Jump to content
Forum Cinema em Cena

Genesis!


silva
 Share

Qual o melhor álbum da ex - banda de Peter Gabriel e Phil Collins???  

3 members have voted

  1. 1. Qual o melhor álbum da ex - banda de Peter Gabriel e Phil Collins???

    • Foxtrot (1972)
      1
    • Nursery Crime (1971)
      1
    • Selling England by the Pound (1973)
      0
    • A Trick of the tail (1976)
      0
    • From Genesis to Revelation (1969)
      0
    • Duke (1980)
      0
    • Abacab (1981)
      0
    • Genesis (1983)
      1
    • Trespass (1970)
      0
    • Invisible Touch (1986)
      2
    • We Can’t dance (1991)
      1
    • Outro (cite)
      0


Recommended Posts

  • Members

Já que já falaram pr aqui de algumas bandas de rock progressivo (Pink Floyd, Yes), resolvi incluir essa estupenda banda inglesa de onde sairam dois ícones da música pop: Peter Gabriel (que saiu da banda em 1975) e Phil Collins (que era baterista da banda e copm a saída de peter assumiu também os vocais...Muitas pessas que eu conheço acusam o Phil Collins de ter descaracterizadoo som do Genesis, que, aos poucos, foi se afastando do rock progressivo e se aproximando do pop...Surpreendentemente, apesar de adorar a fase inicial da banda, o meu preferido é justamente o último, uma jóia rara em se tratando de música pop de qualidade...  

silva2006-7-30 20:1:49
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Magnus, já que você só conhece o Invisible Touch na íntegra (Álbum este que eu também adoro...smiley4.gif), tenta encontrar (ou escutar) os seguintes álbuns:

1) Genesis (1983) - A Partir desse álbum eles abraçaram de vez o pop, esse aqui tem músicas como Mama, That's All e Home by the Sea

2) We can't dance (1991) - O Último de Phil Collins na banda, contém pérolas do quilate de No SoOn of Mine, Jesus We Knows Me e I Can't Dance

silva2006-7-30 23:3:50
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Não há a menor sombra de dúvida,prá mim,a diferença no som do Gênesis quando houve a troca de volcalistas de Peter Gabriel para Phil Collins.Na boa,não considero absurdo que estas duas fases sejam tratadas como duas bandas diferentes,embora eu goste de ambas.A fase do Phil Collins é muito mais comercial e próxima da nossa realidade,sobram os elementos mais pop e digeríveis,já na era Peter Gabriel,era uma coisa mais de experimentos e até mais teatral,vide os shows apoteóticos. Da fase Gabriel eu gosto muito de Nursery Cryme e Foxtrot,da fase Collins fico com Genesis 83,Duke e We Can´t Dance. Prá efeito de voto fico com Nursery Cryme.

Duas coisas minhas:

Não sei porquê,inexplicável,eu odeio o disco que deve ser o mais conhecido deles,Invisible Touch.Não consigo ouvir aquele monte de sopros irritantes o tempo inteiro.

Eu curto muito o último album de estúdio deles,Calling All Stations,com um vocalista completamente diferente dos outros dois,um cara chamado Ray Wilson.O som está descaracterizado,nada a ver com Gênesis,só sobrou o nome,mas o disco é bom,se a formação tivesse continuado quem sabe pudesse ter produzido bom material.O disco é de 97.Dado2006-7-31 15:39:33
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Não há a menor sombra de dúvida' date='prá mim,a diferença no som do Gênesis quando houve a troca de volcalistas de Peter Gabriel para Phil Collins.Na boa,não considero absurdo que estas duas fases sejam tratadas como duas bandas diferentes,embora eu goste de ambas.A fase do Phil Collins é muito mais comercial e próxima da nossa realidade,sobram os elementos mais pop e digeríveis,já na era Peter Gabriel,era uma coisa mais de experimentos e até mais teatral,vide os shows apoteóticos. Da fase Gabriel eu gosto muito de Nursery Cryme e Foxtrot,da fase Collins fico com Genesis 83,Duke e We Can´t Dance. Prá efeito de voto fico com Nursery Cryme.

[/quote']

Acho até que essa mudança tem a ver também com a época: boa parte das bandas de rock progressivo sofreram gradativamente essa mudança com a chegada dos anos 80 (o próprio Genesis, Yes, Rush, dentre outras...). E mesmo assim, se analisarmos um pouco mais a fundo, essas bandas ainda maintiveram algumas características do rock progressivo (seja a complexidade das composições, as letras ou a duração das músicas), sem perder a qualidade...

Duas coisas minhas:

Não sei porquê' date='inexplicável,eu odeio o disco que deve ser o mais conhecido deles,Invisible Touch.Não consigo ouvir aquele monte de sopros irritantes o tempo inteiro.

Eu curto muito o último album de estúdio deles,Calling All Stations,com um vocalista completamente diferente dos outros dois,um cara chamado Ray Wilson.O som está descaracterizado,nada a ver com Gênesis,só sobrou o nome,mas o disco é bom,se a formação tivesse continuado quem sabe pudesse ter produzido bom material.O disco é de 97.

[/quote']

Curioso, eu gosto muito do Invisible Touch, a incursão de sopros não me incomoda...O "Calling All Stations" eu ainda não ouvi...

Link to comment
Share on other sites

  • 2 months later...
  • 1 year later...
  • 1 year later...
  • Members

Home iGiG Música › Notícias

08/10 - 17:18

Peter Gabriel lança álbum de covers em 2010

Redação iG Música

Disco será totalmente acústico

O veterano cantor Peter Gabriel vai lançar um novo álbum em janeiro de 2010. O disco vai se chamar Scratch My Back e será composto apenas de regravações de outros artistas.

O álbum será totalmente acústico. A sonoridade vai da música de câmara até a de uma orquestra completa. George Martin, o lendário produtor dos Beatles, participou das gravações.

Todas as faixas foram gravadas duas vezes: uma no estúdio, outra ao vivo, com orquestra. Só ao final da mixagem, Peter Gabriel vai decidir quais canções entrarão no álbum.

peter%20gabriel

Peter Gabriel

 

 

 

Lá no início de 2009 Peter achava que podia voltar com o Genesis:

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements

×
×
  • Create New...