Jump to content
Forum Cinema em Cena

TENƎꓕ (Christopher Nolan, 10/set/2020)


Big One
 Share

Recommended Posts

  • Members

Pattinson deu uma entrevista e ja deixou claro que o filme não é de viagem no tempo, que é o que se vem especulando

“Estou curioso. Eu literalmente não vi nenhuma cena nesse filme”, contou ele á QG Magazine. Quando o entrevistador chamou o personagem de Pattinson de “viajante do tempo”, o ator corrigiu: “Ele não é um viajante do tempo. Na verdade, não há viagem no tempo. Essa é a única coisa que posso dizer.”

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

‘Tenet’: Warner vai adiar o filme se 80% dos cinemas não estiverem abertos em Julho

Por
 Renato Marafon
 -
17 de maio de 2020
 
A indústria do cinema tem feito constantes reajustes e re-agendamentos nos lançamentos de seus filmes nas telonas, mas o cineasta Christopher Nolan continua insistindo em manter a data de estreia de ‘Tenet‘, seu mais novo e aguardadíssimo projeto.

Porém, a Warner está estudando adiar o filme apesar do pedido do diretor em manter o lançamento em Julho.

Segundo o Deadline, a Warner Bros. exige que pelo menos 80% dos cinemas do mundo estejam abertos para que ‘Tenet‘ possa ser lançado em 17 de julho. Internamente, esse requisito inclui Los Angeles, São Francisco e Nova York, que podem representar 25% do fim de semana de estreia de um filme nas bilheterias.

Tenet‘, que custou US$ 200 milhões, exige que 3.500 salas de cinema nos EUA estejam abertas e mais de 30.000 telas em todo o mundo, segundo a fonte. Se a maioria dos cinemas não mostra sinais positivos de reabertura na primeira semana de junho, ‘Tenet‘ será adiado para 14 de agosto, forçando ‘Mulher-Maravilha 1984‘ a ser lançado em dezembro.

Segundo o CEO da IMAX, Richard Gelfond, Nolan está lutando para manter a data de estreia para julho de 2020, na expectativa de que os cinemas voltem a funcionar em breve. É importante salientar que, Tenet é um dos poucos filmes que não haviam sido adiados pela Warner Bros. até o momento.

 

FONTE: CINEPOP

A Warner não tá errada. É um filme bem carinho pra tomar preju por causa do corona.

Link to comment
Share on other sites

  • Administrators

kkk, não indo parar na Ascensão Skywalker está bom... o Roberto Pattinson já descartou viagem no tempo...no próprio trailer diz que não eh viagem no tempo....trata-de de um fluxo reverso. Com relação ao título isso já estava claro desde o início, é um palíndromo, que dá pra ler de traz pra frente...

Estou curioso pra ver esse efeito contrário na tela..enquanto uma coisa acontece no tempo normal, outro corre no fluxo contrário...

Pois eh, no início todos falaram em continuação de A Origem, mas acho que está mais para Amnésia 2 mesmo.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Tenet: Por que Nolan vai explodir sua mente de novo no filme com Pattinson

Tenet Cast Wallpapers - Album on Imgur
Tenet, de Christopher Nolan, gira em torno da ideia de inversão do tempo, ou mais claramente, a reversão do tempo, que é a abordagem mais ambiciosa do diretor no cenário de filmes de ficção científica das viagens no tempo até hoje. Tenet, que Nolan escreveu e dirigiu, é ambientado no mundo da espionagem, embora grande parte de seu pré-lançamento tenha sido envolto em segredo.Além de seu impressionante elenco, liderado por John David Washington, cujo personagem é até agora conhecido apenas como Protagonista, pouco se sabe sobre o filme, e os dois trailers não revelaram muito.
O principal impulso da narrativa é a luta para salvar o mundo inteiro, com uma possível Terceira Guerra Mundial no horizonte – e o Protagonista de Washington é o encarregado de evitá-la, embora tudo o que ele tenha recebido para continuar seja a palavra “Tenet”. Com a ajuda de Robert Pattinson, ele precisa descobrir os segredos do que está acontecendo – de alguma forma misteriosamente conectados a um indivíduo russo – e como usar a mecânica de viagens no tempo de Tenet para garantir a sobrevivência da humanidade.
Como se tornou típico nos filmes de Christopher Nolan, a maneira como o tempo se relaciona com a história de maneira tão intrínseca é um dos maiores ganchos de Tenet e garante que ele se destaque de qualquer outro filme de espionagem antes dele. Aqui está o que é a inversão e a reversão do tempo em Tenet, como funciona e como isso será fator na narrativa sinuosa do filme.

TENET Poster - Album on Imgur

O que é inversão e reversão de tempo
Em vez da ideia relativamente mais direta de viagem no tempo vista em filmes semelhantes, em que os personagens realmente se movem para trás ou para a frente no tempo e o público os segue nessa jornada, Tenet está usando a inversão ou reversão de tempo. Essa é uma abordagem bastante diferente e uma distinção importante, porque a viagem no tempo ainda segue as regras gerais da física, pelo menos na medida em que permanece uma causa e efeito em toda ação.A inversão do tempo, no entanto, como o nome do filme deixa claro, inverte ou reverte isso, com eventos, movimentos e o próprio tempo se movendo para trás em vez de para frente. Isso significa que, em vez de causa e efeito, o que será mostrado é mais como efeito e depois causa.
O palíndromo Tenet também diz ao público que o que também está sendo usado aqui é a ideia de uma invariância de inversão de tempo, que é onde os eventos podem ocorrer da mesma maneira para a frente ou para trás, e é difícil dizer qual deles você está assistindo. A cena em que Washington e Pattinson escalam um prédio, por exemplo, é um exemplo possível: começa com eles no chão e depois avançam para cima, mas é possível ver a cena como se também estivessem descendo.A questão de como o tempo está progredindo e em que ordem os eventos estão acontecendo é definida como outro elemento central da abordagem de contar histórias de Tenet.

Como funciona a inversão no universo de Tenet
No segundo trailer de Tenet, existem alguns exemplos claros de inversão e reversão do tempo em jogo: o carro virando, os buracos de bala, o protagonista de Washington “disparando” a arma, com a bala voltando para a câmara. Além de dar um significado totalmente novo ao termo “tempo da bala”, as sequências também oferecem algumas pistas sobre como a técnica será usada em Tenet.A maior vantagem nesse sentido é a presença de uma luva verde usada por Washington quando ele está interagindo com objetos que se revertem no tempo. A mecânica exata da luva não é clara, mas seu uso no trailer revela que é uma parte necessária para controlar a reversão do tempo, pois é usado para interagir com os objetos nas bandejas, e Washington também o usa ao disparar a arma.
Provavelmente, quando a luva, um objeto de viagem no tempo invertido, é usada com outro objeto invertido, é assim que o tempo ou o item em questão – como uma bala – se move ao contrário.No entanto, a luva não explica tudo tudo em Tenet – já que ainda existem outros momentos, como o carro ou os buracos de bala, onde não há sinal claro disso e certos momentos que parecem estar fora de sincronia. Isso sugere que, embora seja possível controlar a inversão do tempo, também está afetando a realidade em uma escala maior, à medida que o tempo flui de maneira diferente para os eventos que estão acontecendo: por exemplo, os buracos de bala são descobertos hoje, mas os tiros não serão disparados até amanhã, então o futuro (o efeito) afeta o passado (a causa).
Dada a ideia da Terceira Guerra Mundial, o poder do tempo é algo que pode ser armado, e o Protagonista de Washington é quem pode impedir que isso aconteça.
Tudo isso está ligado ao modo como Washington e sua equipe, incluindo Pattinson, estão usando a viagem no tempo inversa. Embora o tempo em si pareça maleável de alguma forma, a inversão é uma tecnologia a ser usada.Isso significa que, quando isso acontece, é localizado – portanto, embora o tempo possa estar revertendo onde Washington está, como ao inspecionar os buracos de balas, fora disso as coisas estão se movendo como “normais”. Indo além, é plausível que Washington e Pattinson estejam trabalhando para retroceder para resolver o mistério, mas o tempo fora deles avança.

TENET Poster - Album on Imgur

Como a inversão se encaixa na história de Tenet
O núcleo da história de Tenet é a luta para impedir a Terceira Guerra Mundial, embora tudo o que se tenha dito sobre o evento cataclísmico seja que é pior que o Armagedom. Novamente, há a ideia de que o tempo será armado e que o personagem de Washington é quem tem o poder de evitá-lo.O personagem de Kenneth Branagh aparentemente possui ao mesmo tempo inverter a tecnologia, o que o coloca como o potencial vilão de Tenet – tornando-a uma batalha não contra o tempo, mas com o tempo. Isso leva a inversão do tempo a ser a chave para Tenet: isso não é apenas um truque para servir a história, mas a inversão do tempo é a própria história, em termos de como o enredo funciona, mas também de como a história avança (ou anda para trás).
Enquanto o marketing de Tenet mantém as coisas misteriosas, é possível especular com base nisso. Se a Terceira Guerra Mundial será causada pela tecnologia de inversão do tempo, o protagonista de Washington é a pessoa que precisa aprender a controlá-la para impedir que isso aconteça.É claro que, como o tempo não está se movendo de maneira linear, é possível que a Terceira Guerra Mundial já tenha acontecido (ou não) – o efeito. As ações de Washington no filme são a causa e, portanto, ele precisa cumprir algo já determinado, mas que ainda não sabe, criando um tipo de loop de tempo com causa-efeito-causa.

Como a inversão de Tenet se compara aos outros filmes de Christopher Nolan sobre viagens no tempo
Como mencionado, Christopher Nolan não é estranho ao uso de dispositivos de viagem no tempo em seus filmes, embora Tenet se destaque do resto. Em Amnésia, os eventos ocorreram cronologicamente (as imagens em preto e branco) e não cronologicamente (as imagens em cores).Em A Origem, os mundos afetados estão em grande parte dentro dos sonhos, onde as leis da física não se aplicam. Interestelar permite que os personagens viajem na velocidade da luz através de um buraco de minhoca.
Finalmente, Dunkirk, semelhante a Amnésia, brinca com a cronologia, com cada história ocorrendo em uma linha do tempo diferente – uma hora (aérea), um dia (marítima) e uma semana (terrestre) -, mas editadas juntas para fazer o espectador acreditar que estão acontecendo ao mesmo tempo.O que é mais interessante sobre a abordagem de Tenet, e a maior diferença para os filmes anteriores relacionados a viagens no tempo de Nolan, é que ela está alterando mais diretamente o fluxo do tempo em si. Os filmes de Nolan brincam com o tempo, mas o que eles mais estão fazendo é mudar a percepção de tempo do público, mas apresentar eventos de maneiras diferentes e não lineares.
Tenet está indo muito além disso, aparentemente tendo o tempo revertendo em alguns cenários, e dando aos personagens um nível de controle sobre isso também – é semelhante à abordagem de A Origem, mas como se esses eventos de sonho fossem possíveis no mundo real. Tudo isso faz com que Tenet seja o filme mais ambicioso de Nolan.
Tenet pode chegar aos cinemas em 16 de julho.

TENET Character Posters - Album on Imgur

Tenet - PosterSpy

Link to comment
Share on other sites

  • Members

SINOPSE OFICIAL DE TENET É TÃO CONFUSA QUANTO O TRAILER

Christopher Nolan, diretor de filmes como Batman: O Cavaleiro das Trevas, Interestelar e Dunkirk, tem mais uma nova promessa de sucesso para mostrar ao mundo.
Seu novo filme, Tenet (“O Princípio”, em tradução livre) teve um trailer divulgado na última semana e, agora, a sinopse oficial do filme foi liberada. E ela é bem confusa.
Até agora, no trailer e teaser do filme, vemos o personagem de John David Washington (Infiltrado na Klan) tentando prevenir uma terceira guerra mundial, que pode ou não ter alguma coisa a ver com manipulação temporal.A sinopse oficial diz: “Armado com apenas uma palavra – Tenet – e lutando pela sobrevivência do mundo inteiro, o Protagonista viaja através de um mundo crepuscular de espionagem internacional em uma missão que vai se desdobrar em algo além do tempo real. Sem viagem no tempo. Inversão.”

EY3ZF8nWoAA737f.jpg

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

49 minutes ago, Jorge Soto said:

SINOPSE OFICIAL DE TENET É TÃO CONFUSA QUANTO O TRAILER

Christopher Nolan, diretor de filmes como Batman: O Cavaleiro das Trevas, Interestelar e Dunkirk, tem mais uma nova promessa de sucesso para mostrar ao mundo.
Seu novo filme, Tenet (“O Princípio”, em tradução livre) teve um trailer divulgado na última semana e, agora, a sinopse oficial do filme foi liberada. E ela é bem confusa.
Até agora, no trailer e teaser do filme, vemos o personagem de John David Washington (Infiltrado na Klan) tentando prevenir uma terceira guerra mundial, que pode ou não ter alguma coisa a ver com manipulação temporal.A sinopse oficial diz: “Armado com apenas uma palavra – Tenet – e lutando pela sobrevivência do mundo inteiro, o Protagonista viaja através de um mundo crepuscular de espionagem internacional em uma missão que vai se desdobrar em algo além do tempo real. Sem viagem no tempo. Inversão.”

 

Olha, foi de propósito isso aí, hein? Conta tudo pra sua mãe, Pattinson!

hehehe

Link to comment
Share on other sites

  • Members

E não é que descobriram aí na Antártica, que tem uma dimensão paralela igual a nossa, mas que anda ao contrário.

Pode ser isso aí. O cara pula de uma dimensão a outra. Anda pra frente numa dimensão, depois pra trás na outra dimensão (não sei se nesse filme, mas poderiam usar isso em qualquer outro filme, seria legal)

Link to comment
Share on other sites

  • Administrators

Presidente da Sony elogia postura da Warner....

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

nem o Pattinson entendeu direito seu personagem...isso que é mindblowing movie

Para Esquire, o ator de Batman comentou que entendeu o próprio personagem errado. Além disso, teve dificuldade de ter ideia sobre o que Tenet se trata.
“É um filme incrivelmente complicado, como todos dele. Eu digo, você tem que assistir todo ele e editado depois de três ou quatro vezes para saber do que se trata”, comentou Robert Pattinson.
“Quando estava gravando, havia meses como, ‘Eu honestamente não tenho ideia do que está acontecendo’. E sim, eu disse isso para John David. No último dia, fiz a pergunta para ele sobre o que estava acontecendo na cena e eu entendi completamente errado o personagem. E ele ficou, ‘Você estava pensando isso o tempo todo?”, destacou o famoso.

tenet-robert-pattinson.jpeg

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...