Jump to content
Forum Cinema em Cena

Existe Vida Após a Morte?


Renato
 Share

Existe vida após a morte?  

33 members have voted

  1. 1. Existe vida após a morte?

    • Sim
      41
    • Não
      19


Recommended Posts

  • Members

 Consciênciologia...  pseudo-ciência ... agnóstico teísta... afff!

 Saco! preciso ler mais 08.

 

  Hoje assisti um filme doido "Intrusos".

  Nele mostrava que na hora de sua morte, alguns espíritas oportunistas se apoderam de seu corpo p/   resolverem problemas pendentes.
Link to comment
Share on other sites

  • Replies 450
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members

Há vermes após a morte, se vc não for cremado. 06 (ala Brás Cubas)

 

Agora, falando sério, creio com todo fervor que há vida após a morte, sim. Afinal, aqui estamos nós vivos, após a morte de tanta gente 06.(

Ops, desculpem-me, mas não me segurei)

 

Agora, realmente falando sério, não acho que exista. Creio que, se tivermos uma segunda chance,(se é que podemos chamar assim a vida após a morte) ela nos é dada ainda em vida; e se realmente queremos ter uma , devemos fazer o nosso melhor, para só assim sermos lembrados por nosso descendentes, por nossa família e, quem sabe , pelo mundo; pois é, exclusivamente através deles, que poderemos viver de novo.

 

Puxa vida, estava inspirado 06.
Link to comment
Share on other sites

  • Members
 Mas tu não tens a sensação de que morrer não é o fim???

 

 Dizem que todos nós nascemos com certo feeling de que há algo mais entre o céu e a Terra do que a nossa vã...bla..bla..
[/quote']

 

sinceramente naum to afim de descobrir naum, perfiro esperar mais um tempo hehee02
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 Sei lá... bem até sei, mas de repente posso ter entendido errado, daí não quero ser propagadora de algo de que não entendo...entendeu?.. não, né? afff!

  Então olha só, p/ complicar mais, dizem tb que se vc se suicida, tipo assim com 40 anos e  e era p/ tu viver 50, vc fca lá 10 anos até completar seu tempo... afff!

  Dizem que não é um lugar legal, não... é tipo purgatório... afff!
Link to comment
Share on other sites

  • Members

A morte é aquilo que está além das possibilidades humanas. O homem pode desvendar a terra, o universo conhecido, o psicológico humano, mas não pode desvendar o que está além da morte. E é essa a semelhança de todas as religiões. Todas as religiões tratam de morte, seja ela por reencarnação, ressurreição, céu/inferno etc...

Eu como evangélico acredito que a nossa vida terrena é apenas de passagem, mas é uma passagem decisiva, pois nessa vida decidimos para onde vamos depois. POr isso não acredito em purgatório. Jesus já limpou todos os nossos pecados na cruz. Não há porque ter que ficar num lugar pagando dívidas para ir ao céu, Cristo já pagou essa dívida.

Aproveitando esse tópico faço uma pergunta aos que acreditam na reencarnação. Não é uma provocação, respeito as idéias dos outros. Se uma alma reencarna no corpo de outra, como se explica o aumento populacional? Matematicamente falando, para manter uma média de almas a população deveria manter-se no mesmo número.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

   Isso não é uma provocação(08), mas não acredito que Jesus tenha pago todos os nossos pecados, pq o homem continua matando e pecando,  e aí?  Qd o homem morre vira santo, assim??

  

 Acho que "pagar todos os pecados" é  uma metáfora de que  Ele nos  ensinou o caminho p/ não pecar, Ele é nosso exemplo de vida.

 

 Qt a reencarnação, ninguém entra no corpo de ninguém, vc morre e renasce, como um recomeço, uma segunda chance.

  Somos os mesmos vivendo várias vidas e aprimorando como seres até alcançar o estado crístico... (afff!  Isso soou muito doido! 13)

 

  Vc disse "Nossa vida é uma passagem definitiva" e tb disse "decidimos nessa vida onde vamos depois" ... uai, se não há vida depois da morte não há um depois... há 17???

  Mas respeito a sua opinião pq vc parece ter tanta certeza dela enquanto eu ainda estou muito confusa qto a minha ... afff!

 

 

  By the way, os mods vão comer o rim de nós dois, por estarmos postando aqui qd há (acho) um tópico sobre religião 06
Maria shy2006-10-19 23:22:03
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 Apesar de todo folclore, das lendas e tradições incutidas, das várias manipulações devido ás traduções...afff!

 Eu acredito sim.

 Contudo, vc não deve entendê-la ao pé da letra, pq senão ela pode lhe parecer contraditória e emio nonsense.

 Na verdade eu gosto mais do Novo Testamento, Jesus era muito pop, p/ a época.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Maria Shy,

Você gosta de Jesus certo?Lembra do que ele falou quando Lázaro,que era amigo dele,morreu?Ele falou que Lázaro "estava dormindo"....

Como é quando você dorme?

Outra passagem que há na Bíblia,diz:"Os mortos não estão conscios de absolutamente nada",outr ainda diz "Não há trabalho,nem projetos,nem sonhos para o lugar aonde vais,a saber,a Geena(ou Hades ou Inferno)".03

Como nosso amigo Minduin disse,aponte as contradições bíblicas que posso explicalas....
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Maria Shy' date='

 

 Você gosta de Jesus certo? Lembra do que ele falou quando Lázaro,que era amigo dele,morreu? Ele falou que Lázaro "estava dormindo"....

 Como é quando você dorme?

 Outra passagem que há na Bíblia,diz:"Os mortos não estão conscios de absolutamente nada",outr ainda diz "Não há trabalho,nem projetos,nem sonhos para o lugar aonde vais,a saber,a Geena(ou Hades ou Inferno)".03

 Como nosso amigo Minduin disse,aponte as contradições bíblicas que posso explicalas....

 
[/quote']

 

 Como é qd durmo?? Eu ronco! Aff! sorry pela brincadeira, não resisti 08

 Olha só, vou ter que buscar na bíblia minhas citações pq vc as citou feito um pastor (não digo que isso seja ruim).

 

 Contudo, v já pensou que domir, morrer, inferno... tudo isso pode ter sido dito em sentido figurado??

 O pprio Jesus se utilkizava de parábolas p/ que suas mensagens fossem entendidas por todos.

 

  "... Aponte as contradições  bíblicas que posso explicá-las... afff!  Isso soou tão doutrinador!! 08
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Afinal de contas, você tem dúvidas ou não tem sobre esse assunto ?!? Uns dizem "acho que sim" e outros dizem "acho que não" ! Além da opinião sim ou não, a pessoa pode dar um motivo para que possa ficar mais claro a resposta, aí podemos tentar raciocinar em cima dessa idéia.....03

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 Acho, no meu caso é força de expressão(mania), não de indecisão.

 

 Tenho certeza absoluta do que penso sobre esse assunto.

 

 ...  tá, se fosse jogada aos leões, como os velhos cristãos de antigamente, para testarem minha fé, eu sucumbiria (esse verbo é chique! Afff!)... mas não por crer menos, e sim por covardia 08.

Maria shy2006-10-25 20:50:26
Link to comment
Share on other sites

  • Members

[Maria Shy=Quote]

Olha só, vou ter que buscar na bíblia minhas citações pq vc as citou feito um pastor (não digo que isso seja ruim).

 

 Contudo, v já pensou que domir, morrer, inferno... tudo isso pode ter sido dito em sentido figurado??

 O pprio Jesus se utilkizava de parábolas p/ que suas mensagens fossem entendidas por todos.

 

  "... Aponte as contradições  bíblicas que posso explicá-las... afff!  Isso soou tão doutrinador!! 08

Desculpe.E que eu conheço a bíblia, porém não os textos exatos,posso ver em casa e postar aqui de noite....

 

Sim,Jesus fez uma parábola com dormir para explicar a morte.

Ele falou isso(Que Lázaro tinha dormido) para os Apóstolos e eles não entenderam,então Jesus falou:"Amigos,Lázaro morreu."

Desculpe se soou doutrinador,é que estou acostumado a dar estudos bíblicos e costumo falar assim06

 

Sem querer fazer jabá,mais leia sobre os "Triangulos Rochos" na época Nazista e veja que não foram só os antigos cristãos que passaram por esse tipo de teste....
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Do ponto de vista bíblico, o que é a morte?

É de interesse notar a correspondência destes pontos bíblicos com o que se sabe cientificamente sobre o processo da morte. No caso dos humanos, por exemplo, quando o coração cessa de bater, o sangue deixa de transportar nutrientes e oxigênio (obtido pela respiração) aos bilhões de células do corpo. No entanto, A Enciclopédia Delta Universal (1987, Vol. 10, p. 5475) salientou: "Uma pessoa cujo coração e pulmões param de funcionar pode ser considerada clinicamente morta, mas pode não ter ocorrido a morte somática. Células individuais do corpo continuam a viver por vários minutos. A pessoa pode ser ressuscitada se o coração e os pulmões recomeçarem a funcionar e levarem às células o oxigênio de que necessitam. Depois de cerca de 3min, as células do encéfalo — que são as mais sensíveis à falta de oxigênio — principiam a morrer. Em pouco, a pessoa estará morta além da possibilidade de ressurreição. Gradualmente, outras células do corpo também irão morrendo. As últimas a perecer são as células dos ossos, dos pêlos e da pele, que podem continuar a crescer por várias horas." Assim, ao passo que é evidente a importância vital da respiração e do sangue em manter a ativa força de vida (rú·ahh hhai·yím) nas células do corpo, ao mesmo tempo também se torna claro que não é somente a cessação da respiração ou das batidas do coração, mas sim o desaparecimento da força de vida, ou espírito, das células do corpo que causa a morte conforme mencionada nas Escrituras. — Sal 104:29; 146:4; Ec 8:8.

A

Causa da Morte dos Humanos. Nas Escrituras, a primeira referência à morte ocorre em Gênesis 2:16, 17, na ordem de Deus ao primeiro homem a respeito de comer da árvore do conhecimento do que é bom e do que é mau, cuja violação resultaria na morte. (Veja NM n.) Todavia, a morte dos animais, como processo natural, evidentemente já vigorava, visto que eles são deixados completamente fora da apresentação bíblica da introdução da morte na família humana. (Veja 2Pe 2:12.) A seriedade do aviso de Deus sobre a pena de morte pela desobediência, portanto, seria compreensível ao seu filho humano, Adão. A desobediência de Adão ao seu Criador causou-lhe a morte. (Gên 3:19; Tg 1:14, 15) Depois, o pecado de Adão e sua conseqüência, a morte, se espalharam a todos os homens. — Ro 5:12; 6:23.

Às vezes, apresentam-se certos textos como suposta evidência de que a morte física fora intencionada como conseqüência natural para os humanos, assim como para os animais; por exemplo, citam-se as referências à duração da vida do homem como ‘setenta ou oitenta anos’ (Sal 90:10) e a declaração do apóstolo, de que "está reservado aos homens morrer uma vez para sempre, mas depois disso um julgamento". (He 9:27) No entanto, todos esses textos foram escritos depois de a morte se introduzir na humanidade, e são aplicados a humanos imperfeitos, pecaminosos. Pelo menos é preciso tomar em consideração a enorme longevidade dos homens que viveram antes do Dilúvio como reflexo do notável potencial do corpo humano, ultrapassando o de qualquer animal, mesmo nas condições mais ideais. (Gên 5:1-31) A Bíblia relaciona inconfundivelmente a introdução da morte na família humana com o pecado de Adão, conforme já se mostrou. 03

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Do

ponto de vista bíblico' date=' o que é a morte?

...

A

Causa da Morte dos Humanos. Nas Escrituras, a primeira referência à morte ocorre em Gênesis 2:16, 17, na ordem de Deus ao primeiro homem a respeito de comer da árvore do conhecimento do que é bom e do que é mau, cuja violação resultaria na morte. (Veja NM n.) Todavia, a morte dos animais, como processo natural, evidentemente já vigorava, visto que eles são deixados completamente fora da apresentação bíblica da introdução da morte na família humana. (Veja 2Pe 2:12.) A seriedade do aviso de Deus sobre a pena de morte pela desobediência, portanto, seria compreensível ao seu filho humano, Adão. A desobediência de Adão ao seu Criador causou-lhe a morte. (Gên 3:19; Tg 1:14, 15) Depois, o pecado de Adão e sua conseqüência, a morte, se espalharam a todos os homens. — Ro 5:12; 6:23.

...

 

[/quote']

 

  Afff!   Tipo assim,  a morte é uma maldição dada a Adão pela desobediência a Deus e herdada pela humanidade???    17
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Afff!   Tipo assim,  a morte é uma maldição dada a Adão pela desobediência a Deus e herdada pela humanidade???    17[/quote']

 

Vamos por partes :

 

Foi o homem criado por Deus para morrer ?

Pelo contrário, Deus avisou Adão contra a desobediência que conduziria à morte. (Gên. 2:17) Mais tarde, Deus avisou Israel contra a conduta que causaria até mesmo a morte prematura. (Eze. 18:31) Com o tempo, enviou seu Filho para morrer a favor da humanidade, a fim de que aqueles que exercessem fé nessa provisão usufruíssem a vida eterna. — João 3:16, 36.

O Salmo 90:10 diz que a duração da vida humana é comumente de 70 ou 80 anos. Esta era a situação quando Moisés o escreveu, mas não era assim desde o princípio. (Compare com Gênesis 5:3-32.) Hebreus 9:27 diz que "está reservado aos homens morrer uma vez para sempre". Este também era o caso quando foram escritas essas palavras. Mas tal não se dava antes de Deus sentenciar o pecador Adão.

Por

que envelhecemos e morremos ?

Deus criou o primeiro casal humano perfeito, com a perspectiva de viver para sempre. Foram dotados de livre-arbítrio. Obedeceriam ao seu Criador movidos pelo amor e pelo apreço por tudo o que ele fizera em favor deles ? Estavam plenamente capacitados para isso. Deus disse a Adão: "Quanto à árvore do conhecimento do que é bom e do que é mau, não deves comer dela, porque no dia em que dela comeres, positivamente morrerás." Usando uma serpente qual porta-voz, Satanás induziu Eva a violar o mandamento de Deus. Adão não repreendeu sua esposa, mas uniu-se a ela em comer do fruto proibido. Fiel à sua palavra, Deus sentenciou Adão à morte, mas, antes de executar o casal pecador, Deus, misericordiosamente, permitiu que tivessem filhos. — Gên. 2:17; 3:1-19; 5:3-5; compare com Deuteronômio 32:4 e Revelação 12:9.

Rom. 5:12, 17, 19: "Por intermédio de um só homem [Adão] entrou o pecado no mundo, e a morte por intermédio do pecado, e assim a morte se espalhou a todos os homens, porque todos tinham pecado —. . . . Pela falha de um só homem a morte reinou . . . Pela desobediência de um só homem muitos foram constituídos pecadores."

Mas, não acaba por aqui. Tem muito mais coisas do que imaginamos, pois para tudo tem uma explicação lógica e racional.

16
Minduim2006-10-28 08:30:03
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...