Jump to content
Forum Cinema em Cena

Destacamento Blood (Spike Lee)


Questão
 Share

Recommended Posts

  • Members

A Variety anunciou nesta terça-feira (12) que o cineasta Spike Lee (indicado ao Oscar por Infiltrado na Klan) já definiu seu próximo projeto: o filme de guerra Da 5 Bloods, que será uma produção original Netflix.

 

O filme terá Chadwick Boseman(Pantera Negra) como protagonista, e será ambientado durante a Guerra do Vietnã, acompanhando dois soldados veteranos que têm a consciência e a moral testadas ao entrar nas selvas.

Jean Reno (O Profissional) e Delroy Lindo (The Good Fight) também negociam para se juntar ao elenco.

O roteiro foi escrito por Danny Bilson, Paul DeMeo e Matthew Billingsley. Lee produz ao lado de Beatriz Levin, Lloyd Levin e Jon Kilik, com as filmagens começando após a temporada de premiações.

Das 5 Bloods ainda não tem data para chegar à Netflix.

 

FONTE: OBSERVATÓRIO DO CINEMA

Netflix continua jogando pesado pra recrutar o seu time de diretores.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Da 5 Bloods | Jonathan Majors negocia para se juntar ao novo filme de Spike Lee na Netflix

jonathan-majors-e1543259236585.jpg

O Deadline anunciou nesta terça-feira (19) que Jonathan Majors (Lovecraft) está negociando para se juntar ao elenco de Da 5 Bloods, novo filme de Spike Lee (Infiltrado na Klan) para a Netflix.

 

Da 5 Bloods terá Chadwick Boseman (Pantera Negra) como protagonista, e será ambientado durante a Guerra do Vietnã, acompanhando dois soldados veteranos que têm a consciência e a moral testadas ao entrar nas selvas.

 

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • Members

Da 5 Bloods | Ator de Infiltrado na Klan se reúne com Spike Lee para novo filme

636560255985991519-695323-D002-00003-1068x604.jpg

O Deadline anunciou nesta terça-feira (5) que Paul Walter Hauser (Infiltrado na Klan) está se juntando ao elenco de Da 5 Bloods, novo filme de Spike Leepara a Netflix.

 

Da 5 Bloods terá Chadwick Boseman (Pantera Negra) como protagonista, e será ambientado durante a Guerra do Vietnã, acompanhando dois soldados veteranos que têm a consciência e a moral testadas ao entrar nas selvas.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Da 5 Bloods | Atores de The Wire entram para filme de Spike Lee na Netflix

spike_lee-1068x602.jpg

O Collider anunciou nesta terça-feira (12) que Da 5 Bloods, novo filme de guerra de Spike Lee na Netflix, ganhou importantes reforços no elenco.

 

Clarke Peters e Isiah Whitlock Jr. (veteranos de The Wire) estão se juntando ao elenco, assim como Norm Lewis, Mélanie Thierry e Jasper Pääkkönen

Link to comment
Share on other sites

  • 1 year later...
  • Members

FOTO DE DO SET DE DA 5 BLOODS REVELA A CARA DO NOVO FILME DE SPIKE LEE

Publicado em 24 de janeiro de 2020 por setcenas.
Spike-Lee-Da-5-Bloods-First-Look-Image-c

Uma foto de Da 5 Bloods dá aos espectadores o primeiro olhar para o novo filme de Spike Lee. Foi nessa época do ano passado que Lee contratou o projeto, que segue os veteranos da Guerra do Vietnã voltando para a selva na tentativa de encontrar os restos mortais de seu líder de esquadrão e (talvez) tesouro enterrado. Chadwick Boseman lidera um conjunto talentoso que também inclui nomes como Giancarlo Esposito e Paul Walter Houser. Com Lee saindo do sucesso do vencedor do Oscar BlacKkKlansman, Da 5 Bloods é uma das produções mais esperadas não franquiadas do ano, já que o público está curioso para ver se Lee pode dar outro golpe.

Como Da 5 Bloods ainda não tem uma data definida de lançamento, a Netflix não deu início à campanha de marketing adequada do filme. No devido tempo, os fãs de Lee receberão um trailer e terão uma idéia melhor do que ele está fazendo com seu mais recente trabalho. Mas para aqueles mais ansiosos para ver qualquer coisa de Da 5 Bloods, uma nova foto com o diretor icônico foi revelada.

A Sight & Sound acessou sua conta oficial do Instagram para compartilhar uma imagem de Lee com o elenco vietnamita de Da 5 Bloods. Como parte da edição de pré-visualização da revista em 2020, Lee explicou o que o levou a fazer o filme. Confira o post (que inclui a citação de Lee) no espaço abaixo:

Screenshot_2020-01-24-Da-5-Bloods-Set-Ph

É fácil ver por que Da 5 Bloods atraiu Lee. Ao longo de sua carreira, ele se interessou muito pelas histórias que detalham a experiência afro-americana, contando-as através de suas lentes únicas. Lee deveria estar trabalhando bem na sua zona de conforto. Obviamente, houve vários filmes sobre a Guerra do Vietnã, embora poucos tenham abordado a época dessa perspectiva. Como tal, será interessante ver o que Lee tem a dizer em Da 5 Bloods e se ele encontrou uma maneira de vincular sua mensagem subjacente à era moderna. BlacKkKlansman foi uma peça do período da década de 1970, mas seus temas e assuntos eram igualmente relevantes para o público que a assistia em 2018. O comentário de Lee sobre o presidente Trump sugere Da 5 Bloods contará com alguns dos comentários sociais de marca registrada do diretor. Lee pode nem sempre ser sutil ao expressar seu ponto de vista, mas ele usa sua plataforma para levantar pontos de vista fascinantes. Só isso já é motivo suficiente para querer assistir Da 5 Bloods.

 

FONTE: SETCENA

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...
  • Members

‘Da 5 Bloods’: Novo filme de Spike Lee ganha imagens oficiais; Confira!

Por
 Thiago Nolla
 -
15 de maio de 2020
 
Netflix divulgou as primeiras imagens oficiais de Da 5 Bloods, novo longa-metragem do aclamado diretor Spike Lee.

Confira:

da-5-blood.jpeg da-5-blood-2.jpeg da-5-blood-3.jpeg

A aguardada produção chegará na plataforma de streaming no dia 12 de junho.

A história acompanha um grupo de veteranos da Guerra no Vietnã, que retornam para a selva numa tentativa de redescobrir a inocência que perderam no tempo em que serviram.

 

FONTE: CINEPOP

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • Members

"Da 5 Blood"/ Destacamento Blood é o grande filme do ano até aqui. Principalmente por que ele chegou no momento certo: 1) não só considerando que ele foi bancado por um serviço de Streaming como a Netflix , plataforma ideal para esses tempos de pandemia; 2) considerando que ele chega em um momento de luta pelos direitos dos negros nos Estados Unidos e no mundo todo; 3) pelo momento da carreira de seu diretor Spike Lee, não mais tido como um excêntrico reclamão como eu me recordo da imagem dele no final dos anos 1990, mas agora um ganhador do Oscar competitivo, um belo afterglow.

São muitas as decisões inteligentes neste filme: A primeira tem a ver com a utilização do mesmo conjunto de atores para interpretar seus papeis na época da Guerra. Não há portanto quebras da atuação,  bem como nos abre a possibilidade de suspeitar que algumas das tomadas possam ser apenas projeções da consciência, lembranças até mesmo ficcionais, e não efetivamente "passado". Esses planos são acompanhados também por uma mudança da Fotografia. Não somente de cores e texturas, mas inclusive na razão de aspecto, que passa para 4:3. Ou seja, há um recurso narrativo inclusive na própria Fotografia, assinada aqui por Newton Thomas Sigel, que criminosamente nunca foi indicado ao Oscar. Creio que dessa vez ele não passará em branco.

A Montagem do inglês Adam Gough, outro que deve conseguir sua primeira indicação ao Oscar, é outro trabalho muito rico. Admito até que possa haver quem não goste dela, mas será impossível ficar a ela indiferente. O filme é todo "quebrado"! Por quebrado, digo, se o texto cita um negro assassinado no passado por policiais, aparecerá uma foto dessa pessoa, não em um cantinho do vídeo, mas quase como uma interrupção da cena mesma, bem como há a incursão de pequenas imagens (não queria falar imagens, queria dizer, precisamente, vídeos!) reais, antigos, mostrando um discurso, ou um noticiário, veiculando algo importante parta a história negra americana. O filme, portanto, é todo permeado por objetos imagéticos não pertencentes mesmos à trama, mas que provam a ideia geral do filme: A Guerra do Vietnã foi travada em solo americano, com desproporcionalmente mais sangue negro derramado.

É Spike Lee na veia. Um texto incendiário, que fustiga Trump e seus eleitores, até não poder mais. Este texto é divertido em certos momentos, polítizado em muitos momentos, cheio de gírias da comunidade negra americana a todo momento. Precisava ser dito por bons atores, também, e o é. Mas, em seu elenco, brilha com destaque o ator Delroy Lindo. Não é que brilha. O ator passa com sua luz por cima de todos. Ele deve ter umas 4, ou 5 cenas de clipes de Oscar, uma melhor do que a outra. Seu personagrem me lembrou Humphrey Bogart em "O Tesouro de Sierra Madre", de 1948, aquele sujeito ambicioso, ardiloso, palavroso. Bati palmas para a cena em que ele revela algo de sua condição pessoal, enquanto vai abrindo caminhos na mata fechada. O que é aquela cena? Nossa! Em minhas previsões, o colocava como Coadjuvante - assim como os demais analistas - mas é indubitável que ele é Lead. É a mesmíssima situação de Forest Whitaker em "O Último Rei da Escócia". Sinceramentre, considerando sua espetacular atuação, e as condições políticas que mencionei no primeiro parágrafo, para mim, desde já, é o favorito ao Oscar de Melhor Ator.

A Trilha de Terence Blanchard está recheada de Marvin Gaye, e tenho dúvidas se conseguirá atingir o percentual prescrito para ser considerada Original, apta a ser indicada ao Oscar.  Já as indicações para a turma do Som parecem certas. E indicação também para Spike Lee, como Roteirista e Diretor. 

Se vidas negras (agora, tardiamente) importam, a vida dos negros no cinema por muito tempo só importou a ele.

É bom honrá-las.

Da 5 Bloods (2020)

Link to comment
Share on other sites

  • Members

SPIKE LEE SE DESCULPA POR TER DEFENDIDO WOODY ALLEN

Capa da Publicação

O diretor Spike Lee (Faça a Coisa Certa, Infiltrado na Klan) lançou seu novo filme, Destacamento Blood, na Netflix recentemente. Em uma entrevista na rádio para promover o longa, Lee se mostrou solidário ao caso do diretor Woody Allen (acusado de ter abusado da própria filha). Agora, ele se retratou no Twitter sobre a defesa que fez do cineasta polêmico.
Segundo Spike, ele estava errado ao tentar justificar as atitudes predatórias de Allen: “Eu peço sinceras desculpas. Minhas palavras foram ERRADAS. Eu não tolero e nem vou tolerar abuso sexual, ataques ou violência. Tal tratamento causa danos reais que não podem ser minimizados.”
Durante a entrevista na rádio WOR, de Nova Iorque, Lee demonstrou certo desconforto com o tratamento midiático que Allen recebeu, o que gerou certa polêmica e fez com que ele se retratasse: “Gostaria só de dizer que Woody Allen é um grande, grande cineasta e essa coisa de cancelamento não é só com ele. E quando olharmos para trás veremos que, não sei se você pode apagar alguém como se nunca tivesse existido.”

 

Cancelamentos, pedidos de desculpas para evitar cancelamentos e medo de um dia ser cancelado: As formas de censura do século XXI?

Link to comment
Share on other sites

  • Members

CHADWICK BOSEMAN DÁ ENTRADA EM EMERGÊNCIA DE HOSPITAL

Em maio desse ano, os fãs de Chadwick Boseman, o Pantera Negra, ficaram surpreendidos com a imagem do ator, após ele aparecer em um vídeo no instagram e fotos de paparazzi tendo perdido muito peso. Agora, novas fotos mostram o ator de 42 anos sendo levado para um hospital em uma cadeira de rodas. O ator havia perdido peso para participar do filme Yasuke, no qual Boseman irá interpretar um samurai africano. Agora, através de fotos liberadas pelo The Washington Post, podemos ver que o ator foi levado para uma emergência do hospital em Santa Monica por sua noiva, Taylor Simone. Chadwick foi levado em uma cadeira de rodas por uma enfermeira enquanto estava coberto com uma máscara preta e um capuz preto, além de estar enrolado em um manto branco. Vale lembrar que, ele estar sendo levado em uma cadeira de rodas não precisa ser motivo de preocupação, já que normalmente é protocolo levar pacientes dessa forma para dentro do hospital. De qualquer forma, as fotos são bem fortes, então esteja avisado antes de continuar e ver as imagens abaixo.Como o site deixa claro, ainda não existem informações sobre o que causou a internação do ator, que ocorreu na ultima sexta. Porém, daremos mais informações sobre o estado de saúde do ator conforme elas forem surgindo.

image.png.768daa5abf986303165b83cfe5bc28f4.png

image.png.b1535536098da962ac98d84190db6c95.png

 

O cara deve ter perdido peso muito rapido para o papel e acabou por sofrer de subnutrição, anorexia... essas transformações radicais para papeis em hollywood acabam com a saude fisica dos atores, ficam engordando, emagrecendo,ganhando musculo, perdendo musculo, isso é um perigo

Link to comment
Share on other sites

  • 3 months later...
  • Members
On 6/22/2020 at 9:30 AM, Jorge Soto said:

CHADWICK BOSEMAN DÁ ENTRADA EM EMERGÊNCIA DE HOSPITAL

Em maio desse ano, os fãs de Chadwick Boseman, o Pantera Negra, ficaram surpreendidos com a imagem do ator, após ele aparecer em um vídeo no instagram e fotos de paparazzi tendo perdido muito peso. Agora, novas fotos mostram o ator de 42 anos sendo levado para um hospital em uma cadeira de rodas. O ator havia perdido peso para participar do filme Yasuke, no qual Boseman irá interpretar um samurai africano. Agora, através de fotos liberadas pelo The Washington Post, podemos ver que o ator foi levado para uma emergência do hospital em Santa Monica por sua noiva, Taylor Simone. Chadwick foi levado em uma cadeira de rodas por uma enfermeira enquanto estava coberto com uma máscara preta e um capuz preto, além de estar enrolado em um manto branco. Vale lembrar que, ele estar sendo levado em uma cadeira de rodas não precisa ser motivo de preocupação, já que normalmente é protocolo levar pacientes dessa forma para dentro do hospital. De qualquer forma, as fotos são bem fortes, então esteja avisado antes de continuar e ver as imagens abaixo.Como o site deixa claro, ainda não existem informações sobre o que causou a internação do ator, que ocorreu na ultima sexta. Porém, daremos mais informações sobre o estado de saúde do ator conforme elas forem surgindo.

image.png.768daa5abf986303165b83cfe5bc28f4.png

image.png.b1535536098da962ac98d84190db6c95.png

 

O cara deve ter perdido peso muito rapido para o papel e acabou por sofrer de subnutrição, anorexia... essas transformações radicais para papeis em hollywood acabam com a saude fisica dos atores, ficam engordando, emagrecendo,ganhando musculo, perdendo musculo, isso é um perigo

 

A gente nem fazia idéia:(

Em tempo, filme visto. Muito bom. Não chega a ser tão bom quanto INFILTRADO NA KLAN pra ficar nos filmes recentes do diretor, mas ainda vale muito a conferida. E o que é o Delroy Lindo nesse filme? Atuação magnética, rouba todas as cenas de que participa.

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements

×
×
  • Create New...