Jump to content
Forum Cinema em Cena

Army Of The Dead (Zack Snyder, 2019) NetFlix


Big One
 Share

Recommended Posts

  • Members

Gostei do filme. Não quero generalizar, mas criou-se uma antipatia pelos trabalhos do Snyder que é tão besta quanto a idolatria.

Tem uns furos que incomodam, mas no geral foi bem divertido e não vi as 2h30 passar com tanta dificuldade não.

Curti. 😄

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Não sou o público alvo desse tipo de filme, mas consegui embarcar no cinema pipoca de Zack Snyder em "Army of the Dead: Invasão em Las Vegas", sem sofrer muitos ferimentos no cérebro. 

Uma coisa que eu detestei nesse filme, e que passa batido pelas pessoas, é a escolha de lentes. Tudo em grande angular. Parece filme do Tom Hooper, um "Os Miseráveis com Zumbis". Qual a função narrativa? Nenhuma. Os atores ficam enormes em primeiro plano, e o fundo parece uma foto batida pela minha avó, ou o foco de uma enorme lupa. E a culpa é do Snyder pois ele assina a Fotografia também.

Gostei mais do elenco masculino, no geral, mas destaque para o alemãozinho, de 40 anos (!!!), Matthias Schweighfer. Das mulheres...não achei nenhuma com atuação boa. No filmow, há até a piada falando que não se sabia que o Xororó tinha virado piloto de helicóptero (risos!). 

O que mais me assustava no ótimo "Train to Busan" era a velocidade com que aquela quantidade enorme de zumbis atacava. Aquilo me dava aflição mesmo. Neste filme, ora os zumbis têm o passo "tardo" (como diziam os antigos), ora correm de forma rápida. Ficou estranha essa diferença. 

Amei os cenários! Mais uma razão para não se utilizar tanto aquela lente, pois não se aprecia o design, e ainda cria um espaço vazio grande nas laterais. 

Gostei do tigre, mas se não existisse, não faria falta também.

Razoável.

Army of the Dead, filme de zumbis de Zack Snyder, ganha pôster

Link to comment
Share on other sites

  • Members
21 minutes ago, SergioB. said:

O que mais me assustava no ótimo "Train to Busan" era a velocidade com que aquela quantidade enorme de zumbis atacava. Aquilo me dava aflição mesmo. Neste filme, ora os zumbis têm o passo "tardo" (como diziam os antigos), ora correm de forma rápida. Ficou estranha essa diferença. 

Se não me engano, um dos personagens (a Coiote, acho) explica de forma bem suscinta que tem dois tipos de zumbis: os glumpers, lerdos e bobos; e os alphas, mais ágeis, organizados e com algum raciocínio..

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Achei que o potencial foi desperdiçado [spoilers]:

Las Vegas não se torna um "personagem". A história poderia se passar em qualquer lugar que não faria diferença, mesmo porque a ação se passa em 2 prédios genéricos. Faltou cenas de ação mais inventivas.

O lance do ritual tirou o sentimento de ameaça de entrar em um território hostil. Só sacrificar qualquer um que fica de boas.

E as decisões estúpidas me irritaram no filme inteiro, principalmente a reunião feliz antes de entrar no helicóptero no final. Aquele lenga lenga ao invés de vazar me irritou um tanto...

Link to comment
Share on other sites

  • Members
30 minutes ago, Big One said:

Verdade eles entraram bem de boa, não houve tensão ali. Sacrificaram o cara e estavam dentro.  Achei curioso que todo mundo virou atirador de elite. Todo mundo dava head shot, até a filha do Bautista. 

Pior..todo sacrifício e esforço dela em resgatar aquele trio de mexicanas foi, no final das contas, em vão depois do rolê no helicóptero 😠😭😟

Link to comment
Share on other sites

  • Administrators
1 hour ago, Jorge Soto said:

Pior..todo sacrifício e esforço dela em resgatar aquele trio de mexicanas foi, no final das contas, em vão depois do rolê no helicóptero 😠😭😟

Ela fudeu com tudo...kkk..tava na cara..o Bautista foi mole em levá-la junto....pagou caro...kkkk

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Não achei bom e nem ruim, achei: sem sal. 

Snyder se inspira em tudo que é filme (de Lobisomem Americano em Londres a Fuga de NY), mas não consegue fazer algo "maior" diante tanta inspiração. É só mais um filme de zumbis, que se não esperar muita coisa até que vai.

Diretor se coloca no modo "relaxa e goza" tentando fazer algo mais descompromissado, mas mesmo assim ele quer fazer algo grande do diretor "visionário". Duas coisas que juntas não funcionam muito bem (por serem opostas diria - ou o diretor está relaxado, só se divertindo, ou está concentrado querendo algo maior daquilo ali, não sei se dá pra ficar num meio termo ali).

Me lembrou o último 'Mortal Kombat' no que tange de jogarem mil coisas no filme, mas poucas são levadas pra frente já que a maioria só vai ser usada em continuações ou spin-offs  - já confirmadas pela Netflix (Ou seja, o filme se coloca como só uma introdução de alguma coisa que está por vir). E também por ser um filme que se assiste sem maiores problemas, mas depois, se for pensar melhor no roteiro e outras coisas ali, acaba vendo o tanto de incoerência que tem. Então, o melhor é assistir e depois esquecer.

Link to comment
Share on other sites

  • Members
On 5/25/2021 at 10:13 PM, Jorge Soto said:

Pior..todo sacrifício e esforço dela em resgatar aquele trio de mexicanas foi, no final das contas, em vão depois do rolê no helicóptero 😠😭😟

 

Já acho que tudo começou ruim desde o começo já a mulher pede pra garota lá cuidar dos filhos dela se ela sumisse, mas a garota resolve ir atrás dela e aí: Ela pediu pra outra pessoa cuidar das crianças? Não, Snyder não coloca esse cena, as crianças lá ficaram sozinhas. Ou seja, a garota já mostra que tá nem aí com os guris.

E final foi ridículo que nem mostraram o que rolou com a mulher. Ela sobreviveu ou não?  Isso foi o fim. Personagem inútil que a gente (e nem o diretor) não liga, mas a garota filho do Batista faz tudo pra resgatar ela.

Link to comment
Share on other sites

  • Members
2 minutes ago, Jailcante said:

Snyder se inspira em tudo que é filme (de Lobisomem Americano em Londres a Fuga de NY), mas não consegue fazer algo "maior" diante tanta inspiração. É só mais um filme de zumbis, que se não esperar muita coisa até que vai.

esqueceu de mencionar Aliens O Resgate, so que com zumbis... tao todos os estereotipos dos soldados e clichês do filme do Cameron... mas o Snyder nao é Cameron, claro..🤣

Link to comment
Share on other sites

  • Members
1 hour ago, Jorge Soto said:

esqueceu de mencionar Aliens O Resgate, so que com zumbis... tao todos os estereotipos dos soldados e clichês do filme do Cameron... mas o Snyder nao é Cameron, claro..🤣

 

Do Aliens, tem a do cara que viu que a zumbizaiada iria cair matando em cima dele e aí ele aciona as granadas pra explodir todo mundo ali. Mas é aquilo que disse, Snyder só coloca a cena lá pra dizer que viu o filme, não tenta fazer algo mais com a inspiração. Fica uma cena qualquer coisa e aí não tem uma cena "fodona" no filme (mesmo as que foram inspiradas em cena fodonas).

Link to comment
Share on other sites

  • Members
On 5/25/2021 at 4:24 PM, Jorge Soto said:

Se não me engano, um dos personagens (a Coiote, acho) explica de forma bem suscinta que tem dois tipos de zumbis: os glumpers, lerdos e bobos; e os alphas, mais ágeis, organizados e com algum raciocínio..

Tem aqueles que ressuscitam com a chuva, mas não teve chuva no filme e aí esses continuaram mortos sem incomodar ninguém. Talvez numa sequel, o Snyder resolva usar esses...

Link to comment
Share on other sites

  • Members
4 hours ago, Jailcante said:

 

Já acho que tudo começou ruim desde o começo já a mulher pede pra garota lá cuidar dos filhos dela se ela sumisse, mas a garota resolve ir atrás dela e aí: Ela pediu pra outra pessoa cuidar das crianças? Não, Snyder não coloca esse cena, as crianças lá ficaram sozinhas. Ou seja, a garota já mostra que tá nem aí com os guris.

E final foi ridículo que nem mostraram o que rolou com a mulher. Ela sobreviveu ou não?  Isso foi o fim. Personagem inútil que a gente (e nem o diretor) não liga, mas a garota filho do Batista faz tudo pra resgatar ela.

Já o furo que mais ficou pra mim foi o plano inútil do japonês. Ele queria uma cabeça de zumbi pra replicar o vírus e usar como arma. Mas logo que eles entram, vem dois zumbis "inteligentes". Ou seja, tudo que precisavam ter feito era matar um dos zumbis inteligentes, prender a rainha zumbi, pegar a cabeça dela e voltar pelo  muro (exatamente como o capanga do japonês fez mais tarde). Ou seja, se o japonês não tivesse inventado toda a farsa de roubar o cofre e tal, ele tinha conseguido o que queria na boa, e basicamente sem nenhuma baixa.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Tem uma teoria que anda rolando que os protagonistas estao num loop temporal, que é ate mencionada no filme mas que a galera ta levando bem a sério! 🤓

i454334.jpeg

A teoria explora a possibilidade de que o monólogo de Vanderohe (Omari Hardwick) não seja apenas para brincar com Dieter, mas sim uma verdade sobre a qual poucos personagens teriam consciência.
Na legenda oficial em português disponível na Netflix, este é o trecho em que o personagem comenta que os eventos de Army of the Dead poderiam estar se repetindo:
"É outra equipe ou somos nós, Dieter? Pare pra pensar. Nós. Olhe para eles. Somos nós. Poderia ser, noutra linha do tempo, e se estivéssemos presos num loop infinito, lutando e morrendo... lutando e morrendo... E Tanaka... é o titereiro. O Diabo. Deus. Nós, você, eu, Guz e o resto da equipe somos peões num jogo perverso, destinados a repetir nossos fracassos. E finalmente... como uma revelação irônica e alucinante... tudo começa de novo".
A teoria
Inicialmente, os espectadores de Army of the Dead acabaram se reunindo em torno de discussões sobre as possibilidades de a teoria de Vanderohe ser verdade e, como consequência, alguns usuários começaram a compilar as “provas” nas redes sociais.
Um dos indícios é a chave pendurada no pescoço de uma zumbi, detalhe que não é escondido pelo filme e que serve como uma indicação de que os corpos são versões anteriores dos membros do grupo:

Os detalhes das roupas se somam na sequência do monólogo e vemos a ligação dos cadáveres com outros personagens. O impacto é real e pega não apenas Dieter, mas também os espectadores de surpresa. Na descrição, o usuário @SamParkerMetal lembra que os números três e quatro, além de serem o número de furos das chaves, aparecem também na contagem de tiros (quando Dieter acha que atirou três vezes na noiva zumbi, sendo corrigido por Vanderohe, que contou os quatro tiros que de fato foram dados) e, no princípio dos créditos iniciais, quando o pianista conta até quatro antes de começar a tocar.

Diversas falas de Vanderohe têm sido tomadas como indício de que ele é o mais consciente do que está acontecendo e que, por isso, se antecipa às ações dos demais, seja pegando as bombas C4 para explodir o portão, seja indicando quem é a melhor pessoa para alguma missão.

A metáfora
Vale lembrar que Vanderohe é o filósofo. Até Zack Snyder fez questão de comentar essa característica do personagem, mas como seu estereótipo não é bem um Chidi Anagonye de The Good Place, fica um pouco mais difícil lembrarmos disso o tempo todo. As teorias podem estar certas? Claro. E Zack Snyder pode ter feito a pegadinha de propósito. Mas também existe a possibilidade de que a teoria seja, na verdade, uma metáfora.
A teoria do eterno retorno de Friedrich Nietzsche ou as variações encontradas em outros autores podem servir ao pensamento ético de um personagem que se vê diante de certos dilemas. A teoria serve tanto para refletirmos sobre nossas ações (ao imaginarmos que elas podem se repetir por toda a eternidade), quanto para pensar que o mundo funciona ciclicamente e que tudo se repete constantemente.
Com isso, a fala de Vanderohe também pode ser apenas os dizeres de um filósofo que está tentando bugar as mentes ao seu redor com teorias capazes de causar crises existenciais. Dieter, como qualquer pessoa que não está interessada nessas elocubrações, responde apenas com "Maneiro!".
 

 

O que eu entendi fora essas viagens na maionese da galera...😎 O Alfa do filme (aquele do inicio que fugiu) não é um simples zumbi viral e sim um experimento alienígena genético da área 51 a partir da autópsia feita do corpo do piloto da nave que caiu em Roswell.😁

Link to comment
Share on other sites

  • Members
17 hours ago, Questão said:

Já o furo que mais ficou pra mim foi o plano inútil do japonês. Ele queria uma cabeça de zumbi pra replicar o vírus e usar como arma. Mas logo que eles entram, vem dois zumbis "inteligentes". Ou seja, tudo que precisavam ter feito era matar um dos zumbis inteligentes, prender a rainha zumbi, pegar a cabeça dela e voltar pelo  muro (exatamente como o capanga do japonês fez mais tarde). Ou seja, se o japonês não tivesse inventado toda a farsa de roubar o cofre e tal, ele tinha conseguido o que queria na boa, e basicamente sem nenhuma baixa.

Realmente, esse plot twist da cabeça zumbi... Oh, coisa mal montada.

E a hora que todo mundo tava saindo do cofre e o vilão tranca o povo lá falando que foi atrás da cabeça e não do dinheiro? O problema é que a cabeça tava com a mulher que trocou as mochilas, e ela nem pra falar, "a cabeça tá comigo se não abrir isso aí, fica sem ela". Ela preferiu levar mil anos pra serrar a parede lá pra sair da área do cofre do que fazer uma chantagem com o cara.

Sem falar que a partir do momento que o cara pegou a cabeça, porque não resolveu sair sozinho de lá? Pegava a cabeça e ia embora. Fim. Porque voltou pro cofre? Ele não precisava de ninguém ali pra sair, já que depois trancou todo mundo lá e tentou sair sozinho.

Link to comment
Share on other sites

  • Members
15 hours ago, Jorge Soto said:

Tem uma teoria que anda rolando que os protagonistas estao num loop temporal, que é ate mencionada no filme mas que a galera ta levando bem a sério! 🤓

 

Quando o cara começou a falar disso, já imaginei 'ih, lá vem os fãs do Snyder com mil e uma teorias'... Mas é o que ele queria mesmo, deixar o pessoal loko masturbando mentalmente sobre isso, por isso colocou o cara falando disso. Só que acho que isso é uma das mil coisas que ele jogou ali pra quem sabe talvez usar numa sequel ou spin-off.  Sei lá se vai usar mesmo, mas tá lá se ele quiser usar.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

POR QUE ALGUNS ZUMBIS SÃO ROBÔS NO FILME DA NETFLIX?

image.png.a2a33bc9033bd47e1a887a7012759eea.png

O espectador atento que assistiu Army of the Dead (2021), novo filme de Zack Snyder para a Netflix, pode ter percebido a presença de alguns zumbis estranhos no longa, geralmente contando com partes metálicas e olhos brilhantes. Segundo o próprio diretor, não se trata de um erro na produção do filme (como muitos julgaram) que esqueceu de maquiar apropriadamente os animatrônicos de mortos-vivos. Não, segundo Snyder, há uma razão narrativa para a presença dos zumbis robóticos.
 

Por que existem zumbis robôs em Army of The Dead?
Os zumbis-robôs de Army of the Dead são um elemento inserido no filme para instigar a audiência. Sua existência será abordada na série animada Army of the Dead: Lost Vegas, também produzida pela Netflix.
Durante uma coletiva de imprensa que se deu antes mesmo de Army of The Dead ser lançado, Snyder detalhou a história por trás de seus zumbis. Vale lembrar que além do longa, a Netflix ainda produzirá a animação chamada “Army of the Dead: Lost Vegas“, cuja trama vai se aprofundar no início da epidemia zumbi que devastou Vegas.  De acordo com Snyder, alguns elementos do filme serão melhor trabalhados nessa animação, o que inclui os tais zumbis robôs.
O problema é que tais zumbis mecanizados não são, em momento algum, explicados no decorrer do filme de Army of the Dead. Ainda segundo Snyder, tudo foi intencional. Confira a declaração do próprio Zack Snyder referente aos zumbis peculiares de Army of the Dead (via: SR)
“Eu queria mesmo essa ambiguidade meio esquisita sobre as origens deles – o que, é claro, vamos explorar na animação, Army of the Dead: Lost Vegas,” disse o cineasta, abordando em seguida os zumbis-robôs. “E sem entregar muito… se você prestar atenção, há alguns zumbis que claramente não são zumbis. Você vê zumbis normais e então você vê zumbis-robôs. Seriam eles monitores que o governo plantou entre os zumbis para observar a situação? Tecnologia de outro mundo? O que está acontecendo ali?”
Vale lembrar que a introdução de Army of The Dead mostra que o primeiro zumbi estava sendo transportado da área 51, o que reforça as teorias sobre alguma conexão alienígena.

 

Ou seja, Zequinha sendo Zequinha... Momentos bons de vez em quando, mas prolixo na maioria deles. Joga coisas sem sentido para depois ficar explicando nas entrevistas. Logo vai dizer que não deixaram ele colocar tudo o que queria... E ficaremos sabendo que executivos podaram várias ideias absurdas. Ciclo que nunca acaba...🤣 Nao pera...Zumbis morderam um robô e...zumbi robô. Explicação simples, direta e eficaz pra pessoas de mentes brilhantes.🤣

Link to comment
Share on other sites

  • Members

ZACK SNYDER REVELA QUE GOSTARIA DE DIRIGIR UM FILME DE DRAGON BALL Z

Capa da Publicação

Zack Snyder voltou ao universo de zumbis após anos dirigindo filmes inspirados em quadrinhos, mas o diretor parece disposto a mudar de ares mais uma vez.
Em entrevista ao canal de Tyrone Magnus no YouTube (via Comic Book), o cineasta mostrou interesse em comandar projetos inspirados em animes, mais especificamente de Dragon Ball Z:
“Eu consideraria isso, se o projeto chegasse da forma certa. Mas eu definitivamente faria um remake ou live-action de um anime. Isso seria divertido porque eu adoro animação, e eu vejo vários animes com meu filho – que é novo demais para ver animes, mas assistimos de qualquer forma [risos]”.
Vale lembrar que o histórico de Dragon Ball em live-action não é muito positivo. A franquia de Akira Toriyama foi levada aos cinemas com atores em 2009, no questionável Dragon Ball Evolution. Estrelado por Justin Chatwin, o longa teve várias mudanças em relação ao material original e ostenta a nota de 15% da crítica no Rotten Tomatoes e 20% do público.
Já Snyder terá alguma experiência com animes em breve. Enquanto não chega algum projeto de Dragon Ball, o diretor vai comandar Army of the Dead: Lost Vegas, anime da Netflix que será um prelúdio do longa lançado recentemente.

 

Miniatura

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • 8 months later...
  • Members

Zack Snyder não desiste de ser mencionado no Oscar 2022, e anuncia campanha para que ‘Army of the Dead‘ seja indicado à categoria popular.

Em parceria com Twitter, a Academia anunciou que a edição deste ano do Oscar terá duas edições com voto popular: #OscarsFanFavorite e #OscarsCheerMoment. Aproveitando a oportunidade, o diretor pediu em sua conta no Vero para que os fãs mencionassem o longa da Netflix com as hashtags, fazendo com que ele concorra à estatueta.

Zack-Snyder-Campanha-Oscar-Army-of-The-Dead Reprodução/Vero

Os fãs do diretor chegaram a fazer campanha por outro filme dele, a ‘Liga da Justiça de Zack Snyder‘, que conforme o site oficial do Oscar, não está elegível para os prêmios populares.

 

FONTE: O VÍCIO

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...