Jump to content
Forum Cinema em Cena

TENƎꓕ (Christopher Nolan, 10/set/2020)


Big One
 Share

Recommended Posts

  • 3 months later...
  • Members

CCXP19 | Tenet, de Christopher Nolan, ganha data de estreia no Brasil

Novidade foi divulgada no painel da Warner

  •  
  •  
  •  
  •  
CAMILA SOUSA
08.12.2019
16H50
ATUALIZADA EM
08.12.2019
17H11

Tenet, novo filme de Christopher Nolan com Robert Pattinson, teve sua estreia confirmada no Brasil para 23 de julho de 2020. O anúncio foi feito durante o painel da Warner na CCXP 2019.

 

FONTE: OMELETE

Link to comment
Share on other sites

  • Administrators

Num intendi ainda..mas gostei....kkkk..o texto abaixo peguei de um usuário no Youtube..ou seja..parece que o filme vai ficar indo e vindo...só não sei qual a relação com o pós morte onde o personagem se encontra....

 

Quote

Bem...não sou nenhum especialista, mas o nome do filme é TENET, um claro exemplo de palíndromo. Na língua portuguesa, esse "instituto" se refere a uma palavra ou um número que se lê da mesma maneira nos dois sentidos. Ao que parece, o tempo "vai e volta" na historia do filme, independente, as consequências serão as mesmas. Paradoxal não é mesmo. Tentar explicar é "osso" (outro palíndromo).

Quote

Link to comment
Share on other sites

  • Members
15 hours ago, Jorge Soto said:

em tempo, esse ator é novo... ele fez o BlacKkKlansman (Infiltrado na Klan) ano passado. é filho do Denzel Washington

Imagem relacionada

Legal saber isso. Realmente não sabia. Já tinha visto ele no Ballers (séria da HBO com o The Rock) e nem passava pela minha cabeça esse parentesco.

 

Quanto ao ator, associei ele a atuações mais voltadas para "comédia", em Ballers e Blackkklansman, vamos ver como se sai em um filme "sério".

 

Sobre o filme, parece ser "DezeD".

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Tenet pode ser sequência de clássico de Christopher Nolan
O primeiro trailer completo do próximo filme de Christopher Nolan, Tenet, foi lançado recentemente e parece ser outro sucesso do sempre versátil diretor. No verdadeiro estilo de Nolan, o enredo do filme ainda é bastante incerto neste trailer (embora seus imensos valores de produção certamente não sejam), mas é seguro dizer que o filme é uma abordagem de alto conceito do suspense de espionagem, e um com um elemento de ficção científica muito atraente: viagem no tempo. Podemos ver no trailer (mais evidentemente em uma sequência visceral que mostra um acidente de carro ao contrário), que a arte da assinatura de Nolan será usada para dar uma nova cara para cenas familiares de filmes de ação, o que, obviamente, soa particularmente semelhante ao filme de 2010, A Origem, um clássico contemporâneo de Christopher Nolan.
Sim, as teorias dos fãs surgiram no começo do ano (quando o teaser foi lançado) de que Tenet poderia ser uma sequência de A Origem, e este novo trailer está apenas divulgando rumores de que esse pode ser o caso. O filme tem uma aparência muito semelhante a esse filme, bem como um conceito semelhante. A Origem imaginava um mundo onde as pessoas pudessem transportar sua consciência para os sonhos de outras pessoas, onde literalmente poderiam roubar suas idéias, enquanto Tenet parece ocorrer em um mundo onde a humanidade pode reverter o tempo (e ambos também apresentam caras em trajes e roupas muito elegantes). Seria possível, então, que essas duas tecnologias absurdas pudessem existir na mesma realidade?

A possibilidade existe?
Bem, antes de nos anteciparmos muito aqui, é importante considerar o cineasta em questão. Sim, podemos dizer que A Origem e Tenet já se parecem muito, mas todos os filmes de Nolan carregam sua estética singular, e até agora ele não demonstrou interesse em fazer filmes que acontecem em um mesmo universo. Sim, havia a trilogia de O Cavaleiro das Trevas, mas mesmo com essa saga, ele optou por fechar a porta após três filmes, em vez de se expandir da mesma maneira que o MCU. Além disso, não há sugestões claras nas filmagens divulgadas de que Tenet poderia ser uma sequência de A Origem.
Ainda assim, o potencial permanece! As regras tradicionais de tempo e realidade claramente não existem aqui, e talvez a viagem no tempo de Tenet possa ter um vínculo direto com a tecnologia de hackers dos sonhos de A Origem. Talvez a tecnologia tenha evoluído para um nível neste mundo em que a teoria e os efeitos dos sonhos possam ser aplicados em nossa realidade. Além disso, Michael Caine, colaborador frequente de Nolan, é o único membro confirmado do elenco de A Origem aqui, e é possível lembrar que, no filme anterior, ele interpretou um professor universitário com profundo conhecimento da tecnologia do mundo.

Ele poderia ser o elo entre os dois filmes?
É tudo especulação neste momento, e se os filmes tiverem uma conexão, pode muito bem ser sutil ou mesmo ambígua. Seja qual for o caso, Tenet se parece muito com um filme de Christopher Nolan, e deve apelar particularmente para aqueles que queriam vê-lo fazer outro suspense de ficção científica de alta octanagem desde A Origem. Nolan também provavelmente ficará calado sobre o assunto até o seu lançamento, mas talvez possamos esperar uma campanha viral semelhante à que ele usou nos últimos dois filmes de O Cavaleiro das Trevas. Nesse caso, você pode esperar que o Reddit exploda com as teorias dos fãs nos próximos meses.Tenet, de Christopher Nolan, chegará aos cinemas em 16 de julho.

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • Administrators

Divulgado o orçamento de Tenet. De acordo com a Variety o filme custou $200 milhões de dólares. Isso da loca o filme do Nolan como um dos orçamentos mias altos para produções originais. Para ser ter uma ideia Inception custou $160 milhões. 

 

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...
  • Members

Tenet | Michael Caine disse que não sabe nada sobre o filme

Ator afirma que só sabe sobre as cenas que filmou

  •  
  •  
  •  
  •  
NICOLAOS GARÓFALO
14.03.2020
15h20

Mesmo mantendo uma parceria de quase 15 anos com Christopher Nolan e fazendo parte do elenco de Tenet, Michael Caine disse que não tem a menor ideia sobre o que acontece no filme. Segundo o ator, o cineasta permitiu que ele lesse apenas as próprias páginas do roteiro e não entrou mais em contato com Caine desde único dia no set (via The Hindu).

Ele é tão misterioso que nem me deixou ler o roteiro. Tudo o que tive foi um dia de trabalho e ele me deu minhas páginas. Fiz meu papel e gravei apenas com John David [Washington]. Eu não ouvi mais nada [da produção] desde então”, contou o astro.

De acordo com ele, Nolan nem ao menos explicou o significado do título. “Não faço ideia do que signifique”.

A sinopse da produção ainda não foi divulgada, mas o trailer indica que o personagem de David Washington "acorda" após passar por um teste e a palavra "Tenet" faz a realidade mudar de alguma forma. O elenco conta com Robert Pattinson, John David Washington, Elizabeth Debicki (Guardiões da Galáxia Vol. 2), Kenneth Branagh (Dunkirk), Aaron Taylor-Johnson (Vingadores: Era de Ultron), Dimple Kapadia (O Que o Coração Deseja) e Clémence Poésy (Harry Potter).

 

Fonte: omelete

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Christopher Nolan pede ajuda para salvar os cinemas Destaque

 
Christopher Nolan (Dunkirk, Interestelar) pediu ao governo que se lembre dos cinemas e dos seus trabalhadores quando pensar em qualquer plano de ajuda financeira após o encerramento das salas devido à pandemia do coronavírus (Covid-19).
 
Christopher-Nolan-Dunkirk-2.jpg

 
Num artigo no The Washington Post, Nolan lembrou os leitores que "quando as pessoas pensam em filmes, as suas mentes vão primeiro para as estrelas, os estúdios, e o glamour", mas que o negócio do cinema envolve muito mais gente, como "as pessoas que trabalham nos espaços concessionados, operam equipamento, validam os bilhetes, vendem publicidade e limpam as casas de banho dos cinemas locais." 

Lembrando que como cineasta, o seu trabalho nunca está completo sem estas pessoas, o britânico apelidou os cinemas de "uma parte vital da vida social que fornece empregos a muita gente e entretenimento para todos". 

Os jornalistas também foram alvo para o cineasta, que pede união entre todos: "Os jornalistas frequentemente colocam as formas de entretenimento umas contra as outras, como se estivessem em alguma competição darwiniana pela atenção das pessoas. Isso é errado. As pessoas gostam de experimentar histórias, porque, estejam elas juntas ou sozinhas, o cinema, a televisão, os romances e os jogos envolvem as nossas emoções e proporcionam uma catarse."

"Estamos todos juntos nisto", adicionou Nolan, falando numa visão estratégica necessária, lembrando que as últimas semanas foram um exemplo disso mesmo. "Quando esta crise passar, a necessidade de engajamento humano coletivo, a necessidade de viver, amar, rir e chorar juntos será mais poderosa do que nunca.", concluiu o cineasta que tem um filme preparado para estrear em julho, Tenet, mas que - tal como tantas outras obras - deverá ser adiada devido às circunstâncias. 

 

FONTE: C7NEMA

Nolan tá certo. Aqui mesmo no Brasil, só nessas duas semanas de isolamento, o Cinemark já anunciou que vai ter que mandar uma galera embora.

Link to comment
Share on other sites

  • 3 weeks later...
  • 2 weeks later...
  • Members

WARNER PODE ESTAR RECONSIDERANDO O LANÇAMENTO DE ALGUNS FILMES NOS CINEMAS

Capa da Publicação

A WarnerMedia está supostamente repensando seu modelo de lançamento nos cinemas após os efeitos da pandemia de COVID-19. Segundo o HH, tudo indica que a empresa está procurando novas alternativas para abordar suas estreias quando essa crise passar. De acordo com o Deadline, John Stankey, CEO da AT&T, fez um anúncio durante um teleconferência de resultados da empresa onde explicou que não haverá uma recuperação instantânea de público após a pandemia, já que as pessoas hesitarão em voltar aos cinemas e a outros espaços públicos, e que isso pode acarretar em uma perda significativa para os lançamentos nas salas de cinema. “Não esperem que seja uma recuperação rápida. A formação da confiança do consumidor será algo que teremos que observar, não apenas sobre ir ao cinema, mas sobre voltar a conviver com grandes públicos.”
Há poucos dias, a WarnerMedia anunciou a data de lançamento da HBO Max, sua plataforma de streaming, que deve chegar com um arsenal gigantesco de conteúdo no final de maio. Além disso, foi anunciado que Scoob! estará indo direto para às plataformas digitais em detrimento de um lançamento nos cinemas. Não está claro se os comentários de Stankey significam que a Warner está considerando lançar alguns grandes títulos para vendas digitais ou para a HBO Max. Lembrando que nos próximos meses, o estúdio tem dois grandes lançamentos programados para chegar aos cinemas: Tenet, novo filme de Christopher Nolan, e Mulher-Maravilha 1984, sequência do longa de 2017.
Você consegue imaginar esses grandes títulos não lançando nos cinemas? 

Link to comment
Share on other sites

  • Administrators

O futuro do cinema nas mãos de Tenet do Nolan e Mulan da Disney. Sim, os filmes estão confirmando a data de  17 e 25 de julho para os cinemas. Os donos  das redes de cinema AMC e Cinemark estão estudando meios de exibir o filme onde o público esteja seguro. Uma das estratégias é exibir o filmes em várias salas e vender assentos separados um dos outros.

O cinema está tentando descobrir meios de sobreviver em meio a crise. Vai dar certo? As pessoas vai sair de casa ?  Falta empatia aos envolvidos ?

Infelizmente esta pandemia parece que está longe de acabar. A não ser que apareça uma vacina, o caminho parece-me será o da flexibilização com todos usando máscaras. 

 

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...