Jump to content
Forum Cinema em Cena

Stardust (cinebio David Bowie)


Jailcante
 Share

Recommended Posts

  • Members

STARDUST – FILME SOBRE A VIDA DE DAVID BOWIE ESCALA SEU PROTAGONISTA!

 14m -  1 – Ziggy played guitar…

legiao_ErFnyhPl7DLOiqCIaHkmefMu6Yv5zjQU2

POR RAPHAEL MARTINS  David Bowie, um dos maiores músicos do nosso tempo, ganhará um filme auto-biográfico em sua homenagem em breve. Chamado Stardust, o longa contará a história do artista desde seus primeiros passos, quando visitou os Estados Unidos em 1971 – viagem essa que o inspirou na criação de seu icônico alter ego, Ziggy Stardust.

O ator Johnny Flynn, que também é músico, viverá David Bowie no cinema. Ele é mais conhecido pelo público americano por seu papel como Dylan na série Lovesick e por interpretar o jovem Albert Einstein em Genius, ao lado de Geoffrey Rush. Ele também pode ser visto na série da Amazon Vanity Fair.

legiao_36Y0AvzmwHZhPCJfk49ndpo2tLyKSlsu1

Johnny Flynn

Também estão no filme Jena Malone, de Jogos Vorazes, e Marc Maron, o Sam Sylvia de GLOW. As gravações do filme estão programadas para começarem em junho de 2019. O filme será dirigido pelo vencedor do Emmy Gabriel Range, que dirigiu o premiado documentário Death of a President em 2006. A Salon Pictures produz o longa, que tem roteiro de Christopher Bell (The Last Czars).

Abaixo você vê a capa de The Rise and Fall of Ziggy Stardust and the Spiders of Mars, o álbum que foi o divisor de carreiras na vida do lendário músico:

legiao_RWwgFx6ESd7X9h3NVQ4kyOUvGJ2loABa1

https://legiaodosherois.uol.com.br/2019/stardust-filme-sobre-a-vida-de-david-bowie-escala-seu-protagonista.html

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Quero ver como eles vão tornar esse filme minimamente interessante, tendo em vista q o próprio Bowie deixou claro q não queria cinebio dele e seu filho,  o cineasta Duncan Jones, proibiu o uso de suas músicas na obra. Isso me recorda a bomba q foi o filme do Jimmy Hendrix de 2014, q sem autorização de uso das músicas da parte dos familiares, encheram linguiça com um blábláblá entediante

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Filho de David Bowie não aprova filme e pode boicotar produção

David-Bowie-1068x601.jpg
Na última quinta-feira (31), a Salon Pictures anunciou que está produzindo um filme sobre David Bowie, com o título Stardust. Logo depois, o filho do músico, o diretor Duncan Jones, usou as redes sociais para mostrar a sua desaprovação com o longa. Anteriormente, o cineasta contou que sabia de conversas sobre um filme envolvendo a vida de David Bowie. Com a confirmação, Duncan Jones usou o Twitter para dizer que o longa não contará com as músicas do cantor. “Não estou dizendo que esse filme não vai acontecer, eu honestamente não sei. O que quero dizer é que o filme não terá nenhuma das músicas do papai e não consigo imaginar isso mudando. Se você quiser ver uma cinebiografia sem as músicas dele e a bênção da família, aí fica por conta da audiência”, afirmou Duncan Jones.
A Salon Pictures, que está por trás da produção, não se pronunciou após a declaração de Duncan Jones. O que o diretor deu a entender é que não facilitará em um acordo dos direitos autorais das músicas de David Bowie. O estúdio escolheu como protagonista Johnny Flynn, músico e ator, com participação em produções como Genius, Acima das Nuvens e Cruzada: Uma Jornada Através do Tempo. Jena Malone e Marc Maron também fazem parte do elenco. O filme é baseado em 1971, quando David Bowie fez a sua primeira viagem para América. O passeio inspirou a criação de Ziggy Stardust. A direção ficará por conta de Gabriel Range, com roteiro de Christopher Bell.
Músico lendário, David Bowie morreu em janeiro de 2016 aos 69 anos após uma batalha secreta contra o câncer. Além da carreira musical, Bowie também se aventurou no cinema, estrelando produções como Labirinto, O Grande Truque e O Homem Que Caiu na Terra. Stardust não tem previsão de lançamento.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Administrators
On 1/31/2019 at 9:27 PM, Jorge Soto said:

Quero ver como eles vão tornar esse filme minimamente interessante, tendo em vista q o próprio Bowie deixou claro q não queria cinebio dele e seu filho,  o cineasta Duncan Jones, proibiu o uso de suas músicas na obra. Isso me recorda a bomba q foi o filme do Jimmy Hendrix de 2014, q sem autorização de uso das músicas da parte dos familiares, encheram linguiça com um blábláblá entediante

 

Isso Bos traz á Bohemian Rhapsody. Como seria o filme do Queen sem as musicas do Queen? Sobra algo ?

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Produtores da cinebiografia de David Bowie respondem a críticas do filho do artista
Após Duncan Jones, filho de David Bowie, criticar a Salon Pictures por anunciar uma cinebiografia do músico sem o consentimento da família, os produtores de Stardust responderam os comentários e esclareceram alguns aspectos sobre a produção.“Nós gostaríamos de esclarecer que o filme não é uma cinebiografia. Ele só vai tratar de um ponto culminante da vida de Bowie, e por isso, não depende das músicas dele. É como O Garoto de Liverpool foi para Lennon e Controle – A História de Ian Curtis foi para o Joy Division. A produção usa temas da época e músicas que Bowie fez covers, mas nenhuma faixa original. O filme foi escrito como uma ‘história de origem’, sobre o início de sua jornada, quando ele inventou o personagem Ziggy. Nós queremos focar no estudo do artista como personagem, não em sua música”, afirmou a equipe de produção do filme, em comunicado ao site The Independent.
O estúdio escolheu como protagonista Johnny Flynn, músico e ator, com participação em produções como Genius, Acima das Nuvens e Cruzada: Uma Jornada Através do Tempo. Jena Malone (Jogos Vorazes) e Marc Maron (GLOW) também fazem parte do elenco. O filme é baseado em 1971, quando David Bowie fez a sua primeira viagem para América. O passeio inspirou a criação de Ziggy Stardust.A direção ficará por conta de Gabriel Range, com roteiro de Christopher Bell.

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...
  • 3 months later...
  • Members

Tilda Swinton é a favorita para protagonizar a cinebiografia de David Bowie

Roteirizado por Neil Gaiman, o filme pode convocar a atriz para interpretar um dos artistas mais versáteis do mundo da música

REDAÇÃO PUBLICADO EM 08/07/2019, ÀS 11H05

 

None

 

Com as notícias de que uma cinebiografia de David Bowie estaria sendo produzida, Tilda Swinton (vencedora do Oscar no filme Michael Clayton - Uma Questão de Consciência) é cotada para interpretar um dos artistas mais versáteis do mundo da música. 

A atriz já deu vida a personagns com traços masculinos, como o papel de Gabriel, em Constantine. Além disso, os fãs de Bowie apoiaram a ideia graças à semelhança que ela tem com o cantor.

O filho do cantor e também diretor Dunkan Jones (Warcraft - O Primeiro Encontro de Dois Mundos) revelou recentemente que uma cinebiografia do pai estaria em desenvolvimento, o que gerou muita especulação sobre quem quem interpretaria Bowie nos cinemas.

Neil Gaiman, autor de Sandman e Deuses Americanos, e Peter Ramsey, diretor de Homem-Aranha: No Aranhaverso, expressaram grande vontade de concretizar um filme sobre a vida de Bowie, falecido em 10 de janeiro de 2016.

A sugestão do nome de Tilda Swinton teria partido da própria dupla responsável por conduzir o projeto, mas ainda não se tem detalhes a respeito de quaisquer negociações.

Anteriormente, ela já havia trabalhado com o artista, e até apareceu no vídeo "The Stars (Are Out Tonight)".

https://rollingstone.uol.com.br/noticia/tilda-swinton-e-favorita-para-protagonizar-cinebiografia-de-david-bowie/

Link to comment
Share on other sites

  • Members
On 7/8/2019 at 1:38 PM, Jailcante said:

É só ele assistir Rocketman que ele muda de ideia....

Muda nada..aí sim que ele não faz mesmo, sabendo que o filme vai mostrar os podres e as putarias do pai dele..?

E ele é taxativo na não realizacão disso... pior que é ele quem autoriza (ou não) o uso das músicas do pai.

E filme do Bowie sem música dele não dá..?

quanto a Tilda..é uma boa, ela é a cara do cantor e a atriz ja ta habituada a interpretar homens, tipo Gabriel em Constantine

Resultado de imagem para tilda swinton david bowie

Resultado de imagem para tilda swinton constantine

 

PS. em 2013 Tilda e Bowie interpretaram gemeos num clipe do cantor

https://www.youtube.com/watch?v=gH7dMBcg-gE

Link to comment
Share on other sites

  • Members
On 7/9/2019 at 5:25 PM, Jailcante said:

Falei mais na brincadeira mesmo. O filme é tão que faria o cara repensar. hehehe

Mas sem putarias melhor nem fazer o filme... Filme 'chapa branca' do Bowie, não dá nem pra pensar como seria isso. 'Chapa branca' é um coisa que ele nunca foi (pelo pouco que conheço dele).

filme não pode, mas biografia em HQ  e boneca da Mattel pode..nao entendo esse criterio de dar sinal verde do filho do Bowie..?

O artista e roteirista de quadrinhos Michael ‘Mike’ Allred (iZombie) se juntou a Steve Horton (Amala’s Blade) e a colorista Laura Allred para criar uma biografia em quadrinhos de David Bowie. Bowie: Stardust, Rayguns & Moonage Daydreams será lançada pela Insight Comics, nos EUA, em janeiro de 2020. Veja a capa abaixo. Segundo a editora, a biografia de David Bowie será uma graphic novel de 160 páginas que “acompanha a ascensão da carreira de Bowie da obscuridade à fama, em parallo com a ascensão e queda de seu alter ego como Ziggy Stardust”.A graphic novel sobre David Bowie ainda terá um prefácio escrito por Neil Gaiman.Bowie: Stardust, Rayguns & Moonage Daydreams será lançado no dia 7 de janeiro de 2020.

david-bowie-comics.jpg

David-Bowie-Barbie-1562851582-compressed.jpeg

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...
  • Members

Stardust | Johnny Flynn aparece como David Bowie em primeira foto

Filme mostrará viagem do astro aos EUA no início dos anos 1970

  •  
  •  
  •  
  •  
NICOLAOS GARÓFALO
20.08.2019
13H29
ATUALIZADA EM
20.08.2019
13H43

Stardust, longa que contará como David Bowie criou a persona de Ziggy Stardust em uma roadtrip pelos Estados Unidos, ganhou sua primeira imagem oficial.

Nela, o ator Johnny Flynn aparece caracterizado como o cantor. Confira:

johnny-flynn-david-bowie.jpeg

Créditos: Paul Van Carter/Salon Pictures/Divulgação

Stardust foi definido como uma “história de origem” pelo estúdio e mostrará as influências musicais que Bowie teve no início da carreira. O longa ainda não tem data de estreia.

 

FONTE: OMELETE

Link to comment
Share on other sites

  • 7 months later...
  • 5 months later...
  • 3 weeks later...
  • Jailcante changed the title to Stardust (cinebio David Bowie) 25/11/2020
  • Members

Interesse zero por este filme. Um filme que nem o Bowie queria e cujo protagonista em nada lembra o cantor? Outra, como não tem aval da família não vai ter nenhuma música do Bowie. É de lei, igual o ruinzinho filme do Jimmy Hendrix. Qual a razão deste filme existir se não ser caça-niquel no vácuo de Rocketman? Pena que Bowie merece algo á altura dele é o trailer sequer entrega o mínimo disso.

É por isso que até hoje não saiu um filme biográfico do Nirvana. A maluca da Courtney Love ia se meter no meio da parte criativa, caso contrário iria vetar o filme.

Link to comment
Share on other sites

  • 3 weeks later...
  • 4 weeks later...
  • Members
On 11/16/2020 at 7:57 PM, Questão said:

Meh

bem meh mesmo...

On 7/8/2019 at 1:38 PM, Jailcante said:

É só ele assistir Rocketman que ele muda de ideia....

que nada, fez bem em não ceder direitos.. bem ruinzinho..

 

Stardust é uma bobagem de cinebiografia musical sobre o David Bowie que não empolga feito a do Freddie ou Elton John, só pra citar as mais recentes. Eu já sabia que a familia não tinha autorizado o filme e muito menos cedido direito das músicas, ou seja, sabia que o mínimo que a produção poderia entregar seria algo bom no quesito drama, pra compensar a falta dos hits do cantor. Que nada.. é um dramalhão clichezado até o talo que dá até vergonha! Sem saber contornar o problema de ausência de músicas, sobra um filme sem energia que não cativa, apesar da boa, empenhada e esquisita caracterização do Johnny Flynn. A impressão é que é só mais um filme caça-níquel pegando vácuo dos outros já citados. E pra não dizer que sem música não rolava um bom filme, taí Velvet Goldmine pra desmentir, pois trata do Bowie e consegue o que esse filme sequer chegou perto. 6,5-10

Stardust (2020) | Trailer oficial e sinopse - Café com Filme

 

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...
  • Members

Ex-esposa de David Bowie detona filme sobre o astro: “Desperdício de tempo”

Angie Bowie, ex-esposa do lendário David Bowie detonou o filme ‘Stardust’ (2020), baseado na vida do astro. Ela critica a falta de música no longa e diz que o músico “nunca teria assistido” a cinebiografia.
‘Stardust’, dirigido por Gabriel Range, retrata o início da carreira de David Bowie, no início dos anos 1970. A trama acompanha a primeira turnê do músico pelos Estados Unidos e a criação da persona de Ziggy Stardust. O jovem ator Johnny Flynn é quem interpreta Bowie.
Mas o filme não agradou a todos. Angie declarou ao jornal The Mirror que considera o filme “um desperdício total de tempo”. Ela acredita que a falta de música prejudicou o projeto: “As únicas pessoas que assistiriam a isso são as pessoas obcecadas por celebridades. Bowie era um músico. E onde está a música? O filme foi chato”.
Os executivos da produção não conseguiram fazer com que a família de Bowie cedesse os direitos das músicas para o filme. Na entrevista, a ex-esposa do músico ainda declarou que o longa é monótono: “Foi muito neutro e brando e, sem a música, não tivemos nada”, criticou.
 

Link to comment
Share on other sites

  • 3 months later...
  • Members

Stardust | Cinebiografia de David Bowie chega às plataformas digitais em maio

Califórnia Filmes anuncia lançamentos do próximo mês

  •  
  •  
  •  
  •  
JULIA SABBAGA
28.04.2021
16h39

Stardust, longa que contará como David Bowie criou a persona de Ziggy Stardust em uma roadtrip pelos Estados Unidos, chegará às plataformas digitais em 26 de maio. O filme estará disponível no iTunes/Apple TV, Google Play, Now, Vivo Play e Sky Play

 

FONTE: OMELETE

Link to comment
Share on other sites

  • 5 months later...
  • Members
23 minutes ago, superover said:

O problema de certas biografias (não sei se é o caso dessa) é que o diretor acha que somente o fato do personagem ser famoso é o suficiente para o filme ser bom. Se esquecem de direção, roteiro, atuações e fica isso, um filme dramático apenas passável.

No caso dessa é que o filme é ruim mesmo em todos os aspectos. O protagonista se empenha bem, mas em nada lembra o Bowie fisicamente e nao basta ter trejeitos pra isso. Outra coisa, como a familia nao liberou as musicas e o filme ficou sem trilha sonora decente. E dai o que sobra pra uma biografia de um cantor famoso????? É preciso compensar essa grande deficiencia com outra coisa...nem isso! Isso nao acontece com o filme Velvet Goldmine, onde a a ausencia das musicas retratadas é compensada com boa direcao e boas atuacoes. Até o recente filme da Aretha Franklin, Respect, é superior a esse do Bowie e olha que ele nao é la essas coisas... 

Link to comment
Share on other sites

  • 10 months later...
  • Jailcante changed the title to Stardust (cinebio David Bowie)

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements

×
×
  • Create New...