Jump to content
Forum Cinema em Cena

TENƎꓕ (Christopher Nolan, 10/set/2020)


Big One
 Share

Recommended Posts

  • Members

A partir do momento em que um canal afirma a possibilidade de voltar a gravar, ele já mostra a sua posição mesmo que de fato acabe não fazendo isso. E eu também tenho minhas dúvidas, então o que faço é pegar 2 ideias diferentes, colocar na balança e ver qual pesa mais pro meu lado. Se a maioria das pessoas que trabalham com cinema estão erradas em querer abrir, então quem está certo?

Link to comment
Share on other sites

  • Members

legiao_VUPndtK4IW5a.png.jpeg

Leslie Felperin, do The Hollywood Reporter, elogiou a originalidade da história, mas criticou sua aparente frieza: “Ao todo, é um filme frio e cerebral – fácil de se admirar, especialmente sendo tão rico em audácia e originalidade. Mas quase impossível de amar, faltando nele uma certa humanidade.”

Guy Lodge, do site Variety, escreveu: “Uma cornucópia concreta de caos e ameaças globais, na qual a sobrevivência da humanidade depende da questão menor de remodelar o tempo e o espaço, Tenet parece bem adequado para uma época de ansiedade.”

Nicholas Barber, do The Wrap, disse estar disposto a ver o filme várias vezes: “No final, Tenet não é um dos filmes mais satisfatórios de Nolan. Mas depois que eu assistir mais umas quatro ou cinco vezes, talvez eu mude de ideia.”

Catherine Shoard, do The Guardian, não gostou do que viu: “O mundo está mais do que preparado para um blockbuster fabuloso… é uma grande pena que Tenet não é um.”

Jessica Kiang, do jornal The New York Times, comentou: “Procure assistir, nem que seja para se maravilhar com a glória divertida e fútil do que já tivemos e corremos o risco de nunca mais termos.”

Jonathan Romney, do Los Angeles Times, enfatiza o sentimento de confusão que o filme traz: “O novo de Nolan pode ser cheio de som e fúria, significando nada, ou pode significar algo imponderavelmente ressoante, de frente para trás e de fora para dentro. Sua cabeça já está doendo?”

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

DIRETOR DE DOUTOR ESTRANHO PEDE PARA QUE PESSOAS NÃO VEJAM TENET NO CINEMA

A pandemia do COVID-19 arruinou os planos dos estúdios de cinema para o ano de 2020, os forçando a reverem completamente suas estratégias de lançamento para todas as suas principais promessas de sucesso. Entre esses filmes, está Tenet, a mais nova produção do diretor Christopher Nolan.
O filme estreia no próximo dia 3 de setembro nos Estados Unidos, onde algumas salas de cinema já estão começando a reabrir. Personalidades da indústria, como o ator Tom Cruise e o diretor Edgar Wright, já se pronunciaram em suas redes sociais sobre as vantagens de se assistir ao filme na tela grande, mas há aqueles que preguem justamente o contrário.
Scott Derrickson, diretor de Doutor Estranho, usou seu Twitter para lembrar às pessoas que ainda estamos todos em meio a uma pandemia, e que não é muito sábio ir ao cinema agora. Em uma postagem, ele escreveu: “Não vejam Tenet ou qualquer outro filme no cinema. Pronto, eu disse. Falo a meus compatriotas americanos, é claro.”
Em uma outra postagem, na verdade um retweet do escritor americano Walter Chaw, Derrickson elaborou melhor sua opinião: “Se você for ver um filme no cinema agora, você está egoistamente prolongando uma crise quanto coloca em perigo a si mesmo, sua família e qualquer outro estranho que possa estar ocupando um espaço que você desocupou, uma vez que você foi infectado. Você não se importa com os outros. Você é péssimo.”
 

Aglomeração é realmente terrível agora, não? Tipo ir ao cinema e protestos do BLM.?

Link to comment
Share on other sites

  • Administrators
On 8/27/2020 at 8:46 AM, Jorge Soto said:

DIRETOR DE DOUTOR ESTRANHO PEDE PARA QUE PESSOAS NÃO VEJAM TENET NO CINEMA

Enquanto isso....kkk....Tom Cruise foi ao cinema e fez propaganda de Tenet de graça...na verdade foi um apoio para a indústria como um todo e do qual ele tem muito dinheiro investido.

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

ja ta rolando duas versões porcas hdcam online de Tenet e Novos Mutantes... uma com legenda coreana e outra alemã...os caras nao perdem tempo..?

como nao vou ver no cinema, vou esperar sair uma versão melhorzinha pra assistir....mas quem sabe essa dos Novos Mutantes eu encare, mesmo com gente tossindo ou cruzando a tela...nao devo perder muito?...

Link to comment
Share on other sites

  • Members
59 minutes ago, Jorge Soto said:

ja ta rolando duas versões porcas hdcam online de Tenet e Novos Mutantes... uma com legenda coreana e outra alemã...os caras nao perdem tempo..?

como nao vou ver no cinema, vou esperar sair uma versão melhorzinha pra assistir....mas quem sabe essa dos Novos Mutantes eu encare, mesmo com gente tossindo ou cruzando a tela...nao devo perder muito?...

Baixei por curiosidade a do Tenet e tá bem ruim de qualidade, vou esperar mesmo. Não tô tão desesperado assim pra assistir.

Link to comment
Share on other sites

  • Administrators
7 hours ago, Jorge Soto said:

ja ta rolando duas versões porcas hdcam online de Tenet e Novos Mutantes... uma com legenda coreana e outra alemã...os caras nao perdem tempo..?

como nao vou ver no cinema, vou esperar sair uma versão melhorzinha pra assistir....mas quem sabe essa dos Novos Mutantes eu encare, mesmo com gente tossindo ou cruzando a tela...nao devo perder muito?...

Cuidado com esse pessoal tossindo aí. Kkkk

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Vi que o filme no Brasil estreia em 15/10. Até lá dá pra pensar se vou ou não ver no cinema. Sei lá.

 

Aqui em Brasília já liberaram abrir cinema, mas nem os donos de cinemas estão certo em reabrir agora...

 

Mesmo com liberação, nem todas salas de cinema do DF vão reabrir. Confira

Enquanto algumas empresas têm nem data para voltar a funcionar, outras projetam retorno já para a próxima semana

03/09/2020 20:12,ATUALIZADO 04/09/2020 17:12

 

 

O Cinemark, responsável pelas salas dos shoppings Iguatemi e Pier 21 informou que “ainda não tem data definida para a reabertura de seus complexos”.

Já a rede Kinoplex, que administra os cinemas dos shoppings Boulevard, Pátio Brasil, Terraço e Park disse que a reabertura acontecerá a partir da próxima quinta-feira (10/9), e dará mais informações sobre o funcionamento em breve.

A Cineflix, no JK Shopping, já marcou para este domingo (6/9) a retomada de atividades. Segundo a administradora, “além do bloqueio de fileiras intercaladas, haverá um intervalo de duas em duas poltronas alternadamente, assegurando um distanciamento ainda maior”. Outro ponto de preocupação, o ar condicionado, “funcionará com higienização especial”.

O Espaço Itaú de Cinema, no Casa Park, ainda não abriu vendas de ingresso e no site da empresa ainda não há um pronunciamento sobre possível data.

A Secretaria de Cultura, responsável pelo Cine Brasília, informou que o local precisa ser adaptado às regras de segurança e higiene propostas e “entram consequentemente nessa linha de abertura planejada”. A pasta disse que “trabalha na publicação dessa Portaria de abertura ampliada e publicará na sequência o calendário”.

 
Regras específicas

O decreto que libera o funcionamento estabelece regras a serem cumpridas pelos espaços culturais. Entre as quais, a disponibilização de produtos para higienização de mãos e sapatos, além da limpeza de aparelhos de ar-condicionado e higienização das poltronas entre as sessões.

Será proibida a entrada de pessoas que possuam comorbidades assinaladas no Plano de Contingência para Infecção Humana pelo Novo Coronavírus da Secretaria de Saúde. O documento enumera 18 situações clínicas – dentre as quais, diabetes, doenças cardíacas crônicas e doenças respiratórias descompensadas. Contudo, o decreto não orienta como os estabelecimentos devem realizar esse controle.

Os fluxos de circulação de pessoas nos corredores e nas entradas e saídas das salas deverá ser organizado para ocorrer de maneira ordenada. De acordo com o documento, a organização dos espaços físicos deverá garantir a distância mínima entre espectadores e grupos de espectadores, limitados a seis pessoas.

O texto também determina que os cardápios das lanchonetes que ficam nas entradas dos cinemas sejam higienizados após manipulados pelo cliente. Eles devem ser revestidos de material que possibilite a higienização, ou expostos em lousas ou disponibilizar o acesso por meio de QR Code no celular. Além disso, os menus devem ser fixados em local visível e de fácil acesso, de placa com informações quanto à capacidade total do estabelecimento, metragem quadrada e quantidade máxima de frequentadores permitida.

https://www.metropoles.com/distrito-federal/mesmo-com-liberacao-nem-todas-salas-de-cinema-vao-reabrir-no-df-veja-quais

Link to comment
Share on other sites

  • Members
On 9/8/2020 at 12:56 PM, Jailcante said:

Vi que o filme no Brasil estreia em 15/10. Até lá dá pra pensar se vou ou não ver no cinema. Sei lá.

Aqui em Brasília já liberaram abrir cinema, mas nem os donos de cinemas estão certo em reabrir agora...

Eu se fosse você iria... afinal, ce nao ta saindo pro mercado ou tomando condução diariamente?

Eu iria, tanto que ja peguei por necessidade duas viagens interestaduais de busao de 20hrs  e ainda to vivo..?

Só não vou porque não é o tipo de filme que me chama pro cinema, aí o jeito é o famoso torresmo... mas vou esperar uma cópia decente sem gente tossindo na frente..?

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Tenet ultrapassa US$ 200 milhões na bilheteria mundial neste final de semana

Longa do diretor Christopher Nolan somou apenas US$ 6,7 milhões no mercado norte-americano

  •  
  •  
  •  
  •  
MARIANA CANHISARES
13.09.2020
16h03

Tenet, novo filme do diretor Christopher Nolan, ultrapassou os US$ 200 milhões na bilheteria mundial neste final de semana, de acordo com o Deadline.

É curioso notar que o mercado norte-americano, que geralmente representa uma parcela significativa das cifras de blockbusters como este, contribuiu muito pouco até aqui: US$ 6,7 milhões nos últimos três dias, e US$ 29,5 milhões no total. Claro que a razão para isso é a pandemia do coronavírus, que segue grave nos Estados Unidos.

Já a arrecadação nos demais mercados exibidores foi de US$ 37,3 milhões neste último final de semana.

Tenet é o primeiro blockbuster lançado nos cinemas durante a pandemia do coronavírus, já que outros lançamentos, como Mulher-Maravilha 1984Viúva Negra e Mulan, foram adiados ou disponibilizados direto no streaming, como é o caso do live-action da Disney.

Tenet mostra uma organização capaz de inverter o fluxo do tempo e que usa esse poder para salvar pessoas de perigos eminentes. Liderado por John David Washington, o elenco conta ainda com Robert Pattinson (O Farol, The Batman), Elizabeth Debicki (Guardiões da Galáxia Vol. 2), Aaron Taylor-Johnson (Vingadores: Era de Ultron) e Clémence Poésy (Harry Potter). No Brasil, a estreia foi adiada para 15 de outubro.

 

FONTE: OMELETE

Apesar dos números, tão dizendo que no fim das contas, o filme vai dar um prejuízo, e que a Warner se arrependeu de ter lançado o filme agora. Esse inclusive teria sido o motivo do adiamento de MULHER MARAVILHA 1984 pra Dezembro.

Link to comment
Share on other sites

  • Members
On 9/12/2020 at 6:21 PM, Jorge Soto said:

Eu se fosse você iria... afinal, ce nao ta saindo pro mercado ou tomando condução diariamente?

Meu problema é local muito fechado com muita gente. Mesmo tendo que sair pra trabalhar, é da casa pro trabalho, e do trabalho pra casa. Quando tenho que ir em algum lugar extra, só vou em lugar mais aberto com pouca gente.

Não sei se conseguiria entrar num cinema por isso. Então, não sei. Esperar dia 15/10 pra ver como vai ser.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Tenet é apenas um bom filme de espionagem scy-fy, que se não fosse pelo conceito da inversão seria apenas mais um genérico do gênero. Vai vendo, imagina uma mistura de Missão Impossível com Feitiço do Tempo ou qualquer filme de viagem temporal e blábláblá. É legal, muito bem feito e atuado, mas tem uns deslizes narrativos e trama confusa, compensados pelo deslumbre visual. E Washinton ofusca Pattinson facinho. É legal, mas é uma obra menor (e menos ambiciosa) do diretor se comparada A Origem, por exemplo. Na boa, só vale mesmo pelas impressionantes "cenas/sequencias invertidas" pois esse é seu diferencial, porque como ja disse é um filme de espionagem scy-fy genérico. Outra, é cansativo pela duração excessiva (assisti em duas sessões) e creio que meia hora menos cairia bem. Visto numa cópia chinfrim. 8-10

Tenet in the cinema Trailer, Times & Tickets | Pathé

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Usando o conceito de inversão, "Tenet" é um passo para trás na carreira do Nolan. Por favor, não arrisquem adoecer por conta desse filme. É apenas um 007 ruim, ou um Michael Bay com mais grife. Não tem nada de mais. É confuso, bobo, sem substância. 

Parece que o Nolan está sempre querendo enfrentar a questão do tempo. Há sempre um relógio regredindo, um tempo que perigosamente escapa. Cada diretor tem seus enfrentamentos, né? Nunca vou entender por que ele é tão ligado nesse tipo de coisa...

Em matéria de Oscar, não indicaria o filme a nada. Nem Som! Aliás, talvez seja um dos elementos menos lapidados. A voz varia de intensidade, os efeitos variam de intensidade. 

A produção é gigante, sim. Tem um avião esmagando carros, de verdade. Mas e daí? Nada. O plano mais legal, de uma luta corporal entre corredores apertados, é um plano repetido de "Inception".

Dos piores do Nolan. 

Confira o pôster oficial de TENET, novo filme de Christopher Nolan

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Tenet | Executivo da Warner explica arrecadação baixa nos EUA

Chefe de distribuição internacional do estúdio diz que longa passa por uma “estreia de 30 dias”

  •  
  •  
  •  
  •  
NICOLAOS GARÓFALO
22.09.2020
20h44

Prestes a completar quatro semanas em cartaz nos cinemas norte-americanos, Tenet ainda não bateu US$ 40 milhões nas bilheterias dos Estados Unidos. Ainda que os valores pareçam baixos, a Warner não se mostra preocupada com a arrecadação. Segundo o chefe de distribuição internacional do estúdio, Andrew Cripps, os números nacionais refletem o diferente momento dos Estados Unidos na luta contra a pandemia. “Lançamos Tenet em 54 países diferentes e cada mercado avançou de forma diferente ao lidar com o vírus”, afirmou o executivo no evento TheGrill 2020, organizado pelo site The Wrap.

 
PUBLICIDADE

Nas palavras do nosso presidente Toby Emmerich, [Tenet] tem uma estreia de 30 dias, não de três”, disse Cripps, fazendo menção ao final de semana que um filme entra em cartaz. “É importante notar que atingimos US$ 250 milhões ao redor do mundo no domingo. Quando fazemos as contas, isso chega a quase 30 milhões de pessoas indo ver o filme nos cinemas, o que é considerável quando olhamos para a situação atual”.

É importante lembrar que centros importantes como Nova York e Los Angeles ainda não autorizaram a reabertura dos cinemas.

Tenet mostra uma organização capaz de inverter o fluxo do tempo e que usa esse poder para salvar pessoas de perigos eminentes. Liderado por John David Washington, o elenco conta ainda com Robert Pattinson (O Farol, The Batman), Elizabeth Debicki (Guardiões da Galáxia Vol. 2), Aaron Taylor-Johnson (Vingadores: Era de Ultron) e Clémence Poésy (Harry Potter). No Brasil, a estreia foi adiada para 15 de outubro.

 

FONTE: OMELETE

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...