Jump to content
Forum Cinema em Cena

Existe Vida Após a Morte?


Renato
 Share

Existe vida após a morte?  

33 members have voted

  1. 1. Existe vida após a morte?

    • Sim
      41
    • Não
      19


Recommended Posts

  • Replies 450
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members

Pô, sem querer partir para atacar nenhuma religião, mas eu já fui numa Igreja Baptista... sou um pesquisador...smiley36.gif

Na boa, achei o culto bacana, tramistido via internet e tudo. Tudo dentro das conformidades e parêmtros "saudáveis" da religião.
Mas o pior aconteceu depois do culto. Em conversas informais.

Pô, um sujeito começou a contar seus casos de fé e tinha a atenção de todos. Acreditem, ele estava sem luz em casa e resolveu rezar para que a luz voltassesmiley5.gif. Até aí tudo bem, a fé de cada um, mas quando a luz voltou (era óbvio que isso iria acontecer!!) o sujeito me atribuiu a graça ao Altíssimo. Quer dizer que Deus é que faz a luz voltar??

Coitados dos eletricistas que arriscam as vidas mexendo em cabos de alta tensão! Não têm nem o seu valor reconhecido pelos evangélios.

É claro que não voltei lá. Na minha mente estreita eu não consigo compreender como pessoas, algumas até com nível superior (ainda diz alguma coia isso?) aceitam coisas tão absurdas sem se questionar. Enfim, é a fé d cada um...

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Você é católico Jeffs? Acertei né?

Evangélico.

A Bíblia diz que comunicação entre mortos e vivos e vice-versa é impossible.

  Acho que foi Moisés quem proibiu comunicação com os mortos pq ela estava sendo usada indevidamente, para se obter lucro.<?:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" />

  Os 10 mandamentos não foram ditados por um espírito, entidade ??
  Então.
  Daí que  o pprio Moisés fez tais comunicações ao receber os dez mandamentos

Apesar desta proibição ter sido há séculos ainda hoje muitos fazem uma consultinha a videntes, jogadores de búzios, cartomantes...

Link to comment
Share on other sites

Porque não há na enquete a opção: "Não sei"? é sempre a opção mais sensata para pessoas "esquizofrênicas" como eu... smiley36.gifsmiley36.gif

 

Aliás, sobre isso existe uma ótima figura em uma gramática portuguesa do Pasquale e Ulisses, (se não me engano) que poderia servir como ilustração para essa minha opinião...

 

Nela dois bebês em formação ainda no útero da mãe conversam...um deles pergunta pro outro:

"Existe vida pós-parto"?

O outro responde: "Não sei, ninguém nunca voltou pra contar..."  smiley2.gif

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Poderia dizer que sim, daí ninguém nunca provaria que estou errado, mas infelizmente acredito que não haja, apesar de que espero que haja. É complexo.

Se existir vida após a morte, será totalmente mental, onde cada indivíduo criaria seu próprio universo baseado nas informações já armanezadas durante a vida. Um orgão ou entidade própria, muito próxima da alma, armanezaria as lembranças, as emoções, imagens, sons e tudo que pode ser sentido. Cada um faria sua vida após a morte, muito provavelmente do modo que acredita. Então se você for envangélico e acreditar no que sua religião diz sobre vida após a morte, assim será. Ou quase. às vezes, você pode acreditar que acredita em algo, mas na verdade acreditar em outra coisa. E assim será. Você será o dono do seu universo, como provavelmente já é. O que não exclui a possibilidade de você estar morto. Com o tempo, você provavelmente enlouquece e não se lembra mais de nada.

Ah, acrescentando: isso é uma possibilidade para se houver vida após a morte. Acredito que não haja e não passe de uma invenção religiosa para que você tome conta do que você faz em vida, porque um dia você vai pagar. Não é atoa que hoje, tempo no qual a religião é menos fervorosa, há muitos mais casos de crimes seguidos de suicídio. Porque se o indivíduo tiver medo do juizo final, ele fará tudo conforme as leis da sua religião. Taí um motivo pra eu não ter religião.

Lunatic2006-8-6 14:26:22
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Não. Claro que não. Pq somos tão egoístas de penssa que nos deixarão voltar a esse mundo sendo que há tantas outras que ainda não nasceram  e que não tiveram a chance de viver aqui?

 

Profundo hein...smiley4.gif

 

Sync2006-8-6 18:43:33

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

Porque não há na enquete a opção: "Não sei"? é sempre a opção mais sensata para pessoas "esquizofrênicas" como eu... smiley36.gifsmiley36.gif

 

Aliás' date=' sobre isso existe uma ótima figura em uma gramática portuguesa do Pasquale e Ulisses, (se não me engano) que poderia servir como ilustração para essa minha opinião...

 

Nela dois bebês em formação ainda no útero da mãe conversam...um deles pergunta pro outro:
"Existe vida pós-parto"?
O outro responde: "Não sei, ninguém nunca voltou pra contar..."  smiley2.gif

 

[/quote']Sim, o espermatozoide deixa o seu ambiente fecunda o ovulo e deixa de ser um espermatozoide. Não retorna mais ao seu antigo habitat.

Depois o bebê deixa o utero. Depois nós deixamos a Terra.

Engraçado como vamos crescendo.Nos desenvolvendo.

Esse trecho do quote que fiz vem de encontro a uma teoria maluca que tenho. Acho que ainda, de certa forma estamos dentro de um "utero".

 

Obs: respondendo a pergunta do banner, o primeiro computador do mundo foi o Abaco!

abelha2006-8-7 1:43:39

Link to comment
Share on other sites

 

 

Porque não há na enquete a opção: "Não sei"? é sempre a opção mais sensata para pessoas "esquizofrênicas" como eu... smiley36.gifsmiley36.gif

 

Aliás' date=' sobre isso existe uma ótima figura em uma gramática portuguesa do Pasquale e Ulisses, (se não me engano) que poderia servir como ilustração para essa minha opinião...

 

Nela dois bebês em formação ainda no útero da mãe conversam...um deles pergunta pro outro:
"Existe vida pós-parto"?
O outro responde: "Não sei, ninguém nunca voltou pra contar..."  smiley2.gif

 

[/quote']Sim, o espermatozoide deixa o seu ambiente fecunda o ovulo e deixa de ser um espermatozoide. Não retorna mais ao seu antigo habitat.

Depois o bebê deixa o utero. Depois nós deixamos a Terra.

Engraçado como vamos crescendo.Nos desenvolvendo.

Esse trecho do quote que fiz vem de encontro a uma teoria maluca que tenho. Acho que ainda, de certa forma estamos dentro de um "utero".

 

Obs: respondendo a pergunta do banner, o primeiro computador do mundo foi o Abaco!

 

Não entendi muito bem, Abelha, explica melhor seu ponto de vista?  Porque acha que estamos ainda dentro de um "útero"? smiley1.gif

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Poderia dizer que sim' date=' daí ninguém nunca provaria que estou errado, mas infelizmente acredito que não haja, apesar de que espero que haja. É complexo.

Se existir vida após a morte, será totalmente mental, onde cada indivíduo criaria seu próprio universo baseado nas informações já armanezadas durante a vida. Um orgão ou entidade própria, muito próxima da alma, armanezaria as lembranças, as emoções, imagens, sons e tudo que pode ser sentido. Cada um faria sua vida após a morte, muito provavelmente do modo que acredita. Então se você for envangélico e acreditar no que sua religião diz sobre vida após a morte, assim será. Ou quase. às vezes, você pode acreditar que acredita em algo, mas na verdade acreditar em outra coisa. E assim será. Você será o dono do seu universo, como provavelmente já é. O que não exclui a possibilidade de você estar morto. Com o tempo, você provavelmente enlouquece e não se lembra mais de nada.

(...)

[/quote']

 Concordo ctg qd diz que qd morrermos carregaremso toda a nossa  experiências vividas aqui.

 Daí nesse lugar a gente possa enxergar a verdade, passar um tempo, refletindo sobre a nossa vida e descansar um pouco, pq viver na Terra não é fácil.

 Daí qd a gente volta, se esquece de tudo, tem outra chance outro recomeço, mas a nossa alma guardaria toda as nossas experiências das vidas anteriores...pq senão não teria sentido, vc viver um monte de vidas se a cada vez que nascesse se esquecesse de tudo.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Poderia dizer que sim' date=' daí ninguém nunca provaria que estou errado, mas infelizmente acredito que não haja, apesar de que espero que haja. É complexo.

Se existir vida após a morte, será totalmente mental, onde cada indivíduo criaria seu próprio universo baseado nas informações já armanezadas durante a vida. Um orgão ou entidade própria, muito próxima da alma, armanezaria as lembranças, as emoções, imagens, sons e tudo que pode ser sentido. Cada um faria sua vida após a morte, muito provavelmente do modo que acredita. Então se você for envangélico e acreditar no que sua religião diz sobre vida após a morte, assim será. Ou quase. às vezes, você pode acreditar que acredita em algo, mas na verdade acreditar em outra coisa. E assim será. Você será o dono do seu universo, como provavelmente já é. O que não exclui a possibilidade de você estar morto. Com o tempo, você provavelmente enlouquece e não se lembra mais de nada.

(...)

[/quote']

 Concordo ctg qd diz que qd morrermos carregaremso toda a nossa  experiências vividas aqui.

 Daí nesse lugar a gente possa enxergar a verdade, passar um tempo, refletindo sobre a nossa vida e descansar um pouco, pq viver na Terra não é fácil.

 Daí qd a gente volta, se esquece de tudo, tem outra chance outro recomeço, mas a nossa alma guardaria toda as nossas experiências das vidas anteriores...pq senão não teria sentido, vc viver um monte de vidas se a cada vez que nascesse se esquecesse de tudo.

Eu acredito que a gente não volta. A gente fica. As nossas experiencias vividas aqui serão tudo o que vamos ter no resto da nossa existência. Após morrer, seguir-se-á um período breve de consciência (talvez algumas dezenas ou centenas de anos), e então nossos pensamentos começarão a 'colidir' uns nos outros e nos daremos conta de quão pequena nossa mente é, ou de quão grande. Ninguém (na minha teoria) tem outra chance. Até porque não existe uma chance. Não existe um deus, não existe ordem e não existe motivo para que exista vida. E há apenas esta vida, e realmente não tem sentido. Nada.

Saindo da teoria um pouco, e voltando para o que eu acredito (e não apenas imagino, e fico castelando), acredito que se há outra vida, então esta é a primeira, e que lembraremos completamente desta na próxima, pois aí sim não há sentido em se considerar a mesma pessoa se você esquecer de tudo. Para mim, uma pessoa é suas emoções e suas lembranças. Se isso nos for tirados, então cessamos de existir, e outra pessoa se apossara de nossa alma/corpo/mente/whatever, com talvez alguns vestígios no nosso verdadeiro 'eu'. Uff

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

Porque não há na enquete a opção: "Não sei"? é sempre a opção mais sensata para pessoas "esquizofrênicas" como eu... smiley36.gifsmiley36.gif

 

Aliás' date=' sobre isso existe uma ótima figura em uma gramática portuguesa do Pasquale e Ulisses, (se não me engano) que poderia servir como ilustração para essa minha opinião...

 

Nela dois bebês em formação ainda no útero da mãe conversam...um deles pergunta pro outro:
"Existe vida pós-parto"?
O outro responde: "Não sei, ninguém nunca voltou pra contar..."  smiley2.gif

 

[/quote']Sim, o espermatozoide deixa o seu ambiente fecunda o ovulo e deixa de ser um espermatozoide. Não retorna mais ao seu antigo habitat.

Depois o bebê deixa o utero. Depois nós deixamos a Terra.

Engraçado como vamos crescendo.Nos desenvolvendo.

Esse trecho do quote que fiz vem de encontro a uma teoria maluca que tenho. Acho que ainda, de certa forma estamos dentro de um "utero".

 

Obs: respondendo a pergunta do banner, o primeiro computador do mundo foi o Abaco!

 

Não entendi muito bem, Abelha, explica melhor seu ponto de vista?  Porque acha que estamos ainda dentro de um "útero"? smiley1.gif

 

Ah, é que eu tenho o habito de ficar horas observando as coisas, principalmente quando vou a praia fico lá olhando pro mar e filosofando, meditando sobre tudo, observando... Não é nenhuma teoria com base religiosa, nem cientifica ou literária. Apenas observo que vamos nascendo, primeiro um espermatozoide que é fecundado e nasce para o útero, depois um bebê que nasce para o planeta, que por sinal é redondo e tem água, tal qual o utero. Sempre vamos nascendo transformados e maiores.

Tb penso que o espermatozoide é visivel, o ser humano é visivel e Deus fisicamente não é visivel. Quando morremos aki na terra e teoricamente nascemos pra um outro lado tb não somos visiveis. Afinal não somos a imagem e semelhança do nosso pai???

 

Quero avisar: Eu não fumo, não bebo e não cheiro!!!!smiley7.gifsmiley36.gif

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Sabe...eu tenho um pensamento estranho sobre tudo isso que se fala sobre vida apos a morte... nunca foi comprovado nada a esse respeito...existem varios casos sem explicaçao... e se nao tem explicaçao nao se deve ser levado a serio... nós seres humanos geralmente tememos o que nao conhecemos ou nao temos dominio... e com a morte é assim... muitos vao expecular mas nunca se achará uma resposta concreta... Sabe sou cristao e acredito em um Deus que muitos nao acreditam... Pois não tem como explicar um ser que é incriavel e que existe... bom... a vida apos a morte é mais ou menos assim...é dificil acreditar que existe... pois nao tem como provar... mas como é para dar uma opinião eu vou dizer que acredito sim... com a morte acontec a separação do que é material(Corpo) com o que é abstrato(Alma)

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Também acredito na vida após a morte. Todos tememos a morte, e, mesmo que seja inconscientemente, almejamos a vida eterna. Deus colocou a eternidade no coração do homem, Ele mesmo disse isso (e não adianta os "experts" de plantão dizerem que não é verdade porque é... ñ mintam pra si mesmo...). Realmente, como Kfema falou, não temos como provar, mas temos histórias que ilustram isso. Na verdade, só o fato de Jesus ter ressucitado é uma prova de que existe vida após a morte. Se não existisse, como Ele teria voltado 3 dias depois????????? E Lázaro??? O fisico acaba. Mas, nós não somos apenas carne e osso, temos alma, espirito, e isso é eterno.

OBS.: preparem-se para viver eternamente. Isso já não dá pra fazer depois da morte...

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Sinceramente eh bom para o ser humano acreditar em vida apos a morte. Foi provado que vive mais e melhor. A reza ajuda com doencas. Acho tudo isso maravilhoso como remedio para nossos males. Mas sinceramente eu acho esse mundo da gente tao sofrido, tao ruim, tem tanto cao a solta. Que depois que  a gente morre descansa desse inferno. Ai esse descanso eh o tal Paraiso. O sono eterno. E a gente merece isso, descansar. E viver atraves da lembranca dos outros. Minha mae ja morreu. Eu nao espero reencontra-la no ceu. Eu espero so o momento de me juntar a ela em seu suave sono eterno. Se possivel, bem juntinho..  

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Acredito em vida após a morte pelo simples fato de ter medo de morrer, tenho medo não ter aproveitado tudo da melhor maneira, do jeito mais intenso, fazer um ''carpe diem'' todo dia, pq devido a outras obrigação agente se abstem de viver melhor cada momento, e eu queria ter a certeza que  tudo que eu não curti não foi em vão.

Sei lá, mas de qq forma eu aindo pretendo fazer mmmmuuuuuiiiiiiiiiittttaaaa coisa e vou ficar bem mais ''loco'' do que eu tenho ficado, pra qd chegar o fim eu não me arrepender de coisas q não fiz

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...