Jump to content
Forum Cinema em Cena

Existe Vida Após a Morte?


Renato
 Share

Existe vida após a morte?  

33 members have voted

  1. 1. Existe vida após a morte?

    • Sim
      41
    • Não
      19


Recommended Posts

  • Members
Leo' date='

A questão não é com humanos em particular.....não foi Adão em sí que se mostrou não-favorável a Deus e sim a HUMANIDADE Adão,fazia parte da humanidade....quem foi condenada é a HUMANIDADE....

Deus,por ser o Todo-Poderoso,não condenou a UMA ÚNICA PESSOA e sim,a humanidade03

 

Vai me dizer que você não aceitaria uma herança de seus pais ou avós se fosse dinheiro.....Adão,técnicamente,é nosso parente(e,tecnicamente,sou seu parente tb06) e foi essa a herança que ele deu para a familia dele11
[/quote']

 

essa sua metáfora da herança ficaria correta se ao invez de dinheiro seus pais e avós te deixassem uma porrada de dívidas pra vc pagar02
Link to comment
Share on other sites

  • Replies 450
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members

 

eu naum acredito nessa de pagar pelo erro dos outros naum' date=' na verdade naum aceito, se ele comeu a maça fo.gygdy-se ele
[/quote']

 

Na verdade ele já dançou, ja era. Agora resta os humanos, cada um, decidir, se quer ter o mesmo fim que ele teve, ou se quer viver como ele vivia antes de desobedecer a Deus.

 

eu como a maça a eva e se a serpente ficar de graça vira churrasquinho uhauha 06

 

Bom, Eva, assim como Adão, já era tb.

Maça vai ter a vontade.

Serpentes tb vão ter, como todos os animais, mas aquele que "fez" a serpente falar estará preso, sem poder algum.

 

E assim, os que estiverem lá, viverão como Adão era antes de pecar, perfeito, e sem a morte pra temer.

 

E quanto á herança, muitos hoje em dia, só herdam dívidas e mais dívidas

.0606
Link to comment
Share on other sites

  • Members

  Afff! Irmão Rafal (sorry, brincadeirinha05), eu concordo ctg que somos alma.

 

 Mas qd o espírito saí vai p/ onde?? Dizem que vai p/ um lugar p/ refletirmos sobre os acertos e as besteiras e de nossa vida, tipo retrospectiva.<?:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" />

 

 Xico, Phil Collins não disse isso, não. Ele disse: "Take a look me now... "08

 

 E sua participação é sempre útil, sim. Pq humor é sempre bom mesmo qd o assunto é morte e vida03.

 

 J.McClane eu  acredito em reencarnação, que renascemos num estágio superior ou igual, nunca inferior.

 

  Mas tb não acredito que é preciso ler a  Bíblia  palavra, por palavra. Depois de, sei lá qtas traduções, mutilações, manipulações, eu acho que temos que usar o bom senso qd a lemos17.

    Eu acredito sim, que ela foi inspirada, mas não podemos nos esquecer de que o homem é um ser imperfeito e foi ele quem escreveu

 

 Afffff!!, demônio gosta de gente ruim, que esteja na mesma faixa vibratória dele, energia bem negativa. .. aff!13

   Acho que se vc incorpora algo ruim ele não dirá coisas boas...anjos é que dizem coisas boas.

 

  Sobre adivinhação, Uai, José era adivinho, lembra? (aquele das vacas magras e gordas... acho)17.

 

 

(sou tarada por emotions!! 08)
Maria shy2006-10-31 06:47:17
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Nesse caso, não podemos confundir as coisas.

 

Por exemplo, se você desligar o cabo de força de um rádio da tomada elétrica e tirar suas pilhas, o que acontece ?!? Ele não funciona ! O espírito nos humanos é a mesma coisa, pois se trata do fôlego de vida da pessoa. Note o raciocínio abaixo :

 

Existe uma parte espiritual do homem que sobrevive à morte do corpo?

 

Eze. 18:4: "A alma que pecar — ela é que morrerá." (Fi, PIB, So, Tr e Al traduzem todas o termo hebraico né·fesh neste versículo por "alma", afirmando assim que é a alma que morre. Algumas traduções que vertem né·fesh por "alma" em outras passagens usam a expressão "o homem" ou "a pessoa" neste versículo. Portanto, né·fesh, a alma, é a pessoa, não uma parte imaterial dela que sobrevive quando seu corpo morre.) (Para obter outros detalhes, veja o tópico geral "Alma".)

 

Sal. 146:4: "Sai-lhe o espírito, ele volta ao seu solo; neste dia perecem deveras os seus pensamentos." (O termo hebraico aqui traduzido "espírito" é derivado de rú·ahh. Alguns tradutores vertem-no por "fôlego". Quando essa rú·ahh, ou força ativa de vida, deixa o corpo, perecem os pensamentos da pessoa; não continuam em outro domínio.)

 

Ecl. 3:19-21: "Há um evento conseqüente com respeito aos filhos da humanidade e um evento conseqüente com respeito ao animal, e há para eles o mesmo evento conseqüente. Como morre um, assim morre o outro; e todos eles têm apenas um só espírito, de modo que não há nenhuma superioridade do homem sobre o animal, pois tudo é vaidade. Todos vão para um só lugar. Todos eles vieram a ser do pó e todos eles retornam ao pó. Quem é que conhece o espírito dos filhos da humanidade, se ele vai para cima; e o espírito do animal, se ele vai para baixo, para a terra?" (Por causa do pecado e da morte herdados de Adão, todos os humanos morrem e retornam ao pó, como se dá com os animais. Mas, possui todo humano um espírito que continua a viver como personalidade inteligente depois de deixar de funcionar no corpo? Não; o versículo 19 responde que os humanos e os animais "todos eles têm apenas um só espírito". Com base apenas na observação humana, ninguém pode responder com autoridade à pergunta formulada no versículo 21 a respeito do espírito. Mas, a Palavra de Deus responde que não há nada que os humanos tenham em resultado de nascimento que lhes dê superioridade sobre os animais, ao morrerem. Todavia, devido à provisão misericordiosa de Deus mediante Cristo, abriu-se aos humanos que exercem fé a perspectiva de viverem para sempre, mas não aos animais. Para muitos da humanidade, isso se tornará possível pela ressurreição, quando a força ativa da parte de Deus os revivificará.)

Luc. 23:46: "Jesus exclamou com voz alta e disse: ‘Pai, às tuas mãos confio o meu espírito [grego: pneú·má].’ Dizendo isso, expirou." (Observe que Jesus expirou. Quando seu espírito saiu ele não estava a caminho do céu. Não foi senão no terceiro dia depois disso que Jesus foi ressuscitado dentre os mortos. Daí, conforme Atos 1:3, 9 mostra, passaram-se mais 40 dias antes de ele ascender ao céu. Portanto, qual é o significado do que Jesus disse na ocasião de sua morte? Ele dizia que sabia que, ao morrer, suas perspectivas de vida futura dependiam inteiramente de Deus.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Shy,

Pensar que a bíblia,com o tempo,se "perdeu do original" é muito perigoso.

Pense comigo.Se a Bíblia fosse mesmo obra de Deus,você acha que ele deixaria ela ,com o tempo, ficar deturpada?Tipo aquela brincadeira telefone-sem-fio?

Você viu A Queda-As Ultimos Horas de Hitler?Lembra da cena onde ele dita um texto e a secretária foi digitando o que ele falava?Podemos comparar isso com a "criação" da bíblia(ironicamente,comparando Deus com Hitler06).Você acha que Hitler,se fosse uniciente,deixaria que sua carta fosse alterada?Ñão creio....

Espírito também não é nada que sai de nós,é apenas o que nos mantém vivo,o folego da vida que Deus deu ao homen,"Então Deus assoprou em suas narinas(Adão)"....

 

Shy,você conhece o "Anjo de Luz" que é tão falado nas rodas espíritas?Poís bem,têm uma parte na bíblia que ,ao falar sobre Satánas,diz:"Ele insiste em tornar-se em Anjo de Luz"...

Tambpem temos outra passagem onde uma pessoa,possuída por demônios,começa a seguir a Jesus e falar "Ele é o filho de Deus,ele têm boas novas para falar!!!!",então Jesus tirou o demônio dela e ela parou de falar aquilo.Então te pergunto:Ela falou mentiras ou coisas ruins?

para estar endomoniado não precisa,necessariamente,estar falando ou fazendo coisas ruins.

Ainda temos a passagem de uma escrava que previa o futuro e trazia muito dinheiro para seu amo,Jesus foi lá e tirou o demônio dela.Ela fazia algo de errado?

Pense:Se os mortos "Não estão conscios de absolutamente nada",como eles vão falar com as pessoas que estão vivas?

Se quando morremos vamos para outro lugar ou outra vida,porque Jesus,que teria acesso a essas vidas ficou triste quando Lázaro,seu amigo,morreu?
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 Afff! Hitler ??!! Afff 130517

 Tá,  olha só, agora imagina que Hitler tivesse ditado esse texto em hebraico (o tal sem vogais), daí depois em grego antigo (o tal com 7 vogais) e daí em latim: telefone sem fio...18

 

 Na verdade eu acho que Deus não interferiria nisso, assim como não interfere p/ acabar com as guerras.

 Acho que ele nos deu inteligência p/ que conseguissemos ler nas entrelinhas.

 

  Tá, detesto concordar ctg (06) que, embora a bíblia tenha sido sim, mutilada, manipulada, adulterada, sua essência( milagrosamente) não foi perdida.

 

  Não conheço "anjo de luz".

 

 Quem disse que os mortos não estão côncios de absolutamente nada??

 

 Qto a mulher que trazia grana p/ seu amo,  ela fazia algo erradosim,  utilizava seu dom (que é um presente por definição) em troca de grana: "Daí de graça o que de graça recebestes" (sei lá que capítulo, idem versículo).

 

  By the way, José, entre outros, tb tinha esse dom.

 

 Vc é o midnuim são da mesma igreja?17

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Shy,

Continuo te falando,se você fosse uniciente,unipotente,unipresente...você deixaria sua carta ser alterada,mesmo passando de lingua em lingua?

 

Ele não interfere em guerras porque ele têm um motivo para isso(como já explicado antes).

Mas,você acha que ele ia deixar que a palavra dele,a carta que ele deixou para a humanidade fosse alterada?

 

Você é espírita?Converse com um espírita e ele te falará sobre esse "Anjo".

 

Foi a bíblia que disse que os mortos não estão concios de absolutamente nada,ela ainda complementa:"não há trabalho,nem sonho,nem esperança para o lugar aonde irás,a saber,o Hades"

 

Ela não fazia em troca de grana,o amo dela mandava ela fazer e ELE ganhava dinheiro.

E quanto a pessoa que seguia Jesus,o que você me diz?Ele fazia ou não uma coisa certa?

 

José,entre outros não tinha "dom".Era apenas Deus que usava os sonhos de alguns de seus seguidores para se comunicar com eles.Seria então,Deus que têm o "dom" de entrar nos sonhos.

E veja a diferença dos métodos,Deus usava os sonhos e os demônios possuía a pessoa.

Analise do seguinte ponto.

Quando você é possuído,você perde o controle sobre você mesmo,certo?Porém Deus nos deu o livre-arbítrio e preza por isso.Você acha que ele enviaria seus anjos para interferir DIRETAMENTE sobre uma pessoa?

Sim,somos da mesma igreja;

Ele de São Paulo e eu do Rio.05
Rafal2006-11-01 11:57:25
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Ei Maria, eu só conheço o Rafal aqui pelo fórum ! 06

 

Estudamos (e muito) a Bíblia !

 

Quanto a sua pergunta sobre os mortos, leia em Eclesiastes 3:20 que menciona : "Todos [tanto os humanos como os animais] vão para um só lugar. Todos eles vieram a ser do pó e todos eles retornam ao pó."

 

Eclesiastes 9:5,6 nos diz : "Pois os viventes estão cônscios de que morrerão; os mortos, porém, não estão cônscios de absolutamente nada, nem têm mais salário, porque a recordação deles foi esquecida. Também seu amor, e seu ódio, e seu ciúme já pereceram, e por tempo indefinido eles não têm mais parte em nada do que se tem de fazer debaixo do sol."

 

Eclesiastes 9:10 menciona : "Não há trabalho, nem planejamento, nem conhecimento, nem sabedoria no Seol [a sepultura], o lugar para onde vais."

 

Salmo 146:4 - "[O homem] volta ao seu solo; neste dia perecem deveras os seus pensamentos."

 

Acha difícil aceitar estas passagens da Bíblia ? Neste caso, pense no seguinte: Em muitas famílias, é o homem que ganha dinheiro para sustentar a casa. Quando o homem morre, a família passa geralmente dificuldades. Às vezes, a esposa e os filhos nem mesmo têm o suficiente para comprar alimentos. Talvez sejam maltratados pelos inimigos desse homem. Agora, pergunte a si mesmo: ‘Se esse homem está vivo no mundo dos espíritos, por que é que não continua a fazer provisões para sua família? Por que não protege sua família contra pessoas más?’ É porque a Bíblia está certa. Este homem não tem vida, não pode fazer nada. — Salmo 115:17.

 

Significa isto que os mortos nunca mais viverão? Não, não significa isso. Podemos mais adiante falar sobre a ressurreição. Significa, porém, que os mortos não sabem o que nós estamos fazendo. Eles não nos podem ver nem ouvir ou falar conosco. Não precisamos ter medo deles. Eles não podem ajudar-nos nem podem prejudicar-nos. — Eclesiastes 9:4; Isaías 26:14. 03
Minduim2006-11-01 12:06:18
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Bom, nesse caso, vamos definir o que é o Paraíso bíblico :

 

Na versão grega dos Setenta, da Bíblia, os tradutores usaram apropriadamente o termo "paraíso" (pa··dei·sos) com referência ao jardim do Éden, porque era evidentemente um parque cercado. Depois do relato de Gênesis, os textos bíblicos que falam de paraíso referem-se (1) ao próprio jardim do Éden, ou (2) à terra como um todo, quando for transformada no futuro numa condição semelhante à do Éden, ou (3) as condições espirituais prósperas existentes entre os servos de Deus na terra.

 

No livro de Isaías menciona que teremos moradia segura e fartura de alimentos e até mesmo os animais viverão em paz conosco.

 

Isaías 65:21-22 : "E hão de construir casas e [as] ocuparão; e hão de plantar vinhedos e comer os [seus] frutos. Não construirão e outro terá morada; não plantarão e outro comerá. Porque os dias do meu povo serão como os dias da árvore; e meus escolhidos usufruirão plenamente o trabalho das suas próprias mãos."

 

Isaías 65:25 "O lobo e o cordeirinho é que pastarão como se fossem um, e o leão comerá palha como o touro; e quanto à serpente, seu alimento será o pó."

 

Não haverá doenças :

 

Isaías 33:24 nos informa : "E nenhum residente dirá: 'Estou doente.' O povo que mora na terra serão os a quem se perdoa seu erro."

 

Nem a morte será um problema :

 

A Bíblia menciona em Apocalipse 21:3 - "Com isso ouvi uma voz alta do trono dizer : "Eis que a tenda de Deus está com a humanidade, e ele residirá com eles e eles serão os seus povos. E o próprio Deus estará com eles. E enxugará dos seus olhos toda lágrima, e não haverá mais morte, nem haverá mais pranto, nem clamor, nem dor. As coisas anteriores já passaram."

 

Teremos um governo justo :

 

Daniel 2:44 diz : "E nos dias daqueles reis o Deus do céu estabelecerá um reino que jamais será arruinado. E o próprio reino não passará a qualquer outro povo. Esmiuçará e porá termo a todos estes reinos, e ele mesmo ficará estabelecido por tempos indefinidos..."
Link to comment
Share on other sites

  • Members
ta bom' date=' mas oq eu quero saber é como seria pra vc, oq vc gostaria de encontrar lá, essas coisas...[/quote']

 

Nada mais de morte, de sofrimento, todos terão moradia, trabalho, sem violencia, guerras.  E ainda poder encontrar aquelas pessoas queridas, mas que já morreram e poderão ser resucitadas.

Apenas isso. 02
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Nesse caso, a perspectiva de vida no prometido paraíso é muito, mas muito boa !!!!!!!! 05 O que mais quero ? Vamos por partes :

1°) Imagine ! Viver sem precisar de óculos, muletas e bengalas, medicamentos, clínicas de odontologia e hospitais! Nunca mais as pessoas ficarão privadas da felicidade por causa de males emocionais e depressão. As crianças não mais terão uma infância atormentada por doenças. Os danos causados pelo envelhecimento serão revertidos. (Jó 33:25) Iremos ficando cada vez mais saudáveis e mais fortes. Toda noite dormiremos um sono reparador e de manhã acordaremos com forças renovadas, cheios de vigor e animados para um novo dia de vida radiante e trabalho satisfatório. 02

 

2°) Haverá muito trabalho agradável para os sobreviventes do Armagedom. Eles transformarão a Terra num paraíso. Os vestígios do velho sistema poluído serão eliminados. Parques, hortas e jardins surgirão no lugar de favelas e terras arruinadas. Todos terão casas confortáveis e agradáveis. (Isaías 65:21) Com o passar do tempo, as regiões paradísicas da Terra se expandirão e se encontrarão até que todo o globo alcance o padrão de beleza idealizado pelo Criador no jardim do Éden. Como será satisfatório participar nessa restauração ! 05

 

3°) Tudo isso será feito sob orientação divina, para o meio ambiente não ser prejudicado. O homem estará em paz com os animais. Não mais os matará por capricho, mas voltará a administrar a Terra de modo responsável, cuidando bem deles. Visualize lobos e cordeirinhos, leões e bezerros comendo juntos — e os animais domésticos totalmente seguros. Nem mesmo uma criancinha terá o que temer de animais selvagens, e a tranqüilidade do novo mundo não será perturbada por pessoas cruéis e ferozes. (Isaías 11:6-8) Como será pacífico o novo mundo !

 

Bom, isso aí é o que eu quero e o que a Bíblia promete ! 05
Minduim2006-11-01 14:51:14
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Vou fazer um tópico dentro do tópico:

como seria o paraiso pra vcs' date=' oq vcs gostariam de encontrar do outro lado depois de partirem desta... ???02

 

[/quote']

 

 Uma vida igualzinha a esta... bem sem a violência e a maldade, mas todo o resto.

 

 Acho uma delícia a vida.

 

 Vc acordar e ter a chance e  liberdade de escolher como vai ser o seu dia.

 vc escolhe e daí sai tudo diferente! 

 É maravilhoso saber que nem vc  todas as decisões são suas e que existe o destino sim, mas a gente chama ele de imprevisto.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

O sábio Salomão disse: "Retornei para ver debaixo do sol que a corrida não é dos ligeiros, nem a batalha dos poderosos, nem tampouco são os sábios os que têm alimento, nem tampouco são os entendidos os que têm riquezas, nem mesmo os que têm conhecimento têm o favor; porque o tempo e o imprevisto sobrevêm a todos eles." (Eclesiastes 9:11) Com quanta freqüência acontece o imprevisto! O atleta favorito se contunde, e o que estava perdendo vence. Uma circunstância fortuita resulta na ruína financeira dum empresário honesto, permitindo que seu competidor desonesto enriqueça. Mas será que Salomão atribuiu tais anormalidades ao destino? De modo algum! São simplesmente efeitos do ‘tempo e do imprevisto’.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 Não fiquem bravos, mas olha só, eu sou uma chata que s sente meio coagida qd vc fazem citações bíblicas 17.

 

 Tipo assim, eu prefiro qd vc falam por vc mesmos, mesmo que baseados na bíblia, eu gosto qd vc usam  suas palavras e não qd citam capítulos e versículos p/ argumentar... afff!08

 

 Efeitos do tempo e imprevisto... como eu disse Destino03
Maria shy2006-11-01 17:53:07
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Olha, não me leve a mal, mas é por isso que as pessoas não botam fé na Bíblia Sagrada, pois muitos fazem isso que você pede, falam por sí mesmos, e nesse caso, eu deixo que a Bíblia responda, pois ela é infalível, portanto, quando alguém lhe informar algo, pessa para que prove na Bíblia ! 03 

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 Olha' date=' não me leve a mal, mas é por isso que as pessoas não botam fé na Bíblia Sagrada, pois muitos fazem isso que você pede, falam por sí mesmos, e nesse caso, eu deixo que a Bíblia responda, pois ela é infalível, portanto, quando alguém lhe informar algo, pessa para que prove na Bíblia ! 03 

 
[/quote']

 

 Vc não precisam provar nada. Sei que seus conhecimentos vem da bíblia e saiba que boto fé na bíblia sim. Só não a interpreto da mesma maneira que vc, em alguns pontos.

 

  Qd fazem citações e mais citações, parece que estão me doutrinando, como  padres, isso me constrange até o sabugo da unha... afff06 

 

 Digo que gosto qd vc argumentam, sem as citações, pq parece que estamos conversando 08

 Eu respeito e gosto de ler os posts pq aprendo e é um assunto que me fascina, mas gosto de saber o que vc pensam e não em que capítulos e versículos tla assunto está.

 Eu só queria ler as suas opiniões sobre ... tá, sou chata... afff 08

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Entendi seu ponto de vista, e você não é chata não, é uma pessoa legal de se discutir sobre tal assunto, pois você não é como outros que, quando questionam sobre determinado assunto e damos uma resposta, elas fazem piadas degradantes. Não acho isso certo !

 

Até mais ! 03
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 Uai! O destino nada mais é do que o livre arbítrio de Deus.

 Tipo vc planeja tudo e daí nem sempre sai como vc quer, vc é desafiado o tempo todo.

 Se tudo que vc programasse saísse rigidamente como o esperado, seria um tédio.

 

  Daí surge o destino, para mostrar que embora tenhamos liberdade de escolha, sempre haverá o livre arbítrio de Deus que deverá ser respeitado... afff! acho o destino uma delícia! 08

 

 Rafal, perdão pelas brincadeiras 08

 

 
Maria shy2006-11-03 14:29:23
Link to comment
Share on other sites

  • Members
 Uai! O destino nada mais é do que o livre arbítrio.

tipo vc planeja tudo e daí nemsempre sai como vc quer, vc é desafiado o tempo todo.

 Se tudo que vc programasse saísse rigidamente como o esperado, seria um tédio.

 

  Daí surge do destino, para mostrar que embora tenhamos liberdade de escolha, sempre haverá o livre arbítrio de Deus que derá ser respeitado... afff! acho o destino uma delícia! 08

 

 Rafal, perdão pelas brincadeiras 08

 

 
[/quote']

 

Mary, não entendi esse trecho rosa17

 

Você poderia me explicar?03
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Também não entendí bulufas(quanto tempo não uso essa espressão)

 

Shy,deixe-me entender.

Para você destino é,tipo,você está destinado a ter um acidente de carro.Não importa o que você faça vai acontecer o acidente?

 

Quer dizer que o destino é o livre arbítrio de Deus?!?!?!?!

Tipo ele pode escolher inteferir na vida da pessoa ou não?

 

Ps1:Pq tu usa tanto "Aff!"0906

Ps2:Interessante escolha de cor para grifar a frase Aquiles06
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...