Jump to content
Forum Cinema em Cena

Seu Madruga: O Mito


Bart Scary
 Share

Recommended Posts

  • Members

Eu sei que já tem um tópico do Chaves, mas pesso que naum tranques este tópico. Pois é somente dedicado ao mito Seu Madruga.

Ai vai algumas frases antológicas do Seu Madruga: Se lembrarem de mais podem postar

A Vingança nunca é plena, mata a alma e a envenena...

Não existe trabalho ruim, o ruim é ter q trabalhar

Professor Girafales, com essas crianças você tem que usar a persicologia

Só não te dou outra porque minha avózinho tem o apelido de manteiguinha

Da licensinha q o madruguinha vai toma uma aguinha

quando virem essa caveira numa garrafa significa prerigo, ouviram? pre-ri-go

hauhauauahuahuhasmiley36.gifsmiley36.gif

madruga.jpg

Link to comment
Share on other sites

  • Replies 99
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members

Mais frases antológicas de Seu Madruga:

 - O Que é uma Peita ???

 - eu não trabalho pq gosto de dar oportunidade aos mais jovens e tenho tomado esta nobre atitude desde os meus 20 anos

 - Estou falando com a mula, não com seus carrapatos

 - Quero ver, outra vez seus olinhos d noite Serena...

 - Higiênicos churros da dona Florinda, ai que droga! Velha ridícula!!!smiley36.gifsmiley36.gif

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu já vi no ano passado o episódio em que o Seu Madruga retorna à vila e reencontra a Chiquinha e a Dona Neves. Este episódio é da década de 80 :

http://geocities.yahoo.com.br/chportal/regresso.htm

Também já vi um episódio em que o Chaves sonha que o Seu Madruga e a Bruxa do 71 estão se casando :

http://geocities.yahoo.com.br/chportal/casamento.htm

Sobre o Seu Madruga, existe este site só sobre ele na internet - http://www.seu-madruga.cjb.net/

fbv18.jpg

SEU MADRUGA É O CARA !

http://www.conexaoativa.com.br/videos/04.wmv - Vídeo do dublador do personagem, Carlos Seidl, fazendo os bordões do Seu Madruga.

P/quem não sabe, o personagem Seu Madruga também apareceu no programa "Ah Que Kiko", junto com o Kiko(Carlos Villagran).

225874.JPG

 

Eduardo38414.1169444444
Link to comment
Share on other sites

  • Members

o seu madruga junto com o quiko eram os melhores ! depois que eles sairam e começou os episódios do restaurante ficou uma porcaria.. e aquele episódio do aniversário do seu madruga ? hilário...

Pooo... morria e nao sabia que eles sairam do programa antes... mas tb, do jeito que o sbt gosta de misturar os espisodios, eu nunca iria me tocar disso...

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Um dos meu dialogos favoritos entre Seu Madruga e Chiquinha

Chiquinha: Me diga papi... Pq os passaros voam???
Seu Madruga: Pq eles tem asas!!!

Chiquinha: Me diga papi... Pq os passaros tem asas???
Seu Madruga: Pelo mesmo motivo que os elefantes tem trombas!!!

Chiquinha: Me diga papi... E porque os elefantes tem trombas???
Seu Madruga: Pq se não tivessem trombas seriam capivaras!!!

Chiquinha: E se as capivaras tivessesm trombas seriam elefantes???
Seu Madruga: Não filhinha... Seriam trapesistas de um circo Checoslovaquio!!!

smiley36.gifsmiley36.gifsmiley36.gif... Putz.. eu adoro esses dois !!!

Link to comment
Share on other sites

  • Members

o seu madruga nao aparecia pq ja padecia de cancer do pulmao..e o Quico nao aparecia pq tava brigado com o Chaves (o ator), por causa da Dna Florinda..havia um triangulo amoros, acreite se quiser..mas no final ela casou com o interprete do Chaves..

O Chaves tb tava resentido com a Chiquinha, q registrou os direitos de seu personagem em nome dela,sendo q quem criou foi o Chaves..

Link to comment
Share on other sites

  • Members

CARLOS VILAGRAN

Nasceu em 12 de janeiro de 1944. Antes de interpretar o personagem "Quico" do seriado "Chaves", Carlos interpretou o personagem "Pirolo" em outra série, e até hoje é apelidado com esse nome no México. No ano de 1979, Carlos Villagrán deixou o elenco de "Chaves" e foi trabalhar na Venezuela. Lá fez o programa "Federrico", que não fez muito sucesso. No México, fez "A que Quico" e, no Chile, "O circo de monsieur Cachetón" e "Kiko botones". Diz Carlos Villagrán que ele deixou o elenco de "Chaves" e "Chapolin" porque seu personagem Quico estava ganhando muita popularidade e estava sendo convidado para gravar discos e comerciais. Por isso quiseram diminuir a participação dele nos seriados e ele não aceitou isso. Mas isto é o que ele diz. Carlos Villagrán já teve um caso com Florinda Meza antes de esta se casar com Chespirito. Ficou 20 anos sem se falar nem sequer ver Roberto Bolaños, até que encontrou-se com este num especial da Televisa em homenagem ao comediante. Se fizeram as pazes, ninguém sabe.

SEU MADRUGA

Ramón Valdez, interpreta um dos mais queridos personagens já criados por Chespirito: o trambiqueiro "Seu Madruga". Nasceu em 1923 na Cidade do México, e infelizmente veio a falecer em 1988 com câncer pulmonar, devido ao fumo em excesso. Valdez foi casado 3 vezes e teve 10 filhos com suas respectivas esposas. Antes de atuar com Chespirito nos seriados "El Chavo del 8" (Chaves) e "El Chapulín Colorado" (Chapolin), Ramon fez vários filmes ao lado de seu irmão Germán "Tin-Tan" Valdéz, que também era comediante. Alguns dos filmes em que Ramón Valdéz participou são: "Calabacitas tiernas" (1948), "El rey del barrio" (1949), "Soy Charro de Levita" (1949), "La marca del Zorrillo" (1950), "Fuerte, audaz y valiente" (1960) e "El capitán Mantarraya" (1969), além de também ter atuado em novelas, como "Lupita" (exibida no Brasil pelo SBT há muitos anos).

CLUBE DO CHAVES

 <?:NAMESPACE PREFIX = O />

GENTALHA, GENTALHA!!!

 

quico20.gifO seriado Chaves voltou com toda força ao SBT às 17:30. Agora com 1 hora de 5 minutos, o humorístico vem surpreendendo no Ibope e chegando a consideráveis picos de 20 pontos. Exibido desde 1985, as suas primeiras transmissões não chegaram a agradar, mas bastaram alguns meses para se tornar uma febre entre crianças, jovens, adultos e idosos.

 

kiko.gifMas todo mundo nota a ausência de alguns personagens no decorrer dos risos e episódios. Falta-nos as bofetadas no Don Ramón, o Seu Madruga, a Dona Clotildes, a Bruxa do 71 e o garoto Frederico (Você só me chama de Frederico quando está zangada comigo!), o saudoso Kiko, filho da dona Florinda.

Esse é o intérprete do personagem Quico. Na sua história de vida, vemos um homem sofrido, que passou muitas dificuldades até chegar a ser o que é hoje. Vamos conhecê-lo melhor...
Carlos Villagrán nasceu no dia 12 de janeiro de 1944, na Colônia Nativista, em Queretaro, México. Veio de uma família muito pobre, segundo conta o próprio Villagrán: "Éramos tão pobres, que os pobres não se misturavam conosco, por sermos pobres".

<?:NAMESPACE PREFIX = V />CHAVES1.gif

Na casa onde Carlos Villagrán viveu com seus pais e seus irmãos (duas irmãs mais novas e um irmão mais velho) era tão humilde que não tinha nem colchão onde dormir. Por atravessar tais dificuldades, teve que começar a trabalhar muito cedo, ainda na infância.
Aos 23 anos, começou a trabalhar com a fotografia profissional, chegou a trabalhar em alguns dos jornais mais bem conceituados do México. Mas, seu sonho mesmo era ser apenas duas coisas: ou comediante ou jogador de futebol.
O convite para trabalhar junto a Chespirito e todo o elenco das séries, veio graças a Rubéns Aguirre (Prof. Girafales); este apresentou Carlos para Roberto Bolaños, que já havia visto ele em cena em uma obra teatral, e tinha gostado muito da forma de Carlos atuar, então, ele agregou o ator ao seu elenco de atores.
Segundo conta Villagrán o personagem Quico surgiu da seguinte forma: No final do anos 60 (antes de estreiar o seriado Chaves) Carlos Villagrán atuava em uma peça de teatro, onde ele já se caracterizava com roupa de marinheiro e com buchechas inchadas, chaves_dizqsim.gif igualzinho o Quico. Já a versão de Chespirito é a seguinte: Villagrán arrumou uma roupinha de marinheiro, só que Chespirito achou que ele de marinheiro, com aquela cara que nós o vemos nos episódios do Chapolin, se parecia muito com um personagem de um programa infantil da TV mexicana, o Chabelo, então Chespirito inventou que ele seria um menino bochechudo.
imagem_super_destaque.gifMuitos tem a curiosidade de saber o que o intéprete do persongem mais tonto da vila usa, para ficar com aquelas bochechas infladas; na verdade ele não usa nada em suas buchechas, Carlos Villagrán é portador de uma doença rara nos músculos do seu rosto, assim Villagrán consegue deixar suas bochechas duras. E o resultado disso é que parece que ele está falando com as bochechas infladas.
Na época em que o seriado Chaves estava no seu auge no México, a EMI Capitol aproveitou o destaque que o personagem Quico tinha na série e chamou para gravar um disco, onde se incluíam dez músicas, todos elas cantadas por Villagrán. Isso ocorrera no exato ano de 1976.
No final de 1978, Carlos Villagrán decidi sair do elenco do Chaves para estreíar um programa solo na

CHAVES2.jpg

Venezuela, que se chamou "Frederico". Segundo Villagrán, ele deixou a série Chaves pois seu personagem estava ficando mais popular que o próprio Chaves, e isso incomodava Roberto Gómez Bolaños "Chespirito". Fora o programa "Frederico" Carlos ainda fez outros programas com o personagem Kiko (com "K", pois os direitos sobre Quico com "Q" é de Roberto): "Niño de papel", "El Circo de moisier Cachetón" e "Kiko Botones".
No dia 1° de abril de 2000, Carlos Villagrán participou da homenagem a Chespirito, promovida por Roberto Gómez Fernadez, filho de Chespirito. Essa homenagem se realizou num canal da TV Televisa, e foi marcado pelo reencontro de Roberto Gómez Bolaños "Chespirito" e Carlos Villagrán, que não se falavam a mais de 20 anos. As más linguas dizem que ele cobrou para participar da homenagem.
Atualmente Carlos vive na Argentina, com sua esposa, com quem teve seis filhos: Paula, Sylvia, Samantha, Edson, Gustavo e Vanessa. Tem ainda um circo chamado "El Circo de Kiko", que inclusive já veio ao Brasil.

Percebe38416.8473032407
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...