UA-130521384-1 Jump to content
Forum Cinema em Cena
Sign in to follow this  
Questão

Yesterday (Danny Boyle)

Recommended Posts

Yesterday | Beatles nunca existiram em novo filme de Danny Boyle sobre as músicas do grupo

Jovem faz sucesso com música dos Meninos de Liverpool em universo onde todos se esqueceram deles

 

 

 

 

O diretor Danny Boyle, aclamado pela série Trainspotting, divulgou nessa terça-feira (12) o primeiro trailer do seu novo filme. Chamado de Yesterday, o longa usa o cancionário popular dos Beatles para contar uma história totalmente original e não relacionada com a banda britânica.

Em Yesterday ninguém se lembra dos Beatles; ninguém nunca ouviu uma música dos Meninos de Liverpool ou se lembra das icônicas melodias criadas por Paul, George, John e Ringo. Só uma pessoa no mundo todo se lembra deles e essa pessoa é Jack.

O jovem paquistanês usa as músicas da banda mais popular do planeta para construir sua carreira no mundo da música. Todos ficam impressionados com a habilidade desse jovem em compor músicas, só não sabem que as canções foram escritas décadas antes por um grupo inglês.

Yesterday é escrito por Richard Curtis, de Simplesmente Amor, e dirigido porDanny Boyle (Quem Quer Ser Um Milionário).

O elenco é composto por Himesh Patel (EastEnders), Lily James (Mamma Mia: Lá Vamos Nós De Novo), Kate McKinnon (Caça-Fantasmas), Ed Sheeran, Ana de Armas (Blade Runner 2049) e Lamorne Morris (New Girl).

Yesdarday será lançado em 28 de junho de 2019 pela Universal Pictures

 

FONTE: JOVEM NERD

 

A premissa é muito interessante. Ver como o Boyle vai desenvolver isso.

Share this post


Link to post
Share on other sites

A ideá é genial..quem nunca sonhou com isso? E o tratamento que está sendo dado parece adequado, pelo trailer se vê claramente que ele se "apropria" das músicas meio que por acaso e que depois vai sendo levado pela situação. Estrelato, adoração, histeria e tudo que o mega sucesso traz....

Share this post


Link to post
Share on other sites

Ringo Starr e viúva de George Harrison aprovam filme Yesterday

Yesterday, do diretor britânico Danny Boyle, imagina mundo em que banda nunca existiu

 

Scott Dudelson/Getty ImagesSalvarSCOTT DUDELSON/GETTY IMAGESVocê consegue imaginar um mundo sem os Beatles? Esse é o cenário em que o diretor britânico Danny Boyle pede para a audiência acreditar em seu novo filme, Yesterday, que estreia no Brasil em 29 de agosto.

A comédia, que chega aos cinemas na próxima semana, conta a história do músico britânico Jack, que acorda após um acidente de trânsito e se descobre em uma linha do tempo alternativa, na qual apenas ele consegue se lembrar da banda dos anos 1960.

Boyle, que ganhou um Oscar pelo filme Quem Quer Ser um Milionário?, de 2008, disse que a banda permitiu o uso das músicas no filme apesar de ser um enredo em que “eles literalmente são apagados da consciência mundial”.

“Acho que eles (Beatles) devem ter amado a ideia — o quão peculiar a ideia era. Ela apela ao senso de humor deles, acredito”, disse Boyle no tapete vermelho da pré-estreia do filme em Londres, na terça-feira.

“Isso é tão típico do senso de humor deles —e de sua coragem também—, porque eles são experimentadores. Então acho que eles gostam do fato de que é um pouco fora da curva”, acrescentou. Boyle disse que Ringo Starr e a viúva de George Harrison assistiram ao filme e enviaram recados de apoio.

Sobre Paul McCartney, Boyle disse: “Não acho que Paul tenha visto o filme, mas ele viu o trailer e disse ‘Oh, isso parece funcionar!’”.

Boyle afirmou que também escreveu a Yoko Ono, viúva de John Lennon.

Ed Sheeran, cantor e compositor britânico, também participa do filme, interpretando si mesmo, como pessoa que ajuda Jack, interpretado pelo ator Himesh Patel, a recriar alguns dos maiores sucessos da banda, o que faz a carreira do jovem decolar.

O elenco reúne nomes como Lily James, Kate McKinnon e James Cordem, e o roteiro foi escrito por Richard Curtis, responsável por Simplesmente Amor.

 

FONTE: METROPOLE.COM

 

Share this post


Link to post
Share on other sites

O filme estréia esta semana, dia 26 de junho, em diversos países mas o Brasil ficou fora dessa.  E segundo o IMDB a data de estréia por estas bandas é 29 de agosto.

 

Nem acho tão ruim, porque aja dinheiro pra tantos filmes..vi X-men outro dia, agora vou ver Toy Story e na outra semana o Homem Aranha...com meu afilhado..eh dinheiro de ingresso, pipoca e McDonalds...assim o padrinho não aguenta....kkk

Share this post


Link to post
Share on other sites

 

 Acho que isso era esperado

 

SITE-13-02-M-6-800x445.jpg

 

 

Yesterday | Filme coloca Beatles de volta nas paradas dos EUA

O novo filme, Yesterday, que conta a história dos Beatles em um mundo sem os Beatles, renovou o interesse do público pelo clássico catálogo da banda britânica. Com base nas cinco participações do grupo na parada Hot Rock Songs, Paul McCartney e John Lennon estrearam simultaneamente no chart Rock Songwriters. Este gráfico semanal é baseado no total de pontos acumulados por um compositor para cada música atribuída que aparece no gráfico Hot Rock Songs (que mistura dados de streaming, airplay e downloads de vendas). Dessas cinco aparições, Here Comes the Sun ficou na 9º posição, seguido de Let It Be, na 12º, Yesterday, na 14º, Hey Jude, na 16º, e Come Together na 17º. 

 

FONTE: UCSM

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
Sign in to follow this  

×