normalidade absoluta, diante de todo o "absurdo" que se apresenta e sempre com aquele ar de "sou fodão, tô entendendo tudo, sou pica", deixa tudo mais distante ainda do expectador.

Já o Pattison é de longe a melhor coisa do filme.

Aquele começo eu tava esperando o Bane aparecer e fazer um discursinho. Parecia que eu já tinha visto aquela "atmosfera" (trilha + cenas).

E já sabemos que o Nolan não é capaz de tirar o melhor dos atores, vide, por exemplo, a Marion em TDK.

Não é um filme ruim. Mas também não é bom. É bom, mas sem ser bom.

É um filme no qual quem assiste não é conduzido, é simplesmente exposto e deixado para lá.

Um espetáculo da indiferença.

Link to comment
Share on other sites

  • Members
8 hours ago, Big One said:

Peguem a pipoca. 

CHRISTOPHER NOLAN, DE BATMAN E TENET, DIZ QUE HBO MAX É O “PIOR SERVIÇO DE STREAMING”

Essa semana, a Warner anunciou que vários de seus maiores lançamentos de 2021 seriam lançados tanto nos cinemas quanto em seu serviço de streaming, a HBO Max. Enquanto vários espectadores e fãs ficaram bem felizes com a noticia de que poderiam ver alguns dos filmes mais aguardados em casa, nem todo mundo gostou da ideia e, entre eles, está o diretor Christopher Nolan. 
Tendo lançado seu filme Tenet durante a pandemia, muito acreditam que o fracasso de bilheteria do filme tenha sido um dos motivos que impulsionou a Warner tomar a decisão de liberar seus blockbusters no streaming. Em uma declaração para o The Hollywood Reporter, o diretor disse:
“Alguns dos maiores cineastas da nossa indústria e algumas as estrelas mais importantes foram dormir no dia anterior achando que eles estavam trabalhando para o melhor estúdio de filmes, e acordaram para descobrir que estavam trabalhando para o pior serviço de streaming. 
A Warner Bros. tinha uma máquina incrível para fazer com que um cineasta trabalhasse em qualquer lugar, tanto nos cinemas quando em casa, e eles estão destruindo isso conforme conversamos. Eles não entendem o que estão perdendo. Sua decisão não faz sentido econômico e mesmo o investidor mais casual de Wall Street pode ver a diferença entre um rompimento e dis
Além disso, o site também diz que o diretor de Duna, Denis Villeneuve, se sente dessa mesma forma. Isso somado ao fato de que vários atores estão irritados com a Warner devido a uma falta de compensação pelo lançamento no streaming faz com que as coisas pareçam meio feias para o serviço.
 

?

Miniatura

Link to comment
Share on other sites

  • Members
On 12/8/2020 at 10:14 AM, Jorge Soto said:

 

Miniatura

Vou me abster também de emitir maiores opiniões, só vou assistir mesmo a treta. Ano passado teve a do Scorsese vs Marvel, e aquilo me deu uma canseira mental. Esse ano melhor não me meter em nada.

E essa treta é até algo que acho que nem tem que ser muito discutida agora, temos que esperar o pesadelo desse vírus passar e só depois analisar o que vai ser do mercado.

Link to comment
Share on other sites

  • Members
22 hours ago, Big One said:

O irônico é que o Nolan proporcionou isso ao insistir em lançar Tenet nós cinemas. 

Após tanto insistir para que o seu filme, ‘TENET‘, estreasse nos cinemas, o cineasta Christopher Nolan foi surpreendido pela histórica decisão da Warner Bros. de lançar todos os seus filmes programados para 2021 simultaneamente nas telonas e na plataforma HBO Max.

A decisão sem precedentes não apenas redefinirá a indústria cinematográfica, como também fora feita sem qualquer discussão ou análise prévia com os cineastas, produtores e estúdios parceiros da WarnerMedia.

E para Nolan, a medida é uma grande “bagunça”. O diretor criticou duramente a decisão da Warner Bros. – mas seus comentários saíram pela culatra nos últimos dias.

Afinal, Nolan foi um dos catalisadores da decisão em questão, visto que insistiu que TENET fosse lançado nos cinemas e, como resultado, perdeu milhões de dólares nas bilheterias e nem ao menos alcançou a marca de US$400 milhões (número necessário para pagar o gasto com o longa-metragem).


 

Agora, nas redes sociais, internautas rebateram as críticas de Nolan, colocando-o como um dos principais culpados dessa mudança sem precedentes no cenário fílmico. Confira as reações abaixo:

“Nolan tentando convencer as pessoas e os estúdios a lançarem os filmes nos cinemas durante uma pandemia mundial”.

“Eu amo ir ao cinema e sinto falta disso. Mas até que haja uma vacina, eu assistirei com felicidade tudo o que conseguir na segurança de minha própria casa. Nolan, por mais que eu adore os filmes dele, está sendo arrogante e um purista quando 2020 radicalmente mudou o cenário do cinema”.

“Se este fosse um mundo pré-pandêmico e a Warner Bros. fizesse a mudança em questão, eu apoiaria as críticas de Nolan. O problema é que o COVID mudou o modelo cinematográfico para o pior e uma volta completa não é provável. Espero que eles façam isso apenas por 2021, mas duvido muito”.


 

“Os cinemas não estariam com tantos problemas se pessoas como Nolan não tivessem tentado apressas os filmes de volta às telonas. Os cinemas estariam em um estado muito melhor se os tivéssemos mantido fechados e, como cinéfila, eu odeio a ideia de mantê-los abertos para as pessoas arriscarem suas vidas”.

Christopher Nolan é o motivo pelo qual a Warner Bros. tomou a decisão. Ele os f—- com TENET. Ele os forçou a ir para os cinemas e perder milhões de dólares. Qualquer cineasta que esteja furioso deve reclamar para ele. Ele causou isso”.

 

FONTE: CINEPOP

 

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • 2 weeks later...
  • 2 weeks later...

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...