Jump to content
Forum Cinema em Cena

TENƎꓕ (Christopher Nolan, 10/set/2020)


Big One
 Share

Recommended Posts

  • Members

CHRISTOPHER NOLAN NÃO DEVE DIRIGIR PRÓXIMO FILME PARA A WARNER BROS

Capa da Publicação

O diretor Christopher Nolan tem uma parceria de quase duas décadas com a Warner Bros., um dos estúdios de cinema mais tradicionais de Hollywood. Porém, de acordo com um novo relatório, é possível que ele não volte a dirigir um próximo filme da Warner.
Segundo aponta o The Wall Street Journal, Nolan procurará outro lugar para lançar seu filme, uma vez que ele ficou extremamente desapontado com a decisão da Warner de lançar seu calendário de 2021 na HBO Max simultaneamente aos cinemas.
Você pode ler abaixo um trecho da matéria traduzido: “Depois de passar anos como um importante diretor da Warner Bros., Christopher Nolan, que escreveu e dirigiu Tenet no ano passado, dificilmente retornará ao estúdio com seu próximo projeto, em parte porque ficou desapontado com a estratégia de distribuição híbrida do estúdio para 2021, segundo fontes a par do assunto.”
No ano passado, tanto Christopher Nolan quanto a Warner foram alvo de muita controvérsia na indústria cinematográfica. O diretor pressionou o estúdio a lançar Tenet nos cinemas a fim de “salvar” as salas de exibição após meses fechadas – o que resultou em um lançamento conturbado para o que provavelmente seria um das apostas mais seguras da Warner para 2020.
O estúdio de Tenet, por sua vez, surpreendeu a todos ao anunciar que Mulher-Maravilha 1984 e os outros lançamentos de 2021 chegariam no HBO Max no mesmo dia em que estreassem nos cinemas. Isso foi o suficiente para causar um grande desconforto em Hollywood, com Nolan chegando a afirmar publicamente que o HBO Max era “o pior serviço de streaming” no mercado, opinião “apoiada” por outras pessoas da indústria, que também não ficaram nada felizes com a notícia. De qualquer forma, caso Christopher Nolan venha mesmo a deixar a Warner, sabemos que não será difícil para ele encontrar uma nova casa, afinal, Nolan se mostrara um dos poucos diretores que atrai bilheteria apenas com seu nome, longas como Batman: Cavaleiro das Trevas Ressurge, A Origem e Interestelar provaram o poderio de fazer dinheiro do cineasta na década passada.
 

Está saindo porque só queria que saísse para o CINEMA, ele e outros diretores estão tentando manter vivo as salas de exibição, é uma briga que ainda vai durar, mas é uma briga perdida. Único meio que as salas podem ficar vivas serão o lançamento de MAIS serviços de streaming, ninguém vai querer pagar 4,5 ou 6 serviços para assistir algo. Logo que todas as grandes tiverem um, há uma chance de sobrecarregar e forçar a perda de interesse ou falta de aquisição, culminando no ressurgimento das salas de exibição artísticas.?

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 Eu não assisti o filme, então nem sei se merece ou não. Mas o fato da Warner não estar investindo em campanhas para o Oscar para TENET, tem toda a cara de retaliação pelo Nolan ter se colocado como a principal voz contra a decisão da Warner dos lançamentos mistos pros filmes de 2021.

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...
  • 4 months later...
  • Members
On 12/7/2020 at 6:47 PM, Saga S. said:

O modo como ele reage, com normalidade absoluta, diante de todo o "absurdo" que se apresenta e sempre com aquele ar de "sou fodão, tô entendendo tudo, sou pica", deixa tudo mais distante ainda do expectador.

Também não gostei da atuação do Protagonista, mas perceba que é um sutil spoiler a forma de normalidade como ele encara tudo ali.De certa forma, ele já sabia.

Embora, TENET é o típico filme com tantas pontas soltas no roteiro que, pra quem gostou do argumento do filme, é possível arranjar "desculpa" para o que na verdade são falhas mesmo de história ou de amarração. Mas, isso em parte é divertido. O "team Nolan" sempre arranjando argumentações mais improváveis.

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • 2 months later...

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...