Members haziell Posted November 4, 2006 Members Report Share Posted November 4, 2006 DÁLIA NEGRA - 0/5 ou Minha nossa, foi um dos piores filmes q vi ultimamente, junto com O Pacto. Roteiro fraco, filme confuso, elenco e atuações péssimos, etc...nada se salva. To cansado desse negócio de que, qdo vão fazer um filme "noir", tem q ter o protagonista narrando...é tão chato. E falaram tanto na Mia Kishner e a coitada quase nem aparece...e foi a melhor atuação do filme....o q era aquela mãe da Hilary Swank? q coisa bizarra. A história começa mal, dá muitas voltas, colocam outras histórias no meio....não via a hora de terminar. Ainda bem q vi em casa. Que saudades de LA Confidential, até agora imbatível. Quote Link to comment
Members Christopher_P Posted November 4, 2006 Members Report Share Posted November 4, 2006 Se não tem narração em off não é filme "noir". e a bizarrice da mãe da Hilary Swank é claramente intencional. Quote Link to comment
Members rubysun Posted November 4, 2006 Members Report Share Posted November 4, 2006 quem disse que precisa ter narração em off pra ser noir? se for assim, O Falcão Maltês não é noir. Quote Link to comment
Members Christopher_P Posted November 4, 2006 Members Report Share Posted November 4, 2006 Ah, e Dália Negra é filme pra se ver no cinema. Deve-se perder muito vendo em casa. É cinema, filme de imagens, o roteiro é uma merda mesmo. Quote Link to comment
Members rubysun Posted November 4, 2006 Members Report Share Posted November 4, 2006 com certeza. não se deve ver um filme desse tipo na TV se vc não está acostumado. muito menos em uma tela de computador. Quote Link to comment
Members Christopher_P Posted November 4, 2006 Members Report Share Posted November 4, 2006 É, mas para fazer um filme noir hoje em dia, eu acredito que é preciso usar todos os marcadores possíveis de filmes noir, e a narração é um desses marcadores. E só pra constar, eu acho O Falcão Maltês muito ruim. Quote Link to comment
Members Fernando Posted November 4, 2006 Members Report Share Posted November 4, 2006 Acha ruim mesmo ou acha ruim porque o pessoal da Contracampo acha ? Quote Link to comment
Members rubysun Posted November 4, 2006 Members Report Share Posted November 4, 2006 seguindo essa lógica, Chinatown e L.A. Confidential não são noir. Fodam-se os marcadores. Um filme não foi feito para se enquadrar em um gênero. Dália Negra não foi feito para ser um noir. Dália Negra foi feito e coincidentemente é um noir, não só pela narração do Bucky. O filme tem narração em off porque tem. E eu gostei. Quote Link to comment
Members Christopher_P Posted November 4, 2006 Members Report Share Posted November 4, 2006 Acha ruim mesmo ou acha ruim porque o pessoal da Contracampo acha ? Nossa' date=' que comentário mais nonsense. Eu acho ruim porque não gostei do filme quando vi. Nem sei o que o pessoal da Contracampo acha do filme. Fodam-se os marcadores. Um filme não foi feito para se enquadrar em um gênero. Boa, concordo. É isso aí mesmo, fodam-se os marcadores. Gostei de ti. lol Christopher_P2006-11-04 15:55:24 Quote Link to comment
Members Fernando Posted November 4, 2006 Members Report Share Posted November 4, 2006 Desculpe , essa foi nonsense mesmo ... É que eu lembrei do Filipe Furtado e sua birra com os filmes do John Huston e conheço alguns cinéfilos da Internet que dizem amém para tudo o que pessoal da Contracampo escreve ... Quote Link to comment
Members haziell Posted November 5, 2006 Members Report Share Posted November 5, 2006 Pra começar, o q é essa p*** de Contracampo? Pra mim LA Confidential foi um dos melhores filmes no estilo já feitos...tem ótimo elenco, direção firme, trilha sonora sutil, direção de arte caprichada, etc. Quote Link to comment
Members Christopher_P Posted November 5, 2006 Members Report Share Posted November 5, 2006 A direção de arte de Dália negra dá de mil a zero na de LA Confidential. LA Confidential é um bom filme, aliás. Mas acho que não dá pra comparar com Dália Negra, pois são filmes com intenções diferentes. Contracampo é uma revista eletrônica de críticas cinematográficas: http://www.contracampo.com.br , um pessoal às vezes intelectual e chato demais, mas que entendem do assunto. lol Quote Link to comment
Members Administrator Posted November 5, 2006 Members Report Share Posted November 5, 2006 er... esse era um dos filmes que eu queria muito ver. mas em si tratanto de um noir tão escrachado, acho que vou assistir sozinha pra não ter perigo dos meus acompanhantes me baterem quando o filme terminar. Quote Link to comment
Members Administrator Posted November 5, 2006 Members Report Share Posted November 5, 2006 Na boa, achei o filme um show. É absolutamente fantástico como o De Palma consegue fazer o contraste perfeito daquele mundo charmoso e cheio de glamour (pelo menos aos meus olhos) com o da podridão das pessoas que o compõe. Quote Link to comment
Members Fernando Posted November 5, 2006 Members Report Share Posted November 5, 2006 Na boa' date=' achei o filme um show. É absolutamente fantástico como o De Palma consegue fazer o contraste perfeito daquele mundo charmoso e cheio de glamour (pelo menos aos meus olhos) com o da podridão das pessoas que o compõe.[/quote'] LA Confidential é um bom filme' date=' aliás. Mas acho que não dá pra comparar com Dália Negra, pois são filmes com intenções diferentes. Contracampo é uma revista eletrônica de críticas cinematográficas: http://www.contracampo.com.br , um pessoal às vezes intelectual e chato demais, mas que entendem do assunto. lol[/quote'] Concordo inteiramente com o que está inserido nos quotes . Ah , e antes que eu me esqueça : Dália Negra é um filme interessante e que merece uma revisão . Tem seus absurdos , momentos grotescos , mas até isso o DePalma consegue protejar charme puramente cinematográfico , ao contrário de muitos filmes bons , mas limpinhos e certinhos demais ,heheheh. Quote Link to comment
Members Administrator Posted November 5, 2006 Members Report Share Posted November 5, 2006 Na boa' date=' achei o filme um show. É absolutamente fantástico como o De Palma consegue fazer o contraste perfeito daquele mundo charmoso e cheio de glamour (pelo menos aos meus olhos) com o da podridão das pessoas que o compõe.[/quote'] Concordo inteiramente com o que está inserido no quote . Ah ' date=' e antes que eu me esqueça : Dália Negra é um filme interessante e que merece uma revisão . Tem seus absurdos , momentos grotescos , mas até isso o DePalma consegue protejar charme puramente cinematográfico , ao contrário de muitos filmes bons , mas limpinhos e certinhos demais ,heheheh. [/quote'] Eu penso seriamente numa revisão, tamanha admiração adquiri pelo filme. O único problema, no entanto, é com relação à questão financeira, hehe. E foi justamente esse o ponto que ressaltei - e que você concordou. Ao passo em que vemos aquela linda casa decorada milimetricamente por objetos de fina qualidade, podemos sentir e apalpar o podre que permeia o ambiente. Há também aquelas belas mulheres e fumaças de cigarro que dão clima à cidade e servem como pano para o que realmente se esconde por trás de tudo: mentiras, assassinato, exploração (o vídeo pornográfico com a pobre vítima me vem à cabeça a todo momento) e todo tipo de perversão. E tudo isso só é possível graças às imagens que De Palma é capaz de proporcionar. Portanto, uma revisada a uma coisa tão interessante como essa nunca é demais. Quote Link to comment
Members Yoh Posted November 5, 2006 Members Report Share Posted November 5, 2006 e a bizarrice da mãe da Hilary Swank é claramente intencional. Joel Schumacher sempre teve a inteção de fazer Batman & Robin o mais retardado e colorido possível. O que não impediu o filme de ser uma bosta. O mesmo vale para a bizarra atuação da mãe da personagem de Swank. Quote Link to comment
Members Administrator Posted November 5, 2006 Members Report Share Posted November 5, 2006 E Kubrick criou um Alex DeLarge bizarro intencionalmente...Kakashi2006-11-05 21:32:38 Quote Link to comment
Members Christopher_P Posted November 5, 2006 Members Report Share Posted November 5, 2006 genial a resposta no post acima. Quote Link to comment
Members Yoh Posted November 8, 2006 Members Report Share Posted November 8, 2006 E Kubrick criou um Alex DeLarge bizarro intencionalmente... Que funcionou. O que não é o caso de Dália Negra. Quote Link to comment
Members Serge Hall Posted November 8, 2006 Members Report Share Posted November 8, 2006 E Kubrick criou um Alex DeLarge bizarro intencionalmente... Que funcionou. O que não é o caso de Dália Negra. Aí já depende de quem vê. Quote Link to comment
Members Yoh Posted November 25, 2006 Members Report Share Posted November 25, 2006 E Kubrick criou um Alex DeLarge bizarro intencionalmente... Que funcionou. O que não é o caso de Dália Negra. Aí já depende de quem vê. Realmente, Uwe Boll é o maior diretor de todos os tempos. Quote Link to comment
Members rubysun Posted November 25, 2006 Members Report Share Posted November 25, 2006 pq não funcionou com vc Yoh? Quote Link to comment
Members cinefila03 Posted November 28, 2006 Members Report Share Posted November 28, 2006 uma verdadeira montanha rusa. há momentos brilhantes com a reviravolta final,tem uma fotografia legal e aaron ackhart está ótimo mas há momentos que beiram o tédio. harnett tb não ajuda muito. Quote Link to comment
Recommended Posts
Join the conversation
You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.