Jump to content
Forum Cinema em Cena

Existe Vida Após a Morte?


Renato
 Share

Existe vida após a morte?  

33 members have voted

  1. 1. Existe vida após a morte?

    • Sim
      41
    • Não
      19


Recommended Posts

  • Replies 450
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members

Obrigado por sentirem a minha falta ! É que estou freqüentando os demais fóruns........Bom, o que eu disse não tem nada à ver com reencarnação ! Eu disse que Deus pode lembrar das feições da pessoa, e, refaze-la, não com outra personalidade, mas a própria pessoa, com todas as suas lembranças.....claro que, nós por sermos perfeitos no novo mundo, não teremos doenças e jamais morreremos denovo. Por exemplo, um cego, no novo mundo ele não será mais cego, vai poder ver todas as maravilhas da criação ! 03

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 Ontem vieram uns caras na minha porta oferecendo estudo bíblicos.

 Daí eu os recebi e a gente ficou discutindo religião acaloradamente.

 

 Eu dizia que é reencarnação, eles ressurreição.

 A passagem em que Jesus aparece a Maria Madalena após sua morte. Daí ela não o reconhece e lhe pergunta quem era Ele, o jardineiro? Depois ela percebe que era Jesus.

 

 Daí os tais caras do estudo dizem que é pq Jesus havia ressuscitado em outro corpo, assim como todos nós serems  (segundo a religião deles).

 

 Reencarnar com outro corpo, mas com a mesma personalidade é quase uma descrição do que seria a reencarnação... acho...

 

 Discutimos por uma hora, mas eles me cansaram... afff!08

 

 Além de eu ser péssima em argumentos, eles eram muito exímios achadores de versículos sobre qquer coisa na bíblia... afff!

 Tenho que admitir eles são demais!!10
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Obrigado.

 

Shy,

a ressurreição de Jesus foi especial,ele não poderia voltar com o mesmo corpo,senão ele teria que morrer denovo06....sério,isso anularia a profecia de que Jesus teria que morrer,além do mais,aquilo foi apenas provisório,só para mostrar que ele ressucitou....

Mas veja a ressurreição de Lázaro,ele voltou com o mesmo corpo,tanto que,pela descrição bíblia("Tirem suas ataduras"),ele "acordou" tipo uma múmia,andando cheio de atadura06

E tu aceitou o estudo?05
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Hun' date=' já encontrei muitas pessoas assim no serviço de casa em casa. 06

[/quote']

Amo quando encontro alguem assim.....

E não quando a pessoa expulsa ou joga água1106

 

Shy,

não sei se você sabe,mas esse serviço é uma ordem bíblia,vinda de Jesus.

Ele falou assim em Mateu lá no final....."Portanto,ide e fazei discípulo de  pessoas de todas as nações,aprendendo a observar tudo aquilo que ensinei...."

 

Inclusive esse método de fazer o serviço(de porta em porta e em pares) é o mesmo método que Jesus fazia com os apóstolos03
Rafal2006-12-01 09:09:31
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 É, eu acho lindo isso nas "Testemunhas de Jeová".

 Embora seja espírita, eu recebo estudo com eles há uns 5 anos.

 

 Acho que eles sabem que sou espírita, pq a gente tem altas discussões (não briga) sobre algumas divergências.

 

 Desculpe às TJ, mas vc tem uma visão machista da bíblia, (bem, a bíblia é meio machista, desculpem a blasfêmia).

  Não concordo de que a mulher deva obediência ao homem, não concordo tb sobre serem contra  doações de sangue, não concordo tb, tb sobre ressureição. Gosto dos demais ensinamentos.
Maria shy2006-12-02 08:14:08
Link to comment
Share on other sites

  • Members
  Desculpe aos TJ, mas vc tem uma visão machista... de que a mulher deve obediência ao homem, pq ele é a cabeça... afff e sobre vc não concordarem com doações de sangue.[/quote']

 

Uma vez um menino queria me namorar e ele era testemunha d Jeová, na verdade os pais dele. Cara, ele começou a me assustar com as coisas. Ele dizia que não concordava e não seguia, mas eu teria que seguir na frente dos pais dele pra não dar problema e td mais. Cara, terminei na hora!
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Quem instou com humanos para que se sentissem livres para fazer suas próprias decisões sem levar em conta os mandamentos de Deus?

Gên. 3:1-5: "Ora, a serpente [usada por Satanás como porta-voz; veja Revelação / Apocalipse 12:9]....começou a dizer à mulher: ‘É realmente assim que Deus disse, que não deveis comer de toda árvore do jardim ?’ A isso a mulher disse à serpente : ‘Do fruto das árvores do jardim podemos comer. Mas, quanto a comer do fruto da árvore que está no meio do jardim, Deus disse : "Não deveis comer dele, não, nem deveis tocar nele, para que não morrais."’ A isso a serpente disse à mulher : ‘Positivamente não morrereis. Porque Deus sabe que, no mesmo dia em que comerdes dele, forçosamente se abrirão os vossos olhos e forçosamente sereis como Deus, sabendo o que é bom e o que é mau.’"

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 Bem feito p/ o homem!

 Adão comeu a maçã pq quis, pq tinha o desejo secreto de fazê-lo.

 

 É duplamente humilhante culpar a mulher por uma falta que foi do homem.   

 Assim, Adão é visto como uma pessoa manipulável, desobediente e sem fé.

 É a esse homem que a mulher deve obediência?? Affff! Nem!!

 Se Eva incitou o homem a comer a maçã, Deus disse a ele p/ não fazê-lo.

 Pq ele preferiu seguir a Eva e não a Deus???

 

 By the way, sabe que acho que estamos discutindo uma metáfora, né?   Eu acho que essa de Adão, Eva, paraíso e serpente tem um significado mais profundo e amplo17.

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 Bem feito p/ o homem!

 Adão comeu a maçã pq quis, pq tinha o desejo secreto de fazê-lo.

 

 É duplamente humilhante culpar a mulher por uma falta que foi do homem.   

 Assim, Adão é visto como uma pessoa manipulável, desobediente e sem fé.

 É a esse homem que a mulher deve obediência?? Affff! Nem!!

 Se Eva incitou o homem a comer a maçã, Deus disse a ele p/ não fazê-lo.

 Pq ele preferiu seguir a Eva e não a Deus???

 

 By the way, sabe que acho que estamos discutindo uma metáfora, né?   Eu acho que essa de Adão, Eva, paraíso e serpente tem um significado mais profundo e amplo17.

 
[/quote']

 

 

 

Bem, a Eva foi esperta. Ela quis comer da árvore do conhecimento (que era o que aquilo ali representava), e Adão foi coagido 06

 

 

 

Acreditoq ue essa hiostória bíblica foi apenas feita para justificar a

submissão feminina! E criar toda essa ordem cultural absurda que a

mulher é monogamica e tem que ser assim!

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Shy,

tu já estuda a 5 anos?Caramba!Se ainda não tomou nenhuma posição(se batizar ou ir a alguma reunião) porque continua estudando?Sério,não consigo entender isso..... 

 

Fram,

Sobre o garoto que você contou,isso se equivale a fumar....imagina se os pais dele não adimitissem alguém que fume.....ele falaria para você não fumar na frente dos pais dele.......não acho que deva generalizar por uma coisa "normal",a aceitação dos pais......

 

Shy,

Além da bíblia FALAR EXPLICITAMENTE que a mulher deve ser submissa ao homem("O homem é o cabeça da mulher ,que por sua vez,Cristo é o cabeça do homem").

A mulher foi feita PARA o homem('Não é certo que o homem fiqui sozinho na Terra,farei uma companheira para ele'),além disso,a mulher foi feita ATRAVÉS do homem,como todos sabemos,Deus usou uma costela de Adão para fazer a mulher....

Esses três motivos,a bíblia falar EXPLICITAMENTE ,o motivo da criação da mulher e a forma como ela fai criada.Não resta dúvida sobre a posição da mulher perante o homem..... 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 Pode estar escrito onde for.

 Duvido que Deus criaria alguém para se apenas um apêndice do homem13.

 Se assim fosse pq raios Ele nos dotaria de inteligência (as vezes até mais que a dos homens0308) ??? P/ gente ficar de platéia?17

 

 Concordo que Deus nos tenha criado para sermos companheira e não submissa ao homem.

 Acho que os homens adoraram interpretar essa parte da sua maneira... afff! 03

 

 Eu não me batizo pq sou espírita, convicta. É que gosto de saber sobre todas as religiões. Além disso agora eles são meus amigos.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Mas veja que a mulher não é "submissa",é uma "ajudadora"....

Shy,

se você acha que essa interpretação sobre essas partes está errada,me diga qual é a "sua" interpretação....

 

Jesus falou:"Mas saibam que não sou maior que o Pai"

Podemos comparar tal "submissão" de Jesus para com Deus com a da mulher para com o homem.

Analisando a história de Jesus,será que ele é menosprezado por Deus?De jeito nenhum!

Deus simplesmente,o entronizou em Seu reino celestial,quer honra maior que essa?

Outra passagem bíblia relacionada com as mulheres:"Que vois maridos estajais amando vossas esposas como a vós mesmo"

Outra:"Que vos homems se apeguem a mulher de vossa mocidade"

A bíblia ainda insentiva as mulheres agir como a mulher de Ló,que o chamava de "senhor",claro que as mulheres não são obrigadas a chamar os maridos de "senhor",mas ela é o exemplo perfeição de submissão com respeito honroso.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 Já falei qual a minha interpretação, a de companheira, nem ajudadora, nem submissa.

 Duvido muito que Deus nos criasse p/ sermos Amélias.

 

 "Que vois maridos estejais amando vossas esposas como a vós mesmo"  Viu? Isso implica numa igualdade e não  submissão.

 

 Chamar o homem de senhor???!!! Tem dó! 13

 Isso implicaria a que o homem fosse um ser superior a mulher e ele não é.  Nem moral, nem intelectualmente.

 

 "... claro que as mulheres não são obrigadas a chamar os maridos de "senhor", mas ela é o exemplo perfeição de submissão com respeito honroso".

 

 By the way, não acho que a relação de Jesus e Deus possa ser comparada com a do homem e da mulher.  

 Pq tu não comparou com José e Maria???17
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Por que não conheço bem eles0608

Shy,

Se o homem é o "cabeça" da mulher,fica claro que essa posição da mulher perante o homem......

Basta ver a continuação do texto:"Assim como Jesus é o cabeça do homem".....

Se na relação homem/mulher não quer dizer submição,na relação homem/Jesus também não,concorda?

 

""Que vois maridos estejais amando vossas esposas como a vós mesmo"  Viu? Isso implica numa igualdade e não  submissão."

Não,não implica.Apenas mostra o quanto o homem deve amar a esposa.

 

Shy,

quanto a chamar o marido de "senhor",pode parecer estranho para estes tempos "modernos",porém,se está na bíblia,não creio que Deus ache tão absurdo assim......03
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu nunca te imaginei um machista!... Afff!

 

Achei Maria e jo´se um bom exemplo, pq não se via esse lance de chamar o marido de senhor (sua namorada te chama assim?? Afff! 13.gif ).

 

 

 

Na verdade eles estavam juntos numa causa maior e ninguém era cabeça de ninguém.

 

 

 

Qto a Jesus ser cabeça dos homens é perfeitamente aceitável, pq ele é uma criatura superior, um mentor p/ os homens.

 

 

 

E se tu ama sua mulher como a vc mesmo, não vai querer impor sua vontade, ou anulá-la, como se ela fosse acéfala... tem dó!

 

E pode não parecer absurdo sumissão na bíblia, mas nos dias de hoje parece uma "blasfêmia"... afff!

 

 

 

By the way, aposto que quem manda é a sua mina e vc só grita com ela p/ dizer: "sim, querida" 06.gif06.gif06.gif

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Shy,

não sou machista.

Acho que você está entendo errado.....

Veja como Jesus trata a Congregação(no caso,seus seguidores),há algum sinal de autoridade ou abuso de poder?Não.

Quanto a José e Maria,não havia esse lance de "cabeça",pois Jesus ainda não tinha instituido o "novo pacto",ele ainda era bebê!

Citei o exemplo da esposa de Ló para te mostrar um exemplo bíblico,dessa "condição"

O homem não "manda" na mulher,ele apenas toma a dianteira na familia em diversos assuntos mas,principalmente,os espirituais....

Por exemplo:

Estudos bíblicos para os filhos:É mais apropriado que o cabeça (o pai) faça,porém,se não tiver condições do pai fazer,a mãe pode fazer,contanto que "cubra vossa cabeça como sinal de respeito ao arranjo marital".

Enfim,

o casal pode conversar e entrar em um consenso em todos os assuntos,porém,o marido continua sendo o cabeça.

Como já falei,os assuntos onde essa relação é mais evidente é nos assuntos espirituais....

Veja o que Deus falou no momento da criação da mulher:

"Não é certo o homem ficar sozinho,dele farei uma ajudadora"

 

As irmãs costumam falar assim:"Fulano(o marido dela) pode até ser o cabeça,mas eu sou o pescoço,ele só vira para onde eu quero"06

E minha namorada me chama de "meu filho" ou "querido"03
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Bem Rafal,

 

Eu iria ter que fingir que era da religião dele. E segundo ele era muito provavel que eles não aceitassem que eu fosse de outra religião. Não é como fumar que eu posso parar ou simplesmente não fumar perto deles. Eu teria que ser outra pessoa, falar coisas e agir como se eu fosse da religião deles.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu sei que fingir ser uma coisa que não é é pior do que não fuma em certo momento....

O que estou falando é que é normal os pais não aceitarem "certos tipos de mulheres" para os filhos....assim como não aceitam "certos tipos de homens para as filhas".....

Que essa atitude dos não é influênciada pela igreja......

Foi até melhor para você e para seu futuro ex-namorado(06) que vocês não namorassem......
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 Jesus não havia instituído o novo pacote, mas Ló é do Antigo Testamento, daí já estava mais ou menos implícito.

 

 No espiritismo tanto a mulher como o homem fazem Evangelho no lar... mas a gente não cobre a cabeça em sinal de respeito ao arranjo marital... (que é que é isso ???!!!)13

 

  Não gosto da palavra "ajudadora" parece muito servil, prefiro companheira... mas olha só aceito ser o pescoço! (yeah! tá vendo como as mulheres são mesmo mais inteligentes!!!)

 

 Olha só, Rafal, incesto é pecado, viu?! Em qquer religião (acho), daí tua mina te chamar de meu filho... Afff!13
Link to comment
Share on other sites

  • Members

"Jesus não havia instituído o novo pacote, mas Ló é do Antigo Testamento, daí já estava mais ou menos implícito."

É mesmo,falei besteira.08

Enfim Shy,

É difícil mesmo as mulheres aceitarem isso(ainda nesse nosso mundo moderno),mas é isso que a bíblia fala,inclusive no lance de cobrir a cabeça,não lembro aonde está.

 

Também chamo ela de "minha filha"06
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...