Jump to content
Forum Cinema em Cena

Existe Vida Após a Morte?


Renato
 Share

Existe vida após a morte?  

33 members have voted

  1. 1. Existe vida após a morte?

    • Sim
      41
    • Não
      19


Recommended Posts

  • Replies 450
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members

Ué Shy' date='

achava que espíritas acreditavam na bíblia....09
[/quote']

 

 Sim, acreditamos. Acreditamos tb que ela tenha sofrido manipualçao e distorções. Acreditamos ainda que há muita metáfora, elgorias nelas.

  Por essa razão não a interpretamos ao pé da letra, simplistamente.

 

 Anyway, o que escrevo aqui é o que acho, não sou porta voz de minha religião, não pq tenha algo nela com o que não concorde, mas pq ainda não saiba... tá, sou relapsa e deveria estudar mais... afff!08
Link to comment
Share on other sites

  • Members

É como a Shy falou, os espíritas não seguem a Bíblia ao pé da letra, interpretamos ela de maneira diferente.

 

E antes de mais nada você deve ver que foi o HOMEM quem a escreveu, não um Deus. Acreditar cegamente em tudo que está escrito, exatamente como está escrito, pra mim é, não digo burrice, mas ingenuidade.

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Ok.

E o texto que diz:

"Não deveis falar com os mortos"

"E ficai longe do espiritismo e adivinhos"

"E enquanto Jesus e seus apóstolos caminhavam eis que apareceu um garota com um espírito de advinhação,um demônio,e que trazia grande lucro para seu amo."

"E o Diabo perciste em se tornar no Anjo de Luz"

Existe alguma outra interpretação?06
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Yep... É o Mal da Conveniência...

E acho interessante os espíritas falarem que não seguem a Bíblia ao pé da letra, sendo que um dos argumentos a favor da reencarnação usados pelo próprio Allan Kardec (e em consequência, pelo resto dos espíritas) vem da interpretação restritiva e literal de uma das coisas que Jesus disse, algo como 'só herdará o reino de Deus aquele que nascer de novo'...

 
Dook2007-02-16 10:26:02
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 Uai ! Pode ser esta tb:

 Atos 2 (Pentecostes),

 

ou esta:

 Números 11:24-29 (Moisés e os 70 anciãos),

 

ou esta:

I Samuel 28:7-19 (Invocação de Samuel por Saul)

 

ou ainda esta:

 Tessalonicenses 5: 19-21  "Não extingais o  espírito; não desprezeis as profecias. Discerni tudo e ficai com o que é bom...",

 

 ou quem sabe esta:

João 4:1   "Não creiais em todo espírito, mas provai se os espíritos são de Deus".

 

 esta é legal tb: 

 I Coríntios 12:7-10,

   "A cada um, porem, é  dada a manifestação do Espírito para o proveito comum. Porque a um, pelo Espírito, é  dada a palavra da sabedoria; a
outro, pelo mesmo Espírito, a palavra da ciência; a outro, pelo mesmo Espírito, a fé'; a outro, pelo mesmo Espírito, os dons de curar; a outro a
operação de milagres; a outro a profecia; a outro o dom de DISCERNIR ESPÍRITOS; a outro a variedade de línguas; e a outro a interpretação  de línguas."

 Affffff! 01
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Só um detalhe, vamos rever este trecho aqui:

"A cada um' date=' porem, é  dada a manifestação do Espírito para o proveito comum. Porque a um, pelo Espírito, é  dada a palavra da sabedoria; a
outro, pelo mesmo Espírito, a palavra da ciência; a outro, pelo mesmo Espírito, a fé'; a outro, pelo mesmo Espírito, os dons de curar; a outro a
operação de milagres; a outro a profecia; a outro o dom de DISCERNIR ESPÍRITOS; a outro a variedade de línguas; e a outro a interpretação  de línguas."
[/quote']

 

Sou só eu ou mais alguém aí acha que esse Espírito aí é o Espírito Santo?
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Conveniente são vocês que querem que os espíritas sigam ao pé da letra um livro cristão. <?:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" />

 

A religião espírita não foi formada através da Bíblia, enquanto suas cabecinhas não se derem conta disso, não tem como haver diálogo. Se ela não existisse, seria a mesma merda. Alias, a Bíblia é um excelente livro como narração histórica, não muito mais do que isso pra mim.

 

Tentem seguir passo a passo para não confundirem as cabecinhas:

 

- o espíritismo surge.

 

- Kardec escreve seus livros.

 

- os espíritas lêem a Bíblia, e através de suas próprias crenças, a interpretam de uma meneira diferente dos cristãos.

 

Por que isso? Simples. Nós já temos nosso "manual". Vou dar um exemplo escroto, mas acho que serve. Quando uma pessoa toma café e fica no fundo uma imagem semelhante a face de Jesus, alguns pensam que é um sinal divino, outros pensam que não passa de uma coincidência. Quem é religioso, escreve o fato de uma maneira, quem é cético, de outra. Mas aconteceu, e isso é indiscutível. Cabe a cada um interpretar como queira. Tudo que está escrito na Bíblia é do ponto de vista cristão, mas isso não impede que os espíritas analisem conforme sua própria crença. Repetindo: A Bíblia foi escrita por um ser humano cristão, e como tal, é normal que ele seja conveniente para sua religião.

 

E vocês pegarem trechos da Bíblia para tentar convencer é idiotice. Vou pegar trechos dos livros de Alan Kardec para convencer vocês do contrário. Alias, lógico que eu não faria isso,  não tenho a menor intenção de puxar ninguém para o lado negro. O importante para os espíritas é que a pessoa seja feliz e pratique bondade, não importa sua religião. Deus nunca te julgaria por isso.

 

Mas é por isso que não discuto religião, nem sei por que to escrevendo ainda, principalmente com freaks.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Tensor,

você sabia que as irmãs que começaram a "falar com mortos" revelaram que era uma fraude?

Vocês falam que a bíblia não possuí créditos por ser escrita por humanos,e os livros de Alan kardec foram escritos porquem?

Sinceramente ainda não conseguí entender isso:

Vocês não dão crétidos à bíblia,por ela ter sido "escrita por humanos",mas quando têm que argumentar usam a bíblia09

E ainda estou esperando a interpretação espírita para o texto que fala:"Ficais longe do espíritismo ,pessoas que falam com mortos e adivinhos"
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Conveniente são vocês que querem que os espíritas sigam ao pé da letra um livro cristão. <?:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" />

 

A religião espírita não foi formada através da Bíblia, enquanto suas cabecinhas não se derem conta disso, não tem como haver diálogo. Se ela não existisse, seria a mesma merda. Alias, a Bíblia é um excelente livro como narração histórica, não muito mais do que isso pra mim.

 

Tentem seguir passo a passo para não confundirem as cabecinhas:

 

- o espíritismo surge.

 

- Kardec escreve seus livros.

 

- os espíritas lêem a Bíblia, e através de suas próprias crenças, a interpretam de uma meneira diferente dos cristãos.

 

Por que isso? Simples. Nós já temos nosso "manual". Vou dar um exemplo escroto, mas acho que serve. Quando uma pessoa toma café e fica no fundo uma imagem semelhante a face de Jesus, alguns pensam que é um sinal divino, outros pensam que não passa de uma coincidência. Quem é religioso, escreve o fato de uma maneira, quem é cético, de outra. Mas aconteceu, e isso é indiscutível. Cabe a cada um interpretar como queira. Tudo que está escrito na Bíblia é do ponto de vista cristão, mas isso não impede que os espíritas analisem conforme sua própria crença. Repetindo: A Bíblia foi escrita por um ser humano cristão, e como tal, é normal que ele seja conveniente para sua religião.

 

E vocês pegarem trechos da Bíblia para tentar convencer é idiotice. Vou pegar trechos dos livros de Alan Kardec para convencer vocês do contrário. Alias, lógico que eu não faria isso,  não tenho a menor intenção de puxar ninguém para o lado negro. O importante para os espíritas é que a pessoa seja feliz e pratique bondade, não importa sua religião. Deus nunca te julgaria por isso.

 

Mas é por isso que não discuto religião, nem sei por que to escrevendo ainda, principalmente com freaks.
[/quote']

 

Tensor, get this: a partir do momento que vc taxa os outros de freaks, vc está dando a cara a bater... Da minha parte estou apenas trocando idéias (como sempre fiz quando o assunto é algo espinhoso como religião). Sim, considero o espiritismo uma coisa sem fundamento e sem lógica, mas até aí, um monte de gente pensa o mesmo do cristianismo...

 

O próprio Kardec escreveu um livro chamado 'O Evangelho Segundo o Espiritismo'... Oras, estamos aqui tão somente mostrando que o Evangelho, em absolutamente NADA, faz discurso pró-espírita. É um entendimento particular dos espíritas? Pode ser, até aí nenhum problema... Mas a Bíblia é por demais complexa para interpretarmos pequenos trechos somente e ignorarmos o contexto daquilo que foi escrito. É algo que bato de frente no tópico de religião com todo mundo lá...

 

Curioso vc dizer que somos convenientes pq queremos que os espíritas sigam a Bíblia ao pé da letra quando VOCÊS tomam trechos da Bíblia e imprimem a interpretação literal de VOCÊS para embasar seus argumentos como já citado anteriormente. Quem está sendo conveniente aí? É o mesmo que eu pegar o Alcorão e tentar enxertar o cristianismo ali...

 

Ademais, vc demonstra um tremendo desconhecimento sobre a Bíblia... Ela não foi escrita por UM homem cristão, ela foi escrita por cristãos e JUDEUS... O Antigo Testamento é a Bíblia judaica que eles seguem até hoje (portanto essa história de alteração posterior, pelo menos no AT, cai por terra). O Novo Testamento é o que interessa para o Cristianismo e esse sim foi escrito por vááários cristãos, todos eles envolvidos direta ou indiretamente com Cristo.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Só um detalhe' date=' vamos rever este trecho aqui:

"A cada um, porem, é  dada a manifestação do Espírito para o proveito comum. Porque a um, pelo Espírito, é  dada a palavra da sabedoria; a
outro, pelo mesmo Espírito, a palavra da ciência; a outro, pelo mesmo Espírito, a fé'; a outro, pelo mesmo Espírito, os dons de curar; a outro a
operação de milagres; a outro a profecia; a outro o dom de DISCERNIR ESPÍRITOS; a outro a variedade de línguas; e a outro a interpretação  de línguas."

 

Sou só eu ou mais alguém aí acha que esse Espírito aí é o Espírito Santo?

 

  Depende... da conveniência.
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...